Além da revisão

Além da revisão Aristides Coelho Neto

Resenhas - Além da revisão

Donatti 26/04/2021

Um ótimo livro sobre o assunto
Livro perfeito para quem quer se aprofundar no trabalho com revisão de textos, o trabalho que eu tanto amo. Com informações importantes sobre o trabalho de revisão em si, o livro também traz tabelas e quadros sobre a nova ortografia, um guia básico sobre normalização, além de um apanhado de diálogos entre revisor e cliente, aproximando ainda mais o leitor da prática da profissão. Entretanto, este livro traz um pequeno problema quanto à diagramação dos primeiros capítulos, o que pode dar uma interpretação errada daquilo que realmente se quer dizer.

ChrisGally 05/09/2018

Originalmente, esta obra é uma monografia de especialização que se transformou em um manual para revisores. Depois de tecer comentários acerca da origem da escrota e dos meios utilizados para sua massificação, o autor trata das atribuições do revisor, do copidesque, dos parâmetros e instrumentos utilizados nas revisões, das etapas do processo de revisão e do cotidiano do revisor. Além disso, apresenta as memórias da revisão e a normalização textual que ambas contribuem para o aperfeiçoamento das técnicas de revisão. Dentre as tabelas e listagens, as que se referem a problemas de estilística e marcas de revisão são as mais importantes.
Priscila.Araujo 31/10/2018minha estante
Obrigada.

Ro Tonks 22/04/2021

Uma das bíblias para a revisão
Para quem trabalha com revisão, diariamente encontrará os detalhes e descritivos do livro, sendo até engraçado algumas partes por conter tamanha realidade do trabalho revisor. Há alguns problemas de diagramação que são bem tristes de ver, mas o conteúdo é interessante demais, servirá muito como base para meu trabalho!