Os Desafios à Força de Vontade

Os Desafios à Força de Vontade Kelly McGonigal

Resenhas - Os Desafios à Força de Vontade

Aline 23/02/2023

Técnicas valiosas
Os estudos e técnicas apresentados dizem muito sobre como nossa mente e comportamento funcionam. Terminei uma primeira leitura atentando para os meus comportamentos e já quero iniciar uma segunda aplicando os exercícios.

Dias Radiantes 04/05/2015

Um livro (até que) interessante
O livro traz aspectos muito interessantes sobre como o homem funcina, especialmente no que diz respito à tragetoria de alcançar um meta.
No etanto, achei que a expicação evolucionista muitas vezes deixava a desejar; e por vezes a autora compara grandezas de natureza diferentes.

Aleno.Oliveira 28/07/2019

Aprenda na prática como ter mais força de vontade - Livro engraçado!
Neste resumo deste livro muito prático e engraçado, teremos várias técnicas e exercícios de como ter mais força de vontade e autodisciplina.

É um livro muito simples de ser lido e até engraçado. Ri várias vezes de alguns exemplos da autora. Suas palestras também são bem humoradas e podem ser vista no Youtube.

As dicas para ter mais força de vontade são muito simples, mas exigem consistência. Se aplicá-las no seu dia a dia, você vai ter mais autodisciplina. Pratique, treine e veja os resultados.

Ela nos ensina por que cedemos às tentações, como resistir a elas e melhores estratégias de como podemos ter mais controle sobre nossa mente.

Alguns insights do livro:

1) Força de vontade é um músculo. Treina-a e fique forte; ou deixe-a de lado e flácida.

2) Pratique seus poderes do "Eu quero", "Eu não vou fazer ..." e da "Autoadministração".

3) Durante o dia, nossa força de vontade vai sendo gasta. Arquitete seu ambiente para tomar menos decisões e usar sua força de vontade de maneira sábia!

Você também não precisa nem virar um robô, nem se privar de tudo.

No Youtube, fiz a resenha completa do livro no meu canal Aleno Oliveira, a qual você já está convidado a assistir. Pode acessá-la através do link: http://aleno.com.br/y-vontade

Espero que estas ideias tenham te ajudado.

Aprenda algo todo dia,
Aleno Oliveira

site: https://alenooliveira.com.br/resenha-desafios-forca-de-vontade
Fabinho 05/08/2020minha estante
Bom dia! Comentário instigador para ler o livro.
Olha só como vim parar aqui: https://blog.grancursosonline.com.br/nao-tenho-forca-de-vontade-e-agora/, graças a minha mãe que mandou link para me ajudar no foco.

Maiara 02/07/2022

Muito bom!
O livro apresenta estudos científicos pra explicar o por quê de agirmos como agimos. Por que é sempre tão difícil ter força de vontade pra fazer algo e como superar obstáculos relacionados à isso. Recomendo!