The Kiss of Deception

The Kiss of Deception Mary E. Pearson
Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Deza 22/03/2024

"Todos também fazemos parte de uma história maior... Histórias mais grandiosas terão sua vez."
Nesse livro não há grandes acontecimentos, como guerra, um grande inimigo super poderoso, nem nada nesse sentido. Porém esse livro foi capaz de me surpreender de um modo que outros não foram.
E com esse livro posso dizer que: Essa história vai ser grandiosas.

VitAria 21/03/2024

Uma surpresa
A ideia desse livro é uma perseguição, um assassino e um príncipe correndo atrás da princesa, mas você só sabe o nome dos personagens, não sabe quem é quem, ent tu torce pra alguém com medo dele ser o assassino, torcendo pra ser o príncipe.
Pra ser sincera nem lembro o porquê comprei esse livro, eu lembro que alguém me falou dele e eu me interessei, e no final acabou sendo uma surpresa muito boa!
A história deixa muitas pontas soltas, mas tem continuação em outros livros, mesmo assim eu fico meio estressada na quantidade de coisas que são ditas e depois não são continuadas kkkkkk.
No geral foi uma história fácil de ler, achei bem ambientada, meio parada no início mas depois bem fluida.

Isamariana 20/03/2024

Vamos lá!
Tive uma ressaca literária giganteeeee no começo desse livro, mas não queria abandonar de jeito nenhum.
Foi demorado, mas eu terminei! Kk

O livro trata de três reinos que se odeiam e dois deles procuram por uma aliança.
Lia é a princesa que selará essa aliança casando-se com o príncipe do outro reino.

O livro nos descreve tudo a partir da fuga de Lia, que não quer se casar com alguém que não conhece e não ama.

Ele nos apresenta aos poucos, toda a fuga de Lia, seus motivos, a história dos reinos e personagens. Achei muito interessante que a autora soube descrever casa coisinha no seu momento certo, sem deixar a gente confuso ou perdido, sabe?

Fiquei meia apreensiva com o triângulo amoroso, não gostei muito dessa questão. Apesar dela ter se apaixonado por quem eu gostaria, não é uma coisa que me atraia muito.

Os personagens e acontecimentos são muito bem descritos. Como eu citei, a autora soube colocar tudo em seu devido lugar, uma escrita muito boa.

Não gosto do Kaden e no final do livro comecei a sentir uma repulsa gigante.

Não sei dizer ao certo o motivo da leitura ser tão lenta, acho que podem ser os capítulos gigantes, as falas em aspas e parágrafos enormes também. Me sentia um pouco cansada antes mesmo do capítulo acabar.

Apesar dessa questão, é uma fantasia boa. Bem diferente das que eu já li até agora, com Deuses e lendas (coisas que eu adoro).

Vou dar 3,5 pela questão da demora na leitura e parágrafos grandes.

o621s 20/03/2024

Torcer para o assassino matar ela é desvio de caráter?
The Kiss of Deception retrata três reinos que se odeiam tal qual irmãos, mas apenas dois procuram por alianças: Morrighan e Dalbreck.
Lia, a protagonista do livro, é uma princesa e, para que a aliança fosse firmada, ela precisaria se casar com o príncipe do outro reino. A narrativa mostra a fuga de Lia desse tal casamento e suas aventuras insanas que põem em risco sua própria vida.
Lia é uma personagem que, sinceramente, está viva pela conveniência da autora. Essa mulher soltou absurdos o livro todo, tendo uma língua atrevida que quase fora arrancada incontáveis vezes no decorrer do livro. Apesar de tudo, pode-se notar a mudança "forçada" que ela passou.
Já que estamos falando dos personagens, falarei de Rafe e Kaden também, eles merecem.
Rafe é, infelizmente, sem sal. O coitado não tem tanto tempo para ser apresentado no livro, e quando tem, não é bem desenvolvido. É como se fosse uma casca oca que, por convivência (DE NOVO), virou para romântico da Lia.
Mas Kaden, ah, Kaden! Ele é bem desenvolvido, misterioso mesmo, com duplas intenções. O bonitinho com cara de golpe, sabe? Possui mais química com a nossa querida protagonista, e suas razões são plausíveis, apesar de ser judiado e sofrer preconceitos o livro inteiro.
Em relação a história ao todo, contando com a construção da cultura e as tradições, esse livro dá um show. Os cantos e os festivais, as comidas, apesar de serem pouco apresentados, são únicos e você sente vontade de participar daquilo tudo, de pelo menos presenciar.
The Kiss of Deception é um bom livro, apesar de ter sido um pouco maçante acompanhar, eu gostei e leria os próximos da coleção, ou até outros livros da autora.

Andressa.Negreira 18/03/2024

Lia é uma protagonista e tanto.
Gostei bastante do livro e tô ansiosa pra começar o segundo volume.
O início do livro já é uma jornada impressionante pra uma princesa, e mesmo assim Lia se sai muito bem junto da sua fiel amiga.

A ideia de ter um assino e um príncipe atrás dela e nós só descobrirmos quem é quem em 3/4 do livro é bem instigante. ( Inclusive acertei de primeira quem eram eles, assim que li a descrição de casa um hehehe)

O final é de arrebentar...ela descobre quem realmente é o seu amado e de letra ainda descobre mais sobre o dom. É maravilhoso o final.

