O Fogo

Resenhas - O Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 22/03/2014

Resenha: O Fogo
Resenha: “O Fogo”, terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, explora o lado mais emocional dos personagens desde os últimos acontecimentos. O destaque deste enredo é que há um amadurecimento na narrativa, dando o enfoque necessário nos problemas e não em algumas ações desnecessárias. Dos três livros publicados (Bruxos e Bruxas, O Dom e O Fogo) este último é o que apresenta por fim as respostas básicas de várias dúvidas, mesmo que ainda haja certos mistérios. Parece que ainda há tantas coisas a serem descritas...

Assim que O Único apresentou “A Nova Ordem” muitas coisas aconteceram, como conflitos, brigas, medo, doenças, muita revolta e desespero. Segundo a profecia, dois irmãos bruxos seriam a solução para o caos. Wisty e Whit Allgood já tentaram muitos planos e tinham esperança de um futuro melhor. O problema é que veio a peste, e Wisty ficou doente. Todos se encontram numa situação impotente e desolada.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-o-fogo-james-patterson-jill.html

CLOTILDE DA LUZ 01/02/2021

Violência e revelações.
A série poderia terminar nessa sequência pois explica tudo o que aconteceu nos livros anteriores, mas fizeram o 4° livro. Pra que?

Matheus Pedrosa 25/05/2020

A Única capaz
Depois de passar tanto perrengue a vida dos irmãos Allgood ainda tem muita coisa pela frente. O dia da profecia está chegando e os irmãos ainda não conseguem se sentir prontos para a chegada, a crença em seus poderes e ajuda dos seus amigos serão os pilares para que eles saiam vitoriosos.

Nanyy 15/03/2022

Queimaaaaaa
Esse é o livro mais adulto da saga até agora, descrições mais pesadas, situações mais difíceis de engolir, um novo mundo realmente perturbador

Senti que alguns conflitos foram resolvidos de maneira muito rápida, como a Peste do Sangue, ou a situação com a Célia, até mesmo a batalha com o Único, uma concentração e acabou

A Wisty segue com aquela pontinha de adolescente durante o livro, emotiva, enfrentando o Único, mas ainda assim infantil

Whit teve um ótimo crescimento durante o livro, e a resolução com a Célia (ainda que muito rápida) foi ótimo pra encerrar de vez essa narrativa, da qual, particularmente, não gostava

Senti falta de personagens secundários mais desenvolvidos, como Pearl Marie e o Pearce, espero que aconteça no próximo e último livro

E *diga se de passagem* eu não tenho ideia do que vai se tratar o quarto livro pois a história fechou, pelo que parece, não tem grande vilão, não tem conflitos, então ou teremos um novo, ou o retorno do antigo ou um livro inteiro sobre a reconstrução do mundo

Recomendo a leitura, a escrita já não me incomoda mais, não sei se melhorou ou eu me acostumei, esse por ser um livro mais pesado recomendo a adolescentes/adultos

oariellucas 21/11/2021

Mais ou menos...
Foi bom em certas partes teve bastante ação, mas algumas partes ficaram bem???? E pensar que a saga tem mais dois livros é bem complicado pq não sei oq vai acontecer, mas vamos lá....
Erick Santos 21/11/2021minha estante
Particularmente acho "O beijo" melhor que esse, esse achei muito maçante... Apesar que em o beijo tem muitas partes que ê só pra "encher linguiça" nunca li o último livro da saga nem sei se tem no BR

black.fire 28/01/2022

? ano lido: 2019

li por acaso e gostei bastante, esse é o quarto livro da série. hoje em dia tenho os 3 anteriores mais o 4° e lerei a série por completa.

Saleitura 13/04/2014

Obs: Antes de começar a ler essa resenha, aviso que ela pode conter spoilers para quem ainda não leu o primeiro livro da série Bruxos e Bruxas e o segundo livro O Dom.
Já li O Fogo e sim, eu estava ansiosa para poder conferir o terceiro livro da série Bruxos e Bruxas e ver se a história conseguiu fluir melhor do que a apresentada no livro anterior, O Dom. Mas antes de dizer, se gostei ou não, vou contar um pouco sobre a nova aventura dos irmãos Allgood.

Depois de ver os pais sendo executados no último livro, Whit e Wisty se separaram com a confusão que houve naquele dia tão triste. O poder do Único só se tornava mais forte e a população, além de sofrer com esse regime autoritário, agora estava enfrentando um novo dilema: A Peste do Sangue. A doença estava se espalhando e matando milhares de pessoas, foi quando Whit, tentando ajudar crianças e levando elas para clínicas médicas, encontrou sua irmã trabalhando como enfermeira, só que Wisty também ficou doente.

"A luz das velas está ficando embaçada de novo.
Estou me afogando em escuridão.
Noite...feliz.
Mas não estou pronta para partir. Ainda não" (página 30)

Contando com a ajuda de pessoas boas que aparecem durante a leitura, Wisty consegue se recuperar e ficar pronta para encarar de frente o que o futuro lhe reserva. Os irmãos acabam enfrentando novos problemas e como sempre fugindo da Nova Ordem, pois o Único continua procurando ambos e dessa vez, conta com uma ajuda de peso, alguém tão poderoso e malvado quanto ele, o soldado Pearce.

"- Mas o que ele não tem é o seu fogo, Wisty, a sua energia, a sua eletricidade. Ele pode controlar a terra, mas não controla as pessoas
que vivem aqui. Pelo menos não os pensamentos delas. Ainda não. Mas, se aquilo em que O Único acredita for verdade, que seus poderes se
estendem aos impulsos elétricos do cérebro, ele vai usar você para controlar não só o governo da Superfície, mas também as mentes de toda
a humanidade, em todas as dimensões." (página 111)

Segundo a profecia apresentada no primeiro livro, parece que ela está prestes a se concretizar. Whit e Wisty, vão precisar de muita coragem e inteligência, além de muita magia, pois Wisty terá que finalmente destruir o Único e Whit terá que ir para a Terra das Sombras.

"- Seu pai disse para se lembrar de que você e Wisty precisam compartilhar seus Dons se quiserem chegar a algum lugar.
E sua mãe disse para vocês terem coragem, e não terem medo de perder as coisas" (página 73)

O Fogo consegue ser mais dinâmico e algumas das perguntas que surgiram nos livros anteriores são respondidas nesse. Podemos por exemplo esclarecer o porquê do Único ser o que é, pelo menos podemos entender o que levou ele a ficar assim tão perverso e gerar esse caos na sociedade. Temos também mais aventuras e os irmãos estão mais unidos do que nunca. A parceria de James Patterson e Jill Dembowski parece que deu resultado, pois a história se desenrolou melhor, os personagens estão mais amadurecidos e as cenas de ação levam para algum propósito. Whit ganha destaque nesse livro e podemos conhece-lo mais um pouco. Algo que percebi foi a ausência do humor que dava uma leveza aos problemas dos irmãos, confesso que senti falta disso, pois adorava o jeitinho engraçado de Wisty.

A capa continua no mesmo padrão e linda como sempre. Os capítulos permanecem curtos e divididos entre os irmãos. Não achei nenhum erro na diagramação. Tudo perfeitamente se encaixando. O Fogo superou minhas expectativas que já estavam um pouco adormecidas depois de "O Dom", dessa vez a forma como foi conduzida a história deu uma renovada que estava urgentemente precisando. Porém se eu fosse o autor terminaria a série nesse terceiro livro, aumentava o número de páginas e capítulos para resolver pendências e finalizava. Não vejo mais motivos para estenderem a história, sem contar que a chance de surgir novos problemas para Whit e Wisty e voltar a série a se perder dentro do que foi proposto, ou seja, "enchendo linguiça", é grande. Soube que por enquanto são quatro livros já publicados lá nos EUA, o próximo que chegará aqui no Brasil através da Novo Conceito é o The Kiss (O Beijo), sem previsão ainda de lançamento. Apesar de ter minha opinião sobre a quantidade desnecessária de livros, com certeza vou ler o próximo, para analisar se eu estava certa ou errada sobre isso.

Resenhado por Vivian San Juan

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/04/resenha-do-livro-o-fogo-de-james.html
Sáh 28/04/2014minha estante
muiito boaa!!! kero ler logo *-*

Lee 03/05/2014minha estante
Loucaaa p ler!!! Obg pela resenha bem elaborada!! Bjsss

Patrini 05/05/2014minha estante
Tu escreve incrivelmente bem, tem a capacidade de me deixar com vontade de ler os livros, apesar de que eu já sentia vontade de conhecer essa história. Obrigada!

Ketlen Patricio 05/05/2014minha estante
Fico feliz que esse livro tenha agradado pois se seguisse o mesmo ritmo do segundo eu ficaria com um pé atrás para começar a ler a série. Espero que o autor não prolongue tanto essa série pois muitas vezes os livros se tornam cansativos demais e muito desistem de ler.
Estou ansiosa para ler os livros.
Beijos

Tali 07/05/2014minha estante
Aff aguçando mais ainda a minha curiosidade...

Gy 10/05/2014minha estante
Com certeza vou ler a série, parece ser realmente muito bom o enredo dos livro, e sou fã de livro de magia e suspense...

Dani 12/05/2014minha estante
Não li ainda os volumes anteriores, mas este pareceu ter melhorado bastante, por ter ficado mais dinâmico, como você comentou e gostei de saber que as perguntas todas foram respondidas. O livro pareceu melhorar bastante e espero que continue assim! Fiquei interessada na série. :)

Barreto 24/10/2022

Amei muito
Eu achei muito bem escrito e gostei da história, mas parece que foi uma leitura arrastada.

Aqui os personagens estão visivelmente esgotados e quase morrendo, mas eles lutam até o fim.

Eu amo a maneira que Whit e Wisty são próximos.

Byron eu te odeio e te amo.

Eu abandonei o último livro pq está muito forçado, talvez eu retorne a leitura futuramente.

