Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Aletheia (@almaletrada) 30/05/2020

Atenção! Conteúdo sensível pra quem ama animais!
Buck é um cão doméstico, acostumado à boa vida de um lar estável. De repente sua vida muda e ele passa a viver como nunca imaginou, inclusive sofrendo maus tratos absurdos. Essa é uma jornada de um cão, que forçadamente, busca um sentido para o que está vivendo e retorna às suas encanadoras origens!

Rosa â¡ 10/09/2020

Tocante...
O livro nos faz repensar sobre nossas próprias vidas. Tudo aquilo que nos acontece de ruim pode acabar nos libertando, nos fazendo evoluir ou pode acabar nos destruindo...

Thaysa 12/03/2015

Defensores de animais, fiquem longe!
As agressões sofridas por Buck são revoltantes! Já a inocência dele é encantadora.
Leia mais sobre ele no meu blog.

site: https://proseandocomumabibliophile.wordpress.com/2015/01/01/resenha-um-chamado-selvagem/

Nana 02/08/2017

The Call of The Wild - Simplesmente maravilhoso!
Do ponto de vista histórico, é um livro rico de informações da época, então mesmo quem não gosta de animais, mas gosta de história, pode aproveitar. Mais uma vez, devido à época em que se passa, pode ser um pouco chocante o modo como os animais são tratados (eu, sinceramente, já esperava por isso). É possível ver claramente que o autor entende e admira os cães, como os animais implacáveis e habilidosos que são.
O rumo que a narrativa toma (e os fatos que ela aponta) são exatos para demonstrar a sintonia que as criaturas têm com a Mãe Natureza. Um livro inspirador de tirar o chapéu.

Sandrics - @culturinhas 29/11/2018

Buck, um cão que levava uma vida boa no sul da Califórnia, foi sequestrado e vendido para puxar trenós em uma região hostil no Canadá. Essa mudança drástica em sua vida lhe trouxe muitos desafios e sofrimentos mas também, ensinamentos a respeito da sobrevivência e de sua própria natureza animal.
Através do tempo que passou nesse trabalho, Buck ficou mais forte e hostil e acabou despertando dentro de si um instinto selvagem, transformando-se em uma lenda mística de força e selvageria.
🐺Trecho destacado: "Mas, além dessas visões perturbadoras, reminiscências de seu passado longínquo e primitivo, vinha das profundezas da floresta o estranho chamado, trazendo-lhe uma vaga e suave alegria, e despertando-lhe selvagens anseios e inquietações, cujo motivo desconhecia."
🐺 Opinião: o livro é de rápida leitura, porém, descreve diversas cenas de violência contra os animais que puxavam trenós naquela região. Aparentemente esses atos eram muito comuns na época, onde muitos animais morriam vencidos pelo cansaço. Então fica o aviso pra quem não consegue nem imaginar uma situação dessas. Mas fica a dica para quem gosta de ler clássicos.

Kemi 16/09/2020

Muito sensível para quem gosta de cães
Sempre me emociono com livros que apresentam cachorros em sua narrativa. E me espanta muito como naquela época os cães eram tratados