Scarlet

Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

-Koraline 10/02/2022

Muito legal
Scarlet é uma sequência incrível para Cinder, e no segundo volume, toda a dinâmica do universo criado pela autora é melhor explicado, assim como a inserção de novas "classes" de seres, que carregam toda a referência aos contos de fada originais. Em Scarlet, a protagonista que leva o nome do livro é uma releitura da Chapeuzinho Vermelho, e absolutamente todos os elementos do conto aparecem de forma muito criativa nesse livro. O que ficou mais evidente para mim é diferença de personalidade entre Cinder e Scarlet, já que a ruiva é uma mulher mais prática e bastante independente, o que apenas é complementado pelo passado de sua avó, já Lobo, seu par romântico, me lembrou muito o Tucker, de A Conquista, por ser aquele cara um tanto assustador em aparência, mas que na verdade é bastante fofo e introvertido. O plot todo é bem coerente e as cenas são satisfatoriamente desenvolvidas, e já estou ansiosa pelo terceiro volume.
Aline Michele 11/02/2022minha estante
Hum gostei

Queria Estar Lendo 26/01/2016

Resenha: Scarlet
Scarlet é o segundo volume da série Crônicas Lunares, da autora Marissa Meyer. Depois dos surtos fangirl com Cinder, é óbvio que corri pra ler essa sequência!

Esta resenha contém spoilers do primeiro volume!

Cinder está presa, agora que sua real identidade foi revelada. Prestes a ser encaminhada para a corte lunar, uma vez que a rainha e o Imperador Kai fizeram um acordo - Cinder vive, contanto que seja levada até a lua. Quando lhe é estendida a oportunidade de fuga, a ciborgue não pensa duas vezes.

Junto a outro prisioneiro, um ex-militar rebelde com um senso de humor absurdo, Cinder se torna uma foragida, construindo todo um caos em cima do desaparecimento; a rainha Levana quer a garota de volta ou declarará guerra contra a Terra. Do outro lado da história, somos apresentados a Scarlet; a garota do casaco vermelho mora com a avó em uma fazenda, mas a avó desapareceu há algumas semanas e os policiais estão dando o caso de busca como encerrado. Teimosa e determinada, Scarlet quer encontrá-la, e um lutador de rua misterioso chamado Lobo parece seu melhor guia para que isso aconteça.

"Duas semanas. Duas semanas inteiras em que a avó estava por aí. Sozinha. Indefesa. Esquecida. Talvez... Talvez até morta. Talvez sequestrada e morta e deixada em alguma vala escura e úmida em algum lugar. E por quê? Por quê por quê por quê?"

Em meio a intrigas políticas, fugas mirabolantes e o levante de uma guerra, Marissa Meyer nos entrega mais uma obra de tirar o fôlego do começo ao fim. A narrativa, antes sentenciada à Nova Pequim graças ao cotidiano de Cinder se expande descomunalmente. Temos Scarlet na França e a ciborgue e o capitão em uma nave espacial, se escondendo daqueles que querem capturá-los. A história deles se entrelaça lentamente conforme descobrimos ligações sutis que já foram apresentadas no primeiro volume da série; o nome de uma personagem, o parentesco de outra, o que determinada pessoa fez por Cinder em seu passado misterioso.

Scarlet é um show de personagem. Diferente de Cinder, a sua coragem e determinação vêm do ímpeto teimoso que existe nela. Scarlet tem o tipo de personalidade que grita com dezenas de homens dentro de um bar. Ela é a chapeuzinho vermelho, mas não está nem um pouco perdida na floresta, tampouco indefesa em sua inocência. As únicas semelhanças com o conto original são a vovó e o seu capuz vermelho. A vovó que, aliás, é tão badass quanto a neta. E uma personagem bastante importante na trama central da série de livros.

Lobo é o lutador de rua sombrio e quieto que cruza o caminho de Scarlet. Ele tem informações que podem ajudá-la a encontrar a avó. Existe qualquer coisa sutil entre eles, algo no olhar ferido do rapaz que levam Scarlet a confiar nele. Lobo é um personagem muito quebrado.

"Ele balançou a cabeça de uma estranha maneira, como um cão, o cabelo voando, depois se agachou com as mãos enormes ao lado do corpo e olhou para Caçador com aquele sorriso peculiar. Scarlet apertou os dedos no zíper do moletom, se perguntando se esse tique tinha dado origem ao apelido de Lobo."

Ele tem a aparência feroz e leva o nome porque sim, ele é a nova versão do lobo mau, mas de mau ele tem absolutamente nada. É um filhote caído da mudança, isso sim. Tão solitário, sem saber nada do mundo, sofrido pela infância abusiva. O seu passado é de vital importância para explicar um ponto chave do livro e dos próximos que virão, e quando você descobre isso quer abraçá-lo ainda mais.

Scarlet é a alfa da relação, que fique bem claro. Eu adoro como o Lobo abaixa a cabeça diante de tudo o que ela fala e comanda, e não pensa duas vezes antes de obedecer a garota ruiva. A ligação entre eles é uma faísca que se torna uma explosão e você só quer que eles se beijem e se amem enquanto ainda podem, porque o clima na história começa a ficar mais e mais tenso conforme se aproximam de onde está a avó dela.

Cinder está em uma nova jornada agora. A ideia da liberdade com a qual ela tanto sonhou se torna uma lenda em sua mente, porque ela precisa sobreviver. A rainha Levana a está caçando e todos a querem de volta à prisão. Cinder não é uma criminosa, mas se esconde como se fosse, jamais cogitando a hipótese de realmente assumir a verdadeira identidade. Esse medo é bem forte e move muito a personagem em suas decisões, e é incrível como ela continua a mesma, ainda que esteja mudando conforme se afeiçoa às descobertas.

"Tentando se equilibrar, ela ficou de pé e limpou o macacão.
- Com licença - disse Thorne. - Parece que você caiu na cela errada. Precisa de ajuda para voltar para a sua?"

Ao lado dela, está o meu personagem favorito. Capitão Thorne - sim, tem que ter o capitão - é um fugitivo da República da América. Ele desertou do exército e foi capturado e feito prisioneiro por meses em Nova Pequim, até que Cinder caiu do seu teto e ofereceu uma chance de escape. Sem fazer ideia de quem ela realmente é, Thorne oferece a sua nave e seus serviços para ajudar seus pescoços a saírem dali com vida. Ele é apenas a melhor pessoa. O humor, os trejeitos, o sorriso torto e aqueles comentários perspicazes que existem pra cutucar as pessoas próximas dele, eu amo cada cena com o Thorne. Amo tanto que fico sem palavras para expressar!

Thorne é o Han Solo. Ele tem um senso de honra com a nave dele e com ele mesmo e, com o tempo, para com a Cinder também. A missão de escape se torna uma missão de proteção e então de salvamento e de repente ele está dentro de uma intriga política sem nem saber porque diabos foi parar ali. No próximo volume da série, Thorne vai encontrar o seu ship e eu já tive alguns vislumbres de quem ela é - inclusive, vocês também terão, porque ela aparece no primeiro livro - e eu estou rolando no chão em antecipação pela fofura que vai ser!

"O uivo do homem foi repetido por outro e mais outro, meia dúzia de gritos sendo repetidos em todas as direções para receber a lua que surgia no céu."

Além do quarteto, Kai tem seus belos capítulos de destaque. Ele está mais sombrio e solitário agora que é imperador, e mais desesperado pelas responsabilidades impostas a ele. Kai ainda é um garoto perdido em seu governo, sem saber como seguir os passos tão bem calculados do pai, mas tem apoio do conselheiro e o amor do seu povo, e toma todas as decisões, mesmo as mais arriscadas, depois de pesar o que será melhor para aquele mundo. Ele é tão herói, tão bebê, tão cheio de honra! Tem tanta honra que toma um caminho perigoso no fim do livro, mas o mais certo para garantir a paz na Terra.

Scarlet apresenta respostas a segredos bem guardados, entrega ao leitor novas teorias de conspiração e dá o ar do que a guerra guarda para a Terra e a Lua e para as pessoas em ambos os mundos. Constrói ships poderosos e personagens inesquecíveis, e te faz correr até a prateleira para pegar o terceiro volume da série, porque As Crônicas Lunares é uma das melhores coisas que vai existir na sua vida!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2016/01/resenha-scarlet.html

Sofia.Eternal 26/01/2024

Ótimo
O segundo livro das Crónicas Lunares é tão empolgante quanto o primeiro. Os caminhos de Cinder e Scarlet se unem em uma missão muito difícil. Como em outros livros da mesma autora, a leitura é empolgante. No entanto, a personagem Scarlet me pareceu muito irritante.
Ju 26/01/2024minha estante
Eu amo crônicas lunares!!!

@_paralivreando_ 26/01/2024minha estante
Sou apaixonada nessa série!!

Narinh4 26/01/2024minha estante
Eu odeio esse livro, amo os outros três das crônicas lunares, mas esse aqui me faz nunca mais querer ler a saga.

@_paralivreando_ 26/01/2024minha estante
Tudo bem que ele não é o melhor, mas a saga vale a pena!

Narinh4 26/01/2024minha estante
Eu não disse que não vale, eu disse que EU provavelmente nunca mais vou ler por causa desse livro aqui.

