The War of the Worlds

The War of the Worlds H. G. Wells

Resenhas - The War of the Worlds

jt 20/01/2022

Mas do que um simples SCI-FI
A guerra dos mundos, uma obra clássica, daquele que é considerado um dos fundadores do gênero ficção cien
tífica, não é um simples ro.ance sci fi. H.G Wells com sua clareza e precisão narrativa, nos leva a um cenário desolador em que entramos a fundo na mente do narrador que nos descreve atormentado e sem esperanças a invasão marciana que devasta tudo e gera um enorme caos. Uma excelente leitura a qual nos mostra a insignificância do ser humano como espécie inteligente e o tamanho da sua ignorância por não acreditar em vidas inteligentes fora do planeta.

Mateus 31/01/2021

O enredo em si é interessante, mas a forma com que é contado, é algo bem monótono, com poucos acontecimentos interessantes e de forma bastante descritiva.

Pra mim, a leitura valeu apenas pelo valor histórico da obra mesmo.

Lili Machado 23/05/2013

Se achamos horrível a idéia de tais criaturas, é melhor mudarmos nossos hábitos, pois tais monstros se parecem conosco mais do que supomos.
Este é o avô de todas as estórias de invasão alienígena, publicada em 1898, quando vida inteligente em Marte era considerado uma fantasia.
A estória começa com o narrador dizendo que ninguém teria acreditado que nosso mundo vinha sendo observado de perto, por inteligências maiores que as do Homem.
Distúrbios atmosféricos acontecem, quando Marcianos pousam em Londres, no início do século XX.
A princípio eles parecem engraçados, com dificuldade de se mover na atmosfera da Terra.
Mas logo, revelam sua natureza verdadeira, como imensas máquinas mortíferas, que causam a evacuação de Londres, sem que os poderes militares consigam dete-los.
Horrorizado, o narrador descreve como os marcianos sugam o sangue dos humanos e matam com raios de calor e gás venenoso.
Mas aqui temos muito mais que apenas uma estória de entretenimento: Na verdade, A Guerra dos Mundos é uma crítica feroz sobre o imperialismo e colonialismo britânicos, com a utilização dos recursos econômicos das terras dominadas – assim como os marcianos sugam o sangue dos terráqueos.
H. G. Wells escreveu sobre como o ego humano foi subjugado por uma forma de vida superior, totalmente fora dos padrões de imagem conhecida, na época.
Se achamos horrível a idéia de tais criaturas, o narrador avisa, é melhor mudarmos nossos hábitos, pois tais monstros se parecem conosco mais do que supomos.
O filme de Tom Cruise, é passado durante a Guerra Fria, com marcianos parecidos com arraias de enormes tentáculos.
Um ponto interessante, é que o escritor Isaac Asimov (resenhas no blog: http://scifinowlilimachado.wordpress.com/category/isaac-asimov-2/ ), disse que se uma inteligência alienígena realmente existisse, teria uma evolução emocional superior á nossa. Eles não iriam agir como bárbaros, já que a guerra é uma coisa primitiva. Nós é que somos destrutivos e agressivos por natureza. Nossa história tem sido de conquista, escravidão e genocídio.
Em 1939, o diretor de cinema iniciante, Orson Welles, produziu uma transmissão radiofônica, adaptando a obra de H. G. Wells, e que ficou famosa mundialmente por provocar pânico nos ouvintes, que imaginavam estar enfrentando uma invasão de extraterrestres - um exército que ninguém via, mas que acabara de desembarcar no nosso planeta. O sucesso da transmissão foi tão grande que no dia seguinte todos queriam saber quem era o responsável pela tal brincadeira. A fama do jovem Welles começava.
Search vídeo – search fala de Orson Welles

Xsavier 07/11/2015

For beginners
Recommended if what u want is learn English for example.

Rafael 14/05/2014

The War of the Worlds
This one was a good book for beginners.
The story is very different of Tom Cruise's movie, but it's great.

lanaswife 24/08/2022

nota dó
Dei duas estrelas só por dó mesmo. Li esse livro apenas porque minha professora obrigou, tanto que vai ter uma prova sobre. E sinceramente? Livro chato DEMAIS. Horrível, sério. A leitura te dá sono em um nível ABSURDO, tanto que a escrita é horripilante e as coisas são super mal detalhadas. Uma hora o personagem tá em um lugar e você pisca ele já tá em outro! O livro é introduzido como um ataque de marcianos super foda para no final eles MORREREM pelo fato de não se adaptarem as bacterias. A coisa mais cafona possível. Não recomendo. Não gastem o tempo de vocês. Bj.

(é a MINHA opinião, pelo amor de deus.)

Thiago.Silva 01/01/2023

Bom mas cansativo
Boa história e sem dúvida para a época totalmente inovador, mas exaustivo de ler.
Desnecessariamente longo e com algumas barrigas.

Aline.Montavon 16/04/2011

Aparentemente é um livro bobinho sobre Marcianos que invadem a Terra e depois de tanta destruição que causam morrem de forma mais besta ainda.
Aparentemente...

Uma leitura mais atenta (sem esquecer que esse livro é de 1898) vai revelar algo mais profundo.

Resenha COMPLETA aqui:

Alice 30/09/2022

N li esse livro em específico, mas a história é a mesma
Gostei desse livro de ficção científica, muito bom, adorei a escrita por ser um livro didático e tudo mais, só q estava esperando mais coisa, talvez se eu ler em português ou um em inglês um pouco maior e mais detalhado eu prefira.

arodri21 24/01/2023

O que aconteceria se nós fôssemos formigas
O livro é narrado em primeira pessoa e a princípio tive dificuldade de me prender com todas as descrições, mas depois me envolvi totalmente e consegui me imaginar no lugar do protagonista e das outras pessoas ao seu redor com todo seu sofrimento.