Chantagem

Chantagem Nana Pauvolih

Resenhas - Chantagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

lblanc07 12/08/2022

a maioria odiou, eu amei. mas?
?inevitável que o enredo podia ser melhor, ter construído melhor as relações dos personagens em si, foi algo muito raso a relação do Enzo com Manu, por exemplo. É livro dark e leitura curta.

Mariana Eleutério 28/07/2022

Não sei se é um dark, mas também não consigo ver outra coisa
Bom... espero que a regra de não criticar livros nacionais não se aplique aqui. Esse livro deveria ser um dark romance ou algo como casal por conveniência..? De toda forma, não creio que tenha sido bem sucedido. Eu gosto de histórias polêmicas - meus romances preferidos são pesados - mas sabe o que faz com que sejamos despidos da moral e tudo mais? A dualidade de sentimentos. O relacionamento é errado, tóxico e absurdo, porém há o lado bom que se faz ceder... não teve parte boa nesse relacionamento. Foi tudo bem ruim mesmo.

Ps: autora tem a escrita hiper fluida e a narrativa boa.

Alexander 30/06/2022

Mais um livro sem desenvolvimento
Poderia ter sido bom.
Mas não teve profundidade, a história só serviu para contar como o Enzo humilhava e não confiava na Olivia.

Zero emoções, nem raiva eu senti.

Sempre tem cenas excessivamente eróticas nos livros da Nana, mas ate isso esse deixou a desejar.

A cena do clube de swing: batido, no livro Redenção de um cafajeste ficou sensacional, nesse nem precisava ter.

A cena do estupro: preciso falar? Em ferida foi bem trabalhado, aqui foi uma merda de cena.

A cena da investigação: rasa.

O Lucas sendo um cínico, mal caráter e pagando por isso definhando na cama: isso eu gostei, mas ela devia ter feito ele sofrer pior e contado que era amante do irmão dele, só por ter dito que a traía e mesmo assim exigindo fidelidade à memoria dele.

Queria uma mocinha que tivesse se vingado pelo menos um pouco, mas essa Olivia é muito tosca, por um momento achei que fosse alguma mocinha de um dos livros da Diana Palmer.

Nanda 31/05/2022

Oi?
Esse livro foi uma bomba! E não no bom sentido! O contexto do casal já é estranho, mas algumas cenas aqui me deixaram abismada! Não consegui enxergar o amor gigantesco que a Olívia "descobriu" ter pelo Enzo. E esse Enzo, minha nossa senhora! A proposta dele foi podre! Horrível! Os personagens não foram bem trabalhados e achei o livro em si, sem conteúdo! Uma pena eu "descer a lenha" em um livro da Nana, que já li dela livros maravilhosos! Mas, esse daqui realmente não me desceu nadinha!???

Claudia Paiva 18/04/2022

Gostei
Gostei da história, porém não curti a parte em que ele tem uma atitude deplorável com a mocinha e ainda mais com a filha presente, e depois de tudo ela o perdoa muito rápido... Como todas as histórias da Nana essa também é intensa e a escrita é maravilhosa!
mmsjes 08/09/2022minha estante
Li seu comentário antes de ler o livro (inclusive agradeço por isso ) e passei o livro todo esperando por essa cena( não no sentido bom, achei que não fosse dar conta), vc definiu bem, deplorável é pouco!!!
Ainda não terminei o livro mas acho que alguns livros poderiam vir com uma espécie de aviso sobre gatilhos.

Claudia Paiva 12/09/2022minha estante
Sim, essa parte realmente não curti, nem o fato de ela ter perdoado ele tão fácil.. não lembro se esse livro tem avisos

Simone Rodrigues 31/01/2022

Primeiro vc odeia o Enzo, com o tempo as coisas mudam!!! Você cederia às chantagens de um homem lindo e sedutor?

Olívia sempre achou que seu corpo não tinha preço, mas a vida resolveu testar suas convicções. Ela está passando por momentos difíceis: cria praticamente sozinha a sua filha pequena, cuida do marido gravemente doente e, além disso, tem muitas dívidas para pagar. Como se não bastasse, ainda está sendo ameaçada por agiotas e cada vez mais se sente sufocada, sem conseguir resolver seus problemas.

Mas uma surpresa um tanto quanto prazerosa estava para surgir em sua vida: o reencontro com Enzo, o meio irmão de seu marido, um homem poderoso que nunca perdoou Olívia e o irmão pelo que supostamente fizeram com o pai dele.

Enzo é muito rico e pode ajudar Olívia financeiramente, basta ela ceder a uma proposta comprometedora: dinheiro em troca de sexo.

Em meio a chantagens e vingança, Olívia encontrará o ódio e o amor na figura de um homem do seu passado.

Será que todo mundo tem um preço?

Vanessinha 30/01/2022

Releitura
Já conhecia a história e gostei dos acréscimos que foram feitos no e-book. Continuo não conseguindo "passar pano" para o Enzo. Mas gosto a ambientação, das descrições das dificuldades da mocinha, das cenas com a filha e adoro a dona Benedita.

