Um Gesto De Amor

Um Gesto De Amor Tony Ferr

Resenhas - Um Gesto de Amor

Rosilane.Abreu 04/01/2022

Emocionante apesar do pouco desenvolvimento dos personagens
Até a metade do livro eu estava em dúvida se estava gostando ou não da história, pois se trata de um cliché com uma boa dose de drama e os personagens foram pouco aprofundados. A Liza me irritou por vezes com suas atitudes e aquele Fernando era desnecessário, mas o Bruno e o André ganharam meu coração. A relação de amizade e amor que surgiu entre os dois foi muito comovente e verdadeira. Apesar de algumas falhas no desenvolvimento dos personagens (acredito que por ser o primeiro livro do autor) considero um livro muito bom e emocionante, além de uma leitura fluída e rápida. Recomendo para aqueles que desejam um livro leve e rápido de ler. Uma boa pedida para quem está de ressaca literária.

Sandy Leão 27/08/2020

Bom...
Eu gostei, mas poderia ter um desfecho melhor, mas é um livro bem rapidinho e lindo ?

Amiga Leitora 04/05/2015

Um gesto de amor por Blog Amiga da Leitora
Um gesto de amor nos apresenta a Elizabete, ou para os mais íntimos Liza, uma mulher bem sucedida no que diz respeito a sua carreira, mas não tão bem no que diz respeito a sua vida sentimental. Liza é mãe de Bruno, um lindo e inteligente menino de cinco anos que nunca conheceu o pai.

Bruno começa a estudar em uma nova escola no período da manhã, para que assim Liza – que é jornalista - consiga trabalhar meio período. É nessa nova escolinha que Bruno conhece André, o professor responsável por supervisionar as crianças no intervalo da aula e também responsável pelas atividades físicas que as crianças fazem.

André é um cara bem resolvido financeiramente, é bonito, independente e se isso não fosse o bastante ele ainda é apaixonado por criança. É por isso que não demora muito para ele se apaixonar por Bruno.

Bruno e André iniciam uma amizade muito encantadora e Liza logo se vê arrastada pra dentro desse relacionamento. Mas no trabalho Liza tem um amigo que sempre foi apaixonada por ela - Fernando -, e quando ela vê que algo mais está prestes a rolar entre ela e André, ela sente-se divida.

Enquanto Liza divida entre André e Fernando pondera sobre quem escolher, o destino se encarrega de guia-la através de circunstancias não muito agradáveis a escolha correta por meio de um gesto de amor demasiadamente emocionante.

Sobre esse livro tenho duas confissões a fazer, a primeira: Tive uma surpresa agradabilíssima ao lê-lo. A segunda: Lagrimas rolaram ao final desse livro hahaha.

A escrita do Tony é muito clara, muito fluida e envolvente. Não sei se por em envolvimento com a trama ou por outro motivo, achei o livro muito rápido, antes de chegar ao fim já queria mais. Uma diagramação extremamente fofa e encantadora, apesar da simplicidade.

Uma história emocionante e muito bem desenvolvida, 'Um Gesto' de amor é a prova de que no Brasil temos autores tão capazes como os gringos.

PS.: Se você é fã de Nicholas Sparks, deem uma oportunidade a esse livro e se encante como eu.

site: http://www.amigadaleitora.com/2015/02/resenha-um-gesto-de-amor-editoraselojove.html#.VUel9vC1SSU

Fernanda 10/03/2015

Olá leitores!

Acredito que será difícil a escrita desta resenha. Não sei explicar o misto de amor e ódio que senti. Um Gesto de Amor é o primeiro livro publicado por Tony Ferr. Dele havia lido apenas alguns contos, e gostei bastante, mas agora vamos ao veredito do seu livro.

Em Um Gesto de Amor conhecemos Liza, uma mulher que já perdeu muito na vida. É receosa e um tanto amarga para o meu gosto.

O livro traz a trágica história de Liza. Uma mulher que sofreu muito no decorrer de sua vida. Teve muitas perdas e sempre viveu para ela, por ela mesma e pelo filho — não teve ninguém para ajudá-la. E, quando apareceu alguém ideal, ela foge dele como o diabo da cruz.

