Chantagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silvana Barbosa 05/09/2016minha estante
Cruzes . Que horrível .

Eliane 25/08/2021minha estante
Os melhores dela são: Além do Olhar, Seduzida, Redenção de Amor, O dia em que você chegou e Recomeços. Indico que passe longe de Tentação, A Coleira e Libertina, são bem nessa pegada de Chantagem, intragáveis!

Mariana Eleutério 28/07/2022minha estante
Qual é o maravilhoso amg? Achei a narrativa dela boa, porém que história péssima

Nana_tsur 28/07/2022minha estante
Eu gostei muito do livro Além do olhar

Rodrigues 20/09/2020

Livro com história polêmica
Quarto livro que leio da Nanah Pouvolih e esse é um livro que me dividi muito em relação ao mocinho,as vezes eu odiava e no final passei a pelo menos entender a sua motivação.
A mocinha se chama Olivia,e é uma mulher forte e determinada, que se casou com um verdadeiro traste,chamado Lucas,ele está doente e e ela e sua filha Manela estão passando necessidades.
Olivia está sendo ameaçada por agiotas,e por causa disso ela tem uma idéia,ele decide pedir ajuda do meio irmão de seu marido,Enzo,afinal ele é rico.
Quando Enzo escuta a proposta de Olivia ele aceita,mas com uma condição,que Olivia em troca transe com ele a hora que em que ele quiser.
Olivia fica chocada com a proposta,porém por conta das circunstâncias acaba aceitando.E dessa forma se inicia a relação doentia dos dois.
Enzo detesta Olivia porque acha que ela é uma interesseira igual a mulher que se casou com seu pai no passado e diversas vezes a trata muito mal.
Tem até uma determinada cena em que ele a estupra,porém depois ele vai vendo que Olivia é uma mulher íntegra e forte.
Esse é um livro que devide as minhas emoções,as vezes queria matar Enzo e as vezes o compreendia.Ja Olivia é uma personagem extremamente forte,que faz tudo pela filha.
Não sei se gostei ou não dá história,só sei que mexeu com minhas emoções.

Vany 17/04/2020

Péssimo
Não consigo acreditar na romantização de um relacionamento tóxico e abusivo. Céus, péssimo, não indico a ninguém.
Jéssica @paraisoliterario 27/07/2020minha estante
E a cena do estupro??? Ela pedindo pra ele parar porque tava machucando e ele lá falando que ela tava gostando!!! Eu fiquei desesperada nessa cena (e nem é a única do livro, mas é a mais explícita)

Carol 30/03/2021minha estante
A autora tem uma certa tendência a romantizar abuso, mas esse livro foi o pior que já vi.
Tinha que vir com o telefone do 180 na capa.

Jéssica @paraisoliterario 04/04/2021minha estante
O BERRO QUE EU DEI! Sério, esse livro tem tanto gatilho que pqp! Eu fiquei chocada com a cena de estupro sendo colocada como tipo "sexo bruto". Não esperava mesmo e foi um gatilho tão grande (porque né, narrada em primeira pessoa) que eu só chorava de desespero

Narlaine.Souza 29/04/2023

Não romantisem a violência!
Sou uma amante da leitura. Ler me leva a, relaxar depois das cargas e responsabilidades do dia a dia. Um bom livro, um lugar aconchegante e uma bebida da nossa preferência é algo divino. Mas fico triste com as minhas últimas leituras. Gosto de um bom drama, um tema forte em discussão, superações pessoais de personagens principalmente os femininos. Porém, leituras como esse livro me enojam e revoltam pq se romantiza a violência, humilhação a mulher fazendo com achamos que um orgasmo e uma "demonstração" de carinho aleatória apaga a humilhação e a degradação vivida. Imagino que as mulheres que sofrem violência física e mental lê esse livro continuará com a ilusão de q o seu agressor um dia tbm mudará e se tornará um "príncipe encantado"
É necessário que autores, editores e nós consumidores desse tipo de conteúdo repensem sobre isso. Aqui Há momentos de extrema violência e Devido à sua fragilidade em todos os aspectos a personagem se deixa ser agredida e vê "sentimento" nisso. Chorei em muitas senas. Desde o seu marido manipulador ao atual algoz ela simplesmente aceitou sua condição e se deixa viver de forma degradante e "apaixonada"
Vivemos numa sociedade hipócrita que escondem suas faces em máscaras de vidas perfeitas, criticam e apontam o próximo e em suas vidas vivem essa sujeira. Esse livro é uma vergonha para quem escreveu. Uma humilhação para quem viveu e quem ainda vivem esse tipo de violência e não conseguem sair. E pra mim que li e consumi algo tão degradante serve de alerta para continuar minha luta contra a violência a mulher. QUEM AMA CUIDA. NÃO AGRIDE. NÃO TORTURA. NÃO HUMILHA.

