Momento Errado

Momento Errado Giulliana Fischer Fatigatti

Resenhas - Momento Errado

Mina 13/08/2020

Muito enrolado
A história é bonita, mas a narrativa é enrolada, repetitiva! A história parece que não flui nunca! Tive que me forçar a terminar de ler o livro, pq dá muita vontade de abandonar de tão cansativo q é

Silvia.Souza 12/01/2018

Desisti da leitura...
A narrativa repetida dos dois personagens me desanimou muito... É muito chato ler livro assim, fica muito repetitivo e monótono...

Dayane 09/01/2017

[Resenha] Momento Errado - Giulliana Fischer Fatigatti
Quando Manuela esbarra em Leonel pela primeira vez, o encontro gera um choque imediato; seus olhos se conectam e ela no fundo sabe que a história deles não acabará por ali. Mas quando ela fica sabendo de sua fama de ser "um homem de gelo" que jamais se envolve, um alerta de "Perigo" surge em sua mente, afinal ela acaba de sair de um relacionamento do qual ela saiu muito machucada. Mas, quanto mais ela se aproxima desse homem tão perigoso para o seu coração e eles passam a construir uma amizade, ela tem mais e mais vontade de simplesmente se render ao que eles sentem no momento ao invés de se preocupar com o que virá depois. Mas, será que ela conseguirá manter seus sentimentos sobre controle, mantendo a amizade com benefícios, quando tudo o que ela quer é amá-lo livremente sem temer que esse seja o momento errado para amar?

Narrado em primeira pessoa por Manuela, Momento Errado é um romance de leitura simples e que consegue conduzir o leitor de maneira satisfatória através desse romance um tanto complicado. A escrita da Giulliana é super gostosa, e nos faz de fato abraçar esse casal com todas as suas complicações e incertezas de tal forma que por vezes me vi revoltada com as atitudes deles, e em outros também torcendo para que eles parassem de temer se entregar o que me fez perceber que realmente me envolvi com a história! E olha que realmente existiram momentos em que eu tive vontade de invadir a história e pedir para que o Leonel parasse de fugir, de fingir que estava gostando de ser livre quando estava tão envolvido quanto a Manu mesmo tentando se manter frio e durão. Mas, em certo ponto quando a história toma um rumo diferente (se afastando do clichê) muitas coisas foram esclarecidas, nos levando a muitas reflexões que conseguem verdadeiramente impactar o leitor. Existe mesmo um momento certo para viver determinadas coisas, como o amor, ou isso é simplesmente uma desculpa covarde que damos a nós mesmos?

Já na dedicatória na primeira página, fui tocada pela autora com suas palavras iniciais. É impossível, através dessa leitura não refletir a respeito de como o medo nos limita, e de como talvez passemos a vida inteira esperando o tal momento certo que nos prometeram sem saber que talvez ela já tenha passado por nós milhares de vezes. Talvez a cada vez que demos um passo para trás, perdemos um impulso que nos faria dar um salto incrível... perdemos oportunidades por termos sidos amarrados pelo medo achando que ele nos manteria seguros.
Não existe momento certo, afinal não é? Talvez dependa de nós criá-lo, assim como as oportunidades pelas quais tanto esperamos. Uma mudança de vida, um novo amor... nenhuma dessas coisas acontecem se esperarmos que aconteçam de forma espontânea... ás vezes temos que forjar nosso futuro, nossos "momentos certos" com nossas próprias mãos.

Enfim, Momento Errado nos faz refletir e nos emociona... nos faz analisar nossas vidas e até, com sorte, decidir mudar aquilo que não nos agrada sem temor. É preciso aprender que o momento certo acontece a cada segundo, a cada escolha que fazemos... nós só precisamos abraçá-lo e vivê-lo não importa quanto tempo ele dure ❤

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com/2016/12/resenha-momento-errado-giulliana.html
GIULLI 17/01/2017minha estante
???

@leiturasdajah 12/02/2017

Intensamente único
O que dizer sobre este livro nao sei se consigo intensamente unico e a frase certa nunca pensei que me apaixonaria por ele confesso que ate comecei a ler com um pé atras mas a cada capítulo eu amava mais ele e agora que terminei estou louca pela continuação eu me senti tocada eu chorei junto com a Manuela eu senti a dor da sua perda eu amei o seu jeito de amar e amei tanbem o Leonel pois sei que ele a amou intensamente...
Em breve resenha completa no blog www.jainemelo.com
Patricia.Pavie 06/04/2017minha estante
Vai ter continuação? ????