Pois é, ela é apaixonada pelo professor André, o cara ideal, mas Liza é orgulhosa o suficiente para fugir do cara por pura burrice. Como diria nosso querido Chaves: que burra dá zero pra ela... hahahahaha

Quando seu filho Bruno começa a frequentar a escola, logo se apaixona por seu professor André e não quer mais deixar de vê-lo.

Liza pressente a confusão quando percebeu que seu filho nutria amor pelo professor dele, tratou logo de afastá-los, afinal de contas, Liza é tão burra que nem sei mais quais adjetivos usar para descrevê-la. Desde já confesso que essa personagem despertou em mim, apenas raiva e ódio, pois não consegui sentir nem ao menos pena dela.

O que mais me fez odiar a personagem foi o fato dela correr atrás de Fernando, um homem que apenas queria levá-la para a cama, enquanto André nutria um amor especial por ela. Liza por ser tapada, nunca enxergou um palmo à frente do nariz. Pior que ela também tem sentimento por ele, mas foge do estereotipo de cara ideal.

O ápice da minha felicidade lendo este livro foi quando o Fernando mostrou a Liza quem ele realmente era. Nossa fiquei tão feliz. Afinal de contas, sou meio masoquista, principalmente, com personagens tolos.

O livro é muito bom, mas como eu detesto personagens nesse nível de estupidez, cogitei abandonar a leitura várias vezes. Principalmente, quando lia as cenas que Liza culpava André, pelo fim de sua amizade com Fernando. A burrice dela foi tamanha que eu nem acreditava no que estava lendo. Sinceramente ainda não acredito. Não acredito que ela cogitou a ideia de escolher entre os dois, simplesmente não acredito.

Bom, como sempre felicidade dura pouco, a vida deu-lhe uma cacetada e nem mesmo com a doença do filho consegui gostar de Liza. Afinal, ela continuou com suas tolices e com seu orgulho infindável. Porque nem mesmo vendo o filho quase morto, permitiu que seu orgulho fosse embora.

O final do livro não é algo que eu esperava, me surpreendeu e fiquei feliz com ele. Se alguém já leu o livro e ler minha resenha pode achar que sou uma louca, mas escrevo a mais pura verdade.

André me tocou profundamente, com seus gestos e seu amor destinado a uma mulher que não o merecia, leia-se Liza, a burra. Com seu amor a uma criança amável, delicada e apaixonante. O amor de André e Bruno é a coisa mais bela e pura que existe nas linhas deste livro.

Recomendo a leitura para que conheçam um amor sem fronteiras. Um amor belo e incontestável. Se você é aquele leitor que ama livros melancólicos e trágicos essa é sua leitura perfeita. Claro que ao meu modo, eu amei a narrativa, chorei e torci, torci milhões de vezes para que a personagem deixa-se de ser tão imbecil.

Sei que Tony entenderá minha resenha, que mais se parece com um desabafo angustiante.

Sobre a escrita do autor, digo apenas que deve amadurecê-la, afinal emoção já encontramos nela. Não importa se o sentimento seja ódio ou amor, importa apenas que ela exista.

site: www.amorliterario.com
Kênia Cândido 10/03/2015minha estante
Interessante.

Fernanda 11/03/2015minha estante

Andréia 26/02/2015

Resenha Um Gesto de Amor - www.starbooks.com.br
Um Gesto de Amor, escrito pelo brasileiro Tony Ferr, é um romance/drama que conta a estória da jovem bem sucedida Liza, que é mãe solteira e cria com muito amor o seu filho único de quatro anos, Bruno.

Liza é uma mãe superprotetora e tem consciência de que o seu filho raramente se apega a alguém, então se surpreende quando percebe que ele está muito apegado ao professor de educação física, André, e que até mesmo pediu para chamá-lo de pai.

Liza e André sentem atração um pelo outro assim que se conhecem, mas Liza é resistente e não dá o braço a torcer, por saber que é muito bonita e que todos os homens do seu local de trabalho já tentaram conquistá-la, sendo assim, se mantém alheia a qualquer investida do sexo oposto e quando passa a ter sentimentos por André ela começa a entrar em conflito e tudo no que ela acredita é posto a prova.
'‘André segurou a mão do garoto enquanto com a outra empurrava o carrinho. Foram em direção a Liza. A cada passo que eles davam, o coração de Liza batia mais forte. Seu pulmão puxava mais ar. E tentou mostrar o máximo de calma, ao falar com André que estava parado em sua frente. ’’
André se apaixona por Liza rapidamente e sempre a trata com muito respeito e cordialidade, e sente um carinho enorme e puro pelo pequeno Bruno, mas infelizmente Liza não dá sinais se corresponde a ele. Se eu tivesse que definir André, acho que pureza seria a palavra, ele é um personagem genuinamente bom e sincero.

