The Kiss of Deception

The Kiss of Deception Mary E. Pearson
Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Stella.Arndt 10/02/2024

Achei bem mais ou menos. A leitura foi meio lenta e as personagens não me cativaram tanto. Mas o enredo é interessante.
Enfim, não sei se lerei a sequência.

Mari 08/02/2024

Saindo da zona de conforto
Sem brincadeira acho que essa é a primeira fantasia que leio na vida? demorei um tempo pra me conectar com a história, mas quando comecei a gostar, eu engoli o livro. A personagem principal é muito madura e cativante. Fui enganada o livro todo porque errei quem era o assassino e quem era o príncipe! ?

Dora 08/02/2024

Valeu a leitura? talvez?
Já vou começar pelo motivo que me deixou em choque e fez eu me sentir uma palerma: Eu ADOREI como a autora fez a gente jurar que já sabia quem era quem e depois fazer a gente quebrar a cara!! Eu juro que tive que voltar pra algumas páginas do começo pra tentar entender o que eu tinha perdido kkkkkk
Além disso, a escrita da autora é boa, eu gostei da forma como ela foi adicionando as informações importantes dos contos e tudo mais.
Porém o ritmo da história ficou bem lento em determinado ponto, o que fez eu perder um pouco do interesse e só continuar a leitura pra terminar logo o livro.
Eu achei o desenvolvimento do romance meio fraco e sem graça, não me fez ficar muito animada pra ler a sequencia. Mas talvez eu leia, se eu estiver a fim de uma fantasia mais bobinha, quem sabe? ?

marialuiza1 07/02/2024

Que históriaaa
O livro é muito incrível mesmo, gostei de cada página e cada reviravolta! a princesa arabella é uma menina forte! vejo muitas promessas nela! as ações dela são muito reais e mostram o aprendizado de uma pessoa até o amadurecimento.
rafe e kaden são dois gostosos, cada um com a sua motivação, confesso que caí no plot da autora kkkkkk.
chorei, dei muita risada, me apaixonei? esse livro me rendou muitos sentimentos! o final foi um pouco torturante com a morte do meu personagem favorito ?
tirei meia estrela pelo fato de algumas coisas acontecerem rápido demais e por algumas partes serem um pouco mais lentinhas.
única coisa que me incomodou foi as falas serem em ASPAS, me perdia toda hora nos diálogos!
enfimm recomendo muitoo ?

Cris Aguiar 07/02/2024

Conhecendo o mundo das leituras de Fantasia
Minha primeira leitura do gênero de Fantasia.
A história da Lia é bem envolvente, acho que é um bom livro, ansiosa para conhecer o restante da trilogia.
Lia é uma protagonista forte, destemida e que foge das convenções sociais ao decidir fugir diante de um casamento arranjando de interesse na aliança entre reinos, para buscar a liberdade que almeja e longe daquilo que destinaram para ela.
Mas uma série de acontecimentos embalam a história, magia, romance, perigos.
O livro narrado não é narrado só por Lia mas também pelos protagonistas masculinos que é importante para sabermos o seus pensamentos, pontos de vista em relação a Lia e sabermos de forma mais profunda quem são.
Somos envolvidos aos acontecimentos com a Lia e a busca de saber sobre o seu dom, sua identidade. Principalmente ao mistério da canção de venda.
O desfecho acabou bem na chegada a Venda e na identidade de Rafe, ansiosa para conhecer o desenrolar da história de Lia.

Julia G. 07/02/2024

Livro horrível
Um livro feito com um triângulo amoroso mal feito e sem graça, protagonista medrosa que não sabe o peso das suas consequências nem responsabilidades. Um livro típico para agradar adolescente com mau gosto.

lovelyhong 06/02/2024

Bom e viciante
O começo é um pouco lento, tanto que abandonei ele a uns anos atrás mas graças a deus não o tirei da estante, quando o enredo começa a se desenrolar o livro fica bom demais!
A Lia é muito corajosa e estou ansiosa pra ver o desenvolvimento dela nos outros livros pq nesse foi ótimo. O livro é muito viciante, eu gostei bastante do universo, só não gostei que muitas partes dos outros idiomas a autora ficou com preguiça de traduzir ? então tem certos diálogos que fica confuso, espero que melhore no próximo livro.
Enfim, sem palavras pros protagonistas, tanto o Rafe quando o Kaden tem seus momentos, não sei com quem ela vai ficar no final, mas é possível torcer pros dois (apesar de coisas que aconteceram nesse final que, meu deus, triste demais). Também achei incrível a autora mesclar os povs da Lia com os povs dos dois, achei que enriqueceu demais a história e me prendeu muito no começo quando o leitor ainda não sabe quem é quem.
Além disso, do meio pro final aconteceram bastante coisa que me deixou surpresa, acontecimentos que me tiraram o fôlego enquanto lia. Estava procurando um livro que me deixaria viciada e obcecada pelos personagens igual esse deixou, adorei demais e espero que mantenha o nível no resto da trilogia.

