Engenheiros da Vitória

Engenheiros da Vitória Paul Kennedy

Resenhas - Engenheiros da Vitória

Antonio104 12/04/2015

Não entrega o que oferece
Já li 60% do livro, no quarto capítulo, e a resenha oficial é enganosa.
O texto não comenta praticamente nada das invenções que alterarm o término da guerra.
Para quem já leu outros livros sobre a segunda guerra mundial tem pouquissimas novidades.
Vou acabar de ler, mas não recomendo para quem que saber sobre as invenções dos aliados.
É mais um livro sobre a segunda guerra.
Ricardo.Brito 02/05/2017minha estante
um ótimo livro sobre a segunda guerra, principalmente quando se trata da guerra do pacifico e dos conflitos no atlântico, mas não conte com este livro para obter detalhes técnicos de como a engenharia ajudou os aliados.

Cris Vieira 15/02/2016

Pouquíssima engenharia
O livro retrata muito bem a história da Segunda Guera Mundial. Narra com detalhes cada batalha durante a guerra. No entanto, esse excesso de detalhes transforma a leitura em uma atividade enfadonha.

No que diz respeito à engenharia, poucos inventos são relatados. Basicamente só relata o desenvolvimento dos radares e sonares. Muita engenharia da época não foi mencionada, dando lugar a detalhes que poderiam estar em segundo plano, uma vez que a proposta do livro era apresentar os métodos de engenharia utilizados na época.
O único momento que dão a ênfase devida, é durante a Batalha do Atlântico. Fora isso, só alguns pontos.

É um ótimo livro de história, mas se alguém deseja saber um pouco mais sobre o desenvolvimento tecnológico da época, não recomendo.

Paulo Henrique 28/07/2014

Excelente
Uma visão sobre o impacto da tecnologia para o final da guerra.
Parte do ponto de vista de como as invenções acabaram por mudar o painel dos conflitos.