XEQUE-MATE

XEQUE-MATE Dill Ferreira

Resenhas - XEQUE-MATE

Cia do Leitor 23/08/2014

XEQUE-MATE
Foi no Carnaval, no camarote do Sambódromo que Thaíssa Guerra conheceu Marcus, o homem mais belo e sensual que já vira na vida, dono dos mais belos olhos de cor cinza e um sorriso tão atraente que lhe tirou o ar dos pulmões. A Atração foi recíproca, Marcus se viu enfeitiçado pela morena de cabelos longos e negros de olhos cor esmeralda e um corpo escultural que mexia com todos seus sentidos.

Após duas noites conhecendo-se, trocando olhares e sorrisos de maliciosos, Marcus simplesmente vai embora e não se despede de Thaíssa, deixando-a "à ver navios", um tanto confusa, pois sabia que estavam se entrosando, acreditava até da possibilidade de acontecer um "amor de carnaval". Mas, nem imaginava o que dera errado a ponto de ele "fugir" de algo tão agradável que estavam vivendo.

Enfim, o tempo não para, a vida continua, Thaíssa volta para Goiânia a fim de retornar as suas atividades normais e esquecer assim o que vivera com Marcus, sabia que não fora nada profundo, mas algo nele deixou-a perturbada, sentia que faltava-lhe algo. Que poder tinha aquele homem que lhe bastou duas noites em sua companhia para sentir-se tão abalada?

Filha do sócio majoritário de uma empresa de publicidade, Thaíssa trabalhava ao lado do pai, auxiliando-o e sendo seu braço direito. Era muito solícita e por sua competência inigualável já era vista pelos acionistas como a candidata certa para continuar o legado de Sr.André Guerra. O relacionamento entre pai e filha não era de perfeita harmonia, quando sua mãe estava no ultimo estágio do câncer, Sr.André envolvera-se com uma funcionária e afastou-se da família para viver a aventura amorosa com Letícia. Thaíssa se viu sozinha na luta pelo bem-estar de sua mãe, até o ultimo minuto de vida ela se manteve forte e quando ela morreu, seu pai não estava lá pra consolar e segurar sua mão.

O inevitável aconteceu, Letícia conquistou a confiança de André a ponto de conseguir parte das ações da empresa, feito isso, ele não teriam mais serventia pra ela, enxotou-o de sua vida e assumiu seu cargo de acionista participante da empresa. Além de destruir sua família, Letícia diariamente tirava a paz de Thaíssa, com seu jeito arrogante e seu inacabável veneno. Viviam em pé-de-guerra e quando o assunto era Thaíssa e Letícia, todos temiam pelo pior.

Se não bastasse ter Letícia em sua cola, Thaíssa foi surpreendida com uma notícia bombástica, e mais surpresa ficou quando deu de cara com Marcus, o novo acionista, dono de 20% das ações, trabalharia diariamente ao lado dela, esbanjando masculinidade, sarcasmo e pecado. Ele estava mudado, tinha algo que a intrigava, era gentil e profissional em alguns momentos, em outros, grosseiro e cruel. O porque dessa mudança? Ainda não compreendia o que havia feito pra Marcus tornar-se tão duro com ela, deixando-a vulnerável e insegura. Mas, uma coisa não mudara, a atração 200 volts que sentia um pelo outro.

Claro que Letícia seria uma pedra no seu sapato, que estaria cercando Marcus para findar seus objetivos de conquistar tudo que Thaíssa amava. Durante a leitura eu me perguntava: Será que Marcus cederia aos seus flertes? Será que Thaíssa conseguiria viver mais essa frustração? Conseguiria finalmente Letícia destruir a felicidade de Thaíssa?
Quer saber?
Leia!

Impressões:

Quando iniciei a leitura de Xeque-mate, logo de cara admirei a capa, percebi que tinha em minhas mãos um livro new adult com cenas quentes e esbanjando sensualidade. Sim, ele teve seus momentos hot, mas, não foi o tempo todo, o romance, a vilania e reviravoltas davam mais destaque ao livro.

Gostei muito do Sexy Marcus, transmitia um amadurecimento em todas as áreas, fosse profissional ou amorosa, me deixou satisfeita por sua postura, embora não tenha engolido o seu desaparecimento no inicio do livro, mesmo depois de explicado, não aceitei! Bom, nem tudo é perfeito.

Já Thaíssa, achei-a muito insegura e cabeça-dura para umas coisas e avançadinha para outras (ambos casos desnecessários). Acho que o meu sangue quente falava mais alto, eu teria avançado o sinal e quebrado a cara de um e agarrado o outro, sem pestanejar! Não gosto de mimimi, nem de ser saco-de-pancada. Mas, ninguém é igual a ninguém, tenho que respeitar o personagem e seu jeito de ser... :D

O Livro se arrastou em um determinado ponto, não sei se eles trabalhavam demais, ou sou eu que não aguento mais trabalhar! hahaha! Mas, cada vez que a antagonista aparecia eu vibrava, porque adorava o barraco que se formava e ficava esperando alguém finalmente dar o troco na mal amada víbora.

O Casal, Thaíssa e Marcus foram feitos um para o outro, desfrutaram dos melhores momentos juntos, participaram das melhores cenas eróticas juntos, fizeram sexo na rua, na chuva, na fazenda, só faltou a casinha de sapê. ;) Tiveram seus altos e baixos, desentendimentos e entendimentos como todo casal normal. Foi merecedor o final, e talvez esperado por todos.

Teve um ponto negativo que espero de coração que haja correção antes de publicá-lo, algumas falhas gramaticais e ortografia. Notei também que alguns diálogos entre os personagens se perdiam, não havia a mudança na fala simbolizadas por meio de travessões, até mesmo do narrador, causando uma certa confusão na hora da leitura. Me incomodou isso, mas como li apenas o manuscrito, eu acredito que o livro publicado não terá essas falhas, portanto prefiro me concentrar apenas na trama.

Em suma, posso finalizar dizendo que este livro vai agradar as leitoras avidas por uma aventura quente esbanjando sensualidade, fagulhas, suspense, tensão e muita reviravolta. Meninas, preparem-se pra conhecer Marcus e seu olhar mais sedutor do mundo!.

