Cento e Quatro Cavalos

Cento e Quatro Cavalos Mandy Retzlaff

Resenhas - Cento e Quatro Cavalos

Fernanda2966 15/02/2024

Simplesmente adorável
Meu Deus, de início pensei que esse livro seria somente agradável mais ao decorrer da história fui me envolvendo cada vez mais e me apaixonando cada vez mais por esses cavalos
Recomendo

Carla1275 09/01/2024

Emocionante
Eu amei esse livro, chorei algumas vezes com ele! É um livro baseado em fatos reais, a história se passa na África conta sobre uma família que ama os cavalos e que presenciou e que tentou fugir da ditadura com os cavalos.

skuser02844 29/11/2022

Agradável surpresa
Peguei o livro por causa do título e da capa, só depois soube que era um livro de memórias, o que me agradou ainda mais.
Foi ótimo conhecer um pouco sobre a história do Zimbábue através da história da Mandy e sua família.
É uma história muito bem escrita, cheia se amor, experiências, política e, claro, cavalos

Lissa 14/10/2015

Nota mil
Cento e quatro cavalos é uma história verídica, sobre uma família africana que vivência um período de guerra política no Zimbábue.

É fascinante ler todos os detalhes do que o governo faz com as pessoas, tudo pela compra de alguns votos, e famílias trabalhadoras se vêem jogadas a própria sorte. É incrível e comovente como a família Retzlaff supera todas as mudanças na vida deles, um casal com uma força de vontade e muita garra que além de resgatarem os animais abandonados durante as invasões às fazendas, criaram 3 filhos em meio ao caos.

Esse livro é simplesmente fantástico, comovente e apaixonante. A dificuldade política e econômica é real até os tempos de hj e acho interessante as pessoas se interarem do que acontece nos países da África, nem sempre eles foram como conhecemos hoje.

Eu SUPER indico esse livro!!! Principalmente pra quem é apaixonado por cavalos, vai ficar maravilhado com a história de cada resgate e como esses cavalos tbm salvaram a vida dessa família!!!

Claudia Cordeiro 07/08/2014

É horrível quando se vive em um país onde nada é assegurado, onde há "revolução popular", o que implica em desapropriações sem nenhuma indenização, onde se é obrigado a fugir de onde se mora com medo pela vida de sua família. Um país corrupto, onde impera a pobreza e a desonestidade, a extorsão, etc.. quem não gosta de ler sobre casos verídicos de injustiças, e maus-tratos a animais, não leia este livro... mas que é um livro excelente, isso é.