Decifrando o código da Vinci

Decifrando o código da Vinci Simon Cox

Resenhas - Decifrando o código da Vinci

Inlectus 05/02/2010

Boa leitura.
Uma epécie de pequena enciclopédia, com elucidações sobre vários nomes, mitos, lendas e termos contidos no livro, O Código Da Vinci. É uma leitura interessante.

faustinho 25/08/2009

Iniciei a leitura desse livro por ouvir diversos comentários positivos a respeito dele e pela introdução que o autor faz ("se é uma denúncia a Brown veio ao lugar errado..."). Como eu não buscava essa denúncia por entender que o Código da Vinci seja apenas uma obra de ficção, me interessei em ver o que mais poderia ser decifrado na obra de Brown. Como um livro de história, o livro descreve todas as fontes que Dan Brown utilizou para criar sua obra de ficção. Não sou fã desse tipo de livro, talvez por isso não tenha me empolgado tanto.

Alexsander.Camargos 24/10/2014

Uma manual dos muitos dos elementos factuais do livro.

Mad28 29/07/2015

Decifrando o Código da Vinci - Resenha
Antes de mais, devo dizer que estas foram das páginas que mais me custaram a ler até hoje, parecia que nunca mais andava para a frente e eu sentia-me a ler um dicionário só com termos históricos.
Eu sou uma pessoa que gosta de história e até eu achei a história aborrecida. Tem algumas coisas interessantes sim, mas tirando isso o livro torna-se muito aborrecido. Eu li o livro depressa por pressa para me livrar daquilo, porque para o final eu já nem estava a ligar nenhuma ao livro.
É um livro aborrecido, com demasiados detalhes e datas, que chega a uma altura que a pessoa já nem liga nenhuma.
Gostei de saber algumas coisas que não sabia pelo Código da Vinci e o que era verdade ou mentira, mas o livro foi demasiado aborrecido, isso não gostei nada, e o livro acabou por não me prender a atenção.
É um bom livro sim, se se ler em conjunto com o Código da Vinci, ou seja, ir lendo o Código da Vinci e procurar no Código da Vinci Descodificado se é verdade ou não, ai sim, deve ser um bom livro, e nesse caso recomendo, mas ler o livro seguido não recomendo nada, é como ler um dicionário.
Eu não sei bem qual o género literário deste livro, então irei considerá-lo como informativo, sendo que o livro inteiro é a dar informação sobre toda a história envolta do Código da Vinci, mas não pode ser considerado histórico porque não segue uma linha de factos.
Resenha completa no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/2015/06/o-codigo-da-vinci-descodificado-resenha.html

MickThompson 10/09/2015

Uma manual dos muitos dos elementos factuais do livro.