The Kiss of Deception

The Kiss of Deception Mary E. Pearson
Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Ali 07/04/2024

Passou 50% do livro sem acontecer nada de interessante, a autora passou a maior parte do tempo "enrolando" até realmente ficar empolgante, mas chegando nessa parte tava sendo impossível largar!

A evolução da Lia foi muito grande e ela se tornou uma personagem incrível, em relação ao Kaden e ao Rafe eu realmente caí no plot da autora o que me fez voltar várias vezes pra entender o que aconteceu. O triângulo que não é bem triângulo, me deixou muito dividida não sei o quanto gosto deles. Teve duas cenas que me marcaram muito e me fizeram chorar, logo elevou minha avaliação.

Enfim, o final fez valer todo o restante da história e me deixou muito ansiosa pra ler os próximos livros!

Milena 07/04/2024

Não sei nem muito o que dizer além de que amei, peguei pra ler por indicação e foi muito melhor do que eu esperava.
É de certa forma um triângulo amoroso mais um muito bom viu, e olha que eu odeio esse tipo, mas esse livro é diferente, a protagonista, a fantasia, as histórias, tudo.
Enfim, gostei bastante e logo vou começar o segundo.

Silvana 07/04/2024

Como Primeira Filha da Casa Real do reino de Morrighan, Lia sabe que tem muitas responsabilidades. Mas de jeito nenhum ela vai casar obrigada com alguém que ela nunca viu por causa de uma aliança politica. Então assim que aparece uma oportunidade, Lia foge com sua amiga Pauline para um vilarejo no meio do nada. Seu pai até parece não ter ligado muito para sua fuga, mas o príncipe rejeitado faz questão de encontrá-la. E não é só ele que está atrás de Lia. A aliança que seu pai queria não deixou outros reinos satisfeitos e tem um ass4sslno atrás dela.

Eu comprei esse livro na época do lançamento, a trilogia toda na verdade e acabei não lendo nenhum deles até agora. Curiosamente apesar disso não peguei spoilers da história. Porque no livro temos três pontos de vista, da Lia, do príncipe e do ass4sslno e temos dois jovens, Kaden e Rafe, que se aproximam dela no vilarejo, mas não sabemos quem é quem. Esse suposto triângulo foi um dos motivos de eu não ter lido eles na época, já que triângulo amoroso é um dos clichês que menos gosto.

Mas as resenhas que li não foram muito sinceras ou não sabem definir o que é um triângulo amoroso. Porque em nenhum momento a protagonista teve sentimentos pelos dois. Desde o começo ela foi atraída por um deles e ficou claro quem seria sua escolha. Ainda que como disse antes a gente não sabia quem era o referido, mas é claro que já dá para desconfiar quem é quem e não foi uma surpresa quando a identidade deles foi revelada.

Eu gostei bastante do livro, a escrita da autora é fluida e até mesmo com um tom mais juvenil, diferente do que acontece com os livros da editora, que geralmente são mais intensos e pesados. Mas, eu teria apreciado bem mais a leitura se tivesse lido na época do lançamento. De lá para cá já li vários livros parecidos com esse e quando comparados, esse aqui se torna fraco, principalmente a protagonista que é vendida como uma "a heroína".

Mas por enquanto não me arrependi de ter comprado e espero gostar dos próximos. Porque a história está se encaminhando em um crescente. Quanto à edição, está um primor como são todos os livros da editora.

lizzieyoungf 06/04/2024

Eletrizante, abalador e emocionte.
Eu estava com esse livro na estante anos, comprei quando eu era adolescente e decidi ler ele só esse ano e ele não envelheceu nada mal, esse misterio de quem é o assasino e o principe na epóca foi muito revolucianorio. autoa criou um mundo bem feito e sem pontas soltas, estou obcecado por os tres personagens principais, que tem vertente interessante demais para ser explorada e espero que consiga no proximo livro. o romance é muito bonito e poetico, natural e sem muita bregice sabe? ela conseguiu juntar fantasia com romance e sem se deixar cair só no amor, toda a trama de guerras é muito interessante e desperta curiosidade de se ler. lia é incrivel e me ganhou demais, tenho uma cena favorita que é da morte de um personagem muito importante para a princesa que me deixou em pedaços. kaden, tive momentos de apego mas ainda não consigo o amar mas sinto que vamos conhecer mais sobre ele, bom livro e mesmo não sendo INOVADOR.