Boa leitura

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-xeque-mate-de-dill-ferreira.html

Jéssica 14/08/2014

Xeque-Mate, da autora Dill Ferreira, foi publicado pela Modo Editorial Tradicional. Recentemente, em parceria com a autora, recebi a prova do livro que será lançado no dia 31 de agosto durante a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O livro conta a história de Thaissa Guerra, uma mulher inteligente, bonita e amiga. Numa festa de carnaval no Rio de Janeiro acaba conhecendo o lindo e simpático Marcus e a atração entre eles é inevitável; os dois conversam e têm bons momentos juntos, mas Marcus acaba indo embora sem se despedir e deixa Thaissa frustrada. Ela volta para Goiânia e tem sua vida novamente na rotina, mas o destino prega uma peça nela quando descobre que Marcus é o novo sócio da empresa da família dela e, por isso, eles irão trabalhar juntos.

''Pareciam tão sintonizados durante o tempo em que ficaram próximos que ela chegou a acreditar em almas que se reencontram.''

A mãe de Thaissa morreu faz algum tempo de câncer e durante a doença da mãe seu pai teve um caso com uma funcionária - que agora é acionista da empresa e atormenta de todas as maneiras a protagonista -, como se já não bastasse isso, agora ela terá que lidar com mais um problema: Marcus. Uma aventura com um desconhecido torna-se um jogo íntimo e provocante, onde Thaissa terá que lidar com a presença desse homem que ela tanto odeia, mas completamente irresistível. No começo, a relação entre eles é conturbada e fria, mas ela é tão forte que nada poderá combater a isso, nem mesmo eles. Vira uma relação de gato e rato, um brigando com o outro, mas até que ponto isso durará?

Thaissa é uma mulher forte e corajosa, mas em alguns momentos mostra-se muito confusa o que me deixou exasperada. Em algumas ocasiões ela tinha todo o direito de se sentir assim, porém em outras ela comportou-se como uma criança tola. Marcus é um tanto controlador, bonito, sexy e que sabe o que quer; não é o tipo de homem que espera as coisas chegarem em suas mãos, ele mesmo faz o que é necessário para ter o que quer. Em alguns momentos eu o odiei, principalmente no começo quando ele era um estúpido com Thaissa, mas em outras situações ele era um amor, tão doce e gentil.

''[...] Porém nem sempre podemos escolher o que é melhor para nós, infelizmente. [...] Optamos por não seguir adiante.''

O começo do livro foi um pouco cansativo, principalmente na parte em que eles se conhecem, mas depois as coisas melhoram e a leitura foi engrenando. Eu percebi vários erros ortográficos que acabaram atrapalhando a leitura, então espero que quando o livro for publicado esses erros tenham sido corrigidos. A narrativa é intercalada entre Thaissa e Marcus, mas em alguns momentos não tem nenhum aviso de quando isso é mudado, ou seja, em um parágrafo temos os pensamentos de Thaissa e no próximo o de Marcus, o que acabou me confundindo um pouco no começo mas depois fui me acostumando com isso. Esse problema da narrativa foi negativo pra mim, mas pode ser que para outra pessoa não.

O livro possui algumas cenas de suspense e tensão cercada de reviravoltas, traição e medo. Também temos cenas divertidas e encantadoras. A capa de Xeque-Mate remete em algo erótico, mas não encontrei isso no livro; as cenas de sexo são relativamente poucas e não é o principal da trama, apesar de termos bastante cenas de flerte entre o casal. Em suma, recomendo o livro para quem deseja uma história divertida e com bastante paixão.

Quotes:
''Mas há tantas situações nas quais nos colocamos que se tivermos um pouco de bom senso, não passaríamos por elas.''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/08/resenha-nacional-xeque-mate-dill.html

estantedasuh 19/11/2014

Xeque-Mate - Blog Era Uma Vez o Livro
Thaissa é uma mulher de 30 anos, trabalha na empresa do pai, fez faculdade, é uma mulher muito responsável, linda, inteligente, mas que guarda algumas mágoas no seu coração. Pra aliviar a tensão do dia-a-dia ela recebe do seu pai alguns convites para o carnaval do Rio, e ela mora em Goiás, então vai ser um viajem e tanto. Empolgada Thaissa vai com uns amigos pra curtir essa grande festa.

Thaissa está no sambódromo curtindo as escolas de samba e conhece um homem lindo. Ele vem até ela e se apresenta como Marcus. Os dois passam a noite conversando, mas não rola nada. No dia seguinte ela vai ao um dos bailes mais badalados do rio, o Scala, e pra sua grande surpresa Marcus também está lá. Desde o dia anterior uma atração muito forte ronda os dois e nesse segundo encontro eles não conseguem segurar. E Thaissa pensa em se entregar a ele, uma coisa que ela nunca tinha feito, como um homem que ela mal conhecia. Só que a noite não termina como ela esperava. Marcus pede pra ela o esperar, mas some e nunca mais Thaissa o vê.

Thaissa volta para Goiás e recebe uma notícia do pai, eles terão um novo sócio. Para sua surpresa seu novo sócio será Marcus, o homem que a deixou plantada no baile do Rio. Thaissa fica arrasada e se vê num beco sem saída, pois terá que trabalhar com um homem que a magoou e ao mesmo tem uma atração muito forte. Como será que eles vão resolver esse impasse?

O livro tem uma história muito leve e até divertida às vezes. Marcus é um cara de negócios, muito forte e que luta pelos seus objetivos. Às vezes se mostra até ranzinza, principalmente com pessoas que ele não gosta. Quando ele vê Thaissa e descobre que vão ter que trabalhar juntos, isso o desestrutura, pois ele tem uma visão muito ruim dela. Mas ao mesmo tempo ele se sente atraído e a forma dele mantê-la longe é a menosprezando. Mas até quando ele vai conseguir resistir essa atração?

A lição que esse livro me passou foi que não julgue pela aparência, ou por algumas atitudes do outro. Às vezes fazemos e falamos coisas sem pensar, não buscamos a verdade e sofremos por isso. Os dois personagens se gostam, mas não dão o braço a torcer. Cada um tem uma opinião sobre o outro e não tentam conhecer-se. Mas a atração vai ser um aliado para os dois, pois vai ser através dela que eles vão conhecer o verdadeiro eu do outro.