Só não dei mais estrelas porque o meio do livro, a viagem dela é meio massante, e encheção de linguiça.

Brunna 17/03/2024

Príncipe ou assassino?
No começo, pensei em desistir. Do meio pro fim, não consegui mais largar.
Quando comecei o livro, demorei muito a gostar da história, ela não me prendeu de forma alguma, inclusive demorei mais do que o normal para terminar o livro.
Mas a partir da metade do livro, quando a história vai se tornando mais clara, se torna viciante.
A princípio, é tanto mistério que gera confusão, mas no desenrolar, quando sabemos quem é quem e o realmente está acontecendo, você passa a adorar os personagens e torcer por eles, até mesmo a escolher um lado. Sou até um pouco suspeita para definir meu lado? no começo era um, depois outro, depois fiquei em dúvida. E permaneço nesta dúvida até então.
O que sei é que estou muito ansiosa para ler o segundo!

Elly Martins 14/03/2024

Queria ter gostado mais do que eu realmente gostei, a ideia principal do livro é boa e a dinâmica de você tentar descobrir quem é quem te prende por um tempo, mas a escrita é extremamente cansativa e lenta, infelizmente não rolou lra mim

Luana.Regina 14/03/2024

Viciante
Aqui conhecemos a jovem princesa Lia, que, em um desespero foge de um casamento arranjado com um príncipe de outro reino. Sem saber da aventura que a aguardava. Amei o mistério nesse primeiro volume de quem seria o príncipe e o assassino. No desenrolar da historia ela acaba tendo um "envolvimento" com ambos, porém, apenas mais para o final do livro descobrimos de fato quem é quem.

Pâm 13/03/2024

Demorei mas acabei
A ideia toda é muito legal. Você fica querendo deduzir quem é o príncipe e quem é o assassino, (que por sinal eu acertei) e tem todo aquele romance mais recatado que vai indo bem devagar. Gostei muito da proposta. Porém o que eu não consegui gostar foi da escrita da autora. MUITO CANSATIVA MEU DEUS! Descrições extremamente detalhadas de sentimentos, situações do passado que não fazem sentido ter e de coisas aleatórias do cotidiano mega desnecessárias. Por causa disso levei o triplo do tempo que levo pra ler um livro desse tamanho. Fora que o diálogo dos personagens é com aspas ?? , isso já faz tirar 1 estrela fácil! Mas tirando isso eu gostei, tanto que já engatilhei no segundo da trilogia..

toryya_ 12/03/2024

Perfeito
Um livro muito bem desenvolvido, personagens e história que te cativam. Você consegue sentir as emoções da protagonistas, fazendo com que se torne uma gostosa de continuar.

Bia 10/03/2024

Que livro bom ??
Eu terminei a trilogia em 15 acho pq eu simplesmente devorei isso aqui meus amores. Os livros são bem lentos, não tem muitas coisas e romance é bem pouco porém é isso que deixa essa trilogia boa. Não é sobre romance, mas sim sobre a jornada de auto descobrimento da protagonista, e conforme vc vai se acostumando com o enredo não dá pra parar de ler!!!! Adorei a escrita, adorei o tempo e adorei os personagens

Theis.sophia 10/03/2024

Sinto que sou parte da minoria que gosta desse livro
Eu li esse livro sem ver nada sobre ele, então eu não sabia sobre o que se tratava nem a opinião dos outros por esse livro.
Eu li ele bem rapidinho e amei a leitura, ele é um livro de triângulo amoroso, o que muita gente não gosta (mas eu gosto ?).
Ele é um pouco confuso, você não sabe muito bem quem é quem nesse livro, mas tenho certeza que esse é mesmo o objetivo, pra no final ter o plot (e se esse não for o objetivo ele só é mal escrito mesmo).
Eu não vejo a hora de ler as continuações!!!!!

Thaynth 08/03/2024

Um Assassino, Uma Princesa, Um Príncipe. ??
The Kiss Of Deception é um livro de romance fantástico que conta a história de Lia, primeira filha e princesa de seu reino que ao ser arranjada em um casamento com um príncipe do reino estrangeiro, se vê em uma fuga árdua com sua amiga, Pauline. Lia só não esperavam as consequências que seus atos trariam e muito menos que se envolveria em um triângulo amoroso.

A história tem Pov compartilhados entre Pauline, Lia, Kaden e Rafe e os capítulos tem tamanho variado, alguns curtos e outros longos. Os personagens foram bem apresentados e o desenvolvimento visível de Lia foi um dos pontos que mais gostei do enredo. No entanto, não foi um livro que superou minhas expectativas, e em poucas palavras, eu diria que não trouxe o impacto quanto eu pensei que teria.

Dessa forma e apesar de tudo, o final me motivou a ler o segundo volume e eu torço muito para que ele supere o primeiro.

Gabriele 05/03/2024

Um livro arrastado....
Eu estava ansiosa para ler esse livro, botei muitas expectativas, mas me decepcionou muito no começo, eu achei TÃO arrastado.... Demorou tanto pra eu engatar na leitura, de fato só ficou bom >pra mim< depois da página 300, não vou dar spoiler do pq, entretanto o final me surpreendeu, foi muito bom e ele que me motivou a continuar a saga.