A Ciência de Avatar

A Ciência de Avatar Stephen Baxter

Resenhas - A Ciência de Avatar

maris28 28/01/2023

gostei muito!
tô me sentindo órfã desse livro porque ele acabou ? mesmo que seja em sua grande parte ciências exatas eu gostei demais de ter descoberto um pouco mais sobre o universo de avatar, um filme pelo qual descobri uma paixão sem igual esse ano. me esforcei pra entender tudo que foi escrito (nem todas as coisas que estão aí são assuntos que eu de fato entendo ou domino) mas foi uma leitura muito divertida, e eu mal posso esperar pelos próximos livros desse filme que irei ler

Marielly Costa 20/02/2023

Uma viagem para Pandora
Não era exatamente o que eu estava esperando, ele introduz o mundo de avatar mas tem bastante coisas científicas e que sempre se redirecionam pra nossa realidade, não que seja ruim, acho que o livro se propôs exatamente ao que prometeu, foi mais a minha expectativa nele, o que eu achei que ia abordar e de fato abordou mas de uma maneira diferente do que eu imaginava.
De forma alguma é um livro ruim, acho que todo fã de Avatar precisa ler esse livro, mas vá com a cabeça de que seu cérebro vai fritar e provavelmente você não vai entender muita coisa se não tiver uma base científica de universo e coisas assim (o meu cérebro fritou várias e várias vezes) MAS pra mim o livro ficou mil vezes mais interessante a partir da parte seis que era o que eu sempre estava buscando: fauna, flora, os nativos, Eywa, os animais... Não foi exatamente do jeito que eu achei que seria mas foi bom a sua maneira!

Clara1674 23/04/2023

A Ciência de Avatar
Da física das viagens espaciais à química antigravitacional do unobtanium, e da extraordinária flora e fauna de Pandora à possibilidade de transferência de consciência para outros corpos, o autor revela que às vezes podemos estar muito mais próximos do mundo de Pandora do que nossa mente pode imaginar. O ponto de partida do livro é ficcional, mas a obra é, fundamentalmente, sobre descobertas científicas reais. Baxter mostra também que, algumas vezes, muitos aspectos do mundo ecológico e equilibrado de Avatar são algo totalmente impossível. Neste livro você vai descobrir a verdade e a ficção por trás do filme de maior bilheteria de todos os tempos.

Jotinha 11/12/2023

Mais ou menos
É um livro pra quem tem muito interesse em ciência.

Só comecei a gostar do conteúdo a partir da página 155, por contar mais sobre a fauna e a flora de Pandora, além da cultura NA'VI.

Antes da página 155 tem coisas interessantes, sobre naves e a Terra de 2154, porém por focar mais na física não curti muito.