Reformando o casamento

Reformando o casamento Douglas Wilson

Resenhas - Reformando o casamento

Sr. André Santos 02/07/2022

Casamento Conforme o Evangelho.
Douglas Wilson perpassa sobre as questões do casamento de maneira certeira e com maestria. Ele derruba alguns sofismas e exageros criados em torno do casamento. Ele não tem medo de dizer o que tem que dizer. Ou melhor falando: ele não tem medo de dizer o que a Bíblia orienta e ordena para o casamento.

Essa é uma leitura para solteiros e casados.
Uma visão bíblica e concreta a respeito do casamento, segundo o Seu Criador: Deus Pai. As coisas sempre fluirão de maneira saudável quando tratamos todas as coisas à maneira de Deus. O casamento não é diferente.
Tammy 02/07/2022minha estante
Esse livro vai passar na frente de alguns, eu amo ler sobre casamento, cresço muito com essas leituras. Obrigada pela ótima resenha :)

Sr. André Santos 04/07/2022minha estante
Kk. Já fiz muito isso: passar alguns lirvos na frente dos outros. ? Sim, é um assunto muito relevante. Exposto de forma fidedigna às Escrituras é muiot edificante. Enfim. Tenho uma lista imensa sobre esse tema. ? Muito obrigado. Disponha. ?

Istelinha 05/02/2016

Reformando casamento
É um livro empolgante, que eu amei ler cada pagina, com embasamento bíblico em todos os aspectos da vida conjugal, Douglas nos exorta a uma forma doce de entender a vontade do Senhor para nosso casamento. O livro relata da submissão da mulher, do divórcio, filhos e entre outras coisas do cotidiano de um casal. É um livro que indico para todos que querem glorificar ao Senhor, com o seu casamento!

Felipe Siebra 21/02/2018

Excelente livro
Indico muito esse livro para todas as pessoas, principalmente aos cristãos. Ele aborda o assunto de forma bem objetiva e nos dá um padrão Bíblico para o casamento muito diferente do qual vemos em nossa sociedade moderna.
Realmente uma grande obra em que nos ensina como devemos andar aos padrões cristãos em qualquer época e cultura.

Fernando1262 28/05/2020

Homens, homens mesmo e mulheres, mulheres
Reformando o casamento: a vida conjugal conforme o Evangelho de Douglas Wilson é um livro muito apropriado para noivos e para os casados, não importa o tempo de vida conjugal. O que mais chama a atenção é a forma direta e objetiva de Douglas Wilson sobre as responsabilidades bíblicas do homem e da mulher. Ele usa inclusive expressões que uma sociedade, inclusive a evangélica, dos dias atuais diria que não está sendo "politicamente correto", porém, ele está simplesmente enfatizando verdades abandonadas por muitas pessoas cristãs. Como Wilson diz, um dos maiores problemas de nosso tempo tem sido a "castração dos homens cristãos, e a consequente feminilização da família, igreja, e cultura" (p. 149). Para o sucesso conjugal, o cônjuge deve focar suas atenções em Cristo e Sua Palavra e não no outro cônjuge. Pode parecer nada romântico, mas é sem dúvida o que pode fazer com que as responsabilidades e zelo pelo casamento sejam praticados com excelência.

Edson 01/12/2020

O livro é excelente. Douglas Wilson tem a sabedoria e coragem para conectar as Escrituras, de forma fiel, com questões práticas de nossos tempos, sem querer relativizar os princípios extraídos da Palavra de Deus. Ao invés disso, mostra que a revelação divina continua tão lúcida e necessária quanto sempre foi. Uma vez que Deus é nosso criador, sabe melhor que nós, pecadores, o tipo de vida familiar que nos é mais saudável.

Cassia26 07/03/2024

A vida conjugal e a glória de Deus
Confesso que li o livro com muita cautela, uma vez considerando as polêmicas recentes em torno da vida pessoal/ministerial do autor.

Dito isso, posso afirmar que este livro aborda acerca da realidade do casamento de forma bíblica e ao mesmo tempo, prática. Enfatiza sobre como o casamento anuncia acerca do relacionamento de Cristo e sua igreja, quer de maneira verdadeira, quer de maneira mentirosa. O autor destaca os desafios/pecados e perpectivas desajustadas que interferem na relação familiar/conjugal e apresenta formas de lidar. Esclarece bastante acerca dos papéis feminino e masculino. Ainda, aborda acerca da natalidade e criação de filhos, embora, de modo mais secundário. A leitura é bastante fluida e benéfica para pessoas de qualquer estado civil, mesmo os solteiros ou casados há anos. Acredito que nem todos estão "preparados" para ouvir algumas verdades que confrontam o politicamente correto tão difundido, mas necessitamos.