DOLOROSA COLHEITA

Livro: Dolorosa colheita
Escrito por : Ricardo Orestes Forni
????/4

Resenha

Se todos soubessem o crime que cometem perante a lei divina, em cometer um aborto jamais fariam isso.
Pior que a lei divina e a da consciência, essa e a pior.

Valéria preferiu a beleza, ter vários homens e se sentir amada, do que ter um lar e ser mãe.
Cometeu vários abortos, sem anestesia, apenas com analgésicos.

Mas como a lei não tarda,
Na tenta idade descobrir que está com câncer.
Em seu leito de morte, e perturbada por aqueles que ele negou a vida comentando aborto .

Depois do seu desencarna, sofre os piores tormentos possível pelos seus filhos ( assim os espíritos que a torturava se apresentava para ela) .
Mas nem um sofrimento e eterno se você se arrepender.

Valéria e socorrida e recebe uma proposta de reencarna e quitar seus débitos.

Será que ela aceita?
Será que ela irá conseguir concluir sua missão?

Essas e outras perguntas ficam, durante essa leitura que traz passagens do livro do André Luiz para que possamos refletir.

Frase de Valéria:
Se toda mulher soubesse o que acontece quando se comete um aborto pensarem antes de fazer e optaria por ter seu filho.

" Não poderá prevalecer a paz na terra enquanto existir o aborto, porque éuma guerra contraas crianças. Se uma sociedade permite que uma mãe mate seu filho no próprio ventre, como não poderá permitir que não se matem uns aos outros nas ruas? "
Madre teresa de Calcutá

#indicoessaleitura #leituraespirita #editoeaeme #diganaoaoaborto #todavidavale

Carina151 22/04/2023

Tema principal: aborto, na visão Espirita.

🔸Possuí Spoiler.
Neste livro iremos ver a História de Valéria, moça bonita cheia de charme com uma beleza estonteante que optou em viver solteira e sem filhos para usufruir da vida na Terra.

Iremos ver o desenrolar da Vida de Valéria e os abortos cometidos por ela, causando revolta naqueles Espíritos que foram impedidos de renascer.

Também iremos ver a parte espiritual por trás deste ato, parte que poucos têm conhecimento, ou que muitos tem curiosidade em saber.

Também é citado em várias partes do livro , textos e partes de livros de Joana de Angeles e Chico Xavier entre outros.

Trechos do livro:

Recolher as consequências dos atos praticados é uma forma de ensinar que não vale a pena o investimento no mal.

Se Deus impedisse que o espírito colhesse as consequências dos seus erros, Ele seria semelhante aos pais que, vendo a atitude errada do filho, nada fazem para corrigi-lo.

Da mesma forma como o amor não se extingue com a morte, o ódio também não, enquanto não houver a reparação adequada do mal praticado.

A consciência de culpa é a porta aberta para a reparação e não para a descida ao abismo do sofrimento.

Não há na Terra, pessoa alguma que se encontre sem haver passado pelo caminho do erro para acertar, da sombra para alcançar a Luz, do sofrimento para melhor amar.

O aborto é um dos piores crimes praticados pelo ser humano, levando- se em conta que a vítima não tem a mínima chance de se defender.

🔸🔸Estou aqui apenas fazendo uma resenha, não estou aqui para dizer o que é certo ou o que é errado, apenas cabe a vocês ler e tirarem suas próprias conclusões.
Gosto muito de livros com temas nos quais fazem a gente pensar e aprender.
Depois que li este livro aprendi muitas coisas nas quais eu tinha dúvidas.
Super indico este livro.

site: https://www.instagram.com/p/CTLKO2VH90z/?utm_source=ig_web_copy_link