no one 01/04/2024

Me surpreendeu
Este livro é uma mistura habilidosa de fantasia, romance e intriga política. A história começa com a fuga de Lia, a Primeira Filha de Morrighan, de um casamento arranjado. Ela se refugia em um vilarejo distante, onde assume uma nova identidade. No entanto, dois rapazes misteriosos entram em sua vida: o príncipe abandonado, Rafe, e o assassino enviado para matá-la, Kaden.

A narrativa é contada alternadamente pelos pontos de vista de Lia, Rafe e Kaden, mantendo o leitor no escuro sobre a verdadeira identidade de cada um. O triângulo amoroso é habilmente construído, e a escrita de Pearson é envolvente. À medida que a trama se desenrola, segredos são revelados, alianças são testadas e o destino de reinos está em jogo. Prepare-se para uma leitura emocionante, cheia de reviravoltas e personagens intrigantes.

Virlaine 31/03/2024

Posso dizer que eu me senti trolada com esse livro kkkk. Gostei do livro, da história, e da Lia, não sei porque demorei tanto tempo pra ler esse livro.

Gabryelle 31/03/2024

Por ora...
"E talvez, por ora, essa fosse toda a verdade de que eu precisava."

Bela frase pra fechar com um livro, mas eU PRECISO DEMAIS!!!! Como pode um livro que eu arrastei as primeiras páginas, mas do meio pro fim me deixar tão vidrada.

Eu disse que estava torcendo pra que ele acabasse com um desfecho mais ou menos, porque não queria ter que ler os outros mas... ? (Sim, eu comprei anos atrás sem saber que era uma trilogia, se você não sabia também, agora tá sabendo.) mesmo que acabasse eu iria querer saber o resto.

A construção da personagem principal é impecável, no começo a gente vê uma menina tentando, porém depois, meus amigos, nós vemos o potencial dessa mulher e tudo que ela passa tornando-a mais forte. Incrível, quero acompanhar o resto da jornada de Lia.

A escrita é envolvente, tem ponto de vista da principal, Lia, e alguns do príncipe e outros do assassino. Raramente algum ponto de vista de outro personagem solto. Inclusive apenas os pontos de vista dela são de tamanho normal, os outros são capítulos de no máximo duas páginas, apenas pra ilustrar alguns sentimentos.

Por ora, eu gostei bastante, envolvente, apesar do livro acabar com vários pontos a serem resolvidos, acaba bem pra um primeiro livro de três. E estarei sendo obrigada a ler os outros dois.

AH E EU AINDA NÃO ENTENDI O MOTIVO DO TÍTULO!!!

Paola 28/03/2024

Nunca acredite no óbvio
O livro é bem arrastado no começo, mas do meio para o final se torna muito mais intenso que eu imaginei ser quando abri a primeira página, achei que nunca me surpreenderia da maneira que me surpreendi e muito menos achava que a narrativa de Mary E. Pearson seria tão apaixonante. A premissa é muito boa e o enredo a-cumpre, deixando um gancho para o próximo livro na qual você se desespera para pega-lo da estante. Vamos a frente nessa jornada medieval, romântica, um tanto quanto melancólica e muito, muito mágica.
thataluff 28/03/2024minha estante
KKKKK nunca acredite no óbvio é um *FATO*.

eu tinha CERTEZA a ponto de ler o nome (errado) no nome do narrador no capítulo que ele desiste de matar ela enquanto ela dormia, quando apareceu quem realmente era eu voltei correndo no capítulo de antes e tava "Assassino" não o nome de um dos personagens, fiquei uns minutos com o livro aberto e assim "?" KKKKKKK

Paola 28/03/2024minha estante
SIMMMM KSKSKKS mas depois que eu vi quem era, comecei a voltar umas memórias e realmente peguei alguns indicativos que não tinha pego. Por exemplo, a língua. Ele falava vendano com os cavalos, só a gente não percebeu KKKKKKK e a autora deixou na nossa "cara"

Paola 28/03/2024minha estante
Dps fez sentido o príncipe (verdadeiro) ter se ofendido quando ela xingou Dallbreck, eu não tinha pegado

DANILÃO1505 31/03/2024minha estante
Resenha de Artista!

