Chantagem

Chantagem Nana Pauvolih

Resenhas - Chantagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sirlei Mendes 10/01/2024

Olívia nunca imaginou chegaria ao ponto de suplicar ajuda ao homem que mais desprezou e que nunca esqueceu.
Sua vida está em um ponto crítico, o desespero maior que tudo, com uma filha pequena para cuidar e um marido muito doente. Deve dinheiro a agiotas e está sendo ameaçada. Tudo parece chegar a um fim sem solução, mas uma surpresa surge em sua vida na figura de Enzo Ferraz, meio irmão de seu marido, um homem poderoso e vingativo que nunca perdoou Olívia e sua família pelo que fizeram com seu pai.
Ele aceita sua visita e até ajudá-la financeiramente, mas cobra um preço alto. Marcado por um passado que nunca o deixou em paz, chegou a hora de cobrar com juros o que acha que ela lhe deve.
Entre chantagem, ódio, paixão e uma rede de mentiras, Enzo e Olívia vão descobrir que todo mundo tem um preço, mas que nem tudo é o que parece.

Karina 14/11/2023

Que pena que foi tão curtinho
Eu acho que devo levar a minha terapeuta a minha queda por personagens malvadões e tinhosos... daqueles que fazem a gente passar, muita, mas muita raiva mesmo para depois passar pano kkk
Nana sabe construir personagens assim com primor, controladorea, possessivos etc etc... confesso que nesse a autora exagerou no nível do ódio, mas se não fosse assim a estória não me prenderia tanto...eu li em 1 dia de tão viciante, amo a dinâmica intensa da coisa entre o casal!
Só achei o livro bem curtinho, achei que ficou faltando maior desenvolvimento e faltou o mocinho sofrer aa consequências de seus atos, faltou também nisso! Tirando isso a estória me prendeu muito. Recomendo

Dayane.C Silva 23/08/2023

Complicado....
Eu gosto do livro da Nana ...mas essa pegada abusiva disfarçada de amor é complicado. Esperei uma reviravolta e infelizmente não acontece nada que justifique.
A Nana escreve super bem então a leitura é rápida mas a historia deixou a desejar .

Tati.Lima 09/06/2023

Livro com história polêmica?SIM...Mas preciso dizer q gostei
Pelas avaliações sobre esse livro, é possível perceber q o tema forte divide opiniões, e gera muitas críticas. Mas vamos aos fatos, o tema é polêmico, sim. Uma mulher q desesperada pra salvar a sua vida e de sua família, aceita passar por cima de seus valores e fazer sexo com seu "meio" cunhado, em troca de dinheiro para pagar sua dívidas. Sinceramente, não julgo a Olívia, afinal ela estava sendo ameaçada, junto com sua filha, por gente barra pesada. O q me incomodou, foi o fato dela se queixar q viveu uma vida pra passar pano para os erros do marido, Lucas, um homem com uma doença terminal, mas q se mostrou um belo embuste mesmo estando moribundo. E então, temos Miguel, q entra na parada, ou melhor, volta pra parada, o cara do passado dela, q teria tudo pra ser o príncipe, mas é outro sapo, na vida da pobre da Olívia. O cara passa o livro todo sendo um escroto com a mulher, e ela segue, persistindo no mesmo erro, passando panos e perdoando o comportamento podre do cara, porq "esse ela ama de verdade". No final ele se
"justifica", pede perdão pela escrotice, se redime, e Olívia aceita, sem problemas. Essa parte foi incomoda, pra mim. Enfim...Mas não nego q o livro é muito bom.
Aline Michele 09/06/2023minha estante
Eu adoro livro polêmico só para saber de qual lado fico

