XEQUE-MATE

XEQUE-MATE Dill Ferreira




Resenhas - XEQUE-MATE


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Adriana Ribeiro 07/01/2015

È bom..mas previsa de revisão
O enredo é bom, no final que achei um pouco cansativo, mas a história toda em si, é boa.
O livro precisa de uma revisão URGENTE. Alguns erros de português, formatação e principalmente pontuação.
A narrativa é feita pelos dois, só que de forma confusa, tem horas que você não sabe quem é quem, e isso acaba atrapalhando a dinâmica da leitura.
Dei 2 estrelas por isso. Pela historia daria 3,5
comentários(0)comente



Neyara 06/01/2015

[Capsula de Banca] Xeque-Mate - Dill Ferreira
Segurem todos os forninhos que lá vem um casal pra lá de assanhadinho que vai tirar o fôlego dos leitores. Thaissa Guerra é bastante insegura tanto no trabalho como nos assuntos ligados ao coração, sempre quer mostrar independência e provar para todos que ocupa o cargo de chefia na empresa do pai por merecimento e não por ser filha do dono. Já no quesito relacionamento ela teve dois grandes recentes baques, uma desilusão, e o pai traindo e abandonando a sua mãe no momento em que ela mais precisava, no tratamento de um câncer em que a levou a morte.

A amante de seu pai, Letícia, deu um pé na bunda dele na primeira oportunidade, mas antes disso conseguiu algumas ações da empresa e muito dinheiro. Desde então Thaissa é obrigada a conviver com aquela mulher que faz de tudo para tirá-la do sério, não perde a oportunidade de fazer uma piada, ou no mínimo um comentário desagradável, mas é necessário manter a postura e não brigar dentro da empresa, mas confesso que se fosse comigo já tinha arrancado no mínimo três tufos de cabelo da Letícia, haha.

O carnaval chegou e Thaissa e amigos foram aproveitar a festa no Sambódromo, era a primeira vez que ela ia ver os desfiles do Rio, e foi entre confetes e serpentinas que lindos olhos acinzentados acompanhados por um belo sorriso tirou o seu fôlego. Marcus era um homem sedutor, além do belo físico, era um homem inteligente e simpático, seu papo conquistou Thaissa, seus beijos, seus toques, seu cheiro... e ele sumiu.

Decepcionada e com aquele homem misterioso na cabeça Thaissa volta a sua rotina, o trabalho na empresa de comunicação, as desavenças diárias com Letícia e a tentativa de fazer com seu pai siga em frente, afinal, depois de abandonar a mulher que ele amava por uma sem-vergonha em um momento crucial, só podia lhe restar muito peso na consciência.

Algumas ações foram vendidas e um novo empresário faria parte do conselho da empresa, para a surpresa de Thaissa, era exatamente o homem que tirou o seu fôlego no carnaval, um empresário importante que mantinha negócios em diversos estados do Brasil, um cara que não estava afim de manter uma garota mimada na empresa que administrava, principalmente se relacionar com alguém que se entrega a qualquer um nas baladas.

O romance deles vai se desenrolando em meio a sermões, piadas, pensamentos confusos e muito tesão, o clima vai esquentando no escritório, no carro, no meio da rua, em casa, todo lugar é perfeito para saciar o desejo que consome os dois. Cada encontro, cada olhar, cada toque faz com que aqueles dois entrem em combustão.

Posso dizer que adorei o enredo, as cenas quentes foram narradas com muita delicadeza e sensualidade, a autora usou de muito bom gosto nas escolhas das palavras. O Marcus é um pedaço de mal caminho que com certeza conquistará os leitores. Thaissa é o tipo de personagem que as vezes merece um chacoalhão pra acordar e ver o que ela está perdendo por causa de suas picuinhas. E não posso deixar de repetir, Letícia merece uns tapas bem dados e seguros no meio da cara.