Nanda 31/05/2022

Oi?
Esse livro foi uma bomba! E não no bom sentido! O contexto do casal já é estranho, mas algumas cenas aqui me deixaram abismada! Não consegui enxergar o amor gigantesco que a Olívia "descobriu" ter pelo Enzo. E esse Enzo, minha nossa senhora! A proposta dele foi podre! Horrível! Os personagens não foram bem trabalhados e achei o livro em si, sem conteúdo! Uma pena eu "descer a lenha" em um livro da Nana, que já li dela livros maravilhosos! Mas, esse daqui realmente não me desceu nadinha!???

Jéssica @paraisoliterario 10/08/2020

RESENHA CURTA
Esse livro é extremamente problemático. Uma história onde a mocinha precisa ceder a uma chantagem para manter a integridade física. Um homem que compra a personagem principal como se compra um carro, para seu prazer.

Há uma cena de estupro fortíssima na narrativa e que é extremamente romantizada (falei mais sobre isso em um vídeo no @paraisoliterario) e fiquei desesperada lendo.

No final, esse cara escroto sofre uma mudança porque se apaixonou e vira o sonho da vida da personagem. Não é uma história saudável por qualquer ângulo que se analise.
@estandela_ 14/08/2020minha estante
Credo! Ja nao curti só pela sua resenha.

Jéssica @paraisoliterario 14/08/2020minha estante
Nossa, esse livro é extremamente problemático e cheio de gatilhos viu.

Adriana 23/01/2021minha estante
Oi, você tem como alertar que tem spoiler na sua resenha ;)

Luana 07/03/2021

Final + ou -
A escrita é muito boa da autora, o enredo tbm é bom, só ñ gostei do final, o cara é um lixo com a mocinha e no final a autora passa panos quente nesse Miguel, não, era pra ter prolongado mais uns capítulos para que a Olívia desse a volta por cima e ele implorasse, pedindo perdão, sofrendo um pouco. :(

Aline.Rodrigues 06/07/2020

Um livro mais ou menos da Nanah
Todo autor bom tem seus livros mais ou menos ou ruins mesmo.Gosto muito dos livros da Nanah mas esse aqui não gostei.
Primeiro que eu já comecei odiando o mocinho,e depois a forma como ele se redemiu não me convenceu.
A mocinha também é muito boba,se deixa enganar facilmente e é muito conformada com as diversas situações de sua vida.
Resumindo não gostei.Ainda bem que a autora tem livros infinitamente melhores e que esse não foi o primeiro livro que li da autora,senão não teria lido outros livros dela.
No fim Nanah é uma excelente escritora que cagou nessa história.
Acontece com os melhores escritores.
Bruna.Bookstagram 06/07/2020minha estante
Os melhores livros da Nana: ?além do olhar?, ?ódio?, ?amor? e ?ferida?

amanda_sonholiterario 06/07/2020minha estante
Pena que você não gostou ,mais é assim mesmo . Tem outros muito bom dessa autora.

Alves 27/01/2021

Estupro é um crime que jamais deve ser romantizado
Coitada da protagonista.
Como assim cara, a mulher foi usada e abusada e termina daquela maneira.
Não dar!