Eu gostei muito de ler o livro. É uma história que prende o leitor. Além dos personagens principais temos o pai de Thaissa que é um homem muito bom, dona Ana cozinheira de Thaissa, e a megera de Letícia. Gente essa mulher é um porre, teve horas que fiquei com vontade de estapeá-la. Mas ela teve o final que merecia e eu ri muito de toda a situação.

A única coisa que me aborreceu um pouco foi à ortografia, teve alguns erros que não dava pra ser ignorados e por isso tirei um ponto da pontuação doo livro. Isso não impede de ler o livro, pois a história é maravilhosa. A Dill está de parabéns pela bela história que ela criou. Recomendo esse livro e todos que curtem um romance, com uma pegada sensual e com uma lição devida pra passar para os leitores.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/11/resenha-xeque-mate-de-dill-ferreira.html

Arca Literária 04/12/2014

Para ler a resenha acesse:

site: http://www.arcaliteraria.com.br/xeque-mate-dill-ferreira/

TamiresCipriano 08/12/2014

Xeque - mate
Uma leitura diferente e reflexiva, seria mesmo possível que algo tão difícil de ocorrer aconteça? Pois é, algumas coisas na verdade acontecem por que é para acontecer e dar certo...

Para começar, Thaissa perdeu sua mãe a um tempo e é filha de André, sócio majoritário de uma empresa de publicidade, seu pai não foi forte o bastante e caiu na tentação de outra mulher, a Letícia que é uma cobra, usa beleza para conseguir o que quer e só "ataca" homens que tem dinheiro... Resumo disso? Ela tem parte da empresa e todos os dias Thaissa tem que lhe dar com a Víbora de sua ex-madrasta.

"(...) Uma parceira de verdade é algo que uma amante raramente será. Uma companheira dificilmente abandonaria o barco sem dar sua parcela para que ele se erga e flutue calmamente sobre a tempestade. (...)." Pág 96.

Thaissa recebe convites de seu pai para passar carnal no Rio de Janeiro, mas, não esperava conhecer um lindo homem mineiro que acaba a encantando com seus belos olhos cinzas e seu jeito sério e sensual que tira qualquer uma do foco. O que ela não sabe é que Marcus poderia ser o homem a tirará-la do sério e também a conseguir seu coração.

Se conhecem por duas noites, trocam olhares maliciosos e alguns beijos, mas após Marcus perceber que rolava uma química maior e que também ela iria para os braços dele conhecendo-se tão pouco, ele foi embora sem falar nada, deixando Thaissa nervosa e sem ar.

Após Thaissa voltar a sua rotina em Goias, ela acaba recebendo uma notícia nada agradável, um dos sócios teria que vender suas ações e adivinhem quem vai ser a pessoa a comprar? Sim, o Marcus.

Desde o dia que ele chega à empresa a irrita e ao mesmo tempo deixa Thaissa nas nuvens, e ocorre o mesmo com ele. Thaissa agora terá que lhe dar com a naja de sua ex-madrasta e também com Marcus... Mas como diz no livro: "Tente bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário."

" - Temos medo de amar. Essa é a verdade. - Falou Thaissa segura. - Até que o amor chegue e nos prove ao contrário. - Concluiu Marcus." Pág 263.

O livro foi ótimo, remete a coisas do dia-a-dia, foi simples e como disse, reflexivo. Mostra que não devemos julgar as pessoas por aparências, que devemos dar chances e sermos felizes, que devemos saber mais antes de confiar em alguém e achei lindo como a autora colocou amor de pai e filha.

A capa apesar de fazer com que pensamos ser mais atrevido, não é, possuiu bem poucas cenas de sexo e este não é o tema/foco do livro.

Ao início foi legal, no meio do livro teve partes maçantes e o fim foi arrebatador e rápido. Mas tudo isso foi preciso para contar a história, as informações eram necessárias.

O que infelizmente aconteceu é que o livro possui erros ortográficos, mas nem isso faz com que paramos de ler a história de Thaissa e Marcus.

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/12/resenha-xeque-mate.html

Ann 20/12/2014

Moda e eu
Olá amigos! Apresento a vocês a resenha do livro Xeque-Mate da autora Dill Ferreira, parceira do blog.

SINÓPSE

Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?
INFORMAÇÕES

Páginas: 315
Edição: 1
Ano de Publicação: 2014
Medidas: 16x23
Comprar na Editora

Quando a Dill falou que ia enviar um exemplar, fiquei euforica. E Marcus, digo Xeque-Mate virou meu companheiro.

Thaissa é uma mulher séria que trabalha na impresa de seu pai, por mérito. Quando seu pai recebe uns convites para ir ao Rio de Janeiro no carnaval, entrega a sua filha que vai com alguns amigos. em um camarote ela conhece um homem, terrivelmente lindo, Em uma a festa a fantasia eles se encontram novamente, e quebrando seus principios Thaissa se entrega aos encantos deste homem. Só que inacreditavel acontece, ele a deixa abandonada na festa.

Novamente em sua casa, além da ex amante de seu pai, a quem ele teve que dar umas ações da impresa a perturbar, ela descobre que seu pai terá que vender algumas ações e o inacreditavel acontece, quem compra é um jovem empreendedor, chamado Marcus delicia Henrique Gusmão Antunes. Sim, O cara que a abanonou.

A vida de Thaissa que já era um inferno quando Letícia estava junto, piorou, Marcus ao mesmo tempo que demonstrava a querer a torturava.
Marcus a via como uma mulher fácil, porém tudo provaca que não, ele a queria a uma medida que não poderia aguentar.

Para poderem enfim ficar juntos ambos teriam que abrir mão de alguns coisas. Será que no final, o amor era o bastante?

Então, amei o livro, ele é cheio de vira voltas, e muito bem escrito, o livro é adulto, porém tem história - e o povo vibra - apesar de alguns errinhos de edição - ai editora com vocês me deixam passar esses "s" perdidos - o livro é maravilhoso, e super aprovado.

site: www.modaeeu.blgospot.com

Fernanda 22/12/2014

Olá, seus lindos!