No geral fiquei muito feliz em perceber a evolução da escritora, sua escrita está mais madura e suave, a história mais bem construída e com personagens mais complexos. Ponto negativo é a revisão falha (muitos erros, muitos mesmo), mas a autora já tomou providências sobre e na próxima edição esse detalhe será resolvido. Outro ponto é que acredito que algumas cenas poderiam ser mais enxutas, algumas vezes que a personagem vai trabalhar é desnecessário na construção do enredo e é algo que já fica subentendido que ela trabalha de segunda a sexta.

Dill Ferreira é goiana, formada em administração de empresas e recentemente publicou o seu terceiro livro, Xeque-Mate, pela MODO Editora após ganhar um concurso e ter seu trabalho financiado pelo governo. Seus outros livros são Casamento por aparências e Amor, indeciso amor. Obrigada mais uma vez pela parceria e o carinho de sempre.

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2015/01/livro-xeque-mate-dill-ferreira.html
comentários(0)comente



Fernanda 22/12/2014

Olá, seus lindos!

Espero que vocês estejam melhores que eu. Fui ao dentista esta semana – na semana que li o livros! (risos). Pois é, quem já usou ou usa aparelho ortodôntico vai me entender! Não consigo morder nem uma banana por causa da dor que sinto. Parece um ato simples, mas dói. Uso essa coisa há mais de um ano e agora que começou a doer estou querendo me livrar disso logo. Sei que vai demorar, mas desejo imensamente que o tempo passe rápido.

Bom, depois deste assunto nada a ver com a resenha de hoje, vamos a ela.

A Dill é parceira do blog há um tempinho e a resenha de hoje é sobre seu mais novo lançamento Xeque-Mate. Não posso deixar de citar que o livro foi patrocinado pela Secretaria de Cultura do estado de Goiás – SECULT. Parabéns pela conquista Dill!

Este é o primeiro livro da escritora com uma pegada mais quente. Os hots ganharam muito espaço nas estantes de vários leitores, na minha não poderia faltar né – risos! Apesar de ter lido poucos livros do gênero, acabei gostando de alguns por ter uma história bem estruturada por trás dos acontecimentos que veem para deixar muitos (as) com as pernas bambas.

Thaissa é uma mulher na casa de seus 30 anos. Bem resolvida com uma carreira promissora na empresa da família. Ela vive apenas com o pai, após a morte de sua mãe, e ambos dedicam suas vidas ao trabalho.

Em uma viagem ao carnaval do Rio ela conhece um homem misterioso, Marcus. Eles acabam por se aproximarem e desenvolvem um diálogo interessante sobre o carnaval e assim o tempo passa despercebido por eles. No segundo encontro, as coisas ficam mais promissoras, mas ele a deixa ver navios, após fazê-la ficar em brasas.



Marcus é um empresário de sucesso e possui várias ações de empresas em determinados estados. Quando surgem ações disponíveis na empresa do pai de Thaissa, aparece um misterioso comprador – misterioso para ela. O dia em que ela descobriu quem era o novo sócio misterioso, sua cabeça vira uma confusão só, piorando quando ele a trata como uma reles desconhecida.

Já podem imaginar que a moça ficou com os nervos à flor da pele, como se não bastasse um abandono onde estava cheia de desejos, agora teria que conviver com este homem completamente másculo tão perto de si todos os dias. Ela o evita a qualquer custo, mas o cerco acaba se fechando e os dois são obrigados a conviverem o mais próximo possível, sendo que isso nos proporciona cenas quentes e deliciosas.

Se não bastasse a presença deste homem que a deixa desconsertada ainda tem, a acionista Letícia. Uma mulher fútil que pensa apenas em dinheiro, status e descarta homens antes que eles façam. Uma pessoa amarga que descarrega suas magoas em cima de Thaissa.

Este livro nada mais é que um romance apimentado que traz um jogo de luxúria, desejos e intrigas onde o destino está sempre pregando peças não somente em Thaissa, mas também no charmoso Marcus. Além de, proporcionar cenas assustadoras de um ataque sofrido pela personagem. As discussões exaltadas entre ela e Letícia também são instigantes.



O livro é cheio de coisas boas, mas vamos aos pontos negativos.