@leiturasdajah 08/04/2017minha estante
Tem continuação no Wattpad chama-se Momento Certo

Patricia.Pavie 07/04/2017

Leitura Certa
Ainda me recupero desse livro fascinante, posso contar que me emocionei bastante. Em alguns momentos não entendemos como um livro pode mexer tanto conosco, e é exatamente assim que me sinto agora.
MOMENTO CERTO me conquistou como poucos fizeram, a forma como a autora faz a narrativa é perfeita, conseguimos sentir de verdade o que ela quer passar. A Manu me conquistou e na maioria do tempo odiei o Leonel.
Mas no final conseguimos entender pq os dois precisavam se encontrar e viver esse não-relacionamento.
Vale muito a pena ler e fazer seu proprio julgamento.

Garotas Devorando Livros 09/04/2017

“ Você é a pessoa certa no momento errado”.
[...]

O livro em um primeiro momento parece bem clichê, mas vai muito além disso. Eu comecei achando que ia ser leve e que eu ia passar por essa leitura em uma constante, mas Giulliana acabou comigo, tudo que tinha para ser constante foi inconstante, eu comecei amando aquele clichê de romance começando, aquela coisa toda de LOVE, depois comecei a ter raiva. Nossa como eu odiei o Leonel por dar um passo para frente e dois para trás, quando eu achava que ele estava progredindo ele afastava a Manu sem dó, simplesmente cortava ela de sua vida e depois voltava como se nada tivesse acontecido, mas o que me deu mais raiva foi dela, Ok, eu entendo que quando nos apaixonamos ficamos idiotas, mas eu cansei de falar para ela seguir em frente, deixar ele para lá, ficar firme na decisão de acabar com o “não relacionamento”, ser forte e decidida, mas a bichinha não me escutava e sempre voltava a encontrar com ele, sempre e sempre. Já tinha passado pelas duas fases: amor e raiva, foi então que eu cheguei ao ponto do entendimento, afinal Leonel tinha seus motivos para ser o que era e eu me senti estupida por ter julgado tanto sem conhecer, e foi nesse ponto que eu aprendi a minha lição com esse livro, mas vou falar disso um pouco mais abaixo.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br/2017/02/prato-principal-momento-errado.html

Silvia.Souza 22/12/2017

Maravilhoso...
Primeiramente tenho que dizer que esse livro é um poema... O amor da Manuela muitas vezes quase me fez chorar... Por outro lado tenho raiva dela ser tão passiva nesse relacionamento... Também acho a história meio lenta e também acho muito estranho o relacionamento dos dois... Esse Leonel é um cara extremamente esquisito e frio... Dá vontade de dar uns tapas e uns chacoalhões nele.... Mas no decorrer da história a gente entende os motivos dele... Lindo livro, chorei muito... Super recomendo a leitura!

Leitora Apaixonada 27/12/2017

Em momento errado, vamos conhecer Manuela, uma jovem estudante, decidida e forte. O livro começa desenrolar quando Manu esbarra em Leonel, aquela cena típica e clichê dos nossos romances, sabem? .
Manu se vê encantada por aquele rapaz, mas sua amiga diz para ela ficar longe, ele é aqueles que só "ficam". Mas eles acabam se aproximando. .
Mas como já sabemos, ele não quer nada sério e Manu já está totalmente encarada com o Léo, então ela aceita ter apenas aquela "amizade colorida" e ignora todos os alertas vermelhos que aparece para ela!
Não vou mentir, tinha hora que queria matar os dois! Ela por ser muito ingênua e aceitar isso, sendo que estava apaixonada já e ele, o "homem de gelo" por simplesmente fingir que ela não é nada e ficar fugindo dela.
Será que Manu conseguirá aceitar isso, mesmo querendo mais ?! Será mesmo que existe momento certo ou errado? .
Gente, o que tinha tudo para ser o típico romance clichê, virou uma história e tanto! Esses dois passam por cada momento que nos trás aquele aquecimento ao nosso coraçãozinho! Eu vive amor e ódio neste livro. E quando no final é tudo explicado o porquê do Léo só se afastar ( não irei dar spoilers) me senti uma péssima leitora por julgar! .
Esse livro nos trás ensinamentos e reflexões! Será mesmo que devemos usar as desculpas 'não devia ser agora', 'não era para ser', 'esse não era o momento certo' ? Aqui aprendemos que não podemos deixar passar certas coisas sem tentar! Sem dar nosso melhor!
Enfim, eu amei demais esse livro, obrigadaa Gi por proporcionar essa montanha russa de sentimentos! Parabéns pela obra!

Andressa.Adarque @meuladoleitora 25/02/2018

História intensa e linda!
Manuela ao esbarrar em Leonel na faculdade em que acabou de se transferir, não fazia idéia que a partir daquele momento sua vida mudaria por completo!
Leonel cursava pós graduação em Marketing e tinha fama de pegador na faculdade. Mesmo com o alerta da amiga sobre Leonel, Manuela não conseguiu ficar distante, pois algo a hipnotizava, e sabia que o mesmo acontecia com ele. Manuela estava disposta a descobrir por conta própria se tudo que falavam sobre ele era realmente verdade!