Uma coisa que me irrita profundamente são personagens que se negam a serem felizes, pior ainda quando não estão fazendo nada de errado e ficam pensando na opinião alheia de pessoas que não as criaram e nem pagam as suas contas. Irritei-me muito com o lenga lenga e a infantilidade da Liza, tinha vontade de sacudi-la e falar: ‘‘Você e o seu filho amam esse homem, o que você está esperando afinal??’’.

Acho que os personagens poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidos, afinal são adultos e já passaram por muitas experiências e mesmo assim lhes faltou um pouco de amadurecimento e serem mais perspicazes.

Não é a toa que o livro se chama Um Gesto de Amor, algo muito delicado acontece com um dos personagens e é então que o amor deles é posto a prova, um gesto lindo e de amor que não tem como não nos deixar emocionados.

O livro nos faz refletir sobre como a vida é inesperada e cheia de surpresas boas e também infelizes e que devemos viver plenamente, sem mágoas e arrependimentos, pois não há nada pior do que viver com sentimentos de que poderia e deveria ter feito mais com relação a algo ou alguém.

Sobre a diagramação, a editora fez um bom trabalho, só senti falta de alguns travessões, pois quando um personagem terminava a sua fala e começava a narrativa em terceira pessoa não havia travessão em algumas partes do livro, parecendo dessa forma que a narração ainda fazia parte do diálogo. O livro é bem fino, apenas 140 páginas, então podemos lê-lo apenas em uma sentada.

Na contracapa, há uma citação da autora Janaina Rico que diz o seguinte: '‘Tony Ferr é o John Green brasileiro. Prepare o lencinho e o coração. O choro é inevitável e a história incrível. Surge mais uma estrela na literatura nacional. ’’
Devo dizer que discordo. Já li três livros do J.G. e não vi nenhuma similaridade com a narrativa icônica do John. Se eu tivesse que comparar o autor com algum outro, acho que eu o compararia com o Nicholas Sparks; então quem gosta dos livros do Sparks poderá gostar de Um Gesto de Amor.

site: http://www.starbooks.com.br/2015/01/resenha-um-gesto-de-amor-tony-ferr.html

Francine 25/12/2014

Um romance que convida à reflexão...
O meu interesse por esse livro surgiu por sua capa e sinopse. Desde o seu lançamento, desejei lê-lo, e agradeço o carinho do autor, Tony Ferr, ao aceitar a participação do blog no seu Book Tour.

Narrado em terceira pessoa, Um Gesto de Amor nos apresenta Elizabete ou Liza, uma jovem viúva e mãe de Bruno. Quando ainda estava grávida, ela se mudou de São Paulo para (a minha cidade) Curitiba. O autor me ganhou ao contextualizar a história no cenário curitibano (rs).

Bruno tem apenas 5 anos e seu carisma é formidável! Uma criança inteligente e fofa, que rende cenas cheias de graça ao leitor. O livro tem início quando Liza está levando Bruno para sua nova escola e começamos a notar que há uma relação quase simbiótica entre os dois. Liza chora e se sente culpada por deixar o filho na escola, porque gostaria de ficar mais tempo com ele. Mas a criança fica apenas meio-período no lugar, passando todas as tardes com a mãe. Por isso, achei um pouco exagerados os sentimentos e as reações de Liza, mas entendo que há mães com tais conflitos.

Na nova escola, Bruno passa a adorar André, seu professor de Educação Física. Gostei muito do relacionamento que se inicia, porque o carinho é recíproco e André, de fato, deseja ser mais presente na vida de Bruno. Isso leva Liza a se preocupar, mas ao conhecer André entende os sentimentos do filho. O homem é decente, amigável e comprometido. Há um interesse mútuo entre André e Liza que só encontra obstáculo na insegurança dela.

Um Gesto de Amor foi um livro que li rapidamente e apreciei sua mensagem. Liza foi a personagem mais presente no enredo e, infelizmente, a que menos gostei. Ela é uma mulher imatura emocionalmente, ao ponto de fazer birra e não encarar a verdade. Achei-a corajosa para cuidar do filho, mas muito covarde para fazer o que é preciso. André é um homem maravilhoso! Eu queria ter o poder de mudar as decisões da Liza e permiti-lo entrar na vida dela e do filho... Eu li todo o livro com um grande sentimento de impotência e isso me incomodou, porque tudo dependia de Liza. Quando ela finalmente decidia algo, o fazia tão mal que desejava sacudi-la.

Eu considerei Um Gesto de Amor um bom livro. Tony Ferr parece narrar uma fábula moderna e Era uma vez... caberia perfeitamente para o início da obra. Essa característica rende maior dinamismo à leitura e, quando notamos, chegamos ao final com lágrimas contidas. Tive vontade de fazer o meu próprio final alternativo, mas considero que o impacto que o autor provocou é o melhor presente para o leitor. Nesse livro, entendemos quão longe uma pessoa é capaz de ir por quem ama. E o título é muito apropriado... Faz pensar quais tem sido nossos gestos de amor.

Como fragilidade considero a caracterização de Liza, que não parecia a mulher maravilhosamente convicta e forte que o narrador apresenta. Ela estava mais para uma adolescente perdida. Houve um momento que o autor descreveu Liza com palavras muito certeiras:

"Liza sempre fora uma pessoa difícil de conquistar. Não que isso a tornasse uma pessoa fria, mas muitas vezes afastou algumas pessoas que tentaram se aproximar. Essa era a sua falha." (p. 33)

É exatamente isso o que ela faz: afastar pessoas. Mas discordo do fato de que isso não a tornava fria, porque houve mais uma vez que a achei assim. Outra fragilidade, em minha opinião, diz respeito a cenas que precisavam ter sido melhor desenvolvidas. Como exemplo, cito Emily, a irmã de Liza. Em uma ligação, Emily informa não poder ir até Curitiba e explica que seu pai havia sofrido um AVC e sua mãe estaria no hospital com ele. Mas o pai de Emily é também o pai de Liza, certo? O autor não fez menção alguma à preocupação de Liza sobre isso, como se ela não se importasse. Eu entendo que as circunstâncias de Liza eram muito complicadas, mas acho que faltou um pouco de humanidade da parte dela nesse momento.

Apesar disso, recomendo Um Gesto de Amor para quem procura um romance de rápida leitura e que convide à reflexão. Destaco o personagem Fernando, o colega de trabalho de Liza, que me fez pensar outros níveis de crueldade dos quais somos capazes. Às vezes não notamos o quanto podemos ferir alguém, preocupados demais com nossa própria vida. Fernando é um personagem que, infelizmente, reflete muitos homens e mulheres que (des)conhecemos. O autor, também, aborda uma doença no livro que merece ser divulgada!

A capa está maravilhosa, mas a editora Selo Jovem deixou passar erros de revisão e diagramação. Nada que interfira na leitura.

Convido a conferir os meus quotes favoritos:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/12/resenha-62-um-gesto-de-amor.html

Cássia | @procureiemsonhos 07/12/2014

Um gesto de amor
Em Um gesto de amor somos apresentados à Liza, uma mulher independente, focada no trabalho, viúva e mãe de Bruno. Liza prefere não se aventurar em um novo relacionamento, justamente por querer dar total atenção ao filho. No entanto, quando menos espera, Liza acaba conhecendo André - um dos professores de Bruno - por quem nossa protagonista acaba criando certo sentimento.

Com o passar dos dias, Liza acaba deixando com que André se aproxime de si e de seu filho, e acabam criando laços muito fortes. Porém, eis que aparece Fernando, um colega de trabalho de Liza que está disposto a acabar com o conto de fadas que ela está vivendo.

E assim segue a trama: Liza evitando André e acreditando nas mentiras de Fernando. Até o momento em que Bruno apresenta sinais de que existe alguma coisa errada, deixando a vida de Liza de cabeça para baixo - esse foi um dos momentos em que mais me senti envolvida com o enredo.

De fato, Bruno foi o único personagem que me cativou, principalmente pelo seu jeito sincero, típico de uma criança. Os adultos apresentados no livro aparentaram possuir características de adolescentes mimados. Juro que em muitos momentos tentei me colocar no lugar de determinados personagens para imaginar quais seriam minhas reações, e não conseguia entender o motivo deles agirem de determinadas formas.

