O Espírito do Zen

O Espírito do Zen Alan Watts

Resenhas - O Espírito do Zen

Leitor da Montanha 16/12/2020

Zen Budismo
O que é realmente necessário para viver em paz com os outros e consigo mesmo? O que fazer para não perdermos nossa paz diante do caos da realidade? Foi pensando nisto que comecei a leitura do ESPÍRITO DO ZEN. O livro descreve a partir de uma breve introdução as características do zen, sua história e sua estrutura. Zen não tem nada haver com o termo utilizado no Brasil. É uma filosofia do mundo prático que valoriza a disciplina e o equilíbrio para se viver bem, muito longe de ser apenas reflexões metafísicas. A leitura é dinâmica fluída, interessante para quem desconhece o zen budismo.

Minocaco 30/03/2009

..viva o Zen!! !
..sem querer, ou quase, vivendo o presente, aceitando como se apresenta.. tá legal!! !

Vini 03/11/2016

Flúido
O livro em questão oferece uma visão mas não específica do zem budista praticado no oriente. Vai relacionar e explorar as diferenças entre o mundo cristao e o mundo budista através de práticas como as artes marciais a pintura sumi-e a poesia e a cerimônia do chá.