Paola 28/03/2024minha estante
Eu amo o Rafe demais aaaaa

Paola 28/03/2024minha estante
O Kaden eu achei meio sem noção. Ele realmente achou que ela querer construí um futuro em venda depois do que aconteceu com o irmão dela? KKKKKk

Lulunie 29/03/2024minha estante
Né, concerteza ela vai querer morar no reino das pessoas que mataram o irmão dela ??

Paola 29/03/2024minha estante
E nem para ser um lugar bonito. É todo cinza monstruoso, o castelo parece um monstro sem olhos, não tem um verde naquele lugar e as pessoas andam com ossos pendurados na cintura véi

Paola 29/03/2024minha estante
E as crianças matam

Sther 24/03/2024

The Kiss Of Deception
Ruim? Não. Mas eu costumo caracterizar um livro incrível, aquele que me prende... E esse só me prendeu nas últimas 100 páginas. Tudo bem, início de fantasia é sempre ambientação, mas não foi o caso.

A história não é ruim, mas tipo... É parado. Foi o que eu disse acima, só andou faltando umas 100 páginas pra acabar. Enfim, vou ler o segundo, pra saber o que acontece... Até pq gostei dos personagens. Espero que o próximo seja menos lento.

Tuísh 22/03/2024

Ta! Mais uma vez eu venho aqui e faço um histórico de leitura indignada pela porcaria que está sendo o livro, pra então 10 páginas depois, finalmente o livro alcançar o potencial que era esperado.

Quando a autora finalmente começou a desenvolver o fator místico e parou de focar nos romances melosos, a historia finalmente deslanchou. Tudo bem! Eu entendi que ele precisava desenvolver os personagens para que quando as coisas começassem a pegar fogo, o leitor estivesse muito bem conectado com eles, e funcionou, eu só não tenho mesmo paciência para romances em histórias de fantasia ??????

Mas o livro foi ótimo do meio para o fim, e terminou com um bom cliffhanger para o próximo.

VictolR 22/03/2024

Foi uma crescente pra mim
Esse livro foi como uma escadinha, o comecinho dele eu achei muito chato, mas com o passar das páginas e capítulos ele foi só crescendo e ficando cada vez melhor.

Nos primeiros 20% eu teria dado 2*, nos 50% eu já daria 3.5*, nos 70% eu já estava achando incrível e teria dado 4,5*, e no final eu fiquei completamente apaixonado pela trama e não consegui dar menos que 5 kkk

A Lia é uma protagonista incrível, eu simplesmente amo protagonistas fortes, e apesar dela não ser forte em combate, ver o desenvolvimento da personagem, e ver ela ficando cada vez mais forte como pessoa em si, foi muito bom, ver ela passando por tudo e nao baixando a cabeça, sem desistir de tentar escapar daquilo ali, foi sensacional. Com certeza é um livro que vale muito a pena ser lido.

Deza 22/03/2024

"Todos também fazemos parte de uma história maior... Histórias mais grandiosas terão sua vez."
Nesse livro não há grandes acontecimentos, como guerra, um grande inimigo super poderoso, nem nada nesse sentido. Porém esse livro foi capaz de me surpreender de um modo que outros não foram.
E com esse livro posso dizer que: Essa história vai ser grandiosas.

VitAria 21/03/2024

Uma surpresa
A ideia desse livro é uma perseguição, um assassino e um príncipe correndo atrás da princesa, mas você só sabe o nome dos personagens, não sabe quem é quem, ent tu torce pra alguém com medo dele ser o assassino, torcendo pra ser o príncipe.
Pra ser sincera nem lembro o porquê comprei esse livro, eu lembro que alguém me falou dele e eu me interessei, e no final acabou sendo uma surpresa muito boa!
A história deixa muitas pontas soltas, mas tem continuação em outros livros, mesmo assim eu fico meio estressada na quantidade de coisas que são ditas e depois não são continuadas kkkkkk.
No geral foi uma história fácil de ler, achei bem ambientada, meio parada no início mas depois bem fluida.