Confesso que estava cheia de expectativas para conhecer a história de Um gesto de amor, por conta de tantos comentários positivos que tinha lido. Infelizmente acabei me decepcionando um pouco com a obra e com a narrativa de Tony Ferr. Acredito que o autor pecou um pouco na quantidade de tragédias que são narradas durante o desenrolar da história, da desconfiança de Liza sobre alguns personagens e da sua ingenuidade. Em um momento Liza tinha características de uma mãe decidida e forte, e em outros, não representava nada do que deveria ser. Outro fato que me incomodou durante a leitura foi a passagem de tempo entre um acontecimento e outro; algumas cenas eram descritas com detalhes, e no momento seguinte, era tudo muito rápido (algumas descrições de personagens também ficaram "jogadas" em meio aos assuntos centrais de alguns capítulos).

A história em si é emocionante e comovente, mas não todo tempo. Posso afirmar que a mensagem passada é muito bonita, principalmente quando se diz respeito ao que somos capazes de fazer por quem amamos. Eu imaginava uma trama totalmente diferente, mas Tony Ferr conseguiu me surpreender em suas últimas páginas. Um gesto de amor é a típica história que tem tudo para acolher seus leitores, mas que por algum motivo, não chegou ao resultado esperado (falo por mim).

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2014/12/resenha-um-gesto-de-amor.html

Lina DC 05/12/2014

A história se passa em Curitiba e é narrada em terceira pessoa. Somos apresentados Elizabete ou Liza uma jovem mãe de seus vinte e poucos anos e ao seu filhos Bruno, de apenas quatro anos de idade. Liza é uma mulher com uma missão: cuidar exclusivamente de seu filho, mesmo que para isso ela precise abdicar de toda a sua vida pessoal/ amorosa.
Liza deixa Bruno na escola primária Cores do Arco-Íris enquanto está no trabalho, onde tenta se desvencilhar amigavelmente das investidas românticas de Fernando, um colega de trabalho e conhecido de longo tempo.
Sua rotina saí um pouco dos trilhos quando conhece um dos professores de Bruno, o André. André é um homem de 28 anos, inteligente e bonito, que faz uma conexão instantânea não apenas com Liza, mas também com Bruno, que simplesmente adora o "tio André".
Apesar de tentar negar, Liza fica encantada pelo professor, o que a deixa confusa e tentando a todo custo evitar maiores interações. Acontece que o destino sabe o que faz e em um momento desesperador Liza aprenderá que um simples gesto, um gesto de amor, poderá mudar toda uma vida.
A ideia geral da trama é muito interessante e comovente, um romance com direito a encontros e desencontros e até mesmo algumas intrigas. Ainda assim, ficou faltando um pouco mais de desenvolvimento nas cenas de Liza e André. Foram poucos encontros e interações e muito do que eles sabiam um do outro vinham de informações de terceiros, o que dificultou um pouco para enxergar sentimento dos dois.
Liza é uma ótima mãe, mas tem algumas atitudes um pouco imaturas, principalmente em relação as intrigas e ao Fernando. Para alguém tão responsável, algumas atitudes (mesmo que movidas por medo e receios) são difíceis de observar.
Para os fãs de romances dramáticos, o livro é uma ótima pedida.
Em relação à revisão, diagramação e layout, foi realizado um bom trabalho. Existem alguns errinhos de grafia e digitação (como na página 24), mas nada que interferisse na leitura ou compreensão do texto. A diagramação e o layout são bem simples.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Aline 14/11/2014

"Um Gesto de Amor pode uma vida para sempre"
Elizabete era uma linda jornalista que morava sozinha com seu filho Bruno de apenas 4 anos.Ela tinha perdido o marido em um acidente de carro,enquanto ainda estava grávida de Bruno,e desde então,seu amor foi dedicado somente ao filho,mesmo com as investidas de seu amigo de trabalho Fernando.
Lisa,como era conhecida,era uma mãe maravilhosa,sempre procurava a melhor forma de adequar o trabalho com a escola de Bruno.Mas,ainda assim,sempre chegava atrasada para pegá-lo na hora da saída,e toda vez o encontrava com André,o professor de educação física de seu filho.
André era um homem correto e também muito atraente.Ele sentia um grande carinho por Bruno,e o menino por ele,mas foi por Lisa que ele sentiu seu coração disparar.
Lisa e André tentaram se aproximar,o que deixou Bruno muito feliz,mas,devido a intrigas criadas por Fernando,tudo acabou antes mesmo de acontecer.
Bruno ficou muito triste ao se afastar de André sem ao menos entender o por que.
Alguns dias se passaram e Bruno ficou muito doente,Lisa podia apenas contar com o apoio de sua melhor amiga Sofia.
A vida de Bruno passa a depender de um único gesto,o maior de todos,"um gesto de amor".