Logo no início da leitura me deparei com a repetição dos nomes. Cansei de ler Thaissa e mais Thaissa. Sei que os escritores de modo geral têm gastos altos para publicar uma obra, e quando estão escrevendo-a, apenas transcreve tudo que sentem e como querem que a trama siga. Cabe assim ao profissional, contratado como revisor para ver os erros e concertá-los. Não sou expert em português, por isso mesmo conto com a ajuda de uma amiga, Glau Tambra para me ajudar.

Fiquei intrigada, pois se este livro está na categoria hot faltou um pouco mais de descrição e mais cenas apimentadas, pois falou muito de trabalho e a pegação perdeu o foco. O romance é lindo claro, nos deixando com água na boca e pernas bambas, mas senti falta de mais cenas hots, pois se esta é realmente a proposta do livro ficou a desejar neste ponto.

No mais a leitura é ótima, fluída e deliciosa, até porque li o livro em um dia e pouquinho. Portanto, esta recomendadíssimo, peço que não olhem apenas pelos pontos negativos, pois a repetição de nomes desaparece logo no terceiro capítulo e a leitura fica instigante. Tem outros errinhos que a revisão deixou passar, mas nada que influencie no entendimento da obra.


Onde comprar?
Livraria Cultura ou Site da autora.

Beijos!


site: www.amorliterario.com
comentários(0)comente



Ann 20/12/2014

Moda e eu
Olá amigos! Apresento a vocês a resenha do livro Xeque-Mate da autora Dill Ferreira, parceira do blog.

SINÓPSE

Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?
INFORMAÇÕES

Páginas: 315
Edição: 1
Ano de Publicação: 2014
Medidas: 16x23
Comprar na Editora

Quando a Dill falou que ia enviar um exemplar, fiquei euforica. E Marcus, digo Xeque-Mate virou meu companheiro.


Thaissa é uma mulher séria que trabalha na impresa de seu pai, por mérito. Quando seu pai recebe uns convites para ir ao Rio de Janeiro no carnaval, entrega a sua filha que vai com alguns amigos. em um camarote ela conhece um homem, terrivelmente lindo, Em uma a festa a fantasia eles se encontram novamente, e quebrando seus principios Thaissa se entrega aos encantos deste homem. Só que inacreditavel acontece, ele a deixa abandonada na festa.

Novamente em sua casa, além da ex amante de seu pai, a quem ele teve que dar umas ações da impresa a perturbar, ela descobre que seu pai terá que vender algumas ações e o inacreditavel acontece, quem compra é um jovem empreendedor, chamado Marcus delicia Henrique Gusmão Antunes. Sim, O cara que a abanonou.

A vida de Thaissa que já era um inferno quando Letícia estava junto, piorou, Marcus ao mesmo tempo que demonstrava a querer a torturava.
Marcus a via como uma mulher fácil, porém tudo provaca que não, ele a queria a uma medida que não poderia aguentar.

Para poderem enfim ficar juntos ambos teriam que abrir mão de alguns coisas. Será que no final, o amor era o bastante?


Então, amei o livro, ele é cheio de vira voltas, e muito bem escrito, o livro é adulto, porém tem história - e o povo vibra - apesar de alguns errinhos de edição - ai editora com vocês me deixam passar esses "s" perdidos - o livro é maravilhoso, e super aprovado.


site: www.modaeeu.blgospot.com
comentários(0)comente



TamiresCipriano 08/12/2014

Xeque - mate
Uma leitura diferente e reflexiva, seria mesmo possível que algo tão difícil de ocorrer aconteça? Pois é, algumas coisas na verdade acontecem por que é para acontecer e dar certo...

Para começar, Thaissa perdeu sua mãe a um tempo e é filha de André, sócio majoritário de uma empresa de publicidade, seu pai não foi forte o bastante e caiu na tentação de outra mulher, a Letícia que é uma cobra, usa beleza para conseguir o que quer e só "ataca" homens que tem dinheiro... Resumo disso? Ela tem parte da empresa e todos os dias Thaissa tem que lhe dar com a Víbora de sua ex-madrasta.

