O Imperador: Sangue dos Deuses

O Imperador: Sangue dos Deuses Conn Iggulden

Resenhas - Sangue dos Deuses

Jeová 16/02/2021

Série O Imperador.
Excelente linda véi que fecha está ótima série sobre Roma, fácil de ler e você não vê o tempo passar de tão interessante é o livro.

skuser02844 16/01/2024

Uma série que deveria virar filme...
Se vc curte ficção histórica, pode ir sem medo nesta série sobre Roma.
Recomendadíssimo.
Vc vai entrar de cabeça nela e se sentir como estivesse lá.

Marina 18/04/2020

Após 17 dias de ressaca literária terminei minha aventura na era romana... adorei....mesmo não tendo lido os livros anteriores da saga. Esse escritor realmente me cativou, o que mais gosto é da nota histórica ao final de seus livros... para quem optar pela leitura, tenho certeza de que vai gostar muito.

anisios 30/03/2020

Um ritmo menos intenso de historia que ajuda a ser mais imersiva
Um ritmo menos intenso de historia que ajuda a ser mais imersiva. Vários personagens são esquecidos: o escriba espanhol de Ceasar, a mãe de Brutus, Ciro, Oficiais e amigos de Ceasar desde o começo, Julia, a ex-esposa de Ceasar, entre outros. Agripa e Mecena tentam preencher esse vazio. Otaviano que era intrépido e inteligente nos 2 livros anteriores é ingênuo e alienado ao próprio poder e aliados de Ceasar. Marco Antônio também ficou frio e calculista.

Virgílio César 23/08/2019

Os mais fraco da série. Praticamente só tem batalhas. Senti falta de uma história como nos 3 primeiros. Acho que já chegou a hora do Conn Iggulden escrever um livro de ficção, sem ser baseado em fatos históricos.

Márcio 07/08/2019

Encerrando a série...como escritor de romance histórico também sou fã do gênero. Achei muito suave a história, senti falta de profundidade de sentimentos em especial por parte de Brutus e Otaviano, mas não deixa de ser uma boa saga histórica.

Raphael 06/09/2018

Ótimo livro, mesmo que não tenha mais Júlio César, continua num alto nível

LAPLACE 10/02/2017

Ponto Final
Júlio César está morto! Sem perder tempo, os Liberatores mostram ao povo que foram responsáveis pelo assassinato do pai de Roma, aquele que parecia intocado, como se colocassem o fim em um governo tirano e restituíssem a República.

O que eles não contavam era que Marco Antônio, antigo aliado e amigo de César, se voltaria contra o Senado e criaria uma guerra civil fazendo com que os órfãos do Grande Júlio buscassem vingança, virando o jogo mais uma vez.

Longe de todo esse tumulto, Augusto, o filho adotivo de César, recebe a notícia do assassinato de seu pai e parte para Roma buscando herdar o que é seu por direito e declarar guerra contra todos os Liberatores.

Querem saber mais? Então corram para ler o livro!

***

Quando adolescente li os primeiros 4 volumes dessa saga, e Conn Iggulden foi meu autor favorito na época. Ao descobrir que ele lançou esse novo livro, quase uma década depois de a história parecer estar concluída, não perdi tempo e corri para adquirir meu exemplar.

No começo foi meio complicado me conectar com a história, havia muito tempo que eu li algo do Conn, e meu estilo de leitura mudou muito de lá para cá. Ainda li um ou outro livro histórico, mas eles tinham deixado de ser meus favoritos. Com persistência consegui mergulhar no desfecho da história de Júlio César.

Sim, porque embora Júlio tenha sido assassinado em Os Deuses da Guerra - não venham dizer que é spoiler, está na sinopse - e Otaviano seja o protagonista desse último volume, Júlio César ainda é o personagem central da trama, toda a narrativa gira em torno de se buscar vingança por sua morte, perseguindo aqueles responsáveis por ela.

Os diálogos ao longo das páginas às vezes me incomodaram um pouco, os personagens usaram palavras não condizentes com o período em que viviam, e até alguns comportamentos pareciam bastante atuais para a época em que a trama se passa. Isso até pode ter sido uma estratégia do autor, para que a leitura não ficasse muito truncada, cansativa, então ele teria utilizado algo mais moderno para deixar o texto mais fluido.

No fim das contas, Sangue dos Deuses entrega o que promete, agrega um novo desfecho para o que já tivemos no volume anterior, contudo, dessa vez, ao invés de uma conclusão trágica, onde os Liberatores riram no final, aqui tivemos a ideia de que, mesmo morto, Júlio César ainda conseguia se sobressair perante todos e eliminar quem quer que se colocasse em seu caminho.

Carol Amaro 07/09/2015

Otaviano
Lembro que foi uma grande surpresa quando descobri que o Conn tinha resolvido lançar mais um livro da série O Imperador tempos depois de encerrar a série. Eu li muito pouco sobre Otaviano e me interessei logo que o livro foi lançado por essas bandas. Confesso que “torci a cara” para Otaviano por conta do que fez com Cleópatra e sua imagem….hehehe.

Sangue dos Deuses não é do mesmo nível dos outros livros da série (na minha opinião, claro). Não tem César e isso por si só já é motivo para todo o resto não ser tão espetacular. Claro que a história é bem interessante e, de fato, gostei muito de saber mais sobre o período conturbado que se seguiu a morte de César. Ler sobre a luta e ascensão de Otaviano é empolgante e te faz querer que chegue logo a morte do próximo da lista dos que mataram César.

As estratégias de guerra de tirar o fôlego não estão aqui, mas tem muita história, suor e sangue. ;)

site: http://www.meunomenaoekerol.com/2015/09/ja-li-o-imperador-sangue-dos-deuses/

Rodolfo 12/07/2015

Júlio César está morto. Roma está de luto. A vingança será sangrenta.
Após o cruel assassinato de Júlio César, os autointitulados Liberatores caminham em direção ao Senado. Esses homens, que se julgam responsáveis por livrar Roma do tirano imperador e são liderados por Marco Brutus - amigo próximo e aliado de César -, estão confiantes de que serão aclamados pelo feito. Porém não consideram a ameaça que Otaviano, filho adotivo de César, representa.

Ao se aliar ao cônsul Marco Antônio, nada será capaz de impedir a vingança que Otaviano busca por seu pai e, com Brutus no alto da lista de proscritos, cada um dos Liberatores receberá o destino que merece.

"Palavras como 'genial' e 'emocionante' definem está série."
Los Angeles Times

"Uma narrativa perspicaz e convincente... O melhor livro da série."
Sunday Times

Antonio Curi 29/12/2014