Eu gosto de livros que me fazem refletir,a história de Bruno me emocionou muito,fiquei pensando que muitas vezes somos como Lisa e nos deixamos levar por coisas ou pessoas que não valem a pena,e acabamos perdendo o que realmente nos importa,e ainda assim,na maioria das vezes somos orgulhosos demais para reconhecer nosso erro.

site: http://livorsealgomais.blogspot.com.br/

Tam 11/11/2014

Qual tipo de amor é mais presente?
Enredo
Em "Um Gesto de Amor", conhecemos Liza que é uma profissional muito importante em sua empresa, além de mãe dedicada a Bruno. Liza perdeu o marido, e vive pra cuidar da alegria do seu filho. Ela havia se prometido não se apaixonar mais, e isso começa a ser quebrado quando conhece André, professor de Bruno. Além da promessa, André vai ter enfrentar Fernando, melhor amigo e apaixonado por Liza a muito tempo. Esse é apenas um dos problemas que Liza e André vão passar pra saberem o que quer.

Desenvolvimento da história
Bem, antes de mais nada tenho que agradecer ao Tony por nos convidar a participar do booktour de Um Gesto de Amor. Fiquei muito feliz com o resultado do livro, um livro que tendia a ser um romance mas que terminou mostrando outro tipo de amor.
O livro é rico em detalhes, desde os pensamentos dos dois personagens mais adultos, até as minúsculas coisas. O narrador sabe o que acontece no pensamento de TODOS os personagens, e consegue transmitir tudo. É uma história sobre amor, confiança, e doação. É um livro tocante de diversas maneiras.

Personagens
Liza é muito forte, e simplesmente louca pelo filho. A única coisa que me fazia ter raiva dela é porque ela pensava tanto que no final não pensava em nada. Ela é medrosa demais, não consegue confiar em ninguém.
André é uma graça: Homem ideal para ser marido, pai, profissional e amigo. Sério, se esse homem existisse ele não teria passado por tudo que André passou. Mais perfeito que ele é impossível.
Mas quem ganhou meu coração foi Bruno: Que criança experta. Ele deduz tudo, e além disso é super meigo e atencioso com a mãe. Mas ao criar um contato com Bruno se mostrou carente em relação a paternidade, e mostrou um tipo de amor totalmente diferente.

Diagramação e Conclusão
Adorei a diagramação, muito fofa. A única coisa que tenho a se falar de forma negativa sobre o livro é que: Passou tudo muito rápido. Não o tempo no livro, mas o tempo pra ler. A narrativa era rápida, e não dava tempo se cativar muito. Mas o resultado foi super inesperado, e eu gostei.

site: http://www.pausaparaumlivro.com/2014/11/um-gesto-de-amor-tony-ferr.html

Leitor Sagaz 31/10/2014

Um gesto de amor pode mudar sua vida.
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz

Hey amores! Como estão?
Eu estou fazendo um curso intenso essa semana, de reciclagem para Gerente, e estou tão cansada que é possível que eu durma no final dessa resenha. Hehehe :P

Este livro foi cedido pelo autor para realização de um book tour, no qual faço parte. Foi um daqueles livros que a gente lê a sinopse e se apaixonada de cara.

Então vamos ao que interessa:

As vezes nós afastamos as pessoas por medo do que elas possam fazer com nossos sentimentos, e não percebemos que ao afasta-las as magoamos profundamente. Liza já teve sua cota de sofrimento e perda por uma vida, e tenta a todo custo se manter afastada de tudo que possa machuca-la, e a seu filho Bruno. Relacionamentos estão fora de questão, a quatro anos seu melhor amigo Fernando quer conquista-la mas nunca teve sucesso, não só pela Liza mas também pelo Bruno que nunca gostou do amigo da mãe.