"(...) Uma parceira de verdade é algo que uma amante raramente será. Uma companheira dificilmente abandonaria o barco sem dar sua parcela para que ele se erga e flutue calmamente sobre a tempestade. (...)." Pág 96.

Thaissa recebe convites de seu pai para passar carnal no Rio de Janeiro, mas, não esperava conhecer um lindo homem mineiro que acaba a encantando com seus belos olhos cinzas e seu jeito sério e sensual que tira qualquer uma do foco. O que ela não sabe é que Marcus poderia ser o homem a tirará-la do sério e também a conseguir seu coração.

Se conhecem por duas noites, trocam olhares maliciosos e alguns beijos, mas após Marcus perceber que rolava uma química maior e que também ela iria para os braços dele conhecendo-se tão pouco, ele foi embora sem falar nada, deixando Thaissa nervosa e sem ar.

Após Thaissa voltar a sua rotina em Goias, ela acaba recebendo uma notícia nada agradável, um dos sócios teria que vender suas ações e adivinhem quem vai ser a pessoa a comprar? Sim, o Marcus.

Desde o dia que ele chega à empresa a irrita e ao mesmo tempo deixa Thaissa nas nuvens, e ocorre o mesmo com ele. Thaissa agora terá que lhe dar com a naja de sua ex-madrasta e também com Marcus... Mas como diz no livro: "Tente bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário."

" - Temos medo de amar. Essa é a verdade. - Falou Thaissa segura. - Até que o amor chegue e nos prove ao contrário. - Concluiu Marcus." Pág 263.

O livro foi ótimo, remete a coisas do dia-a-dia, foi simples e como disse, reflexivo. Mostra que não devemos julgar as pessoas por aparências, que devemos dar chances e sermos felizes, que devemos saber mais antes de confiar em alguém e achei lindo como a autora colocou amor de pai e filha.

A capa apesar de fazer com que pensamos ser mais atrevido, não é, possuiu bem poucas cenas de sexo e este não é o tema/foco do livro.

Ao início foi legal, no meio do livro teve partes maçantes e o fim foi arrebatador e rápido. Mas tudo isso foi preciso para contar a história, as informações eram necessárias.

O que infelizmente aconteceu é que o livro possui erros ortográficos, mas nem isso faz com que paramos de ler a história de Thaissa e Marcus.

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/12/resenha-xeque-mate.html
comentários(0)comente



Arca Literária 04/12/2014

Para ler a resenha acesse:
http://www.arcaliteraria.com.br/xeque-mate-dill-ferreira/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/xeque-mate-dill-ferreira/
comentários(0)comente



estantedasuh 19/11/2014

Xeque-Mate - Blog Era Uma Vez o Livro
Thaissa é uma mulher de 30 anos, trabalha na empresa do pai, fez faculdade, é uma mulher muito responsável, linda, inteligente, mas que guarda algumas mágoas no seu coração. Pra aliviar a tensão do dia-a-dia ela recebe do seu pai alguns convites para o carnaval do Rio, e ela mora em Goiás, então vai ser um viajem e tanto. Empolgada Thaissa vai com uns amigos pra curtir essa grande festa.

Thaissa está no sambódromo curtindo as escolas de samba e conhece um homem lindo. Ele vem até ela e se apresenta como Marcus. Os dois passam a noite conversando, mas não rola nada. No dia seguinte ela vai ao um dos bailes mais badalados do rio, o Scala, e pra sua grande surpresa Marcus também está lá. Desde o dia anterior uma atração muito forte ronda os dois e nesse segundo encontro eles não conseguem segurar. E Thaissa pensa em se entregar a ele, uma coisa que ela nunca tinha feito, como um homem que ela mal conhecia. Só que a noite não termina como ela esperava. Marcus pede pra ela o esperar, mas some e nunca mais Thaissa o vê.