Leonel tem uma forma peculiar de se relacionar e durante a leitura acompanhamos o "não-relacionamento" deles e a dificuldade de Manuela entender o confuso e lindo Leonel.
Em alguns momentos ele baixava a guarda mostrando seu lado amável e sensível, em outros momentos era frio, distante e levantava um muro entre eles.
Não era fácil para ela estar com uma pessoa assim, a todo momento tentava entende-lo, sabia que no fundo ele também sentia o mesmo e que algo o impossibilitava de se entregar por completo.

Mas o que poderia ser? O trauma de um amor que deu errado no passado? A viagem que Leonel dizia ter que fazer e por isto não poderia se envolver?

"A dor que senti ao ouvi-lo dizer que fazíamos parte de um "momento errado" fez com que eu queimasse por dentro."

Eu criei várias teorias em relação ao porque de Leonel agir assim, e a que eu mais temia se concretizou, foi quando meu coração se quebrou em mil pedaços e junto com eles sofri e chorei!
A intensidade que a autora coloca em suas palavras faz com que o leitor sinta todas as emoções dos personagens!
Quis por vezes dar uns sacodes nestes dois rsrs e em outras quis abraça-los e chorar com eles.
Este romance trás um misto de sentimentos, fala sobre amor, amizade, sofrimento e sobre a vida!

Sabe o que aprendi com esta história?
Que nosso momento é agora, que devemos viver sempre da melhor forma possível e aproveitar cada momento, porque não sabemos o que o destino nos reserva!

E gente, sério, por favor leiam este livro!
Se uma história consegue algo bem difícil que é me fazer chorar e ficar de ressaca literária, podem ter certeza que o livro é maravilhoso!

Super indico!!!

Thayza Fonseca 06/02/2019

“ Você é a pessoa certa no momento errado”.

Nossa história começa quando Manuela e Leonel colidem nas escadas na faculdade e ela sente uma atração instantânea com um misto de irritação, logo após o “acidente” uma amiga avisa para Manu da fama de pegador do tal cara e isso liga um alarme de perigo na cabeça da nossa protagonista, acontece que atração é muito mais forte e eles acabam se encontrando e conversando varias e varias vezes, constroem uma amizade cinza que logo se transforma em uma colorida, o trato é simples “viver o momento” sem se envolver ou se apaixonar, mas não é tão simples e fica na cara que um dos dois vai sair muito machucado disso.

A narrativa é em primeira pessoa pela visão da Manuela, uma menina que já foi muito machucada e evita se envolver profundamente com alguém, ela é tímida, tranquila, focada nos estudos e que tem dificuldade em expressar o que sente, sempre pondera muito antes de falar ou fazer alguma coisa. Já Leonel é o que é (será?), decidido, focado, mantem seus sentimentos e vida sobre um controle absurdo, mas ao mesmo tempo se joga na vida sem medo de errar. É difícil explicar a personalidade dele, pois é muito confuso durante todo o livro, ele é um cara complexo, frio e quente, envolvente, lindo e um pouco assustador, as nuances da personalidade fazem com que a Manu (e eu também porque sou dessas) queira se aproximar para desvendar todo o mistério e se afastar por medo de se machucar.

Uma coisa que me marcou nesse livro e eu preciso dividir com vocês foi o poder da música na vida dos protagonistas, eles têm uma trilha sonora e eu comecei a encaixar as que eu gosto na vida deles, baixei Drive do The Cars (eu nunca tinha ouvido falar) porque é a música oficial deles e combina muito, mas vamos voltar para as duas que me marcaram bastante, foram elas: Yes girl da Bea Miller e Eu, você o mar e ela do Luan Santana. Enfim, a primeira é para a fase “não te quero mais” da Manu e a segunda eu acho que tem tudo haver com o que o Leonel vive com ela, leiam o livro, escutem as músicas e me digam se eu não tenho razão.

Enfim, Momento Errado foi uma bela surpresa, eu gostei muito da leitura, da forma como a Giulliana soube escrever personagens tão próximos da realidade, sem idealizar o amor ou o sexo, como ela soube mesclar carinho, desejo, amizade, companheirismo, decepção e tristeza de uma forma tão verdadeira e simples, sentimentos tão complexos e únicos que cabem todos juntos dentro de nós. Eu recomendo muito a leitura e acredito que vocês não vão se arrepender de se jogar nessa história.

Andressa.Mata 22/02/2020

Lindo e emocionante
Depois de perder o namorado pro Cancer a Manu sai em uma viajem, pra se reencontra e pra ver os lugares onde seu namorado morto visitou e os que ainda queria ir. Daniel vê uma menina perdida e se encanta, mas ele tbm tem segredos, tbm tem seus demônios, será que dois corações quebrados podem se ajudar? Podem se reconstruir juntos? Será que esse pode ser o momento certo?
Esse livro vai mexer com o coração.