Tudo muda quando o professor de Bruno aparece em sua vida, abalando todas as suas convicções. André se vê encantado por aquela criança inteligente, divertida e sensível e sem perceber acaba se tornando a figura paterna de Bruno que tem apenas quatro anos de idade. Formando um vínculo entre os dois muito forte e bonito.

Essa nova amizade fará com que Liza perceba quem seu amigo Fernando realmente é. André luta de todas as formas para permanecer na vida de Liza e Bruno, sabendo que aqueles dois de alguma forma foram feitos para serem sua família. Confusa e sem saber o que fazer com aquele sentimento novo que estava crescendo em seu peito, Liza corre para os braços da sua melhor amiga Sophia, que lhe dá um sacode e lhe mostra o caminho.

Para não magoar Fernando um amigo de longa data, Liza tomará uma decisão que lhe trará grandes consequências, dessas que são imutáveis.

As vezes um Gesto de Amor vale mais que mil palavras! As vezes um gesto de amor pode salvar uma vida.

Minha impressão:
Eu li esse livro em grande expectativa, a leitura foi um pouco rápida, acho que durou umas 2 horas. Lembro que fiquei até um pouco apreensiva em certos momentos, e achei que não conseguiria terminar porque simplesmente não aguentaria enfrentar o que estava por vir, que bom que estava enganada. Eu sei que chorei muito, mas valeu a pena cada momento.

A única coisa que me incomodou em toda a leitura foram as comparações que eu ficava fazendo com as histórias de outros livros, era involuntário e minha mente teimava em lembrar determinada cena de outro livro. Só não dei cinco estrelas por esse motivo. Por isso minha nota é de 4 estrelas. Mas isso é uma opinião bem pessoal, creio que vocês vão gostar da leitura, com certeza é um livro que recomendo.

Espero que curtam e não deixe de comentar e deixar aquele abraço para a Equipe Sagaz!
Beijocas da Deebs!

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2014/10/resenha-um-gesto-de-amor-tony-ferr.html

estantedasuh 04/10/2014

Um Gesto de Amor - Blog Era Uma Vez o Livro
Liza é uma jornalista que vive em Curitiba, junto com o seu filho Bruno de 4 anos. A vida dela não é nada fácil, pois o marido dela faleceu quando ela ainda estava grávida. Liza mora sozinha na cidade, não tem família por aqui, então não tem ninguém com quem contar. Mas mesmo assim ela tenta dar o melhor pro seu filho que é a sua prioridade.

A rotina de Liza é sempre a mesma, levar seu filho a escola de manhã e busca-lo na hora do almoço, só que com o seu trabalho que é muito atarefado, ela começa a se atrasar. Isso arrasa o coração dela. Quando ela chega a escola vê que seu filho está com o professor de educação física, que é muito bonito e simpático. Liza já no primeiro contato sente uma coisa diferente, mas não quer de jeito nenhum se envolver num relacionamento.

Bruno a cada dia vai se afeiçoando a André, ao ponto de perguntar a mãe se ele poderia ser o seu pai. É nessa hora que as coisas começam a complicar, pois Liza não quer que Bruno sofra quando tiver que se separar de André. Só que as coisas vão ficando mais sérias e não só Bruno se afeiçoa a André como André a ele e a Liza de certa forma.

A história é baseada em culpa, amor e recomeço. Liza se sente culpada por não dá atenção integral ao filho, mas fazer o quê se ela tem que trabalhar? Depois de quatro anos sozinha o amor vai bater a porta, mas junto com ele vem vários obstáculos. Um deles é o seu amigo Fernando que é doida pra ficar com ela e se sente ameaçado quando conhece André e vê o interesse dele em Liza. Fernando vai ser o causador da discórdia entre eles. E recomeço pois Liza vai ver que tem que mudar o rumo da sua vida, e recomeçar com uma pessoa que ame a ela e a seu filho principalmente.

Gente o André é um fofo. Um cara inteligente, lindo, simpático e que ama crianças. Ele tem uma academia e é muito bem sucedido, mas adora trabalhar por amor. Então faz trabalhos com a terceira idade e com crianças por que gosta. Ele é um cara perseverante e que vai dar a vida por Bruno e Liza, e quando digo a vida... Leiam o livro para entender.

Além de tudo isso que falei, o livro aborda uma doença que destrói muitas famílias que é a Leucemia. Nós vamos sofre junto com os personagens, ver um pouco da vida de uma pessoa que tem essa doença.