Thaissa volta para Goiás e recebe uma notícia do pai, eles terão um novo sócio. Para sua surpresa seu novo sócio será Marcus, o homem que a deixou plantada no baile do Rio. Thaissa fica arrasada e se vê num beco sem saída, pois terá que trabalhar com um homem que a magoou e ao mesmo tem uma atração muito forte. Como será que eles vão resolver esse impasse?

O livro tem uma história muito leve e até divertida às vezes. Marcus é um cara de negócios, muito forte e que luta pelos seus objetivos. Às vezes se mostra até ranzinza, principalmente com pessoas que ele não gosta. Quando ele vê Thaissa e descobre que vão ter que trabalhar juntos, isso o desestrutura, pois ele tem uma visão muito ruim dela. Mas ao mesmo tempo ele se sente atraído e a forma dele mantê-la longe é a menosprezando. Mas até quando ele vai conseguir resistir essa atração?

A lição que esse livro me passou foi que não julgue pela aparência, ou por algumas atitudes do outro. Às vezes fazemos e falamos coisas sem pensar, não buscamos a verdade e sofremos por isso. Os dois personagens se gostam, mas não dão o braço a torcer. Cada um tem uma opinião sobre o outro e não tentam conhecer-se. Mas a atração vai ser um aliado para os dois, pois vai ser através dela que eles vão conhecer o verdadeiro eu do outro.

Eu gostei muito de ler o livro. É uma história que prende o leitor. Além dos personagens principais temos o pai de Thaissa que é um homem muito bom, dona Ana cozinheira de Thaissa, e a megera de Letícia. Gente essa mulher é um porre, teve horas que fiquei com vontade de estapeá-la. Mas ela teve o final que merecia e eu ri muito de toda a situação.

A única coisa que me aborreceu um pouco foi à ortografia, teve alguns erros que não dava pra ser ignorados e por isso tirei um ponto da pontuação doo livro. Isso não impede de ler o livro, pois a história é maravilhosa. A Dill está de parabéns pela bela história que ela criou. Recomendo esse livro e todos que curtem um romance, com uma pegada sensual e com uma lição devida pra passar para os leitores.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/11/resenha-xeque-mate-de-dill-ferreira.html
comentários(0)comente



Cia do Leitor 23/08/2014

XEQUE-MATE
Foi no Carnaval, no camarote do Sambódromo que Thaíssa Guerra conheceu Marcus, o homem mais belo e sensual que já vira na vida, dono dos mais belos olhos de cor cinza e um sorriso tão atraente que lhe tirou o ar dos pulmões. A Atração foi recíproca, Marcus se viu enfeitiçado pela morena de cabelos longos e negros de olhos cor esmeralda e um corpo escultural que mexia com todos seus sentidos.

Após duas noites conhecendo-se, trocando olhares e sorrisos de maliciosos, Marcus simplesmente vai embora e não se despede de Thaíssa, deixando-a "à ver navios", um tanto confusa, pois sabia que estavam se entrosando, acreditava até da possibilidade de acontecer um "amor de carnaval". Mas, nem imaginava o que dera errado a ponto de ele "fugir" de algo tão agradável que estavam vivendo.

Enfim, o tempo não para, a vida continua, Thaíssa volta para Goiânia a fim de retornar as suas atividades normais e esquecer assim o que vivera com Marcus, sabia que não fora nada profundo, mas algo nele deixou-a perturbada, sentia que faltava-lhe algo. Que poder tinha aquele homem que lhe bastou duas noites em sua companhia para sentir-se tão abalada?

Filha do sócio majoritário de uma empresa de publicidade, Thaíssa trabalhava ao lado do pai, auxiliando-o e sendo seu braço direito. Era muito solícita e por sua competência inigualável já era vista pelos acionistas como a candidata certa para continuar o legado de Sr.André Guerra. O relacionamento entre pai e filha não era de perfeita harmonia, quando sua mãe estava no ultimo estágio do câncer, Sr.André envolvera-se com uma funcionária e afastou-se da família para viver a aventura amorosa com Letícia. Thaíssa se viu sozinha na luta pelo bem-estar de sua mãe, até o ultimo minuto de vida ela se manteve forte e quando ela morreu, seu pai não estava lá pra consolar e segurar sua mão.