Espero que vocês estejam melhores que eu. Fui ao dentista esta semana – na semana que li o livros! (risos). Pois é, quem já usou ou usa aparelho ortodôntico vai me entender! Não consigo morder nem uma banana por causa da dor que sinto. Parece um ato simples, mas dói. Uso essa coisa há mais de um ano e agora que começou a doer estou querendo me livrar disso logo. Sei que vai demorar, mas desejo imensamente que o tempo passe rápido.

Bom, depois deste assunto nada a ver com a resenha de hoje, vamos a ela.

A Dill é parceira do blog há um tempinho e a resenha de hoje é sobre seu mais novo lançamento Xeque-Mate. Não posso deixar de citar que o livro foi patrocinado pela Secretaria de Cultura do estado de Goiás – SECULT. Parabéns pela conquista Dill!

Este é o primeiro livro da escritora com uma pegada mais quente. Os hots ganharam muito espaço nas estantes de vários leitores, na minha não poderia faltar né – risos! Apesar de ter lido poucos livros do gênero, acabei gostando de alguns por ter uma história bem estruturada por trás dos acontecimentos que veem para deixar muitos (as) com as pernas bambas.

Thaissa é uma mulher na casa de seus 30 anos. Bem resolvida com uma carreira promissora na empresa da família. Ela vive apenas com o pai, após a morte de sua mãe, e ambos dedicam suas vidas ao trabalho.

Em uma viagem ao carnaval do Rio ela conhece um homem misterioso, Marcus. Eles acabam por se aproximarem e desenvolvem um diálogo interessante sobre o carnaval e assim o tempo passa despercebido por eles. No segundo encontro, as coisas ficam mais promissoras, mas ele a deixa ver navios, após fazê-la ficar em brasas.

Marcus é um empresário de sucesso e possui várias ações de empresas em determinados estados. Quando surgem ações disponíveis na empresa do pai de Thaissa, aparece um misterioso comprador – misterioso para ela. O dia em que ela descobriu quem era o novo sócio misterioso, sua cabeça vira uma confusão só, piorando quando ele a trata como uma reles desconhecida.

Já podem imaginar que a moça ficou com os nervos à flor da pele, como se não bastasse um abandono onde estava cheia de desejos, agora teria que conviver com este homem completamente másculo tão perto de si todos os dias. Ela o evita a qualquer custo, mas o cerco acaba se fechando e os dois são obrigados a conviverem o mais próximo possível, sendo que isso nos proporciona cenas quentes e deliciosas.

Se não bastasse a presença deste homem que a deixa desconsertada ainda tem, a acionista Letícia. Uma mulher fútil que pensa apenas em dinheiro, status e descarta homens antes que eles façam. Uma pessoa amarga que descarrega suas magoas em cima de Thaissa.

Este livro nada mais é que um romance apimentado que traz um jogo de luxúria, desejos e intrigas onde o destino está sempre pregando peças não somente em Thaissa, mas também no charmoso Marcus. Além de, proporcionar cenas assustadoras de um ataque sofrido pela personagem. As discussões exaltadas entre ela e Letícia também são instigantes.

O livro é cheio de coisas boas, mas vamos aos pontos negativos.

Logo no início da leitura me deparei com a repetição dos nomes. Cansei de ler Thaissa e mais Thaissa. Sei que os escritores de modo geral têm gastos altos para publicar uma obra, e quando estão escrevendo-a, apenas transcreve tudo que sentem e como querem que a trama siga. Cabe assim ao profissional, contratado como revisor para ver os erros e concertá-los. Não sou expert em português, por isso mesmo conto com a ajuda de uma amiga, Glau Tambra para me ajudar.

Fiquei intrigada, pois se este livro está na categoria hot faltou um pouco mais de descrição e mais cenas apimentadas, pois falou muito de trabalho e a pegação perdeu o foco. O romance é lindo claro, nos deixando com água na boca e pernas bambas, mas senti falta de mais cenas hots, pois se esta é realmente a proposta do livro ficou a desejar neste ponto.

No mais a leitura é ótima, fluída e deliciosa, até porque li o livro em um dia e pouquinho. Portanto, esta recomendadíssimo, peço que não olhem apenas pelos pontos negativos, pois a repetição de nomes desaparece logo no terceiro capítulo e a leitura fica instigante. Tem outros errinhos que a revisão deixou passar, mas nada que influencie no entendimento da obra.

Onde comprar?
Livraria Cultura ou Site da autora.

Beijos!

site: www.amorliterario.com

RUDY 17/01/2015

RESUMO SINÓPTICO
Thaissa Guerra é uma moça madura e equilibrada, forte e corajosa. Trabalha na empresa em que o pai é sócio-majoritário, entretanto não se beneficia da posição do pai, é ótima no que faz e recebe muitos elogios. Foi passar o carnaval no Rio com uma colegas de trabalho e acaba conhecendo Marcus, enigmático, bonitão e sexy. Acaba se entregando há um beijo de forma bem profunda, coisa que nunca fez antes e quase se entrega a Marcus ali mesmo no meio do salão. Marcus um tanto decepcionado, acaba se afastando de Thaissa, pensa que ela é mais uma daquelas que quer apenas “um amor de carnaval”...

Thaíssa retorna a Goiânia onde mora com a lembrança de tudo que aconteceu com Marcus. Ele realmente mexeu com os sentimentos dela, mas sabe que não o encontrará mais.

Thaissa já sai algum tempo com Humberto que é médico, não é um relacionamento profundo, apenas uma amizade mais profunda, porque Humberto é atencioso, simpático, carreira definida e não faz cobranças.Acabam por descobrirem que é apenas amizade mesmo.

No trabalho o pai procura Thaissa para informar-lhe que terão um novo sócio, pois a empresa não está em boa situação devido há alguns erros cometidos pelo pai no passado. Além disso, Thaissa tem de enfrentar a inveja e a raiva de Letícia, quarentona que foi amante de seu pai e aplicou o golpe nele e assim tornou-se parte da diretoria; Thaissa não a perdoa por ter afastado o pai, justo no momento em que a mãe passava pelo momento delicado, onde teve de tratar de um câncer que a levou à morte.

