A Nascente - Volume II

A Nascente - Volume II Ayn Rand

Resenhas - A Nascente

Rafa 20/12/2022

Perfeito!
Ayn Rand nos regala com várias reflexões ao longo de uma jornada incrível. A obra está repleta de diálogos ácidos e provocantes. O protagonista é construído dentro do conceito de heroísmo da Autora, qual seja, o individualismo exacerbado.

Fabricia82 07/01/2023

O livro trata da jornada de um homem livre, incapaz de viver fora dos seus próprios padrões. Um homem tido como arrogante e egoísta, mas que na verdade nunca exigiu nada de ninguém nem usou as pessoas em seu benefício. No livro são apresentados personagens que vivem às custas dos outros e um grande inimigo personificado na figura de um homem aparentemente sem importância, mas que manipula todos em prol de seu objetivo. A autora claramente se coloca contra o coletivismo e o altruísmo que fazem com que o Homem deixe de ser um ser livre e passe a ser explorado pelos que nada produzem. Um livro muito bom e que nos faz refletir bastante.

Sander 02/09/2020

Finalizado
Provavelmente o meu livro favorito!
Engraçado como tem alguns trechos que você para de ler e começa a refletir sobre a vida, hue.
Preciso fazer um fichamento e reler alguns trechos. O livro tem algumas falhas, como ser muito longo e ficar te empurrando a goela abaixo a visão da autora, mas comparado as partes boas do livro (filosofia positivista, amor ao trabalho, motivação entre outros), as partes ruins se tornam bem aceitáveis.

Bruh 03/11/2020

Primeiro volume foi mais empolgante
Diferente de A Revolta de Atlas, a Nascente não me cativou taaanto assim, no primeiro volume eu tava seguindo num ritmo muito bom, mas esse segundo foi um pouco mais exaustivo

Mas teve sua parte boa, gostei do livro e da leitura, mas a Revolta de Atlas acho mais superior.