Eu amei esse livro, em poucas páginas eu pude sentir tantas coisas e me emocionei tanto que fique com ele na minha cabeça por dias. Não conseguia parar de pensar no final. Eu entendi, mas deu um pouco de raiva por Tony ter feito aquilo. Queria um final diferente, mas o final que ele deu é lindo, mas sabe como é leitor, sempre discorda do autor em alguma coisa.

Eu quero dar os meus parabéns a Tony. Foi o primeiro livro que li dele e ficou marcado em mim. E com certeza lerei outros livros seu. Quero recomendar a todos essa história linda e que vai mexer com todos que ler.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/10/resenha-um-gesto-de-amor-de-tony-ferr.html#comment-form

Gabrielle 22/09/2014

Blog ABCD dos Livros
Elizabete, ou simplesmente Liza, é uma mulher bonita, determinada, respeitada em seu trabalho como jornalista, solteira e mãe coruja.
Bruno, o pequenino de apenas 4 anos, é razão para Liza respirar.
Suas vidas tem uma pequena mudança, saindo da rotina, quando Bruno entra para a escola.
Super preocupada com o horário, Liza tenta sempre sair mais cedo do trabalho para ir buscá-lo. Mas toda vez acaba chegando atrasada.
Fazendo com que seu filho fique mais tempo com André, seu professor de edução física.
Pedindo mil desculpas pelo atraso, André parece não se importar em ficar com Bruno. Ele gosta de sua companhia.
Com esses atrasos diariamente, André começa a sentir algo diferente por Liza.
Mas Liza, determinada, não quer se apaixonar e se envolver em nenhum relacionamento.
Quer apenas trabalhar e dedicar seu tempo a Bruno.
Mas o pequeno começa a se apegar muito com André. Os dois são inseparáveis.
Mas André tem um concorrente, Fernando, um colega de trabalho de Liza, que tenta conquistá-la de todas as formas possíveis, há 4 anos.
Depois de um desencontro desagradável com André e Fernando, o colega de trabalho de Liza, resolve fazer boatos desagradáveis sobre ela, por puro ciúmes.
Eventualmente chateada com a atitude de seu velho amigo, Liza começou a tomar umas dores de André, fazendo com que se afastasse dele, pensando seriamente em até mudar Bruno de escola.
Longe de um possível amor e uma amizade arruinada, a vida de Liza muda drasticamente!
Um pesadelo surge! Não pode estar acontecendo isso com ela. Foi castigo por ter se afastado das pessoas que mais gostava? Já não passou problemas demais em sua vida? Por que tinha que acontecer a pior coisa do mundo, justamente com ela?
Desesperada e sem esperanças, já aceitando o que estava por vir, um anjo chega para tirar sua vida daquele inferno. Algo que ela nunca pensou que poderia acontecer, simplesmente aconteceu.
Afinal, o que você faria por alguém que ama?

Ufa! Geeeeeeeente, que difícil foi fazer essa resenha. Não estou brincando.
Isso acontece sempre quando eu gosto muito do livro. Eu gostei tanto, que simplesmente não tinha palavras para descreve-lo.
É o primeiro livro do autor, e tenho que dizer que ele não pode parar de escreve nunca.
O livro é de derreter até o coração mais duro que existe. Simplesmente encantador.
Primeiramente bati um recorde, li em menos de 5 horas, a leitura me consumiu toda.
Terminei a leitura 00:00 com os olhos inchados de tanto chorar.
Bruno é um menino lindo, sorridente, um anjinho, não tem como não se apaixonar por ele.
Um personagem que eu detestei com todo meu coração é o Fernando. Não gostei das atitudes dele, achei ele super ciumento e bastante rude com Liza.
(Momento revolta kkkkkkkk)
Esse livro entrou na lista em que eu vou indicar para todo mundo ler. É demais!
E parabéns para o Tony, que conseguiu atingir todos esse sentimentos em mim: raiva, amor, desespero, aperto no coração, falta de ar, olho inchado de tanto chorar. Ok, alguns não são sentimentos, mas me causou tudo isso.
Tenho certeza que, se você ler, pelo menos uma lágrima vai cair (diferente de mim, que caiu a tempestade HAHA).

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/09/resenha-um-gesto-de-amor-nacional.html