Letícia vive aprontando para Thaissa, para que seja dada como incompetente e par que seja demitida. Thaissa já não suporta mais essa situação e tudo se complica com a chegada do novo sócio...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/01/resenha-04-xeque-mate-literatura.html
Michelle 15/07/2022minha estante
achei interessante

Angela Cunha 25/05/2023minha estante
Eu gostei muito de tudo que li acima! Mesmo não estando lendo muitos romances, esse parece quente!!!
Beijo

Liachristo 28/01/2015

Xeque-mate - Dill Ferreira - Modo Editora
Quem acompanha o blog sabe que gosto de dar uma força a literatura nacional, e aos nossos autores.
E a Dill é um dos autores que tenho grande carinho. Venho acompanhando sua trajetória, sua luta, e o seu desenvolvimento como escritora. Por isso quando ela me ofereceu o livro para resenha, eu fiquei muito satisfeita de ter a oportunidade de ler mais um de seus livros.

Mais uma vez me deparo com uma ótima história da escritora Dill Ferreira.
Desta vez, acompanhamos o casal Marcus e Thaíssa.
Thaíssa é uma jovem mulher na faixa dos 30 anos. bonita, bem resolvida, independente e inteligente. Mas, que tem lá suas mágoas.
Ela trabalha na empresa do pai, e leva seu trabalho a sério.

Marcus, é o típico mocinho apaixonante. Misterioso, bonito, e inteligente. Além de se rico é claro!
Tem uma personalidade forte, é daqueles que sabe o quer e que vai atrás do que deseja conquistar.
No início condenei algumas de suas atitudes, mas no decorrer da história, ele foi me cativando e ao final já estava totalmente cativada. kkk

Thaíssa mora em Goiás e seu pai resolve lhe fazer um agrado, lhe proporcionando um convite para o Carnaval no Rio de Janeiro. O que ela resolve aceitar e aproveitar com alguns amigos. Lá ela conhece Marcus, e de imediato surge uma grande atração entre eles.
Mas, apesar desta atração, Marcus se mantém misterioso e mesmo depois de ficarem juntos, ele vai embora sem deixar nenhuma pista, fazendo com que Thaíssa fique sem entender sua atitude. Ela fica muito chateada com a situação, o que não é para menos.

De volta a Goiás, ela fica sabendo que o novo sócio do seu virá para a empresa, e qual não é sua surpresa quando descobre quem ele é...
Nem preciso dizer que isto abala suas estruturas, pois apesar de ter ficado chateada com a atitude de Marcus no Rio, ela não conseguiu deixar de pensar nele e no que poderia ter sido se ele não tivesse sumido.

Por sua vez, Marcus não consegue aceitar que Thaíssa não seja aquele tipo de mulher que ele achou ter conhecido no Carnaval. Por isso, de início ele a trata com frieza e de certa forma é bem duro com ela. Ao mesmo tempo em que luta para conter a atração que sente por ela, que só faz crescer a cada dia.

Os dois são bem turrões e teve horas que me irritaram um pouco com suas brigas... kkk

Até mesmo a funcionária que teve um caso com o pai de Thaíssa, na época em que sua mãe estava doente. Esta funcionária se torna uma acionista da empresa e faz de tudo para infernizar a vida dela.

O livro não é só romance. Tem partes engraçadas, tem ação, suspense e a história tem ótimas reviravoltas. Todos os personagens são bem construídos e carismáticos.

Mas, apesar de ter gostado muito da história, preciso fazer algumas observações:
Eu não gostei muito da capa, acho que não conseguiu traduzir bem a ideia do livro. Passa a impressão de ser um livro erótico e não é.
A editora deixou a desejar na revisão do livro, pois encontrei vários erros ortográficos. Apesar disto a história fluiu bem.

Mesmo assim, nada tira o mérito da autora por ter criado um enredo consistente, envolvente e que conseguiu me prender até a ultima linha.

Dill Ferreira está de parabéns por mais uma bela história, e tenho certeza que muitas outras vão surgir.

Eu recomendo este livro, a todos os leitores que apreciam um bom romance, contado de maneira leve e com muita sensibilidade!
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Neyara 06/01/2015

[Capsula de Banca] Xeque-Mate - Dill Ferreira
Segurem todos os forninhos que lá vem um casal pra lá de assanhadinho que vai tirar o fôlego dos leitores. Thaissa Guerra é bastante insegura tanto no trabalho como nos assuntos ligados ao coração, sempre quer mostrar independência e provar para todos que ocupa o cargo de chefia na empresa do pai por merecimento e não por ser filha do dono. Já no quesito relacionamento ela teve dois grandes recentes baques, uma desilusão, e o pai traindo e abandonando a sua mãe no momento em que ela mais precisava, no tratamento de um câncer em que a levou a morte.

A amante de seu pai, Letícia, deu um pé na bunda dele na primeira oportunidade, mas antes disso conseguiu algumas ações da empresa e muito dinheiro. Desde então Thaissa é obrigada a conviver com aquela mulher que faz de tudo para tirá-la do sério, não perde a oportunidade de fazer uma piada, ou no mínimo um comentário desagradável, mas é necessário manter a postura e não brigar dentro da empresa, mas confesso que se fosse comigo já tinha arrancado no mínimo três tufos de cabelo da Letícia, haha.

O carnaval chegou e Thaissa e amigos foram aproveitar a festa no Sambódromo, era a primeira vez que ela ia ver os desfiles do Rio, e foi entre confetes e serpentinas que lindos olhos acinzentados acompanhados por um belo sorriso tirou o seu fôlego. Marcus era um homem sedutor, além do belo físico, era um homem inteligente e simpático, seu papo conquistou Thaissa, seus beijos, seus toques, seu cheiro... e ele sumiu.

Decepcionada e com aquele homem misterioso na cabeça Thaissa volta a sua rotina, o trabalho na empresa de comunicação, as desavenças diárias com Letícia e a tentativa de fazer com seu pai siga em frente, afinal, depois de abandonar a mulher que ele amava por uma sem-vergonha em um momento crucial, só podia lhe restar muito peso na consciência.

