The Kiss of Deception

Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Vi.Suzuki 26/01/2024

The Kiss of Deception
Eu demorei muito pra ler esse livro, realmente não andou pra mim, mas a história em si não achei chata, então lerei o resto da série. O relacionamento entre os personagens não me encantou, principalmente entre a Lia e o Rafe, achava muitas vezes robótico ou meloso demais, mas essa melosidade pode ser por conta da própria Lia que no início é muito ingênua. Duas partes que eu gostaria de elogiar são o conflito político, que foi o que me manteve no livro, e o amadurecimento da Lia como uma Princesa de um reino. Não que eu ache ela ter fugido errado, mas gostei do amadurecimento final dela, embora ainda ache que ela tenha muito a crescer.

3.3/5??

Otilia5 24/01/2024

Amei muito!!
Esse livro me surpreendeu demais! Ele começou muito bem, com as emoções começando cedo (o que eu gosto muito) e foi se desenrolando de uma forma tão suave que eu não conseguia parar de ler. Eu super recomendo.

Samy Costa 23/01/2024

"The Kiss of Deception" definitivamente estará na minha lista de favoritos de 2024.

Lia é uma personagem apaixonante e a grande responsável pelo encantamento que o livro me causou! Não há como não se sentir inspirada por ela, mas engana-se quem acredite que ela é uma simples princesa. Ela é forte, destemida e determinada, além de muito inteligente.
Acompanhar a sua jornada ao fugir de um casamento arranjado e deixar o reino de Morrighan para trás, nos permite vê-la crescendo e amadurecendo longe das muralhas do castelo. Ela enfrenta muitos desafios nesse percurso, mas ela acredita tanto nas decisões tomadas que nos resta torcer (e muito!) para que ela seja bem sucedida. Durante o caminho, ela descobre muito mais sobre as tradições e a história de seu povo.

Que livro maravilhoso! Me fez rir, chorar, vibrar e me emocionar ao longo de todas as suas mais de 400 páginas.

Rebssss 23/01/2024

? troféu de meu livro favorito ?
Ainda tá difícil pra mim descrever tudo o que eu senti, acho que por isso mesmo: eu senti TUDO lendo. Amor, raiva, decepção, surpresa, angústia, ansiedade, conforto, alívio, tensão? e até mais.
Lia é oficialmente a minha protagonista preferida, eu amo sua personalidade.
Quando comecei a ler, pensei que fosse ?só? um clichê, mas é muito além disso, além de ser O clichê. A história se desdobra e surpreende o tempo todo, mas não se perde.
Todos os personagens conseguem te envolver, TODOS.
Estou muito apaixonada, emotiva e triste por ter acabado esse livro e, com apenas uma certeza: eu preciso ler a continuação pra ontem.
Indico esse livro pra qualquer pessoa & para todo mundo ? e desejo que você tenha tempo, porque não dá vontade de parar de ler.
Jusousa 23/01/2024minha estante
Já queroooooo ?

Sarah587 22/01/2024

5?
Superou minha expectativas!!
Eu estava esperando uma fantasia simples e não tão empolgante, mas o que esse livro entregou foi completamente oposto ao que eu imaginava. Teve momentos românticos, tristes e divertidos. Um dos pontos que eu mais gostei foi logo no começo, que a autora não revela qm é o assassino e qm é o príncipe deixando assim um mistério para nós adivinhar. A história do mundo e da magia em si, eu sinto que tem muito pra ser revelado nos próximos volumes.
Sigo ansiosíssima para dar continuidade ?.

Gina⤠22/01/2024

MEU DEUS DO CÉU, QUE LIVRO BOM

No começo não dá para entender muita coisa, mas continua lendo que tudo vai fazer sentido.

Lia é uma princesa que foi obrigada a casar com um príncipe que ela não conhecia, mas no dia do seu casamento ela resolve fugir para viver em uma vida nova.
Depois de alguns dias nessa "nova vida" aparecem dois caras, um loiro e moreno, um está lá para matá-la e o outro é o príncipe com quem ela iria se casar, porém nem ela nem quem está lendo sabe quem eles são.
Durante o livro inteiro você fica: "certeza que o loiro é o príncipe e o moreno o assassino", "mas o moreno tá com cara de ser o príncipe" e a cada página isso muda.

"No recanto mais longínquo... Eu encontrei você"

MaiOiz 22/01/2024

Arraaaaastado mas bom
Não é o meu gênero favorito de livro, e pela sinopse parece ser o desenvolvimento de um romance e em volta dele cresce a política, mas não sei se é bem isso. O romance não tem tanto foco assim, e os problemas políticos é apresentado de forma lenta e repetitiva.

Triângulo amoroso é bem chatinho de ler pq sempre fica óbvio com qm a querida vai ficar, mas não nesse livro, até pq a relação entre os três acontece simultaneamente, e eu só descobri qm é o assassino e qm é o príncipe junto com a Lia. A protagonista é um pouco irritante mas mantém a sua personalidade rebelde em todos os momentos, a ?aventura? q o livro promete acontece em menos de 20% do livro o resto é devaneios e o desenvolvimento das relações entre os personagens, o que deixa a historia bem arrastada, mas eu gostei, não me convence muito amor e ódio a primeira vista. No geral gostei bastante da leitura.

GeToszek 22/01/2024

Como em todos os livros existentes nesse mundo, esse é um em que, na maioria das vezes, ou você ama, ou odeia. Eu simplismente me apaixonei pela história, do inicio, ao fim, madruguei lendo, e fui muito bem enganada.

