Um Certo Verão na Sicília

Um Certo Verão na Sicília Marlena de Blasi

Resenhas - Um Certo Verão na Sicília

Sandra 19/05/2010

Um romance leve, gostoso, com as delícias culinárias Sicilianas e uma bela história de amor. Embora, o que tenha me chamado atenção, foi a capa do livro. A história da vida de Tosca, contada por ela, achei um pouco cansativa em algumas partes e em outras devorei. Recomendo a leitura. Mas não o releria.

Janus 10/01/2010

Esse romance é lindo, Fantastico em todos os sentidos. Costumo dizer que é um conto de fadas para adulto de tão incrivel e adoravel que é.
Merece 10 estrelas.

Márcia 28/04/2010

Valeu a Pena.....
É um romance muito bonito e gostoso de se ler, uma leitura leve, mas gostosa...para quem gosta de gastronomia como eu, fará uma viagem pelos temperos e ingredientes da Villa.

Rose 26/08/2011

No começo é meio monótono, mas a partir do momento que Tosca começa a contar seu passado, você se apaixona pelo livro de uma forma arrebatadora, e fica com muita vontade de viajar para Sicília, apenas para sentir os mesmos cheiros, e vivenciar este amor lindo que Tosca viveu...
Renata CCS 31/10/2013minha estante
em poucas linhas vc me deixou curiosa sobre este livro...

Carol Souza 21/04/2010

Leitura gostosa
Melhor definição para o livro é: uma leitura gostosa, leve...
É uma história real que se passa dos anos 40 em diante.
Não esperem grandes emoções nem cenas hot,apesar se haver algumas surpresas, não nego.
Bem minucioso, descreve as delícias gastronômicas da Sicília dá água na boca, fala de amor e das dificuldades dos camponeses Sicilianos.
Uma bonita história de amor, normal na minha opinião.

Babi 18/10/2010

Marlena é uma jornalista americana incumbida, por uma revista acadêmica, a escrever um artigo sobre as regiões do interior da Sicília.
Ela e o marido Fernando, partem então para uma viagem de pesquisa a fim de conhecer de perto a região do interior da ilha ao Sul da Itália. Após um começo nada amistoso com a população local, Marlena chega a Villa Donnafugata e se depara com um mundo novo e intrigante, totalmente desconhecido, regido pela misteriosa Tosca. Fernando sente-se totalmente desconfortavel, enquanto Marlena fica cada dia mais fascinada com as mulheres que vivem naquele lugar. Fascinada com suas tranças e seus cânticos.
O padre Cósimo começa a detalhar a Marlena a história do lugar. Até que, um dia, a própria Tosca resolve revelar a história que nunca havia sido contada por ela. Uma linda história de amor.

A monotonia inicial do livro ( deu vontade de abandonar a leitura) é interrompida pela surpeendente narrativa de uma linda história de amor. A capa desse livro me encantou, me senti na Sicília mesmo, com todas aquela riqueza de detalhes! O livro é maravlilhoso! Muito bem escrito, intrigante. Os Personagens fortes e marcantes e Tosca é uma mulher maravilhosa.

Vale a pena conferir!!!

isa.dantas 03/03/2016

Uma história de amor mesmo
Gosto da forma como Marlena escreve e descreve a Itália. Em "Um Certo Verão Na Sicília" não é diferente. Marlena descreve uma villa de senhoras viúvas e nos conta a história de Tosca. Um mergulho na vida rural dos sicilianos através de uma personagem muito marcante e sua bela história de amor.

Lívia Carolina 08/01/2012

Uma história de amor com final surpreendente!
"Pessoas que precisam de outras pessoas. Somos todas parentes por afeição. Somos parte da história umas das outras. Nós somos sicilianas".
p. 37

Marlena de Blasi é uma jornalista norte americana, casada com um italiano (natural de Veneza) chamado Fernando.
Neste livro, ela relata a experiência vivida em uma viagem de trabalho. É um livro de memórias!

Marlena recebeu de uma revista acadêmica a missão de escrever sobre o interior da Sicília – a ilha italiana envolta em encantos, mistérios e costumes só seus!

Ao chegarem em seu destino, ela e o marido, são surpreendidos por algo que foi se repetindo ao longo dos primeiros momentos de viagem: o silêncio dos sicilianos. Marlena não conseguiu, a princípio, nenhuma resposta que fora buscar!

Mas tudo isso muda quando encontram um lugar, uma vila, chamada Villa Donnafugata e sua senhora, Tosca Brozzi...

Para ler a resenha completa, acesse:

Rosa Maria 12/01/2013

A Primazia da Beleza
A impressão é que a Itália é um país feminino . Tudo remete a figura da mama.
A Sicília é apresentada ao leitor de uma forma belíssima. Tudo na história é belo . Existe beleza até no feio .
A história de amor perdida no tempo nas montanhas da Sicília entre um príncipe e uma camponesa.
Nessa tarefa de retratar priorizando o belo a autora não passa a emoção dos fatos e do local .
Por ser memórias , por ser real falta a profundidade ...

Cintia Laura 29/07/2012

Recomendo
Um livro gostoso de ler, simples e interessante. Recomendo.

Erika 21/02/2013

Um Certo Verão na Sicília.
Mais um livrinho bom. Um certo verão na Sicília é uma delícia de ler. Literalmente uma viagem pela região do interior da Sicília. O jeito da autora descrever os lugares, aromas e sabores italianos, faz a gente morrer de vontade de conhecer o lugar, e de, também querer explorar as delícias descritas. Sem contar que é uma bela história de amor! Mas nada "mela-cueca". Simplesmente de amor.

cecilia.mendonca.583 19/02/2015

Amor na ilha
Mais uma incrível e linda história contada por Marlena.
A relação de uma vida inteira entre Tosca e o príncipe Leo em uma propriedade na Sicília é escrita com maestria, como sempre, por Marlena.
Mais emoção, mais sentimento, mas comidas deliciosas, mais da linda Itália.
Um livro que refresca e encanta.

Isabela 01/03/2017

Do início ao fim a história faz com que você realmente sinta as sensações, entretanto é um livro muito previsível, o que te desmotiva querer chegar logo ao fim. Por isso recomendo para quem gosta de romances sem muita emoção.

Tali @letrasmaislivros 13/12/2010

Sabe aquele livro assim: A história começa interessante; então depois maravilhosa e quando vê, o final estraga o livro?