Rose 07/04/2014

Distopia
Comecei este volume achando que a série acabaria aqui, mas já li em alguns blogs, que a série ainda tem um último livro. Não sei o que poderia acrescentar ainda neste enredo, acho que aqui já estava bom.
Neste volume temos um mundo ainda mais mergulhado no caos. Tudo é proibido e muitos, milhares estão morrendo, vítimas da "Peste do Sangue".
Aliás, Whisty acabou sendo contaminada e não tem muito tempo de vida, para desespero de With. Em mais uma de suas fugas, desta vez carregando o corpo da irmã quase morta, ele acaba tendo ajuda de uma garotinha que em muitos aspectos lembra justamente sua irmã.
Ele acaba descobrindo um esconderijo que abriga uma família que aceita que os irmãos fiquem lá.
Ainda com medo pela possível e provável morte da irmã, With acaba tendo uma ideia, e usa sem dom em Whisty. Suas preces são atendida e aos poucos a bruxinha de cabelos de fogo começa a reagir.
Ainda com Whisty fraca, os irmãos e todos que estavam escondidos no local, são surpreendidos pela invasão dos soldados. Na fuga são obrigados a deixar aquela que estendeu a mão aos dois.
Eles acabam enfrentando um adversário muito perigoso e assustador. Mais assustador ainda, é quando descobrem que ambos tem que se separar. Whit deve ir até a Terra das Sombras e não só encontrar seus pais, mas resgatá-los também. Nesta viagem, ele reencontra seus amigos da resistência, mas também reencontra a morte, e esta está muito, mas muito perto dele.
Neste meio tempo, Wisthy segue a sua jornada, que é nada mais, nada menos que enfrentar O Único Que É O Único. Sinistro, ela sabe e treme. Ela acaba se infiltrando no exército do mal para poder ter a chance de chegar perto dele e destruí-lo.
Claro que nada é tão simples, e ela acaba sendo descoberta, e tendo que enfrentar seu adversário mais cedo do que pretendia.
With e Wisthy estão em sérios apuros. Será que terão poder suficiente para destruírem todo o mal que tomou o mundo?
Posso dizer que este volume foi melhor que o anterior, que para mim, pareceu uma correria sem fim e sentido. Mas vou ser sincera, este também não foi lá estas coisas. Acho que a série acabou se perdendo dentro dela mesma.
Neste volume With ficou muito chato, choramingando a toda hora, isso me irritou. Tudo bem, eu sei que a situação dele não era nada boa, mas era muito mimimi... Nem ele mesmo sabia o que queria. Em uma hora estava ali, de frente para Janine, quase se declarando, na outra já nem lembrava que ela existia e era todo sorriso para o fantasma da namorada morta. Ah, sei lá, não gostei de algumas das ações dele.
Uma coisa que eu gostei deste livro foram os diálogos. As falas sarcásticas ajudaram a enriquecer a leitura.
Não sei o que vem pela frente, mas espero sinceramente que faça sentido mais um volume.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 03/08/2015minha estante
Bom, já vi tantas pessoas falarem mal dessa trilogia que eu já desisti. No começo tava super afim de ler, mas os comentários que James Patterson tinha escrito o livro de uma forma péssima, me desanimaram por completo. Essa é uma trilogia que eu passo.

Rosângela Martins 12/02/2021

São 272 páginas que poderiam terem sido resumidas e colocadas no livro 2 mesmo. Sinceramente vou ler o 4 livro para finalizar a série, pois não gosto de abandonar.
Ahh, sem falar nas folhas brancas que não gosto, nos outros livros da série as folhas são amarelas, só esse que são brancas.

Aninha 09/06/2014

Foguinho
“O Fogo” é o terceiro e antepenúltimo livro da série “Bruxos e Bruxas”, escrita por James Patterson e seus co-autores. Dessa vez seu parceiro foi o Jill Dembowski, mas não senti nenhuma diferença na escrita para a do Ned Rust. Este livro continua contando o caminho dos irmãos bruxos Wisty e Whit contra O Único que é o Único.

Em “O Dom” os irmãos conheceram um pouco mais dos seus dons e seus deveres e lutaram e fugiram bastante do Único, e em “O Fogo” se passa algum tempo dos últimos acontecimentos do livro passado, e conseguimos saber isso através dos acontecimentos que nos são revelados, o problema é: há um jogo de mostra e esconde dos autores que acaba contando tudo pela metade. Achei muita enrolação, muita repetição de mais coisas que já tinham feito nos outros livros. Whit e sua obsessão pela ex-namorada Célia está mais chato que nunca, e Wisty sempre seguindo seus extintos.

Três livros e o interior dos personagens não foi aproveitado e bem trabalhado. Aliás, assim como “O Dom” esse livro é muito mal escrito e confuso. Repito o que eu disse na outra resenha: parece que o pensamento foi mais rápido que a escrita. A ideia dessa série de início foi tão boa, mas parece que a criatividade acabou e a qualidade dos livros foram decaindo. Li as 272 páginas e aconteceram algumas coisas super importantes e mal justificadas, resultado: continuei com aquela sensação de que nada aconteceu.

