The Promise

The Promise Gene Luen Yang

Resenhas - Avatar The Last Airbender

Quequel 31/03/2021

Avatar sempre abordou temas sérios, como a guerra e os problemas que ela traz. Aqui, depois do fim da Guerra dos Cem Anos, Aang, Zuko e o rei do Reino da Terra trabalham para resolver a situação das colônias criadas pela Nação do Fogo no Reino da Terra durante a guerra.
Uma colônia em específico, a mais antiga, gera atrito no plano criado pelos três e os personagens se esforçam para fazer o que cada um acha certo quando suas ideias entram em atrito.
A história é maravilhosa, mostra como as consequências de uma guerra não somem assim que seu fim é decretado, e explora o conflito do Zuko querendo ser um senhor do fogo melhor que seu pai e Aang lidando com a sua cultura e uma promessa que fez ao Zuko.
Essa edição tornou tudo melhor e mais real ainda com os comentários dos criadores mostrando o que inspirou certas partes da história e o que eles queriam mostrar.

Carol @solemgemeos15 13/07/2022

O quadrinho começa logo após o fim da série de A lenda de Aang. Agora que a paz se torna uma possibilidade, o Avatar e os quatro reinos planejam uma forma de reestabelecer o bom convívio entre todos. Antes de tudo, Zuko ainda corroído de medo, exige que Aang prometa que se ele agir como seu pai, Aang o elimine.
Tudo parece que está indo de acordo com o plano, até que o Senhor do Fogo muda de ideia e impede a continuação do plano de retirar os cidadãos da Nação do Fogo das antigas colônias, após conhecer uma das mais antigas colônias Yun Dao.
Tal impasse significa mais que apenas um momento que abala a amizade entre Aang e Zuko, pois pode muito significar uma nova guerra. Então, a equipe Avatar precisa se juntar novamente – e pôr juízo em Zuko.
Pontos positivos:
1 Lida muito bem com os conflitos que uma colônia após mais de um século fundada tendo relações entre os cidadãos marcados por essa colonização (sendo os da Nação do Fogo em posições mais abastadas que os do Reino da Terra), assim como os conflitos pelas vidas desses dois povos forem interligadas e agora existirem famílias com tanto cidadãos da Nação do Fogo quanto Reino da Terra);
2 Aproveita bem os personagens secundários, para provar as dificuldades da população e a hostilidade entre os cidadãos;
3 há momentos bastante humorados que balanceia na tensão do conflito iminente;
4 abre possibilidade para desvendar mais da família de Zuko;
5 Azula aparece momentaneamente;
6 Gosto bastante de como a resolução para o conflito vêm das necessidades atuais e que apenas Aang e seus companheiros poderiam resolver.
Pontos negativos:
1 o tio Iroh poderia ter intervindo quando Zuko começou a ficar inquieto;
2 adoraria saber o que Mai faz após [spoiler].

liv 15/10/2020

the promise
depois de ter assistido atla e tlok, tava muito ansiosa pra ler as hqs. é muito incrível ver o que aconteceu durante os 70 anos entre as duas séries! adorei todo o desenvolvimento do aang e zuko aqui.

laurinhalag 25/09/2021

Perfeição!! Gráficos maravilhosos e história muito interessante, tocando em pontos de extrema reflexão. Adorei e quero ler os outros comics já

Luna 29/07/2021

To lendo essas HQs pós ATLA bem devagar pq não quero que acabe kkkkk É uma ótima história, mostrando o que aconteceu logo após o fim do desenho e como nem tudo são flores depois do final feliz. Gostei muito do conceito deles estarem criando um novo mundo, não igual o que era antes da guerra e nem como era durante.
Agora fiquei bem ansiosa pra próxima história depois do final dessa, onde teremos a procura de Zuko por sua mãe, que foi umas das coisas que eu mais senti falta no desfecho de ATLA.

Kamilla 12/06/2020

Uma ótima sequência da série animada, continuando a contar a história de forma divertida e mostrando que nem tudo são flores depois do fim da guerra.

Liað· 10/06/2022

????????????
achei muito bom, achei legal ver o empasse deles de como iriam resolver os rolê la, gostei bem, recomendo