Narlaine.Souza 29/04/2023

Não romantisem a violência!
Sou uma amante da leitura. Ler me leva a, relaxar depois das cargas e responsabilidades do dia a dia. Um bom livro, um lugar aconchegante e uma bebida da nossa preferência é algo divino. Mas fico triste com as minhas últimas leituras. Gosto de um bom drama, um tema forte em discussão, superações pessoais de personagens principalmente os femininos. Porém, leituras como esse livro me enojam e revoltam pq se romantiza a violência, humilhação a mulher fazendo com achamos que um orgasmo e uma "demonstração" de carinho aleatória apaga a humilhação e a degradação vivida. Imagino que as mulheres que sofrem violência física e mental lê esse livro continuará com a ilusão de q o seu agressor um dia tbm mudará e se tornará um "príncipe encantado"
É necessário que autores, editores e nós consumidores desse tipo de conteúdo repensem sobre isso. Aqui Há momentos de extrema violência e Devido à sua fragilidade em todos os aspectos a personagem se deixa ser agredida e vê "sentimento" nisso. Chorei em muitas senas. Desde o seu marido manipulador ao atual algoz ela simplesmente aceitou sua condição e se deixa viver de forma degradante e "apaixonada"
Vivemos numa sociedade hipócrita que escondem suas faces em máscaras de vidas perfeitas, criticam e apontam o próximo e em suas vidas vivem essa sujeira. Esse livro é uma vergonha para quem escreveu. Uma humilhação para quem viveu e quem ainda vivem esse tipo de violência e não conseguem sair. E pra mim que li e consumi algo tão degradante serve de alerta para continuar minha luta contra a violência a mulher. QUEM AMA CUIDA. NÃO AGRIDE. NÃO TORTURA. NÃO HUMILHA.

galassinimaiara 11/04/2023

Gostei
Olivia ficou cega pela obsessão do Lucas no começo, ele não queria algo a sério com ela, só queria usá-la, traiu ela se diversas formas. Ela literalmente se prostitui pra conseguir ajudar ele quando ficou doente, o que só quem ama muito faria mesmo. Lucas nunca a amou. Enzo amou ela desde o começo e sempre a desejava. No fundo, os dois sempre foram apaixonados.

Lê Rocha 17/02/2023

Muito bom e tenso!
Enredo envolvente, profundo, escrita fluida que te prende, personagens marcantes! Chantagem, contrato, amor do passado, reencontro, sensualidade e muita química!
Como sempre, a Nana arrasa!
Mas é um livro dark, muitos gatilhos, estupro, humilhação, seria bom ter um aviso para os leitores.

mmsjes 15/09/2022minha estante
Quando vc for dar outra oportunidade leia: Além do olhar. É completamente diferente deste livro, uma pena que vc tenha começado justamente nesse.
Eu tb não gostei, principalmente da cena que ela e a filha estão na casa dele e rola aquela cena completamente errada.

Rafa 17/09/2022minha estante
Vou colocar na lista pra ler um dia kkkk obg pela dica

Pam 04/09/2022

Aff
é mais ou menos assim: a mulher que está numa faze terrível da vida e passando por dificuldade resolve aceitar uma proposta tbm terrível e o cara é um escroto nossa lembro que falas dele de humilhação pro lado dela... Terrível mesmo .... O que me deixava irada em ler a história não era o cara escroto e sim a mulher que tava se apegando ou apaixonado e perdoava justificando as coisas AFFF..

Nick 19/08/2022

Eu tô em choque.
A autora dessa história é também escritora de um dos meus livros nacionais favoritos (Além do olhar) e pensando nisso resolvi ler esse, mesmo depois de já ter lido um outro livro bem polêmico dela. Até agora não consigo digerir o que aconteceu aqui, esse cara é um MONSTRO, da onde veio o amor deles? Nasceu das agressões psicológicas ou das físicas? E aquela cena no sofá??? Meu estômago embrulha só de pensar nela dizendo estar com saudade dele dias depois. Nossa senhora.
mmsjes 12/09/2022minha estante
Estou quase no final e estou com a mesma sensação que vc, ele foi completamente abusivo com ela.

mmsjes 12/09/2022minha estante
Tb amo Além do Olhar ??