Juju 03/02/2024

A leitura é muito fluida e a construção das personagens é bem bacana. A autora sabe conduzir a narrativa.
O quê de mistério contido na divisão de POVs é maravilhoso. Você passa o livro todo tentando descobrir se suas suspeitas estão corretas.

Luc 01/02/2024

Legalzinho
No início do livro foi ótimo, a história me prendeu só que depois começou a ficar maçante, só melhora lá no final. O romance foi mó chatinho, já no início mostrava com quem a Lia já iria ficar.

Carol851 31/01/2024

Um ótimo jogo de adivinhação
Adorei o livro ?The Kiss of Deception?. A história é muito boa e a forma da narração ser alternada entre os personagens sem sabermos quem é o princípe e quem é o assassino faz com que esse livro fique ainda melhor, considero esse jogo de tentar adivinhar a melhor parte do livro. No começo, achei que era meio óbvio quem era quem, porém quando o plot é revelado fiquei muito surpresa me achando meio trouxa (espero não ser a única que se enganou).

Também gostei muito da história da Lia, das lendas dos reinos e dos nômades (espero que eles voltem a aparecer). Todos os personagens são muito interesses, cheios de camadas e parecem sempre ter algum segredo a esconder. Os meus favoritos foram a Lia e o Rafe e espero que eles fiquem juntos.

Só não gostei do povo do reino de Venda se descrito de fato como bárbaros, acho que seria mais interessante se a Lia antes de os conhecer os considerasse bárbaros, mas depois descobrisse que isso era um estereótipo.

Adorei o livro e o recomendo a todos. Já quero ir para o segundo livro da série.

P.s.: eu ouvi o audibook de The Kiss of Deception no canal do YouTube ReliKário Books e recomendo. Estou gostando muito de ouvir audibooks e irei indicar mais lugares para ouvir aqui nas minhas resenhas.

Caires1 31/01/2024

Inesperado
É um livro que você prevê como vai ser, pela sinopse e pensa q vai ser só mais um romance qualquer BUT não é bem isso que acontece, você se vê enganado enquanto lê o livro, e fica confusa e quer voltar e ver se leu certo, fica ansiosa pelos casais e aí você se vê torcendo pra pessoa ERRADA aí o seu mundo vai de cabeça pra baixo kkkkk, esse livro me surpreendeu muito pq eu achei que não iria gostar, mas antes mesmo de terminar já me vi na obrigação de comprar as duas outras continuações pq eh precisava saber como tudo ia acabar, o livro te deixa com esse gosto de querer saber mais, é uma leitura gostosa e surpreendente!

Maree 29/01/2024

4/5
Gostei muito do livro, mas eu d vdd esperava mais, esperava mais de Lia em relação ao Kaden e aos amigos deles? agr vou começar o dois e vou ver no que vai dar

Isabelle333 28/01/2024

Me tirou da ressaca literária
Eu não sei como explicar o tanto que eu amei esse livro, estou super empolgada pra ler o próximo! Esse livro me tirou de uma ressaca literária que durava quase um ano, nenhum livro me prendia e em Kiss of Deception eu não conseguia parar de ler de tão envolvida que eu estava na história.
Eu só não dou cinco estrelas porque achei o fascínio do Rafe pela Lia um pouco forçado principalmente no início e também acho que a magia precisa ser mais explorada. Mas no geral o livro é excelente e super recomendo a leitura! Uma das melhores fantasias que li em um bom tempo

Merybooksðª 28/01/2024

Um livro bom pra ler nas férias.
Como dizer...foi um livro que demorei a pegar no começo,mas isso é normal com qualquer livro comigo kk. Achei a história bem legal(fui enganada quase o livro todo? Fui; mas o livro continua ótimo)
Algumas cenas eu achava meio tediante,tipo de descrever lugares,as vezes sentia que a escritora só escreveu aquilo pro livro ter mais páginas. E esse negócio de falas entre "",cara,isso devia ser crime de tão chato é ler livro assim,credo! Mas tirando isso...é "fácil" de ler. E tem umas coisas que eu não sei se é porque sou lerda (provavelmente é isso) mas eu não entendia nada...eu ficava whatt??? E tinha alguns furos (pelo menos eu acho)
E o plot,nossa......CHO-CA-DA!ME SENTIR TRAÍDA,MAS AMEI TAMBÉM ?. Eu não chorei com esse livro,fiquei muito triste com uma Morte,mas não cheguei a chorar. Enfim,achei o livro muito bom,e agora estou indo pro segundo da saga,espero que aquela coisa chata de ficar indo pra lá e pra cá com os bárbaros não volte de novo igual no final desse livro(foi uma chatisse essa parte).
Enfim,vou ler o segundo, e vou ver se essa saga vai continuar boa.

Danielly 27/01/2024

INCRIVEL
Que história incrível, que prende do início ao fim, valeu a pena tudo.
Personagens cativantes, reviravoltas, plots e muito mais, e o final que final foi esse minha gente.
To doida pra saber o que vai acontecer com a Princesa Arabela, e saber mais sobre a profecia e seus dons, valeu casa segundo mesmo