Segunda Sombria

Segunda Sombria Nicci French

Resenhas - Segunda Sombria

luhh_loopes 14/09/2023

Genial!
Uma médica ouvindo coisas estranhas do seu paciente... Criança sumindo... Olha, a ideia da autora é simplesmente genial! Eu não me liguei no que estava acontece até estar muito óbvio. A única coisa que não gostei na escrita foram coisas bem aleatórias narradas o tempo todo. Não sei se por ser o primeiro livro ou ela quis fazer de propósito mas achei bem chato algumas partes. Tirando isso, a história é muito bem construída e ligada. E o final? É uma explosão na nossa cara e boom, acaba! Seria uma série bem interessante e não sei porque a dona Record abandonou.

Isadora 03/01/2023

Thriller psicológico
Segunda Sombria é um suspense psicológico que explora a mente humana e as consequências que um trauma pode gerar nela.
Conta a história do sequestro de um menininho de cinco anos e como uma psicoterapeuta se vê envolvida no caso depois de ouvir os sonhos de um de seus pacientes.
O livro tem uma escrita um pouco cansativa e confusa. Existem muitos pontos de vistas de vários personagens em um mesmo capítulo, você precisa estar bem atento para entender quem é que está narrando.
Alguns pontos de vistas são desnecessários, na minha opinião. Personagens que são introduzidos, narram situações estranhas e que depois são esquecidos. Aí esses personagens viram apenas um apoio para a protagonista conseguir avançar na história.
Também achei que o autor descrevia os ambientes e as pessoas de uma maneira exagerada.
A história demora um pouco a se desenvolver e quando as coisas começam a acontecer, o plot fica um pouco óbvio.
O ponto forte do livro sem dúvidas é a protagonista, a Dr. Frieda Klein. Amo quando as protagonista são mulheres fortes e inteligentes.
O final do livro deixa um gancho para uma continuação, que eu espero que responda as perguntas deixadas nesse aqui.
É um livro bom mas leia despretensiosamente, sem esperar reviravoltas de tirarem o fôlego. Você provavelmente vai descobrir o plot bem antes dele acontecer.

Herbert Beauchamp 19/11/2022

Legal
Foi bom, depois comecei a achar um pouco chato. Mais no meio começou a ficar bem interessante. O final foi bem legal e informa que terá outro livro. Mais pelo visto ainda não foi lançado.

Sophia Sophia ;) 08/08/2022

É pior que uma revolução soviética...
Por algum motivo eu achava que o nome desse livro era "Domingo Sangrento". Teria sido mais divertido ler sobre o estopim da URSS.

Ray 08/08/2022

Que livro!
Gostei bastante desse livro.
Confesso que o começo é um pouco arrastado e confuso. Mas se você insistir um pouco tenho certeza que não vai se arrepender.
No meio do livro em diante começa a ficar interessante. É uma história intrigante e você quer ler mais e mais para descobrir quem é o culpado. No início parece que o culpado é meio óbvio, mas tem uma reviravolta muito boa. Falando e reviravolta, alguns plot twist realmente me pegaram de surpresa. Mas o final eu meio que já imaginava e ficava pensando: "Será que ninguém vai desconfiar?"

Realmente um quebra-cabeça genial e se não fosse a nossa querida Frieda nada disso seria revelado.

Se você começou a ler esse livro é desistiu no meio do caminho, insista um pouco que tenho certeza que você não vai se arrepender.

suellensouza 01/08/2022

O livro parecia promissor. O começo da história é empolgante com o sumiço de Joanna. Há uma passagem de tempo e sumiço de uma outra criança. Você iria esperar que a história fosse focada nisso, mas a história tem tantos personagens, os capítulos terminam e começam com um oitro assunto, que o plot principal parece esquecido em alguns momentos.

Não me agradou isso, pois o fato de haver tantos personagens faz a história ficar confusa, perde o foco.

O final não poderia ter sido mais clichê, não darei detalhes pra não dá spoiler, mas foi decepcionante o caminho em que a história foi. E quanto ao rapto das duas crianças, ficou totalmente sem uma explicado do porquê fizeram isso, de como foi, e alguns outros detalhes.

Apesar de tudo a leitura não foi cansativa, e a história prende do início ao fim, mas não é um livro que eu recomendaria.