Algumas ações foram vendidas e um novo empresário faria parte do conselho da empresa, para a surpresa de Thaissa, era exatamente o homem que tirou o seu fôlego no carnaval, um empresário importante que mantinha negócios em diversos estados do Brasil, um cara que não estava afim de manter uma garota mimada na empresa que administrava, principalmente se relacionar com alguém que se entrega a qualquer um nas baladas.

O romance deles vai se desenrolando em meio a sermões, piadas, pensamentos confusos e muito tesão, o clima vai esquentando no escritório, no carro, no meio da rua, em casa, todo lugar é perfeito para saciar o desejo que consome os dois. Cada encontro, cada olhar, cada toque faz com que aqueles dois entrem em combustão.

Posso dizer que adorei o enredo, as cenas quentes foram narradas com muita delicadeza e sensualidade, a autora usou de muito bom gosto nas escolhas das palavras. O Marcus é um pedaço de mal caminho que com certeza conquistará os leitores. Thaissa é o tipo de personagem que as vezes merece um chacoalhão pra acordar e ver o que ela está perdendo por causa de suas picuinhas. E não posso deixar de repetir, Letícia merece uns tapas bem dados e seguros no meio da cara.

No geral fiquei muito feliz em perceber a evolução da escritora, sua escrita está mais madura e suave, a história mais bem construída e com personagens mais complexos. Ponto negativo é a revisão falha (muitos erros, muitos mesmo), mas a autora já tomou providências sobre e na próxima edição esse detalhe será resolvido. Outro ponto é que acredito que algumas cenas poderiam ser mais enxutas, algumas vezes que a personagem vai trabalhar é desnecessário na construção do enredo e é algo que já fica subentendido que ela trabalha de segunda a sexta.

Dill Ferreira é goiana, formada em administração de empresas e recentemente publicou o seu terceiro livro, Xeque-Mate, pela MODO Editora após ganhar um concurso e ter seu trabalho financiado pelo governo. Seus outros livros são Casamento por aparências e Amor, indeciso amor. Obrigada mais uma vez pela parceria e o carinho de sempre.

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2015/01/livro-xeque-mate-dill-ferreira.html

Adriana Ribeiro 07/01/2015

È bom..mas previsa de revisão
O enredo é bom, no final que achei um pouco cansativo, mas a história toda em si, é boa.
O livro precisa de uma revisão URGENTE. Alguns erros de português, formatação e principalmente pontuação.
A narrativa é feita pelos dois, só que de forma confusa, tem horas que você não sabe quem é quem, e isso acaba atrapalhando a dinâmica da leitura.
Dei 2 estrelas por isso. Pela historia daria 3,5

Jéss 16/03/2015

Tente bloquear o amor e ele voltará com mais força.
Eu já namorava com esse livro desde o ano passado, e esse ano tive a oportunidade de conseguir ele em parceria com a Adriana Vargas e o Sello Ella.

A princípio conhecemos Thaissa, uma jovem na casa dos 30, linda, independente, que trabalha na empresa de seu pai e é muito competente e determinada. Perdeu a mãe para um terrível câncer à alguns anos, e guarda uma grande mágoa dentro de si, seu pai traía sua mãe com uma das funcionárias da empresa quando sua esposa mais precisava dele, a Letícia, que é o próprio veneno da cobra em pessoa.

Marcus é um cara lindo, bem enigmático, rico, um cara boa pinta, que já conquistou muitas coisas pela sua determinação e competência.

Foi no Carnaval do Rio de Janeiro, no sambódromo, que Thaissa se deparou com lindos olhos cor de cinza olhando para ela. Esse homem se apresentou a ela e conversaram por um bom tempo. No dia seguinte, encontraram-se novamente e acabou rolando uns amassos, mas quando Marcus percebeu que se deixasse continuar, o provável aconteceria e ele acabou deixando-a sem saber o porquê ele foi embora sem lhe dizer nada.

"Durante todo o trajeto Thaissa pensou naquele homem lindo que conhecera. Pareciam tão sintonizados durante o tempo em que ficaram próximos que ela chego a acreditar em almas que se reencontram. Não que ambos fossem almas gêmeas que estavam predestinadas a viverem juntas em outras vidas mas parecia haver um elo entre ambos, isso ela não conseguia deixar de crer."

Já de volta a Goiás e sua rotina, ela descobre que a empresa terá um novo sócio, e imaginem que é esse sócio? Isso mesmo, Marcus. Já dá para imaginar que ela tenha ficado bastante surpresa e um pouco com raiva não é?

E agora ela não terá que lidar apenas com Letícia, mas também com Marcus. E como já era de se esperar, Letícia também quer dar o bote em Marcus, um cara rico e lindo, principalmente por ser rico, é tudo o que Letícia quer.

A relação de Thaissa e Marcus ora é agradável, ora é cheia de brigas. Mas Marcus ainda tem um certo conceito sobre Thaissa, por ela ter se entregado fácil ao momento no segundo dia em que se viram, e claro que Thaissa sente-se ofendida por isso, mas nesse conceito de Marcus, defendo Thaissa totalmente, porque apenas ela seria a errada se ele foi quem a puxou para o canto e começou os amassos com ela?

O livro é bom, mas me deixou com raiva muitas vezes, ao longo que vai passando a gente vê os dois mudando, eles aprendem a se gostar, mas a Thaissa fica se fazendo de complicada quando está bem na cara que ela deseja ele, e isso foi um ponto negativo, porque tá na cara que ela o quer e que ele a quer também, mas ela fica de besteira e dizendo que não e não, e isso foi meio cansativo.

"- Não tenho gostado das emoções que causa em mim, sabia? - Confessou ele acariciando o braço dela.- Talvez na farmácia você encontre um medicamento que o livre desses sintomas. - Thaissa respondeu sarcástica, na tentativa de irritá-lo e conseguir sair.- Acho que não está lá o antídoto, mas em você mesma. Você é como cobras que causam o mal, mas que também possuem a cura. - Marcus a olhava com tamanho magnetismo que Thaissa não conseguia sair do lugar."

A capa deixa transparecer que é um livro com uma pegada bem erótica, mas não é, é muito mais romance, mas tem cenas que tem partes mais quentes, mas não tão quentes assim, é um livro hot leve, então para quem não gosta de livro hot, pode ler esse sem medo.