@esttrelante 27/12/2021

História de moral duvidosa...
Esse é um chernolivro que faz parte do grupinho seleto que eu adoro ler. Não que eu concorde com certos atos, gera sim desconforto, agonia, indignação, mas, ainda assim, eu gosto de ler.
Peço desculpas a quem se ofende com isso.
Retirando boa parte dos pontos assustadoramente repugnantes da trama, ela se torna bem envolvente e instigante. Bem desenvolvida, mostrando o desespero de uma mulher hiper forte que vive na miséria e está sem saída. Para salvar sua filha, se vende, se humilha, se presta aquele papel degradante, acaba apaixonada por um homem que a faz sentir bem, bonita, desejada, ainda que para isso tenham um longo caminho torto (para não dizer uma palavra feia) a seguir.
O ódio, raiva e vingança são elementos que pesam e desfiguram os outros sentimentos. O medo, tristeza, dor, lamentações e consequências do destino são profundamente sentidas. Algumas cenas de sapequice são bem excitantes, explícitas e intensas. Outras, não há nem o que dizer, apenas que foi muito errado.
Dentre os personagens secundários, gosto do Lucas, que foi bem desenvolvido com suas características manipuladoras e oportunistas. Adoro Benedita, por seu apoio e ser a mãe e amiga que Olívia precisava e Manuela, pela fofura.
Enfim, houve um final feliz, apesar de tudo, e no epílogo mostrou uma família amorosa e unida.
Recomendo para pessoas que tenham estômago para encarar gatilhos. Caso contrário, procure outras obras da autora.

Mariana Eleutério 28/07/2022

Não sei se é um dark, mas também não consigo ver outra coisa
Bom... espero que a regra de não criticar livros nacionais não se aplique aqui. Esse livro deveria ser um dark romance ou algo como casal por conveniência..? De toda forma, não creio que tenha sido bem sucedido. Eu gosto de histórias polêmicas - meus romances preferidos são pesados - mas sabe o que faz com que sejamos despidos da moral e tudo mais? A dualidade de sentimentos. O relacionamento é errado, tóxico e absurdo, porém há o lado bom que se faz ceder... não teve parte boa nesse relacionamento. Foi tudo bem ruim mesmo.

Ps: autora tem a escrita hiper fluida e a narrativa boa.

