O Eco dos Sinos

O Eco dos Sinos Kami Girão

Resenhas - O Eco dos Sinos

Lê Golz 10/12/2014

O eco dos sinos
Geralmente começo uma resenha descrevendo como é a história, e descrevendo alguns fatos. Mas em o Eco dos Sinos é difícil descrever muita coisa. Este é um conto com apenas 13 páginas, mas mesmo assim com certa intensidade.

Quase nas últimas páginas iremos descobrir os nomes dos personagens. Tullulan é um ser místico que tomou uma importante e dolorosa decisão. Bran, seu amado, tenta impedir que ela prossiga com o que está prestes a fazer. Uma promessa feita, não volta atrás no mundo deles.

O que pude compreender, é que a humanidade não aceita seres diferentes deles, e a maldade e ambição sempre as domina. Mas sempre há um fruto bom entre os humanos, e que de alguma forma receberá sua recompensa. Geralmente não leio contos, pois acabo nunca entendendo. Mas acho que a mensagem desse conto pode ser interpretada de diversas maneiras, e essa foi a minha.

Não tem muito o que dizer, senão é spoiler na certa. Recomendo que leiam, se quiserem matar a curiosidade de vocês. É bem rapidinha a leitura, pois são apenas 13 páginas. Mesmo sendo tão breve, achei a narrativa de Kamile bem intensa.

"Ela ficou afundada no gelo e tremendo com o frio do avançado inverno. Sangue prateado e mágico vertia de feridas na sua pele, as belas asas estavam machucadas. Os humanos riam com escárnio do destino da jovem fada, ao mesmo tempo que praguejavam a falta de sorte por não a terem capturado."

Sobre a diagramação não tenho o que dizer, já que foi um e-book que li. A revisão estava muito boa, se tinha algum erro eu não notei. A capa é linda demais, e me fez lembrar muito a personagem do conto.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2014/11/resenha-o-eco-dos-sinos.html

Sâmella Raissa 18/05/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]

Sobre o conto de Kamile Girão, preciso ser cautelosa; essa leitura é um tanto mais densa, tanto em sua narrativa como na formação de enredo, e tanto é que não irei comentar sobre o que se trata realmente. Mas, no geral, é uma leitura interessante e misteriosa. O enredo precisa de atenção durante sua leitura para que se entenda o que ocorre, que não fica muito claro durante a narrativa, e os personagens são um pouco distantes, mas não menos interessantes e carregados emocionalmente. Trata-se, no geral, de uma história com traços fantásticos e mitológicos, e é uma trama, ouso dizer, peculiar. Digo, à respeito do que e como tudo acontece. Como já disse, é preciso atenção, mas dado isso, a leitura se segue muito bem. É uma história bem construída, apesar de algumas dúvidas pairarem ao fim do enredo, mas não acredito que isso desmereça sua leitura. Na verdade, fecha bem o conto, já que se trata de uma história fantástica - ou algo por entre esses traços e aspectos. A escrita da autora, aliás, é um elogio à parte, gostei muito dela! E, no fim das contas, foi uma leitura muito válida.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/05/leiturinhas-de-kindle-7-um-badalar-de.html

Josy.Stoque 14/05/2014

Lindíssimo!
A capa, o título e o enredo, fechando com mastria este conto um texto perfeito. Kamile consegue, em uma obra curta, comover e inspirar. Vale muito a pena ler.

SahRosa 27/03/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Normalmente, eu começaria a resenha com um breve resumo da história a ser resenhada. No entanto, enquanto eu escrevia essa resenha, me perguntava qual de fato era a história de O Eco dos Sinos. Apesar dos contos terem poucas páginas, eu consigo trazer um pequeno resumo do enredo para que os leitores possam saber do que se trata a leitura em questão. Mas com O Eco dos Sinos em particular, eu não compreendi sua história, e tentarei expor o pouco que eu acho que deve ser o enredo.

O Eco dos Sinos se inicia com a negação de uma pessoa perante a decisão de seu bem-amado. Ao longo que o conto avança, é descoberto que Tullulah é um ser místico, uma fada e que esta decidida a tomar uma escolha, que vai contra tudo que Bran, seu amado acredita, ele não quer que Tullulah cometa essa loucura. Em determinado momento, é explicada que a ganancia da humanidade sobre os seres elementares, o ódio que os humanos sentem por esses seres é grande, tanto que houve uma carnificina contra os mesmos e eles tiveram que se esconder e evitar serem presentes aos olhos da humanidade. Tullulah quer fugir desse destino e somente escolhendo o caminho mais difícil, ela terá uma chance.
Este seria o resumo do que acredito ser a história de O Eco dos Sinos, afinal, não compreendi o que de fato seria o enredo, me pareceu que a história estava incompleta, jogada. É como se cada parte não se encaixasse. Eu terminei a leitura com uma grande incógnita, perguntado o que de fato tinha acontecido.

Refleti tentando compreender o que eu havia lido e sinceramente, não entendo, é como se não tivesse estrutura, não tivesse uma história em O Eco dos Sinos, pelo menos foi isso que eu senti. Ficou faltando sentido, uma compreensão do que a autora queria passar com este conto. Só que mesmo assim, gostei da escrita da autora, sua narrativa é bem legal e foi usado um vocabulário rico em elementos místicos para O Eco dos Sinos, que apenas faltou um desenvolvimento melhor.

Estarei lendo outras obras da autora, como Yumi e Outubro, por que gostei do estilo da escrita da Kamile Girão e acredito que ela tenha muito a oferecer aos leitores. Foi uma pena que este conto não conseguiu-me envolver e isto se deve ao fato de que não compreendi a história descrita nele.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Paula.Serkonos 14/01/2014

Assombroso
O Eco dos Sinos é um conto da Kamile Girão, autora de Outubro e Yume, lançado com exclusividade na Amazon pelo sistema KDP. Apesar de ter apenas 13 páginas, fiquei devastadamente encantada com a forma que a autora usou para nos contar os pequenos acontecimentos de Tallulah e Bran. É uma riqueza de detalhes assombrosa, as descrições nos levam a imaginar o cenário perfeitamente.

Eu (coração) Irlanda.

Uma coisa que achei muito, mas muito amor, é a capacidade da autora em nos ambientar nesse mundo mágico e, ouso dizer, esse dom que ela tem com os seres encantados. Particularmente, eu já li outros escritos da Kamile e tenho uma afeição gigante pelos seus textos, mas O Eco dos Sinos foi o que mais me conquistou. Realmente acho que ela deveria seguir escrevendo sobre esses seres. Mesmo odiando encantados, amei.

site: http://canseideserdiva.com/Ciao/?p=71