Encontrei também vários erros ortográficos e isso também foi um ponto negativo, bem como, por vezes, a má construção no diálogo deles dois, por vezes foi meio confuso entender. A leitura foi meio cansativa, mas depois do meio do livro foi melhorando. Eu recomendo o livro, mas espero que numa próxima edição seja bem mais revisado esses erros.

Eu gostei do livro, é uma história bonita e nos ensina que não devemos julgar as pessoas apenas porque achamos que ela é isso ou aquilo sem nem ao menos conhecê-la, porque sim, você está errado, você está julgando.

"Muitos diziam que o amor transformava, seria isso que acontecia com ela em relação a Marcus?"

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2015/03/resenha-xeque-mate-dill-ferreira.html

Leitor Sagaz 26/04/2015

Mais um livro nacional surpreendente.
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Hey sagazes!

Trago mais uma resenha para esquentar os forninhos de vocês, fazia tempo que não lia um livro como esse. Me surpreendeu porque no final acabou que eu amei a história.

Thaissa conhece Marcus, um belo homem misterioso, em um final de semana com amigos do trabalho no Carnaval Carioca, por ele se sente imediatamente atraída. Depois de trocarem palavras, carícias e beijos apaixonados, o misterioso homem desaparece deixando em Thaissa um gosto amargo do abandono. Talvez fosse o ego falando já que nunca tinha levado um fora antes, mas ainda podia sentir aquelas mãos em seus cabelos e o beijos apaixonados que compartilharam.

De volta ao seu trabalho tenta focar toda sua atenção aos projetos que tem para realizar, mas é constantemente atormentada pelas lembranças daquele final de semana, e quando surge a notícia de um novo sócio na empresa da sua família, Thaissa tenta tranquilizar seu pai sobre essa nova fusão. Quando a notícia do sócio se tornou oficial Thaissa só esperava que ele vinhesse para somar e não mudar o funcionamento da empresa, já que a mesma vinha crescendo.

Mas o destino tem um tom de ironia e gosta de rir da nossa cara. Thaissa chegou na empresa para mais um dia de trabalho normal quando se depara com o homem que vem atormentando seus pensamentos, Marcus estava parado falando com a recepcionista e não notou a presença de Thaissa que estava em choque do outro lado da porta. O que ele estaria fazendo ali?

Mais tarde ela descobre que ele é o novo sócio do seu pai, terá que trabalhar diretamente com eles, seu auto controle iria para os ares.

A partir desse ponto se inicia um jogo de sedução, paixão e intrigas que irá te levar a dois extremos muito rápido.

Thaissa apesar de ser uma mulher muito forte e determinada, vai ter que enfrentar situações que abalará todas as suas barreiras, ainda terá que lidar com a detestável Leticia que a tempos tenta acabar com Thaissa. As duas nutrem sentimentos nada amigáveis, e Leticia aproveitará a oportunidade para tentar agarrar o novo sócio da empresa, o que deixara a outra mulher possessa de raiva.

Serão várias situações que aparecerão para atrapalhar esse casal, eles terão que enfrentar a si mesmos e ao mundo para ficarem juntos, mas o destino está escrito e nada pode ser mudado.

Minhas impressões:

Confesso que no começo da história me senti entediada, porque a autora detalha muito o Carnaval, e esse é o evento que mais detesto no nosso país. rsrsrs

Passado esse momento me senti completamente presa ao livro, e a história se desenrola de forma natural e envolvente, me senti presa a trama e a essa briga de cão e gato que acontece o tempo todo no livro. Eles são complicados, se detestam mas ao mesmo tempo existe essa atração louca e avassaladora e isso não pode ser negado ou esquecido. Outro fato que me conquistou na obra foi a mudança de ambiente, a história se passa em Goiânia com menção a Uberlândia e Minas Gerais,, tenho amigos que moram lá e fiquei a cada diálogo imaginando o sotaque arrastado deles. Adorei, a autora Di foi muito feliz ao escrever essa história.

Então meus queridos sagazes, deixo aqui mais uma indicação de leitura, espero que possam conferir e apreciar mais uma autora nacional que vem se destacando no mundo literário.

Beijocas da Deebs!

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/04/resenha-xeque-mate-dill-ferreira.html

Paula Juliana 27/04/2015

Resenha: XEQUE-MATE - Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário. - Dill Ferreira

'' - Sua tola! Ele a beijou com violência esmagando os lábios dela com sua boca. Ao penetrar aquele mar doce, Marcus a possuiu com tamanho desejo que a arrepiou toda. Ele parecia cego de raiva e a prendia fortemente em seu corpo. A pressão do toque forte que deveria ter assustado Thaissa, surgiu efeito contrario e ela desejou ser tomada por aquele selvagem sem limites.''

Em alguns momentos da vida e do amor os sentimentos e sensações podem se transformar em uma intensa disputa de tabuleiro, onde o Xeque-mate pode virar uma incrível vitória para ambos, nessa obra linda da nossa parceira Dill Ferreira vivemos intensamente a trajetória do amor entre a independente forte mulher do século XXI, Thaissa, e o charmoso Marcus, um homem que pode ser um adversário a altura!

'' - Quer ser minha Thaissa, eu sinto que sim. - Ele beijou a parte exposta dos seios dela passando novamente a língua e deixando-a arrepiada.''

Thaissa ao lado de seu pai, tem uma pequena empresa de assessoria de marketing e mídia em Goias. Marcus é um empresário no triangulo Mineiro muito importante.
Foi no carnaval carioca que a vida dessas duas pessoas se cruzaram.
Se conhecem e vivem uma paixão de momento, beijos, caricias, tinha algo daquele homem que fazia com que Thaissa quisesse se entregar. Mas... Marcus acaba abandonando a moça durante a festa, mais ou menos como a mulherada costuma fazer nas baladas, como a desculpa do vou no banheiro e já volto, e acaba nunca voltando, sabem?!!! Então... depois desse acontecimento, cada um a sua maneira acaba voltando para suas vidas.