O inevitável aconteceu, Letícia conquistou a confiança de André a ponto de conseguir parte das ações da empresa, feito isso, ele não teriam mais serventia pra ela, enxotou-o de sua vida e assumiu seu cargo de acionista participante da empresa. Além de destruir sua família, Letícia diariamente tirava a paz de Thaíssa, com seu jeito arrogante e seu inacabável veneno. Viviam em pé-de-guerra e quando o assunto era Thaíssa e Letícia, todos temiam pelo pior.

Se não bastasse ter Letícia em sua cola, Thaíssa foi surpreendida com uma notícia bombástica, e mais surpresa ficou quando deu de cara com Marcus, o novo acionista, dono de 20% das ações, trabalharia diariamente ao lado dela, esbanjando masculinidade, sarcasmo e pecado. Ele estava mudado, tinha algo que a intrigava, era gentil e profissional em alguns momentos, em outros, grosseiro e cruel. O porque dessa mudança? Ainda não compreendia o que havia feito pra Marcus tornar-se tão duro com ela, deixando-a vulnerável e insegura. Mas, uma coisa não mudara, a atração 200 volts que sentia um pelo outro.

Claro que Letícia seria uma pedra no seu sapato, que estaria cercando Marcus para findar seus objetivos de conquistar tudo que Thaíssa amava. Durante a leitura eu me perguntava: Será que Marcus cederia aos seus flertes? Será que Thaíssa conseguiria viver mais essa frustração? Conseguiria finalmente Letícia destruir a felicidade de Thaíssa?
Quer saber?
Leia!

Impressões:

Quando iniciei a leitura de Xeque-mate, logo de cara admirei a capa, percebi que tinha em minhas mãos um livro new adult com cenas quentes e esbanjando sensualidade. Sim, ele teve seus momentos hot, mas, não foi o tempo todo, o romance, a vilania e reviravoltas davam mais destaque ao livro.

Gostei muito do Sexy Marcus, transmitia um amadurecimento em todas as áreas, fosse profissional ou amorosa, me deixou satisfeita por sua postura, embora não tenha engolido o seu desaparecimento no inicio do livro, mesmo depois de explicado, não aceitei! Bom, nem tudo é perfeito.

Já Thaíssa, achei-a muito insegura e cabeça-dura para umas coisas e avançadinha para outras (ambos casos desnecessários). Acho que o meu sangue quente falava mais alto, eu teria avançado o sinal e quebrado a cara de um e agarrado o outro, sem pestanejar! Não gosto de mimimi, nem de ser saco-de-pancada. Mas, ninguém é igual a ninguém, tenho que respeitar o personagem e seu jeito de ser... :D

O Livro se arrastou em um determinado ponto, não sei se eles trabalhavam demais, ou sou eu que não aguento mais trabalhar! hahaha! Mas, cada vez que a antagonista aparecia eu vibrava, porque adorava o barraco que se formava e ficava esperando alguém finalmente dar o troco na mal amada víbora.

O Casal, Thaíssa e Marcus foram feitos um para o outro, desfrutaram dos melhores momentos juntos, participaram das melhores cenas eróticas juntos, fizeram sexo na rua, na chuva, na fazenda, só faltou a casinha de sapê. ;) Tiveram seus altos e baixos, desentendimentos e entendimentos como todo casal normal. Foi merecedor o final, e talvez esperado por todos.

Teve um ponto negativo que espero de coração que haja correção antes de publicá-lo, algumas falhas gramaticais e ortografia. Notei também que alguns diálogos entre os personagens se perdiam, não havia a mudança na fala simbolizadas por meio de travessões, até mesmo do narrador, causando uma certa confusão na hora da leitura. Me incomodou isso, mas como li apenas o manuscrito, eu acredito que o livro publicado não terá essas falhas, portanto prefiro me concentrar apenas na trama.