Ana 29/07/2022

O início do livro é tão intrigante que eu achei que iria adorar a leitura, mas pra minha surpresa não foi nada do que pensei. Achei a escrita ruim em algumas partes e um pouco confusa devido a tantos personagens que colocaram na história.

Tinha tudo pra ser mais um livro bom sobre sequestro, mas deixou a desejar. O final não me convenceu. Fui até generosa com a nota. Não recomendo a leitura , ainda mais por se tratar de um livro que tem sequências.

annajsx 21/03/2022

O livro é muito bom apesar que a forma que ele foi escrito me incomodou um pouco, como ele muda de ambiente e personagem no mesmo capítulo e as vezes você fica meio perdido

Mips 03/02/2022

Começa arrastado, mas vale a pena
No inicio achei meio arrastado, mas do meio para frente a leitura se torna viciante, consegue surpreender muito. O grande plot do final eu já suspeitava, mas tudo que aconteceu antes me surpreendeu muito.

Érico 26/01/2022

Daria um bom filme
Não sei se só eu penso assim, mas algumas histórias parecem ficar melhores na telona...
Se vão ou não adaptar para o cinema, não sei, mas gostaria muito de ver o filme.
Já o livro... Não é ruim, mas não gostei tanto. O início é bem parado.
As personagens não são lá miuito cativantes... E algumas não parecem ter maior importância na trama.
Gostei especialmente do carpinteiro ucraniando... hehehe!
Eu estive uma única vez em Londres, rapidamente, não consegui visualizar muito bem a ambientação, se um dia voltar acho que levarei o livro para procurar os lugares...
Ao contrário do que algumas pessoas falaram, eu não achei que a história terminou "em aberto", e nem que não houve uma explicação para os crimes. Pra mim, a explicação era doença mental mesmo...
A vida sentimental da personagem principal é insossa ao extremo, mas isso é problema dela, né?
Caso publiquem no Brasil os outros livros, provavelnente lerei...
Se filmarem, com toda certeza assistirei!

Min 16/12/2021

Alegria de pobre dura pouco!
~Eu ia por um trecho aqui da página 206 mas acho que é muito spoiler~

Esta é uma leitura minha de 2020. Peguei emprestado de uma colega na escola pois a sinopse me deixou bastante interessada e sim, não me decepcionou... apesar do final e de certos detalhes da narrativa que te deixam confuso em alguns pontos e que, ao meu ver, não foram bem trabalhados.

Ele tem um final ao estilo daquele ditado 'alegria de pobre dura pouco', pra mim essa foi a sensação. O plot twist desta obra é esmagador, pra dizer o mínimo, ao terminar a leitura lembro bem de ter ficado alguns minutos tentando assimilar o que tinha acabado de ler.

Tome cuidado pois o livro aborda temas que podem gerar gatilhos, veja a classificação indicativa.

Barbara 06/10/2021

Fui surpreendida!
Um bom livro, leitura fluída e uma história interessante, recomendo muito.
Uma pena que só tenha o primeiro livro no Brasil, agr é torcer para a editora lançar os outros livros tbm.

Tatinha.Car 09/06/2021

Como são vários personagens na história, achei confuso o começo, até os personagens se conectarem.
No começo achei a leitura devagar, porém conforme as coisa foi acontecendo ela me prendeu.
Drª Frieda uma psicóloga com uma mente inquieta, que usa a corrida com válvula de escape para aquietar seus pensamentos. Só a solução de tudo é capaz de trazer uma "tranquilidade".
Sobre o final teve surpresas, como também o óbvio.
Apesar do final ser meio aberto, fiquei satisfeita com a leitura, mesmo com uma pontinha de curiosidade. Quando descobri que tinha o livro 2 me deu um desânimo, sou uma leitora de livros únicos.

lipelimma 17/05/2021

4.5*
Livro muito bom, pena que só descobri depois de ler que é uma série e os demais livros não foram publicados em português. Gostei muito!

Denise 10/11/2020

Um bom livro
A trama é bem narrada, embora fica meio arrastada em determinados momentos. Conseguiu me surpreender em alguns pedaços e em outros ficou muito óbvio o que aconteceria. Achei a história interessante , mas o final deixou a desejar. Não houve uma explicação real para o motivo dos raptos e por isso não dei as 5 estrelas. Mas recomendo. Vale como um bom passatempo.