Chegando em casa e voltando a sua rotina de trabalho, não demora muito para Thaissa descobrir que a empresa estava para ganhar um novo sócio. Um novo sócio para a empresa? Quem é? Quem? Quem? Quem? Dou um doce para quem descobrir!!!!
MARCUS! O bonitão do carnaval, que logo de cara meio que parece ignorar a moça!
Sacanagem né povo!?! Ele vai e abandona a mocinha, deixa ela lá toda cheia de amor para dar (interpretação minha é claro!!!) e ainda por cima chega no espaço da mulher e nem pra dar uma sinalizada, do tipo, eiiii, eu lembro de você!????!!!!

Thaissa percebe que logo terá problemas no futuro!!!
E nesse jogo de mata mata quem sai ganhando somos nós leitores que temos de presente uma linda e quente história de amor!

''Quando a necessidade entra pela porta, o amor sai pela janela.''

É um romance erótico, com várias cenas bem quentes, particularmente achei bem na medida, nem demais, nem de menos, já conhecia a escrita da Dill dos outros dois livros que a autora escreveu e senti em Xeque-mate ela se superou, cresceu na escrita, o livro é muito bem desenvolvido, não é superficial, consegui me envolver com os personagens no ponto que conheci eles como pessoas, o caráter, o que acreditam, como agem, os seus sentimentos sobre várias tipos de assuntos, isso fez com que o romance ficasse mais gostoso, que ao se conhecerem de verdade, começassem a quebrar barreiras e preconceitos, Marcus deixou Thaissa no primeiro momento no carnaval, porque achou que ela era ''mulher do tipo fácil'', por Thaissa ter deixado rolar demais e rapidamente, por assim dizer, puro machismo dele, é claro, mas mostra a forma que alguns homens vêem as mulheres, e hoje atualmente, temos tanta liberdade, sabemos o que queremos, e somos livres para fazer o que bem quisermos com nossos corpos, mas ainda existe o preconceito com as mulheres de inúmeras formas, e a autora consegue passar algumas durante a leitura.

''Ouvir palavras certas vinda de bocas erradas, as torna tão vazias.''

Se aprofundamos na história de vida deles também, a mocinha perdeu a mãe para o câncer, durante sua última parte de vida, seu pai não estava presente para ajudar pois acabou se envolvendo com outra mulher, mulher esta que trabalha na empresa, e interage diretamente com Thaissa. Letícia é o ex caso de André, pai de Thaissa, por meio dessa personagem, falamos sobre o amor próprio de uma mulher, como ela pode ou não se valorizar, e os os rótolos também! É uma vilã, super detestável, mais balançou e foi indispensável para a história! Amei odiar ela!

Xeque-mate foi uma leitura maravilhosa para mim, acabou demorando para sair a resenha, porque tive que recomeçar ele todo novamente, estava no meio da leitura quando a minha melhor amiga faleceu, e só nesse mês consegui retornar, vou lembrar dele com muito carinho, adorei Thaissa e sua visão do mundo, amei Marcus e sua liderança e romantismo, achei o livro bem gostoso e bem escrito, com a história quente e com muitas reviravoltas!
''- Você é uma garota má, sabia. - Falou ele absorvendo a bela mulher a sua frente.''
''- Ele te toca assim? - Perguntou Marcus mordendo a orelha dela.''

O amor, a paixão em um jogo de poderes. Magoas, perdão, superioridade, Mulheres na sociedade, os rótolos, a liberdade em si, o amor para com o outro e a si próprio! XEQUE-MATE - Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário, é uma leitura mais que recomendada para os fãs de um bom romance com cenas quentessss e uma história apaixonante!!!

''Meu Deus, a que ponto chegamos? Em pleno século XXI onde temos todas as oportunidades em nossas mãos, temos medo de nos envolvermos afetivamente com pessoas. Enfrentamos centenas de problemas e gente de todos os gênios possíveis, mas quando o assunto é relacionamento, somos medrosos.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Cath´s 05/05/2015

Resenha Xeque-Mate.
Thaissa vai passar o carnaval no Rio de Janeiro e durante os desfile conhece Marcus, nada acontece entre eles além de um beijo e uma boa conversa. Acontece que posteriormente se veem numa festa, antes de Thaissa voltar, e é quando o clima esquenta, mas sem nenhuma desculpa ele fingi que vai falar com alguém e desaparece.

Como é o primeiro fora de Thaissa ela fica remoendo aquilo por dias quando volta a sua vida normal, trabalhando na empresa em que seu pai é sócio prioritário e suportando Letícia, a mulher com quem seu pai traiu sua mãe e para quem acabou perdendo algumas quotas da empresa.

Contudo, um sócio sai da referida empresa e vende sua porcentagem e depois da venda Thaissa descobre que esse novo sócio é o Marcus, que vai ficar uns meses atuando na empresa até confiar no negócio que fez (ele é sócio de algumas empresas).

Então é claro que surge toda uma tensão pelo que passaram, embora finjam a todos que não se conheceram antes, e aos poucos vai se tornando mais difícil trabalhar junto sem que a atração que sentem se intrometa.

Embora pela capa você possa achar que é um livro erótico ele está bem mais para um romance, tem poucas cenas eróticas que não são nenhum pouco pesadas.

Os dois personagens principais tem suas características positivas e negativas, o que os torna bem humanos. Vi muitos comentários sobre Thaissa ser lerda para engrena no relacionamento, mas também entendo o lado dela, não tinha a mínima confiança que poderia ser algo duradouro, já que Marcus não passava essa ideia e podia ir embora a qualquer momento para voltar as suas empresas, então é compreensível ter certo receio, embora eu não concorde com todas as atitudes dela.

O livro tem o enfoque de como o romance deles vai se desenvolvendo, mas também trás a questão familiar de Thaissa e seu problema em ter Letícia trabalhando no mesmo local que ela.

A história foi bem desenvolvida no livro, tirando alguns momentos que você revira os olhos para atitudes dos personagens, mas a obra tem um defeito: a revisão. Acho que não tem uma página que se salve, são pontos que faltam ou duplicados, pedaços de palavras cortadas, letra maiúscula onde não deveria ter, ou seja, é um caos nesse sentido. Mas obviamente isso não é culpa da autora e sim da editora.

O material da obra é bom e as primeiras páginas dos capítulos são decoradas, a ressalva realmente é que se te irrita erros de revisão vai ficar incomodada.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/05/resenha-xeque-mate-dill-ferreira.html