O final do livro apesar de já conseguir finalizar a série, deixou algumas “pontas” soltas, acredito que para serem respondidas no próximo livro. Não estou exatamente ansiosa, mas esses livros são tão leves e fáceis de ler, que provavelmente eu vou só para saber o final definitivo mesmo dessa série. Vai que algo extraordinário esteja pra acontecer?

site: http://leitorax.net/resenha-o-fogo-james-patterson-e-jill-dembowski/

Nix 09/12/2021

Ok, eu confesso...
Não sei se foi a insistência em continuar a saga, ou se realmente a qualidade da escrita tem aumentado, mas... De alguma forma o terceiro livro me envolveu muito. Ele desenvolve melhor a personalidade dos personagens, a descrição das cenas, e caprichou bem mais na ação e na magia. Virou uma leitura confortável!

Nathy 17/07/2014

O Fogo – James Patterson e Jill Dembowski – #Resenha | O Blog da Mari
Não gosto de começar a ler uma série e não finalizá-la, portanto, dei continuidade nessa do James Patterson mesmo não tendo gostado do volume anterior. Dessa vez já estava esperando por algo que fosse me deixar irritada e por isso nem me importei com algumas coisas. Tive em mente o tempo inteiro da leitura que esse tipo de livro é para um público mais jovem e talvez por isso não estivesse apreciando tanto. Porém, algumas situações foram impossíveis de se ignorar a minha frustração aumentou muito. Minha relação com esse autor acabou sendo de amor e ódio, porque tem livros que realmente gostei e apreciei, enquanto os dessa série me não me agradaram em nada.

A história continua sendo desenvolvida de uma forma muito rápida e nada positiva. Em uma única página se explica o que aconteceu depois que os irmãos se separaram e como se encontraram. Gosto quando o livro é desenvolvido de forma rápida, mas com coerência e não jogando tudo em cima do leitor. Cada novo capítulo uma nova jornada era explicada para no capítulo seguinte ser finalizada e já começarem com uma nova. Esse foi um dos pontos que me deixaram irritada porque não via a necessidade de tudo ser tão rápido, poderia ter desenvolvido um pouco mais e talvez deixar o leitor em uma tensão.

Os dois irmãos são apresentados como uma força natureza que irão cumprir a profecia e derrotar o Único. Porém, em nenhum instante vi esses irmãos sendo tudo isso, afinal de contas se colocavam em situações que não sabiam como sair das mesmas. O Whit me decepciona desde o primeiro livro por ficar debaixo das asas de sua irmã, ele é o mais velho e deveria protegê-la muito mais. Sem contar que também é um bruxo, mas não faz absolutamente nada que mostre sua força. A Wisty também tenta se mostrar forte e em alguns momentos até que consegue, mas logo se coloca como uma bruxa frágil que não é muito forte. A narrativa varia entre os dois irmãos e apesar de tudo a leitura flui muito bem.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/06/o-fogo-james-patterson-e-jill-dembowski-resenha.html
Karinaheitch 16/02/2015minha estante
Exatamente o que achei desse livro, tirando a parte de a narrativa fluir, na verdade foi um parto para terminar de lê-lo. já tinha até comprado o quarto livro porem nem vou ler, também odeio não finalizar mas simplesmente não da pra ler essa historia!

Bia 14/07/2015minha estante
Esse livro me decepcionou em uma proporção sem igual.

Diego 27/07/2014

Bom o livro o Fogo terceiro livro,do mestre da arte literária James Patterson,traz mais uma vez uma aventura emocionante consigo,eu li e como eu posso dizer?
ah,o Fogo ele na minha opinião ele caiu um pouquinho de''qualidade''
sim,caiu pois,a história começa até que muito bem,mas devido algumas cenas do livro a qualidade caiu bastante não vou dizer quais pois é spoiler!
a minha nota?
3/5 sim eu sei uma nota,um pouco fraca até mas,é isso aí 3.
na minha opinião,acho que não deu muito certo ele trabalhar com essa,Jill Dembowski,e parece que eles dois lançaram mais um livro(O beijo) 4 livro da série,não estou apostando muito nesse novo livro deles não.

1 | 2 | 3 | 4