TEMPESTADE SOLAR

TEMPESTADE SOLAR Carlos Santos

Resenhas - TEMPESTADE SOLAR

Marcos Miranda 15/12/2014

Leitura recomendada, mas não espere algo surpreendente
É um livro mediano... tem uma história bacana, fácil de ler e até bem estruturada. No entanto, o autor utiliza de alguns estilos literários que não me agradam. Um deles é sempre utilizar o nome completo dos personagens, dando um ar de formalidade e deixando distantes o leitor e o personagem. Outra é fazer uma narrativa excessivamente material da história, deixando um pouco de lado os pensamentos e emoções dos personagens, fazendo com que a obra fique fugaz e sem profundidade. Mas como eu ressaltei, este não é um erro do autor, mas apenas um estilo literário que não me agrada. Recomendo a leitura, mas não espere algo surpreendente.

SAMUEL 15/04/2014

Padres, Samurais, Homens Lobos e Sangue Fresco!
Alice Carter vive inundada por uma tristeza profunda. Um acontecimento passado tirou toda sua vontade de viver. Saturada pelo sofrimento esmagador que lhe acomete, a jovem e bela bibliotecária decide, em um ímpeto de desespero, dar vim à sua agonia, saltando do alto de um prédio para encontrar seu fim sobre o asfalto das ruas de São Paulo.

Mas o que deveria ser o fim acaba se tornando um novo começo. Alice não morre, não encontra o fim tão almejado. Ao invés disso, se encontra em uma Inglaterra do século XIV, onde grandes surpresas e desafios a esperam.

Em paralelo, um detetive de polícia investiga incessantemente o desaparecimento de Alice, e suas descobertas podem estar além do que sua imaginação será capaz de alcançar.

“Tempestade Solar” é mais um dos achados na Amazon Brasil, onde muitos autores brasileiros, renegados pela grande indústria editorial, expõem seus trabalhos para o mundo.

O encanto se inicia logo na capa, que é belíssima e chama o leitor para deflorar as páginas da obra, que não decepcionam em nada. A história começa com a rotina de Alice, uma inglesa residente da cidade de São Paulo, bibliotecária e atormentada por um passado recente.

O autor conduz habilmente a narrativa, nos mostrando a rotina de Alice e sua angustia, até chegar a um ponto de tensão maior, quando a jovem se rende e tenta o suicídio. Aí se encontra a primeira grande surpresa. Adentramos uma Londres do século XIV, onde uma trama misteriosa e conspiratória acontece.

Conhecemos uma jovem encantadora, um vilão fanático e desprezível, um clérigo de passado misterioso e mais uma porção de personagens interessantes que cruzaram o caminho de Alice, que se vê cada vez mais parte daquele novo/antigo mundo.

Após misturar a modernidade atual com a Inglaterra antiga, o autor surpreende mais uma vez, nos levando ao Japão do século XIII, onde um ocidental conhece os valores de um samurai exemplar, descobre o amor, o respeito, e a traição. Tudo muito bem retratado, com uma história amarrada e bem estruturada.

As histórias paralelas se convergem em um único desfecho, que é grandioso e instigante, deixando um gancho para uma possível continuação, que se houver, vai entrar imediatamente para minha lista de desejados.

Tempestade Solar é um livro criativo e bem escrito, com uma história original e muito interessante.

Absolutamente recomendado!

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-tempestade-solar-carlos-santos.html

Ivy 18/02/2014

Impressionante
Um enredo instigante que te faz viajar ao passado junto à Alice, a Bibliotecária enigmática. Uma narrativa impressionante, que leva o leitor a ir descobrindo as pistas dos acontecimentos pouco a pouco o que torna a leitura agradabilíssima, empolgante e com aquela sensação de não querer mais parar.