Amanda 30/05/2019

Um divisor de opiniões
Bom, esse livro me deixou em dúvida em vários momentos. Antes de ler, eu vi algumas resenhas que só falavam mal e me desanimei; depois, uma grande amiga minha leu e gostou, aí animei de novo. Durante a leitura, eu tinha tanto ódio do mocinho que quase joguei o Kindle longe, mas quer saber?! No geral, eu gostei bastante do livro.
Ele traz uma situação desesperadora para a mocinha que é obrigada a aceitar uma proposta indecente do meio irmão do seu marido moribundo. Até aqui você pensa: que babaca (você vai pensar várias vezes)! Ele poderia ter dado o dinheiro, afinal era rico. Mas sinceramente, os motivos dele não foram tãoooo incompreensíveis assim, só foram baseados em premissas equivocadas.
Olívia Prado perdeu os pais ainda adolescente e foi morar com a tia. Essa tia tinha acabado de casar com um homem muito rico e bem mais velho que tinha um filho jovem - Enzo - que não aceitava o casamento deles alegando que a tia estava dando o golpe do baú. Ela também tinha um primo Lucas, por quem ela sempre nutriu uma paixão infantil. Enzo sempre despertou um ódio e uma paixão fulminante em Olívia e apesar dos atritos, eles sentiam um tesão reprimido.
Enzo Ferraz perdeu a mãe e viu o pai ser ludibriado por uma mulher interesseira. Isso fez dele um jovem amargurado, nervoso e até mesmo agressivo dentro de casa. Quando Olívia chegou, ele se interessou de primeira, mas não deixou esse desejo se concretizar com medo de ela ser igual a tia (que ele "tinha certeza que era). Logo, após um beijo avassalador que os deixou de boca aberta, ele a ofende e vai embora. Depois disso, Lucas vendo o interesse do irmão, aposta na mocinha e ela encantada com a paixão de infância, começa a namorar com ele.
Os anos passam, o pai de Enzo morreu deixando a herança para a esposa e o filho. Ele se afastou de todos e fez seu dinheiro prosperar, se tornando um dos homens mais ricos e influentes do RJ. Já Olivia, se casou com Lucas, que após a morte de tia Lucia, herdou a outra parte da herança. Mas tudo o que ele fez foi meter o pau no dinheiro, deixando-os numa situação delicada. Ele então fica doente e Olívia tem que largar tudo para cuidar dele e da filha pequena.
A doença de Lucas é degenerativa e ele tem poucos meses de vida, desesperada e com dívidas com um agiota que ameaça a vida dela e da pequena Manuela, ela procura Enzo em busca de ajuda e tudo que recebe é uma proposta indecente: um mês dele usufruindo do corpo dela em troca de 16 mil reais e enfermeiras que cuidassem de Lucas. Ela tenta negar, mas o desespero é tamanho que na véspera do prazo do agiota, ela aceita e se torna a puta particular do Enzo.
Até aí ok, não vemos muita diferença em outros livros de romance de banca e talz. K que "matou" para mim foram os argumentos fracos do Enzo para justificar o ódio da Olívia. Tudo era baseado na tia dela, como se as pessoas não pudessem ser diferentes, a impressão que eu tive foi que ele era uma menino mimado que ficou bolado com o casamento do pai e após a madrasta dar mole pra ele, ficou com ódio da mulher pro resto da vida.
Ele humilha a Olívia em várias ocasiões, quase a estupra uma vez e chega em vias de fato em uma segunda ocasião (situação essa que divide opiniões, visto que ela disse sim, aí depois disse não, e quando ele seguiu ela admitia que sentia desejo, mas não queria continuar, eu particularmente achei que foi um estupro doméstico), mas ainda assim conseguia tratá-la bem em outros momentos, dando prazer a uma mulher que só sofria e precisava de uma válvula de escape.
Eu sinceramente entendi a atração da Olívia por ele, não por ser um babaca, mas pelo contexto que ela ficou com ele. A bem da verdade, já existia uma certa relação entre os dois que foi avivada quando se viram. Brigas, humilhações e sexo a parte, eles começaram a se entender e quando Enzo finalmente pesquisa sobre Olívia e vê que ela na verdade é uma bobalhona, não perde tempo em tentar se redimir.
No fim, eu não gostei, nem desgostei do livro. Curti a leitura e entendi o lado dos dois, mas o Enzo foi tão babaca em várias partes do livro, que infelizmente, não pude dar mais que 3 estrelas, por que esse tipo de comportamento abusivo não é aceitável. Eu teria mando ele se fu*** em vários momentos do livro. Penso ainda que ele podia ter tomado um toco no final e só depois de se arrastar ser perdoado, mas a natureza da Olívia é essa mais passiva mesmo e no fim ela fez o que eu achei que ia fazer mesmo. Enfim, não se deixe influenciar pelas resenhas que lê, leia você mesmo e tenha a sua opinião.

Tati.Lima 09/06/2023

Livro com história polêmica?SIM...Mas preciso dizer q gostei
Pelas avaliações sobre esse livro, é possível perceber q o tema forte divide opiniões, e gera muitas críticas. Mas vamos aos fatos, o tema é polêmico, sim. Uma mulher q desesperada pra salvar a sua vida e de sua família, aceita passar por cima de seus valores e fazer sexo com seu "meio" cunhado, em troca de dinheiro para pagar sua dívidas. Sinceramente, não julgo a Olívia, afinal ela estava sendo ameaçada, junto com sua filha, por gente barra pesada. O q me incomodou, foi o fato dela se queixar q viveu uma vida pra passar pano para os erros do marido, Lucas, um homem com uma doença terminal, mas q se mostrou um belo embuste mesmo estando moribundo. E então, temos Miguel, q entra na parada, ou melhor, volta pra parada, o cara do passado dela, q teria tudo pra ser o príncipe, mas é outro sapo, na vida da pobre da Olívia. O cara passa o livro todo sendo um escroto com a mulher, e ela segue, persistindo no mesmo erro, passando panos e perdoando o comportamento podre do cara, porq "esse ela ama de verdade". No final ele se
"justifica", pede perdão pela escrotice, se redime, e Olívia aceita, sem problemas. Essa parte foi incomoda, pra mim. Enfim...Mas não nego q o livro é muito bom.
Aline Michele 09/06/2023minha estante
Eu adoro livro polêmico só para saber de qual lado fico

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6