@_paralivreando_ 26/01/2024minha estante
Reler! Bem, por mais que eu goste ou adore uma série ou volume único não leio novamente ? tenho pouca vida para muitos livros kkkkk

Gisele 14/05/2021

Eu adorei a forma como as histórias foram se juntando e os personagens começaram a se tornar um squad. A Scarlet é uma personagem incrível, de personalidade forte e luta por aquilo que acredita. O relacionamento dela com o Wolf é intenso, eu amei os dois juntos e estou ansiosa para ver o desenvolvimento dos dois. Cinder continua com a sua luta. Thorne é um personagem apaixonante e minha parte favorita foi a amizade dele com a Cinder. Cronicas lunares está se tornando uma das minhas sagas favoritas.

ovatsuG0 26/01/2024minha estante
Amo essa série. Scarlet é o mais fraquinho de todos. Prepara o coração

anahwm_ 26/01/2024minha estante
Hahaha tem mais novidades pela frente?

ovatsuG0 26/01/2024minha estante
Tem muita, essa série é maravilha e bem escrita. Já te interna no hospital pq tu vai passar mal

Beatriz Kath 15/12/2021

Scarlet
O livro é uma continuação direta de Cinder (o primeiro livro dessa série), e nele são apresentados novos personagens - como a própria Scarlet - enquanto ainda acompanhamos, paralelamente, a jornada da Cinder, já iniciada no volume anterior.

Scarlet é uma jovem que vivia em uma fazenda na França, junto de sua avó, mas que agora está sozinha e muito preocupada desde que a avó desapareceu e a polícia parece estar cada vez menos interessada em procurar por ela.

Algum tempo depois, Scarlet conhece Lobo, um rapaz estranho e misterioso que acabou de chegar à França e diz "trabalhar" como lutador de rua. Eventualmente, então, os dois acabam se unindo numa busca pela avó de Scarlet.

Eu gostei bem mais desse livro do que do primeiro, principalmente por conta do Lobo e de todo o mistério que o envolve. Ele é um personagem bastante intrigante, e mesmo que eu já tivesse uma ideia do que iria acontecer no fim, achei o decorrer da história bastante envolvente pela forma com que foi construída uma certa atmosfera de suspense em torno do personagem, que não deixava claro se o Lobo era alguém realmente confiável ou não.

Além disso, também é introduzido o personagem Carswell Thorne, que em certo momento passa a acompanhar a Cinder, com quem ele tem diversas interações e diálogos que eu achei muito engraçados.

Assim como no primeiro livro, gostei bastante das referências aos contos de fadas que são inseridos na história. E, especialmente, da forma com que a autora representou a famosa cena dos "grandes olhos/mãos/dentes" de Chapeuzinho Vermelho, aproveitando para isso os elementos que ela criou para esse universo. Achei muito criativa a forma com que ela fez.

Asenate Brasil 24/06/2021

Me prende cada vez mais...
Pra quem ama os contos de fadas e gosta de recontagens, As crônicas lunares devem ser lidas pra ontem. Nesse 2o livro da série, temos a recriação de Chapeuzinho vermelho que de uma forma fantástica a autora conseguiu relacionar com o primeiro livro que era da Cinderela. E a cada livro é impossível não ficar desesperada, porque eles terminam exatamente no momento crucial da história, aí somos obrigados a ler o próximo. Recomendo demais essa coleção. É incrível!!!
Nathi 24/06/2021minha estante
Quero muito lerrrr

Asenate Brasil 24/06/2021minha estante
É incrível. Tô amando cada livro. Já vou começar o 3o ??

Nathi 24/06/2021minha estante
São meio caros né? Queria comprar mas tá meio absurdo kkkkkkkkkkkk Vou começar em ebook

Ley 28/07/2021

Apaixonada por esses personagens
As Crônicas Lunares foi uma série que gostei imediatamente após iniciar. Nesta sequência, recebi tudo que eu queria e ainda mais surpresas. Cinder, a protagonista anterior, continua tendo bastante destaque, mas divide a narração com Scarlet, uma nova personagem que, com sua avó, vive em uma fazenda que a consideram um lar. O segundo volume desta sequência é marcado por ser uma releitura de Chapeuzinho Vermelho.

Scarlet tem sua primeira aparição ao deixar uma encomenda de sua fazenda em uma taverna. É neste lugar que ela conhece Lobo, um novo personagem com igual grau de importância. Scarlet está há alguns dias procurando sua avó, que sumiu misteriosamente. Todos os indícios apontam que ela fugiu, porém Scarlet discorda veementemente disso. A protagonista tenta uma investigação solo que, com ajuda de Lobo, tentará obter êxito em encontrar sua avó.

Diferentemente do livro anterior, que foi uma leitura cheia de descobertas, este livro é rápido em desenvolver o romance entre os protagonistas. Lobo, um nome incomum, que também é uma figura importante para a história de Chapeuzinho, tem muitos mistérios que o rondam. A relação dele com Scarlet é intensa, de forma que surge uma tensão entre eles, que é impossível de ignorar.