@esttrelante 27/12/2021

História de moral duvidosa...
Esse é um chernolivro que faz parte do grupinho seleto que eu adoro ler. Não que eu concorde com certos atos, gera sim desconforto, agonia, indignação, mas, ainda assim, eu gosto de ler.
Peço desculpas a quem se ofende com isso.
Retirando boa parte dos pontos assustadoramente repugnantes da trama, ela se torna bem envolvente e instigante. Bem desenvolvida, mostrando o desespero de uma mulher hiper forte que vive na miséria e está sem saída. Para salvar sua filha, se vende, se humilha, se presta aquele papel degradante, acaba apaixonada por um homem que a faz sentir bem, bonita, desejada, ainda que para isso tenham um longo caminho torto (para não dizer uma palavra feia) a seguir.
O ódio, raiva e vingança são elementos que pesam e desfiguram os outros sentimentos. O medo, tristeza, dor, lamentações e consequências do destino são profundamente sentidas. Algumas cenas de sapequice são bem excitantes, explícitas e intensas. Outras, não há nem o que dizer, apenas que foi muito errado.
Dentre os personagens secundários, gosto do Lucas, que foi bem desenvolvido com suas características manipuladoras e oportunistas. Adoro Benedita, por seu apoio e ser a mãe e amiga que Olívia precisava e Manuela, pela fofura.
Enfim, houve um final feliz, apesar de tudo, e no epílogo mostrou uma família amorosa e unida.
Recomendo para pessoas que tenham estômago para encarar gatilhos. Caso contrário, procure outras obras da autora.

@esttrelante 27/12/2021

História de moral duvidosa...
Peço desculpas a quem se ofende com isso.

Thalissa.Betineli 28/10/2021

Mais um livro da Nana que adorei!
Pecadora continua sendo o meu livro favorito até o momento, mas Chantagem me fez devorá-lo em uma única tarde.

A história, carregada de drama e muito erotismo, traz como protagonista, Olívia, uma mulher humilde, batalhadora e, às vezes, me passou a sensação de ser ingênua (não no sentido ruim, mas pelo fato de não ver o mal nas pessoas). Com tantas dívidas contraídas para cuidar do marido, que sofre de uma doença degenerativa, com uma filhinha de três anos e desempregada, ela se vê diante de uma solução que vai contra todos os seus princípios: fechar um acordo por um valor de dinheiro, em troca de um mês de sexo.

Do outro lado do contrato, temos Enzo, um homem que consegue tudo o que quer, que, muito diferente da Olívia, sempre vê o mal nas pessoas - até mesmo naquelas que não possuem maldade - e, por isso, julga Olívia como interesseira, já que conhece sua família e sua tia nunca lhe passou uma boa impressão.

Sem dar spoilers, posso dizer que este livro é intenso, controverso e viciante. Enzo e Olívia possuem uma química única, os momentos entre eles são tensos e intensos, os hots te fazem suspirar, e o gênio difícil de Enzo o torna complicado de desvendar. Mas aos poucos, a autora nos entrega os corações dos personagens. Gostei muito do desenvolvimento, do final, de como todas as peças foram se encaixando e em como mostrou personagens tão humanos, falhos, imperfeitos.

Adorei a presença de Benedita e Manu na história, e detestei o Lucas do começo ao fim hahaha.

O título diz muito sobre a história, e recomendo para quem gosta de enredos fortes!
Adorei!!

alinne.santana. 04/09/2021

Adoro os livros da Nana
Gostei !
A historia e bem previsível mas te prende
Um acordo em troca sexo um Amor do passado .

Leitura rapida e prazerosa

Ana Claudia 14/08/2021

Olívia e Enzo
Eu terminando de ler o livro e pensando.... Vai Dar Merda...e fazendo os cálculos ao mesmo tempo, Não Vai Dar Tempoo!!! ? #PequenoSurto

Eu amo a escrita dessa autora, é o 2° livro dela que eu leio e me apaixono, a história fala de relacionamentos abusivos e de reencontros proporcionados pelo destino, o que sempre deixa meu ? quentinho, recomendo muito a leitura

*Lido 14/08/21

Bianca.vigevani 03/08/2021

Não é um conto de fadas
O que esperar de um livro com esse nome? Um conto de fadas? Um príncipe num cavalo branco?
Com certeza nada disso. É um livro pesado, que desperta sentimentos contraditórios e simplesmente uma sucessão de erros ao longo da vida dos personagens, preceitos errados, conclusões antecipadas leva o casal a uma situação degradante. Ele por chantagear, ela por não ter escolha.
Tirando as partes bem erradas no politicamente correto, o livro é uma delícia de ler, mesmo incomodando. A escrita da Nana é sempre fluida, te prende, não deixa pontas e fica tudo redondinho.

Kelly 15/07/2021

História boa, enredo complicado...
Eu não tenho o hábito de levar histórias que leio para o lado pessoal, quando avalio algo, é pelo tanto que me atingiu, digo no quesito literário! Como o enredo se desenvolve, o que achei dos personagens, se a leitura me prendeu e etc... Não fico julgando se o autor(a) exagerou ou não, romantizou ou não, forçou algo ou não... eu analiso a história que me foi passada levando em conta pura e simplesmente sabendo que se trata de uma FICÇÃO, nada mais.

Essa história em si, me prendeu e muito, tanto que li em dois dias... claro que achei que Olivia cedeu muito rapidamente, mas cara, ela não tinha outra escolha... acredito que se fosse uma situação real, qualquer mulher em seu lugar teria feito o mesmo...
Enzo foi um canalha, mas em certo ponto passamos a entender seus motivos, não que isso desse o direito a ele de ferir Olivia, nada justifica isso, porém até é compreensível, mas não aceitável.

De modo geral eu curti a leitura, os personagens são bons, o enredo também, e gostei muito a escrita!

Sou do tipo que diz, você precisa ler pra tirar suas conclusões...

Pra mim valeu a pena.

No mais, eu recomendo.

Eliane 25/08/2021minha estante
Os melhores dela são: Além do Olhar, Seduzida, Redenção de Amor, O dia em que você chegou e Recomeços. Indico que passe longe de Tentação, A Coleira e Libertina, são bem nessa pegada de Chantagem, intragáveis!

Mariana Eleutério 28/07/2022minha estante
Qual é o maravilhoso amg? Achei a narrativa dela boa, porém que história péssima

Nana_tsur 28/07/2022minha estante
Eu gostei muito do livro Além do olhar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6