Rayane473 21/01/2024

Protagonista forte e plot twist
Amo quando me deparo com uma história onde a protagonista não é água de salsicha. A Lia tem personalidade, é decidida, e gosto como a história dela se desenvolve. O ponto de vista dos outros personagens também é muito interessante, acho que a autora teve cuidado em dar atenção também para os personagens secundários.

Também adorei como a história foi desenvolvida, não achei corrido, mas também não achei lento, houve um equilíbrio muito bacana no ritmo da narração. E o plot twist do final é muito interessante, não falo só pelas revelações que ocorrem, mas também pelo momento que o livro acaba, fiquei desesperada para comprar o segundo livro.

Além disso, não tem como não falar da beleza do livro, a Darkside sempre capricha no design, e dessa vez não foi diferente. Todos os detalhes são lindos, fiquei encantada com tudo.

Ingrid.Medeiros 21/01/2024

67 reais de decepção?
No início o livro parece bem chato, com leitura monótona e sem desenvolvimento da história, mas, como eu paguei quase 70 reais nessa belezinha, eu n queria desistir da história.
Avançando no contexto várias coisas são descobertas dando sabor a leitura e eu terminei maluca pelo volume 2.
Ent amigos, recomendo muuuito, é um livro grande, q vai ser um pouco cansativo de terminar, mas vale muito a pena :)

Clarinha 20/01/2024

O Primeiro do Ano?
?Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria.?

?Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundos para despedaçá-lo.?

?[?] não é bom viver no talvez. O talvez pode ser distorcido e transformado em coisas que nunca existiriam de verdade.?

?Às vezes somos levados a fazer coisas que achávamos que nunca seríamos capazes de fazer.?

Enfim? depois de muito tempo, eu finalmente vim fazer a resenha.

Sobre o livro? como The Kiss of Deception, se trata de uma espécie de introdução ao universo, o ?grande plot? vem a ser a revelação de quem é o príncipe e quem é o assassino.
Isso acabou não sendo tão legal pra mim, pois como eu estou acostumada a ler romances policiais e thrillers, acabou que ficou algo bem explícito na minha cara. Mas eu devo admitir que eu torcia para que eu estivesse errada.

Considerações finais: na minha opinião, eu não queria que a Lia terminasse a trilogia com o príncipe, na minha cabeça simplesmente não faz sentido, eu vou ficar irritada com a Lia.
Se isso acontecer? tudo poderia simplesmente ser resolvido se ela ficasse e se casasse com ele, muitas coisas seriam poupadas! ?????

Jess 19/01/2024

Surpreendente
Esse livro tava na minha estante a MESES, e eu sempre deixava ele como próxima leitura, até que resolvi dar uma chance. E sinceramente? não me arrependo nem um pouco!!
A história é envolvente, a protagonista Lia é tão forte, tão determinada que cativa o leitor desde as primeiras páginas. Você fica cada vez mais curioso para conhecer mais dela, desse universo mágico e das aventuras que o rodeiam, e dos encantadores Rafe e Kaden ????

Luanna Carvalho 18/01/2024

Gostei muito mais do que eu achei que fosse gostar, o plot principal me pegou de surpresa e tem uma parte muito triste no final, estou ansiosa pelo segundo

Bianca787 18/01/2024

No começo do livro eu estava achando que não conseguiria terminar, porém apesar de ser uma história meio parada no começo, ela começa a te prender cada vez mais e você acaba pegando o ritmo em que a história é contada. Ele é diferente dos livros que as coisas acontecem rapidamente, é um pouco mais demorado para a história ir se encaixando, mas é um boa história.

Maria1691 16/01/2024

Eu esperava mais desse livro
Eu esperava mais desse livro, achei que fosse gostar mais, não que seria um favorito, mas que conseguiria pelo menos 4,5 estrelas e no fim foi só qualquer coisa. O livro é bom sim, mas é muito enrolado, principalmente nos capítulos com o ponto de vista da Lia (os outros povs até que são bem desenrolados). Quando chegou ali em 60% do livro (talvez um pouco depois) eu me senti uma idiota, dui completamente enganada pela autora. Antes de ler o livro, eu ouvia que você ficava naquela de quem é quem, enquanto eu lia eu pensava que estavam exagerando, mas no fim eu só estava sendo burra mesmo.
___________________________________________________________________

Anotações que fiz enquanto lia:

A protagonista é bem chatinha. Os capítulos com o pov dela são muito enrolados e descritivos. Além disso, me incomodou um pouco a “leseira” dela (vamos chamar assim). Eu sei que ela era da realeza e nunca tinha feito isso, mas me parece improvável que estender a roupa ou cortar uma cebola sejam tarefas tão difíceis.
Você tá se escondendo do governo, muitos soldados te conhecem da vida de que você está fugindo e você simplesmente arma um barraco em cima de um GRUPO de soldados?!
Constantemente repetindo que o menino lá é um assassino a sangue frio, que ele despreza a realeza e bla bla bla (essa anotação aqui, depois de ler, eu percebi que não era tão problema assim, eu que estava achando que sabia das coisas sem realmente saber).
_____________________________________________________________________

Ps: Vamos falar rapidamente sobre o irmão dela? Que palhaçada foi tudo aquilo envolvendo ele? Eu fui mais por audiolivro nessa leitura e ptraticamente troda vez que esse coitado era mencionado eu ficava de queixo caído por causa do que ia acontecendo na vida dele.