Cinder tem perspectivas curtas, mas servem para agilizar a história sobre seu paradeiro, inclusive sincronizar suas ações com outros personagens que estão narrando em paralelo. Este foi um livro que teve tensão em todos os sentidos. Não há uma sensação de calmaria. Senti que de todas as partes houveram momentos em que tiveram que tomar decisões importantes para assim prosseguir.

Uma adição que quebra a tensão na trama é o personagem Thorne. Falar dele logo me lembra de como foram suas aparições que teve na trama. Ele está preso no mesmo bloco que Cinder e ambos se encontram por acaso. Thorne tem um jeito descontraído e sua participação, por mais que seja sempre ao lado de Cinder, não o aprofunda tanto. É como se conhecêssemos o personagem, mas ainda há muito para descobrir a seu respeito.

Embora momentos de descontração sejam essenciais para que o enredo não se torne tão denso, a situação da Terra em relação ao governo Lunar é complexo. A rainha Levana está cada dia mais próxima de cumprir suas ameaças contra a Terra e o Imperador Kai vive um dilema entre se aliar à rainha ou tentar encontrar uma solução que o liberte do compromisso.

Há uma solução que, para mim, foi um tanto óbvia desde o início, mas sei que o livro correria rápido demais se esta solução fosse empregada quando eu gostaria. A situação para os personagens se torna ainda mais preocupante quando Levana se mostra tão preparada para um combate, enquanto a Terra ainda sofre consideravelmente por conta da doença letumose.

A obsessão de Levana por Cinder, que é revelada no desfecho do primeiro volume, se torna ainda mais implacável neste livro. Cinder tem uma evolução lenta, que devido a introdução de novos personagens e a ameaça atual de uma guerra iminente, não há tempo para focar em tentar entender melhor suas raízes. Embora isso seja urgente, o livro dá a esperança de que Cinder tem um potencial incrível para cumprir seus objetivos.

A personagem começa com um rumo incerto, mas claramente tem um papel central que pode fazer toda a diferença no desfecho. Para o segundo volume, este é um livro que entrega personagens incríveis e desenvolve bem o romance. Com a adição das novas perspectivas, é de se esperar que a história fique cada vez mais abrangente e ganhe uma expansão maior no próximo volume.

Um ponto que gosto no mundo criado pela autora, é como os personagens e suas histórias se conectam, deixando pouca coisa de fora. Cada um deles tem e acredito que ainda terá muito o que contribuir para a história e até o momento, o universo não fez outra coisa senão me cativar.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/06/resenha-as-cronicas-lunares-scarlet.html

josi :) 01/04/2021

eu gostei mt. o livro todo é muito bom, mas do meio pro final fica muito perfeito. só demorei de ler pq eu tava numa ressaca horrorosa, mas foi só por isso msm, o livro é mt bom q ódio. amei as histórias se intercalando mds mt bom

Rodrigo Digão 07/03/2023

Poxa, que livro eletrizante, muita correria, muita ação, segredos desvendados.

A trama se complica mais, nossa heroína ainda na busca de si mesmo, novos aliados.

Com certeza vale a pena continuar está incrível saga. Horas divertidas de leitura.

Carlos531 17/03/2021

Um mix de emoções
Quando terminei de ler Cinder, fiquei com a sensação de que precisava continuar a história, de que faltavam coisas a serem explicadas (e realmente faltavam). Então, veio este livro. Que destrói qualquer pessoa!

A personagem principal, ainda é Cinder, porém agora ela divide a nossa atenção com Scarlet, uma mulher criada pela avó, com uma personalidade forte, determinada e muitas vezes impulsiva, o que nem sempre é algo ruim afinal ocorreram momentos bem divertidos. Até tudo começar a ficar maluco!

Se você espera um final super feliz, esqueça! Ele teve um bom resultado para os protagonistas até certo ponto, pois meus caros leitores, eles passam por maus bocados, muitos mesmo! Que te deixam com o coração na mão!

Então espere por fortes emoções, mais alguns segredos sendo revelados, relacionamentos conturbados, tristeza, alegria, em fim tudo que um bom livro tem a oferecer.

Se recomendo a leitura? Pode ter certeza que sim! Continuem esta saga, com personagens tão ricos e interessantes! Além de um vasto universo fantástico a ser explorar!

Então, boas leituras para todos, e até a próxima!

tori 13/05/2021

Adorei a forma como a autora começou a juntar as histórias de uma maneira muito original, e os novos personagens são incríveis! Me apaixonei por Thorne, Wolf e Scarlet muito facilmente e já torço por eles na proporção que torço por Cinder e Kai.

Estou louca para ver o que o próximo volume da série vai me proporcionar.
Clara.Expedito 13/05/2021minha estante
Thorne, Wolf e Scarlet são meus favoritos. Eles são demais, né?!