Além da revisão

Além da revisão Aristides Coelho Neto




Resenhas - Além da revisão


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Donatti 26/04/2021

Um ótimo livro sobre o assunto
Livro perfeito para quem quer se aprofundar no trabalho com revisão de textos, o trabalho que eu tanto amo. Com informações importantes sobre o trabalho de revisão em si, o livro também traz tabelas e quadros sobre a nova ortografia, um guia básico sobre normalização, além de um apanhado de diálogos entre revisor e cliente, aproximando ainda mais o leitor da prática da profissão. Entretanto, este livro traz um pequeno problema quanto à diagramação dos primeiros capítulos, o que pode dar uma interpretação errada daquilo que realmente se quer dizer.
comentários(0)comente



ChrisGally 05/09/2018

Originalmente, esta obra é uma monografia de especialização que se transformou em um manual para revisores. Depois de tecer comentários acerca da origem da escrota e dos meios utilizados para sua massificação, o autor trata das atribuições do revisor, do copidesque, dos parâmetros e instrumentos utilizados nas revisões, das etapas do processo de revisão e do cotidiano do revisor. Além disso, apresenta as memórias da revisão e a normalização textual que ambas contribuem para o aperfeiçoamento das técnicas de revisão. Dentre as tabelas e listagens, as que se referem a problemas de estilística e marcas de revisão são as mais importantes.
Priscila.Araujo 31/10/2018minha estante
Obrigada.




Ro Tonks 22/04/2021

Uma das bíblias para a revisão
Para quem trabalha com revisão, diariamente encontrará os detalhes e descritivos do livro, sendo até engraçado algumas partes por conter tamanha realidade do trabalho revisor. Há alguns problemas de diagramação que são bem tristes de ver, mas o conteúdo é interessante demais, servirá muito como base para meu trabalho!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR