Enviada

Resenhas - ENVIADA

1 | 2 | 3 | 4

Cath´s 23/08/2014

Resenha Enviada.
Enviada conta a história de Angela, que, desde antes do nascimento. a mãe achava que tinham pessoas a perseguindo para fazer mal ao feto, então fez a família se mudar do Brasil para vários lugares.

O livro começa em Viena, com Angela já adolescente, sendo controlada pela mãe e reencontrando seu "namorado" Frederik. Acontece que Frederik é morto na mesma noite em que ela tem que aceitar que é a enviada do Senhor para determinar com o os seres do Mal.

Assim, ela se muda de volta para o Rio de Janeiro, onde conhece Dimitri e Gustav na escola, e começa a se perguntar se eles são anjos, e depois qual é o anjo bom e qual o mal.

Eu achei que a ideia central do autor foi muito boa, mesmo sendo um tema batido anjos e anjos caídos, quando bem escrito é envolvente. Acontece que ao meu ver teve falhas nos personagens e no decorrer da obra.

No começo você gosta de Angela, já que ela é totalmente sufocada pela mãe. Depois você vê que não é bem assim, já que a garota sai quando quer sem dar muitas satisfações e fica por isso mesmo. Sem falar que a cada página ela está mais egoísta e nojentinha, foi uma personagem que me deu vontade de trancar no quarto até saber se portar em sociedade.

Dimitri começa super protetor e agradável e vai se tornando um ogrinho, nada compatível com o comportamento esperado.

Gustav é o que mais se salva, ao meu ver, já nas primeiras páginas do livro você sabe a que ele veio, mas também tem situações que você não entende que loucura passou pela cabeça dele.

Como é uma série, esse livro serviu como apresentação dos personagens e da história, mas não teve um ponto alto. Senti falta de um enredo melhor definido, em que acontecesse algo que te fizesse mergulhar totalmente na leitura e esquecer da vida. Mas o que acontece que deveria ser o ápice não conseguiu ser envolvente, foi muito corrido e levou a um final que serve para continuação, mas não para completar definitivamente o primeiro livro.

Em resumo, acredito que o autor possa melhorar muito o segundo da série e espero que os personagens cresçam no decorrer, pois a ideia tem muito potencial.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/08/resenha-enviada.html
Gio 14/01/2016minha estante
O livro é horrível! Leio o segundo nem de graça, muito chato. Você ainda deu 2 estrelas, eu dei 1 mesmo.. Não sei como o povo daqui conseguiu gostar

Nay 06/12/2020

Este é um daqueles livros que já amei muito, porém o encanto diminuiu. Optei pela releitura, pois li pela primeira vez a 5 anos e ao começar a ler a sequência vi que não lembrava mais de nada da narrativa. Talvez pela minha idade eu não tenha reparado em alguns aspectos que me incomodaram dessa vez.

Um ponto que me dava nos nervos no começo do livro (e até um pouco no final) foi a superficialidade da personagem. Apesar de ser uma “enviada pelo Criador”, a protagonista é rasa. Agora, ao finalizar o livro, percebo que talvez não seja “culpa” da personagem, mas da narração escolhida, que acabava por não investir tanto nos sentimentos dos personagens e se tornou uma narração longa e monótona de ações.

Mesmo o fato acima tendo me incomodado um pouco, eu extraí boas metáforas da história. Gosto como a sobreposição entre as características opostas dos anjos mostram como um só existe por conta do outro. Ou seja, bem e mal se somam nessa história e pessoas supostamente boas acabam cometendo alguns atos perversos, e vice-versa. Apesar da agonia da história girar em torno de um triângulo amoroso, este é um fator que contribui para a história e ilumina as metáforas aqui citadas.

“Enviada” é um livro leve, de leitura fácil e bem fantasioso. Anjos e demônios irão ganhar um novo conceito para os leitores.

Matheus 26/08/2014

Enviada
O livro enviada do Sérgio Pereira conta a historia de anjos e demônios, de paixões e desavenças, do bem e do mal. Angela Petre tem sua adolescência marcada pela super proteção de sua mãe, ela se incomoda muito com isso, porém acontece determinada coisa e ela descobre que sua mãe não estava errada, e que ela é uma enviada do Criador para matar demônios. Para cumprir sua missão Angela precisa voltar ao Rio de Janeiro, que foi onde nasceu. Porém ela vai enfrentar muito mais que demônios, ela terá que enfrentar paixões proibidas, e lutar por um amor. O livro é pequeno e apesar de tratar de um assunto bastante forte, ele consegue ser leve e bastante agradável.

Edi 26/08/2014

Resenha/Enviada
Enviada conta a história de Ângela Petre, uma garota de dezesseis anos que cresce sobre os cuidados de uma mãe super protetora! Ângela vivia em Viena, apaixonada por frederik, primo de sua melhor amiga e homem dos seus sonhos, tudo isso muda quando o seu amor, frederik, é morto diante dos seus olhos, Ângela se ver incumbida de voltar ao rio de janeiro, sua cidade natal, logo após receber a visita de loreta, uma mulher misteriosa e dona de uma beleza angelical, loreta a conta toda a verdade sobre sua origem e o real motivo para mudar-se tanto de cidade, Ângela é uma enviada, possui uma missão a ser cumprida!
Ao chegar ao rio de janeiro, Ângela conhece Dimitri, um nerd, bonito, sedutor.. e que a protege de tudo e todos, conhece também Gustavo reltih um garoto misterioso e que cheira a encrenca, Ângela se ver querendo descobrir o que tem por tras daquele garoto misterioso e assim se inicia um triângulo amoroso, e agora? Quem escolher? E que segredos esses dois garotos escondem?
Enviada possui uma história incrível e diferente de tudo que já tinha lido antes! Confesso que esse universo de anjos e demônios nao faz parte das minhas leituras costumeiras, mas então surgiu o Sérgio com sua escrita envolvente e capaz de me fazer perder algumas horas de sono pensando no rumo que ele dará a esses personagens (tenho meu preferido) viajei em alguns momentos e me Senti vivendo tudo o que era descrito nas palavras tão bem colocadas do autor!
Nota 4 porque quero ler os outros livros da série e algo me diz que o autor ainda vai me surpreender..

site: http://instagram.com/dna_bookz

luli 26/08/2014

enviada
Resenha. Angela é diferentes de todos nos, nasceu pela uniao do espirito santo, tem o dever de salvar o mundo do mal e matar aqueles que servem a Lucifer. Mas angela, não sabe sobre nada disso, ate que uma estranha que fala tudo lhe faz um convite chama ela para ir ao Rio com ela, Angela ainda acha que tudo isso é uma grande brincadeira e nao aceita, entao quando o Frederik morre o seu grande amor, ela aceita a proposta, ela e sua familia deixam tudo e vao o Rio, começar uma nova vida. Mas o que Angela nao esperava era se apaixonar tao rapidamente e o pior disso tudo, ela se apaixonou pelo Principe das trevas ele esta encarregado de matar ela, mas o amor toma outros rumos, os dois se apaixonaram, mas cada um esta carregado de matar o outro, sera que o amor deles ira aguentar a guerra entre as especies angelicais e demoniacas?

Adorei o livro *-* ansiosa para o proximo.

site: http://livrosdavida2.blogspot.com.br/?m=0

Eduarda 26/08/2014

Um livro de tirar o fôlego!
Livro: "Enviada" da série Eternos

Autor: Sérgio Pereira

Resenha:

Sabe aquele tipo de livro que você tem ler logo se não você não consegue pegar no sono?? Então foi isso que me aconteceu quando eu comecei a ler "Enviada".
O livro conta a história de Angela Petre, uma garota de dezeseis anos, até então comum, que já fez inúmeras mudanças, apaixonda pelo primo de sua melhor amiga, Frederik, que sofria com a surper proteção da sua mãe. Tudo muda na noite de ano novo, quando ela presencia o assassinato do seu grande amor Frederik. Em meio ao caos que se instaura em sua vida, ela recebe a inesperada visita de Loreta, um arcanjo que veio para lhe contar toda a verdade sobre sua vida. Na visita de Loreta, Angela é convencida a se mudar, para fugir do que lhe persegue, e é ai que ela vem parar no Rio de Janeiro. Aqui no Rio, ela conhecerá novas pessoas,fará novos amigos, entre elas Dimitri Costa, um garoto lindo e super gentil que mais parece seu anjo da guarda e Gustav Reltih, que é sinônimo de encrenca, com seu jeito ousado e sexy, que não sai de seus pensamentos.
Em meio a tudo isso, Angela fará inúmeras descobertas, encontrará o verdadeiro amor e ainda terá que fazer uma grande escolha entre o bem e o mal. Mas será que o mal é tão mal assim?
Foi essa pergunta que ficou na minha cabeça. Será que sempre o mal é tão ruim e o bem é sempre a melhor escolha?? Juro, esse livro me fez pensar muito, e eu não sosseguei até termina-lo. O autor consegue prender a gente de tal forma que mais parece que estamos vivendo o drama da vida da Angela. E ainda tem a grande indecisão: Dimitri ou Gustav?? Dimitri, com seu jeito fofo e preocupado, ou Gustav, um cara sexy e lindo de tirar o fôlego?? Confesso que eu pendi mais para o lado do Gustav, por adorar um bad boy!! Rsrsrs
Bom é isso, quem já leu, leia de novo e quem ainda não leu, corre para ter logo o seu.

site: Mais resenhas no instagram: @Umlivronooceano

AmantesporLivro 26/08/2014

OLÁ AMANTES POR LIVROS,

Mais resenhas fresquinhas para vocês. Além de ser uma ótima forma de falar sobre o trabalho do autor, uma resenha também serve para tirar as dúvidas do leitor sobre aquela obra. É interessante que o leitor busque um livro que se adeque ao seu estilo, pois, caso o estilo de quem tá lendo casar com o livro, pode ter certeza que a pessoa não gostará da leitura. A resenha de hoje é do livro Enviada, primeiro livro da Série Eternos, sob autoria de Sérgio Pereira. Vale ressaltar que apesar do livro que foi enviado ser da editora Chiado, o livro será reimpresso e relançado pela Editora Selo Jovem.

O livro nos apresenta como personagem principal Angela Petre, uma adolescente que irá completar 17 anos. Ela vive em Viena, na Áustria. Sua vida é meio difícil por causa da superproteção da mãe. Apesar de toda essa situação, o relacionamento entre Angela e seu namorado Frederik, se torna sua válvula de escape para a realidade dela, aliviando sua pressão de tudo o que ela vive dentro de casa.

A vida da protagonista é cercada de mistérios. Depois de certos acontecimentos, uma estranha mulher chamada Loreta aparece para ela lhe fazendo uma revelação que mudará completamente sua vida: Angela faz parte de uma profecia que a leva ser perseguida por seres sobrenaturais como anjos e magos negros.

Durante a virada do ano, fatos estranhos começam a ocorrer, um Mago Negro aparece e tira a vida de Frederik. Angela fica absorta e decide fazer um pacto com o Arcanjo Loreta, onde este propõe que lhe oferecerá total proteção caso ela se refugie no Rio de Janeiro. Angela então decide mudar-se junto com seus pais. Ao chegar na cidade, ela conhece dois garotos bastante diferentes: o Dimitri, é um nerd que é o primeiro amigo de Angela na escola, sempre ao lado dela e protegendo contra qualquer coisa. Logo em seguida chega a escola um garoto problemático, Gustav, que apesar de boa família tem um estilo bad boy. Toda esta rede de acontecimentos levam ao início da história de Angela e sua escolha entre o bem e o mal.

Bom, inicio dando pontos positivos pela história. Apesar do livro apresentar uma história já bastante retratada, Enviada consegue se destacar com uma história entre anjos, arcanjos e magos. O livro é o primeiro da série Eternos, por isso aqui, somos inicialmente apresentados aos personagens principais, suas características e seus perfis psicológicos. O autor fica devendo para os leitores muitas ligações entre um fato e outro, o que gera uma falta de conexão causando, consequentemente, a confusão de quem está lendo. Eu sei que é uma série e ainda virão outros, mas o fato de ser o primeiro livro não tem como deixar certas coisas amplamente vagas. Não estou falando sobre pontos específicos ou detalhes, que sei que poderá vir nos outros, mas falo da narrativa, sendo que fiquei perdida algumas horas.

Achei os personagens um pouco rotulados demais e a principal não me cativou. Neste ponto o autor se perde em clichês de histórias escolares estadunidenses, ou seja, garota boazinha é atormentada por menina loura do mal, que sente inveja por todos estarem olhando para a novata. O nerd é típico, sempre CDF, nada descolado e assim por diante. E é claro o bad boy, que chega com sua moto quase que exclusiva, lindo de morrer, que todas as garotas o querem mas ele só tem olhos para a novata bonitinha. Sei que tudo isso faz parte de histórias já marcadas, não me importaria o fato de serem colocados na mesma linha de raciocínio só que com características marcantes.

O material do livro é muito bom. Adorei as páginas amarelas, assim como a encadernação do livro. A capa possui um design muito bonito e consegue chamar a atenção. A quantidade de páginas são razoáveis e conseguem apresentar a história sem enrolação. Existe alguns erros de gramática mas nada que atrapalhe a leitura.

Agradeço ao Sérgio por ter enviado o livro para que pudesse ser resenhado pelo blog. Sei também que a dificuldade é imensa, tanto de escrever quanto de publicar um livro, e que as observações aqui colocadas são do ponto de vista de leitora e crítica. A nota para o livro foi 3,5/5. É claro que cada opinião é pessoal, por isso não se sintam desmotivados caso a crítica tenha passado essa ideia, mas leiam, pois, a visão de cada um é diferente. O livro apresenta uma boa história, tenho certeza que o autor irá desenvolvê-la mais e melhor nos próximos livros.

site: http://amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br/2014/08/resenha-enviada-do-autor-sergio-pereira.html#more

Anthonys 01/09/2014

Resenha Enviada - Sérgio Pereira
O livro conta a história de Angela e sua rotina de ficar mudando de lugar sempre. Ela está morando em Viena e ver seu grande amor Fredirik, que é primo da sua melhor amiga, morrer em sua frente. Logo após o acontecimento ela recebe uma visita de Loreta, que é um Arcanjo extremamente bonita, ela conta toda sua origem, o por que de suas visões e o por que de ela fazer coisas involuntárias. Loreta a convida Angela para morar no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa onde ela estará segura com a proteção de seu Anjo da Guarda e os Arcanjos.

"Vim até sua casa para convidá-la a morar no Rio de Janeiro.Sei que minhas palavras te pegarão de surpresa..."
- Isso é algum tipo de piada?- sorri para mulher que eu mal conhecia.
Mas, depois ter pensado melhor, Angela resolve ir para o Rio onde estará segura. Ela começa a estudar em um novo colégio: Colégio São Judas, onde ela "ganha" uma inimiga de boas vindas, Amanda.

-Não me admira você ter vindo grávida...de onde foi que você veio mesmo?
-Não ouse dizer nada ao meu respeito, sua vaca anoréxica.- puxei-a pelos cabelos. Aqueles cachos louros entre meus dedos. Sorri ao mostrar o quanto havia arrancado.
No colégio, ela conhece um menino chamado Dimitri, com quem no primeiro dia de aula é a única pessoa com quem conversa, ela desconfia que ele seja algum tipo de "Anjo da Guarda" pois ele sempre tá protegendo ela e salvando ela de jeitos inexplicáveis. Alguns dias depois entra o novo aluno chamado Gustav por quem Angela se sente atraída por ele. Mas Amanda fisga ele para ela e deixa Angela furiosa, mas isso vai mudando quando Gustav vai dando mais atenção para Angela, e os dois acabam se apaixonando. Angela começa a ter sonhos estranhos onde Gustav e Dimitri brigam por seu amor, e depois de um tempo descobre que Dimitri é o seu Anjo da Guarda e Gustav seu Anjo das Trevas, porém o amor é mais forte que tudo.

- Eu cheguei a sentir uma atração por meu anjo da guarda, eu não sei, talvez eu estivesse muito confusa porque Frederik havia ido embora. Mas você me tocou muito mais do que meu Anjo da Guarda. Se você todos os Anjos das Trevas fossem como você os humanos estariam bem cuidados.

Seguidores do Anjo Renegado começam a procurar Angela e seu amado, pois esse amor é proibido.

MINHA OPINIÃO

O que falar do primeiro livro de escritor brasileiro que eu li? PRECISO DA CONTINUAÇÃO. O conto, os personagens, a cidade do Rio, anjos e demônios, tudo se encachou perfeitamente em 'Enviada' . A grande duvida entre o bem e o mal, a grande duvida Dimitri ou Gustav, a personagem principal Angela, é daquelas que você torce pra dar tudo certo com ela e com a grande paixão dela pelo Gustav. Angela conseguiu ser uma das minhas personagens favoritas em livros. A escrita do Sérgio, me prendeu do começo ao fim, você realmente se apega a todos os personagens.

site: http://ncliterario.blogspot.com.br/

Gustavo 10/09/2014

Enviada - Sérgio Pereira (BLOG LEITORES COMPULSIVOS)
Olá queridos Leitores Compulsivos. Hoje estou aqui para resenhar o livro Enviada, do nosso autor parceiro Sérgio Pereira, primeiramente quero agradecer o autor pela parceria, sem o apoio dos nossos autores nacionais, com certeza o Leitores Compulsivos não estaria onde está hoje!!!

Agora vamos falar sobre o livro: Primeiramente somos apresentados a Angela Petre, que vivia com seus pais em Viena na áustria. Angela teria de tudo para ser uma jovem normal, se não fosse pela obsessão de sua mãe em relação a segurança da filha, chegando ao ponto de proibir Angela de sair de casa e trancando a jovem as sete chaves.

Depois de alguns acontecimentos estranhos Angela recebe a visita de uma mulher misteriosa, Loreta, que na verdade é um Arcanjo enviado dos céus que revela para Angela o perigo que ela corre em Viena, e tudo isso tem um motivo: Angela é o fruto de uma profecia realizada a dezoito anos atrás que dizia: Uma Filha de Deus será enviada para livrar-nos do pecado mundano. Angela é a garota da profecia, ela é a Enviada de Deus e por esta razão corre perigo extremo. Levando em consideração que legiões de Demônios, Anjos Caídos e Magos Negros estão á procura de Angela, Loreta sugere que Angela se refugie para o Rio de Janeiro para despistar os seres das trevas em seu encalço.

Depois de alguns dias na virada do ano de 2010 para 2011, durante a queima de fogos algo estranho acontece, clarões misteriosos atingem o chão causando explosões, e levando terror á todas as pessoas que estavam ali comemorando a virada do ano. Angela corre com seu namorado Frederik em procura de proteção e ambos são abordados por Magos Negros que matam o namorado de Angela. Arcanjos aparecem para proteger Angela, mas já era tarde demais, Frederik estava morto.

Depois da morte de Frederik, Angela e seus pais se mudam para o Rio de Janeiro. Chegando lá, Angela conhece Dimitri, um garoto sedutor que rapidamente se torna um amigo inseparável e literalmente um Anjo da Guarda para Angela, porém também aparece Gustav, que ao contrário de Dimitri é um bad boy irresponsável que logo chama a atenção de Angela. Porém depois Angela descobre que um deles é seu Anjo da Guarda e o outro é um Anjo das Trevas, o filho de Lúcifer que está seduzindo Angela com a intenção de mata-lá. Diante disto, Angela se vê no centro de uma encruzilhada de vida ou morte. - Salvação ou Perdição? - Angela terá que escolher entre o Bem e o Mal, qual anjo será o escolhido de Angela? Qual a decisão certa a escolher? O Bem ou o Mal? Uma história de amor que abalará tanto as estruturas do céu quanto os confins do inferno.

Eu estava muito ansioso para ler Enviada, adoro livros com temáticas sobrenaturais, principalmente sobre anjos, pois eles são seres reais, ao contrário de outros seres como vampiros, lobisomens, etc, sabemos que os anjos são reais e histórias deste tipo sempre me intrigaram.

Quando comecei a ler Enviada estava com uma expectativa muito grande em relação a história e aos poucos eu fui percebendo que a mesma não era aquilo que eu imaginava ser. Os personagens são bem desenvolvidos e a história é fascinante, porém o que não conseguiu me conquistar foi a escrita do autor. Em algumas partes ele pula pedaços da história, nos deixando confusos em alguns trechos do livro. Durante a leitura percebi que o autor em várias partes deixava a narrativa confusa e perdida, tornando a leitura cansativa em alguns pontos. O autor possui uma escrita agitada com narração entre fatos muito rápida, o que pode se tornar um defeito para leitores que gostam de escritas mais leves e calmas.

Tirando a relação a escrita, o livro tem muitos pontos fortes, com uma história muito interessante e com personagens muito bem construídos o livro com certeza vai te conquistar. Estou muito curioso para saber o futuro de Angela levando em consideração a escolha que ela fez em relação ao seu anjo. Estou muito curioso para conferir a segunda parte da história.

Para quem gosta de livros com temáticas sobrenaturais eu recomendo. O problema foi que eu comecei a ler o livro com muitas expectativas e me decepcionei um pouco em relação ao grau de escrita do autor, o que eu acho normal ocorrer no primeiro livro de todo escritor, afinal durante a escrita do primeiro livro estamos ainda inexperientes e alguns hábitos sempre passam despercebidos, porém os erros vão sendo corrigidos de acordo com o tempo, digo isso por experiência própria rs, não sou um autor oficial, mas já escrevi vários contos e algumas histórias rs.

Outro ponto bem interessante foi o uso de versículos da Bíblia dentro do livro, o que provou o esforço do autor em relação a criação do livro. Durante a leitura, podemos perceber que o mesmo fez pesquisas e decidiu caprichar na criação da história, não deixando pontas soltas em relação ao ponto principal que são os anjos.

Também quero ressaltar o papel da Chiado Editora no livro. A Chiado é a editora responsável pela primeira edição do livro. Não sei direito como funciona a edição de um livro antes de ser publicado, porém creio que a Editora é responsável por corrigir certos erros dentro do livro juntamente com o autor, e neste quesito acho que a editora também merece um puxão de orelha em relação a revisão do livro.

Também não podemos esquecer que o livro está sendo reeditado pela Editora Selo Jovem, cuja noticia fiquei sabendo pelo próprio autor e fiquei muito feliz ao saber da reedição. A Editora Selo Jovem vem ajudando diversos autores nacionais com seus livros, o que está sendo maravilhoso, realmente precisamos de editoras com empenho em ajudar nossa Literatura Nacional. Então aguardem, em breve ocorrerá um novo lançamento de Enviada, em uma nova edição, que com certeza estará impecável.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/08/resenha-enviada-sergio-pereira.html

Vi 12/09/2014

Resenha do blog Victor Reads- Enviada
O livro começa com a mãe de Angela grávida a Maria está desesperada e espera que ela e o seu marido Hugo vão embora do Rio de Janeiro, pelo fato dela achar que existem pessoas querendo fazer mal à nossa querida Angela e é em meio aquela discussão que a Angela vem ao mundo. Logo após uma passagem de tempo eles estão morando em Viena na Áustria.
Nesses tempos Angela e sua amiga Lúcia que tinha um primo cujo nome era Frederick, a amiga dela sempre dava um jeito para que os dois namorassem, e por isso a mãe de Angela não gostava muito de Lúcia. Frederick e Angela namoravam como adolescentes apaixonados (claro eles eram dois apaixonados), e aquilo era muito forte para Angela, era um sentimento incontrolável. Angela se divertia com seu namorado e sua melhor amiga. Mas no ano novo aconteceu uma coisa inesperada por todos a morte de Frederick, logo após uma cratera se abrir no chão do parque onde eles estavam e Lucia se perder de Angela e seu primo (Frederick) eles cortam caminho por dentro do parque só que o inesperado acontece. Um demônio ou melhor, dizendo (o certo) Mago Negro mata seu namorado e ela se vê ali desesperada e se vê sem saída daquilo até que anjos vem ao seu encontro e a salvam daquele momento horrível de sua vida.
A vida de Angela começa a virar de ponta cabeça, assim que um arcanjo chamado Loreta que diz a menina que a mesma corre perigo em Viena para ir embora para o Rio com ela, só que Ângela rejeita. Logo depois de uns fatos que não irei contar Ângela aceita ir morar no Rio e a trama esquenta de imediato, a partir deste ponto.

site: http://victor-reads.blogspot.com.br/

Dri 16/09/2014

Para quem gosta de histórias de Anjos, Arcanjos, lutas e um belo romance não irá se arrepender.
Ângela é uma garota de 16 anos, que vive em Viena, na Áustria, com seus pais. Ela tem a vida um tanto conturbada devido à alguns surtos e proteção excessiva de sua mãe, que não a deixa fazer praticamente nada e por conta disso ela vive praticamente aprisionada dentro de casa.

Os únicos escapes de Ângela são Lucia e Frederik.

Ângela e Lucia são melhores amigas quase como irmãs. E Frederik o maravilhosamente lindo primo de Lucia e namorado de Ângela que ela tem certeza, passará o restante de seus dias com ele.

...Não me importei. Naquele momento senti um sentimento de perda ao abraça-lo. Eu não queria mais pensar em nada, mas era inevitável; a minha verdadeira intenção era congelar naquela calçada com ele e nunca mais voltar para casa e enfrentar mamãe.

Mas Ângela percebe que as coisas estão ficando diferentes e então recebe uma visita inesperada onde descobre que é uma enviada, e que há renegados, magos negros, querendo matá-la e Arcanjos querendo defende-la.

É obvio que ela não acreditou em nada. Como alguém entra na sua casa e conta uma história louca dessas e você passa a acreditar em tudo? Mas depois de um terrível acidente com todos esses seres malignos perseguindo Ângela, ela passa a acreditar.

Agora Frederick está morto, apesar do que viu todos parecem ter presenciado outro tipo de acidente.

Anjos da Guarda podem apaixonar-se por humanos? Demônios também?

Percebe que talvez, o melhor para proteger os demais a quem ela ama, seja seguir o conselho de Loreta, voltar para o Rio de Janeiro, e Ângela acaba aceitando a proteção de Loreta.

Assim que chega ao colégio ela conhece Dimitri, um nerd que logo se aproxima e se torna seu primeiro amigo na cidade nova. Dali a alguns dias Ângela conhece Gustav um garoto com fama de problemático, que acabou de chegar ao colégio e que faz com que todas as garotas se derretam por ele e com Ângela não parece ser diferente.
Se envolvendo ou se afastando desses garotos Ângela está em sua batalha entre o bem e o mal, e ela precisará fazer essa escolha entre fazer o que esta destinada a fazer ou fugir de seu destino.

... Eu posso estar quebrando as leis e ordens que recebi, mas eu não posso evitar deixar de amá-la.

Gostei da história, acho que poderia ser mais explorada, alguns detalhes que acabei sentindo falta, mas como se trata do primeiro livro de uma trilogia imagino que possa haver mais detalhes nos próximos livros. O que espero que venha logo, por que o final ficou com gostinho de quero mais J

Muitas pessoas comentam ah, histórias de anjos novamente? Mas eu não penso assim, se a história é boa, pode haver milhares que eu vou ler e acredito que muitos leitores também. Mesmo sendo muito rotulada essa coisa de Anjo, acho que o Sergio conseguiu prender a atenção do leitor de uma forma positiva.

Quanto aos personagens eu esperava um pouco mais, o triangulo amoroso que tivemos foi bem parecido com diversos outros triângulos amorosos, com a luta entre o bem e o mal, senti falta de personagens um pouco mais marcantes.
Um livro rápido de ler, com uma quantidade de páginas excelentes para a trama.

A Capa é linda, não preciso nem falar nada! E as páginas amareladas são o que os leitores mais gostam, não é mesmo?! Incomodou-me um pouco alguns erros de gramática que encontrei durante a leitura, mas nada tão relevante.

Eu indico a leitura!

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

Paullyanne 22/09/2014

Enviada ?
Enviada conta a estória de Angela Petre que vive uma vida extremamente normal em Viena com seus pais. Angela como toda adolescente normal deseja sair e se divertir com seus amigos, sendo algo impossível para ela com sua mãe extremamente protetora.

Na festa de ano novo começam a acontecer coisas estranhas ao redor de Angela, o caos se instalou no lugar onde estava acontecendo a grande virada, pessoas correndo, buracos se abrindo no chão pessoas caindo e morrendo, o desespero toma conta dela que saí correndo em busca de um local seguro com seu namorado Frederik. O casal acaba percebendo que estão sendo seguidos por algo que não são seres normais mas sim magos negros caçando-a, três mulheres aparecem com lanças nas mãos para defende-los eram três arcanjos. Em meio a essa guerra Frederik namorado de Angela é morto por um dos magos.

Após a morte de Frederik os magos fogem, e atrás deles os arcanjos, dando a Angela uma oportunidade de voltar para casa sem ser seguida. Ao chegar em casa um dos arcanjos está a sua espera para lhe explicar tudo o que aconteceu, ela descobre que é uma enviada de Deus para livrar o pecado do mundo e que corre grande perigo em Viena pois seguidores do anjo renegado (Lúcifer) estão a sua procura para mata-la. Após algumas explicações o arcanjo a convida para se mudar para o Rio de Janeiro onde teria mais proteção dos anjos.

Ao se mudar para o Rio com seus pais, Angela logo entra na escola onde conhece Dimitri um belo rapaz que a protege como se fosse seu anjo da guarda, e literalmente é , também conhece Gustav que ao contrário de Dimitri é um bad boy que só ao falar já seduz todas a sua volta, causando interesse dela.

Ela logo se vê dividida entre o bem e o mal, ficar com seu anjo da guarda ou seu anjo da morte? Qual é a escolha certa a fazer?

"O bem caminha sempre do lado do mal, assim como o amor e o ódio, muitas vezes dormimos com o inimigo sem sabermos, os anjos de hoje poderá ser o demônios de amanhã."

Eu simplesmente amei a leitura, leve e envolvente, cheia de mistérios e escolhas. A estória de Angela me cativou e muitas vezes me tirou o sono só para ler um pouco mais!

Me envolvi com os personagens ao longo do meu dia me pegava pensando no livro e no que aconteceria a seguir. Antes de ler o livro, o autor me contou tudo sobre a obra sem me dar spoilers é claro rs.

Ele me pediu para dar a opnião sincera sobre o livro então aqui vai: Sérgio o livro me cativou, me intrigou, é claro que entrou para meus favoritos do ano e estou esperando o próximo livro okay?
Eu realmente gostei do livro, mega indico ele á vocês meus leitores ?

site: http://garotaliterary.blogspot.com

Data de publicação: Março/2014
Lugar de publicação: Rio de Janeiro
Numero de páginas: 230
Preço: 29,99

Ângela Petre é uma Enviada. Foi enviada pelo Todo-Poderoso para destruir todos os Demônios da terra. Só que ela ainda não sabe. Quando completa 16 anos a proteção que os Arcanjos colocaram nela se acaba, ela esta visível aos Demônios.
Em Viena onde mora com seus pais não é mais seguro. Com isso se muda para o Rio de Janeiro. Ao entrar na escola nova se depara com um nerd lindo e uma patricinha problema, com quem pega inimizade logo no começo, sua adaptação não escola não começa muito bem.
Porém Dimitri (o nerd) começa a ficar cada vez mais atraente. Quando Ângela acha que encontrou o homem dos seus sonhos, Gustav entra na escola, causando muito movimento por ser muito lindo e desejado por todas as meninas da escola.
Quando acha que nunca poderá ficar com Gustav, ele se apaixona por ela, deixando ela em uma indecisão gigante. Onde descobre que Gustav é um anjo da morte e Dimitri seu anjo da guarda fica entre o Bem e o Mal.
O livro é muito bem escrito, deixando a mensagem que o autor quis passar bem evidente, com muitas referencias bibliográficas. Achei muito empolgante e angustiante a história pela indecisão de Ângela.
Como o livro é o primeiro de uma série estou muito ansiosa pela continuação. Amei demais esse livro e recomendo a todos!

site: http://uma-simplesleitora.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4