Em suma, posso finalizar dizendo que este livro vai agradar as leitoras avidas por uma aventura quente esbanjando sensualidade, fagulhas, suspense, tensão e muita reviravolta. Meninas, preparem-se pra conhecer Marcus e seu olhar mais sedutor do mundo!.

Boa leitura

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-xeque-mate-de-dill-ferreira.html
comentários(0)comente



Jéssica 14/08/2014

Xeque-Mate, da autora Dill Ferreira, foi publicado pela Modo Editorial Tradicional. Recentemente, em parceria com a autora, recebi a prova do livro que será lançado no dia 31 de agosto durante a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O livro conta a história de Thaissa Guerra, uma mulher inteligente, bonita e amiga. Numa festa de carnaval no Rio de Janeiro acaba conhecendo o lindo e simpático Marcus e a atração entre eles é inevitável; os dois conversam e têm bons momentos juntos, mas Marcus acaba indo embora sem se despedir e deixa Thaissa frustrada. Ela volta para Goiânia e tem sua vida novamente na rotina, mas o destino prega uma peça nela quando descobre que Marcus é o novo sócio da empresa da família dela e, por isso, eles irão trabalhar juntos.

''Pareciam tão sintonizados durante o tempo em que ficaram próximos que ela chegou a acreditar em almas que se reencontram.''

A mãe de Thaissa morreu faz algum tempo de câncer e durante a doença da mãe seu pai teve um caso com uma funcionária - que agora é acionista da empresa e atormenta de todas as maneiras a protagonista -, como se já não bastasse isso, agora ela terá que lidar com mais um problema: Marcus. Uma aventura com um desconhecido torna-se um jogo íntimo e provocante, onde Thaissa terá que lidar com a presença desse homem que ela tanto odeia, mas completamente irresistível. No começo, a relação entre eles é conturbada e fria, mas ela é tão forte que nada poderá combater a isso, nem mesmo eles. Vira uma relação de gato e rato, um brigando com o outro, mas até que ponto isso durará?

Thaissa é uma mulher forte e corajosa, mas em alguns momentos mostra-se muito confusa o que me deixou exasperada. Em algumas ocasiões ela tinha todo o direito de se sentir assim, porém em outras ela comportou-se como uma criança tola. Marcus é um tanto controlador, bonito, sexy e que sabe o que quer; não é o tipo de homem que espera as coisas chegarem em suas mãos, ele mesmo faz o que é necessário para ter o que quer. Em alguns momentos eu o odiei, principalmente no começo quando ele era um estúpido com Thaissa, mas em outras situações ele era um amor, tão doce e gentil.

''[...] Porém nem sempre podemos escolher o que é melhor para nós, infelizmente. [...] Optamos por não seguir adiante.''

O começo do livro foi um pouco cansativo, principalmente na parte em que eles se conhecem, mas depois as coisas melhoram e a leitura foi engrenando. Eu percebi vários erros ortográficos que acabaram atrapalhando a leitura, então espero que quando o livro for publicado esses erros tenham sido corrigidos. A narrativa é intercalada entre Thaissa e Marcus, mas em alguns momentos não tem nenhum aviso de quando isso é mudado, ou seja, em um parágrafo temos os pensamentos de Thaissa e no próximo o de Marcus, o que acabou me confundindo um pouco no começo mas depois fui me acostumando com isso. Esse problema da narrativa foi negativo pra mim, mas pode ser que para outra pessoa não.

O livro possui algumas cenas de suspense e tensão cercada de reviravoltas, traição e medo. Também temos cenas divertidas e encantadoras. A capa de Xeque-Mate remete em algo erótico, mas não encontrei isso no livro; as cenas de sexo são relativamente poucas e não é o principal da trama, apesar de termos bastante cenas de flerte entre o casal. Em suma, recomendo o livro para quem deseja uma história divertida e com bastante paixão.

Quotes:
''Mas há tantas situações nas quais nos colocamos que se tivermos um pouco de bom senso, não passaríamos por elas.''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/08/resenha-nacional-xeque-mate-dill.html
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR