The Kiss of Deception

Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

lana!¡ 03/05/2022

então....
olha não me entendam mal mas que livro chato meu deus! eu não sei oque aconteceu aqui mas são tudo nada atrás de nada sério, eu estou procurando também a necessidade disso ter mais de 400 páginas por que não fez diferença alguma tudo isso. - aliás se o livro tivesse menos páginas daria até pra forçar pelo pouco tempo de história.

o livro só começou a ter movimentação mesmo nas últimas 30 páginas (não é nem exagero, queria até que fosse)

protagonista sem sal, casais sem química meu pai amado é muito problema, espero que o segundo volume seja melhor.

Gabi1509 15/04/2021

esse livro NÃO TEM o hype que merece!!!
terminei esse livro ontem e posso dizer que foi um dos 5 estrelas e favoritados mais fáceis que eu ja dei na vida, me surpreendi muito que um livro TÃO FODA desses não tem o hype de acotar ou algo assim, acreditem ele merecia muito mais reconhecimento.

TUDO nesse livro me agrada, a construção dos personagens, as partes com uma escrita poética que são LINDAS, todo o mistério até descobrir quem era o príncipe e quem era o assassino me deixou maluca...

eu realmente poderia ficar horas panfletando e falando o quão apaixonada eu fiquei por essa escrita e essa história.

tô MUITO ansiosa pra saber o que me aguarda nos próximos livros.
Tuísh 15/04/2021minha estante
Guria! Sempre quis ler esse livro e ficava na duvida por algumas opniões controversas, mas depois dessa resenha vou correr pra ler ??

maria! 15/04/2021minha estante
eu amo TANTO essa trilogia! poderia reler facilmente! acho q deveria ter mais reconhecimento simmmmm

Nicole.Gorni 29/04/2021

Uma boa fantasia
The Kiss of Deception é uma fantasia farofa que todo fã de fantasia ama. Tem briga política, tem triângulo amoroso, tem breguice, tem luta, tem de tudo kkkkkkkkk. É a própria farofa com ovo de domingo.
Foi super rápido de ler, e com aquele final que eu fiquei nervosa já pra ler o próximo.Quem sabe já vem aí...
Foi muito bom, tem todo um clima meio medieval do interior que eu amei. Eu realmente só tirei uma estrela por conta da falta de suspense, acaba que o livro é bem previsível, mas não chegou a ser algo que estragasse a história.
Juliehs 29/04/2021minha estante
Menina eu li e AMEI FUI TOMBADA

Nicole.Gorni 30/04/2021minha estante
KKKKKKKK num é menina, em choque até agora

isabelaa 03/06/2021

maravilhoso
resolvi começar essa saga pelo plot maravilhoso que parecia possuir, e esse primeiro livro acabou alcançando todas as minhas espectativas.
o fato de você não conseguir saber qual dos dois é o príncipe e qual é o assassino me deixou muito intrigada, e confesso que fiquei bem confusa.
mas a escrita é perfeita, minha leitura fluiu perfeitamente, os personagens foram bem desenvolvidos até agora e a história parece ser muito boa.
espero que os próximos estejam nesse nível, leiam!! vale a pena ?

adelia 26/03/2021

no geral gostei, mas achei o final bem arrastado e o romance meio fraco, não me convenceu, queria ela com o kaden...

Maria460 22/03/2022

Cara amei
Manoo surtos
No final eu fiquei tipo como assim acabou mano?
Leiam vocês não vão se arrepender juro
Perfeito
Acho que aquela coisa sobre a dor nos tornar mais fortes pode ser verdade

whois.a 07/01/2022

Achei esse livro muito bom do início ao fim, em algumas partes a escrita parece ser um pouco enrolada, mas são pequenos detalhes que acabam sendo compensados pela história em si.

???????????????????????

Lia é uma princesa e primeira filha do reino de Morrighan.

Lia mora em Cívica, mas, dias antes de seu casamento arranjado do qual ela não queria participar, Lia resolve fugir para Terravin, a pequena cidade Natal de sua amiga Pauline.

Lia e Pauline começam a morar com Berdi, amiga de Pauline, e a ajudam com a estalagem limpando os quartos dos hóspedes e servindo comida no refeitório da estalagem.

No decorrer da história obtemos o ponto de vista de dois personagens, o ?príncipe? e o ?assassino?.

O príncipe está a procura de Lia com o propósito de ?checar? quem era a audaciosa garota que tinha fugido para não precisar se casar com ele.

Já o assassino tem um único objetivo, que é, claramente, assassinar Lia, pois com essa fuga, ela poderia provocar descontentamento entre os reinos de Dalbreck e Morrighan.

Duda 01/09/2023

Esse livro foi realmente uma surpresa, me prendeu bastante. Como um livro introdutório, o início é um pouco arrastado, mas as coisas vão desenrolando e se tornando mais empolgante.
O livro gira em torno da princesa Arabella, primeira filha de Morringhan que está prometida em casamento ao príncipe de Dalbreck, mas ela espera mais da vida do que se casar sem amor com um homem que nunca viu. Prezando por sua liberdade e por viver uma vida longe das tradições e do palácio de Morringhan, Lia foge deixando para trás sua família e sua responsabilidade de primeira filha. Uma assassino é designado para matar a princesa e o príncipe abandonado decide que encontrar a princesa será sua missão. E eis que surge uma trama com muitos segredos e traições.
Me afeiçoei bastante aos personagens que são bem construídos, inclusive a protagonista feminina tem muito potencial e acredito que ela vai se desenvolver muito mais. Embora o romance esteja presente no livro, ele não ofusca as questões políticas. Ainda ficaram muitos pontas soltas que tô ansiosa para descobrir nos próximos livros. Eu amo os possíveis

Lara 02/02/2022

?Todos também fazemos parte de uma história maior também... uma história que transcende o sol, o vento, o tempo... e até mesmo nossas próprias lágrimas. História mais grandiosas terão sua vez.?

Li o livro sem expectativa nenhuma. O começo foi muito desgastante pra mim, a parte em que não dá pra saber quem é o príncipe e quem é o assassino, e bem confuso. Mas o meio para o final foi muito bom!
Lia e Pauline minhas fav :)
Lilia 03/02/2022minha estante
Mds uma personagem com meu nome eu amei??????

Paula 05/02/2022minha estante
Eu acabei abandonado ele por esse início confuso e cansativo, mas eu ainda quero terminar para saber como é.

Laura2184 19/06/2022

"Não podemos viver no talvez"
"The Kiss Of Deception" é um livro de ficção para jovens, da escritora americana Mary E. Pearson publicado pela Henry Holt & Company no Brasil pela editora Darkside.

Narrado em terceira pessoa pelos protagonistas, o livro conta a história de uma princesa, um príncipe e um assassino.

Lia, uma princesa de 17 anos, se encontra prestes a se casar contra a sua vontade, apenas por conta de uma aliança com um dos reinos vizinhos e sem nunca ter visto o rosto de seu noivo. Ela decide fugir e tentar uma vida totalmente fora de seus padrões reais.

Seu noivo - o príncipe - decide ir atrás da moça, mesmo sabendo apenas sua idade.

Um assassino também vai atrás da princesa, também sem saber como é seu rosto.

Quando ambos a encontram, não sabemos quem é o assassino e quem é o príncipe, além da princesa nem saber que está sendo "caçada".

Lia se apaixona por um deles, mas será que ele é o assassino ou o seu noivo?

O livro prende muito por sempre nos fazer mudar de ideia em relação as nossas deduções sobre quem é o príncipe e quem é o assassino.

raposisses 13/05/2016

90% romance, 10% história
Se precisar resumir The Kiss of Deception em uma frase, diria que é um livro para pessoas que gostam de romance e triângulos amorosos. Simples assim. Não é um livro ruim. Para os leitores que gostam de romance (e triângulos amorosos, não esqueçam disso), comecem o livro sem preocupações. Mas se você é um leitor que procura construção de mundo, desenrolar de enredo, e a fantasia do gênero fantasia, talvez seja melhor procurar outra leitura.

Como eu disse, não é um livro ruim. A escrita, principalmente, é ótima: bastante descritiva e quase poética em certos momentos. Perceb-se que Mary E. Pearson realmente sabe o que está fazendo no quesito prosa. A personagem principal também é muito bem construída: Lia é a típica protagonista impulsiva, com “língua afiada” e rebelde, mas essas suas características são avaliadas e problematizadas durante o curso do livro, algo que poucos livros YAs com esse tipo de protagonista fazem. E por fim, a construção de mundo me intrigou muito: a autora deixa trechos de músicas e preces dos reinos entre capítulos, o que é um toque super bem pensado.

Talvez seja por isso que estou tão brava: tinha tudo para dar certo! Uma boa protagonista, um mundo cheio de potencial, e uma escrita que potencializa tudo isso! Mas aí, ao invés de focar nesse desenvolvimento da protagonista, ou focar no mundo em que os personagens estão, ou até mesmo focar no enredo político, a autora decide, ao invés disso, focar no triângulo amoroso durante 80% do livro.

A construção de mundo, que começou tão interessante, não vai para lugar nenhum, porque nada é explicado com mais profundidade do que alguns comentários rápidos no meio do romance. O reino onde Lia vive não é explicado; todo o continente está em uma situação supostamente grave, mas o leitor não consegue saber o quão grave é porque não há nenhuma explicação sobre isso; quando, no final do livro, Lia se vê chocada entre as diferenças da religião de seu reino e de seu novo grupo, o leitor não consegue entender o tal choque porque a religião do seu reino nunca é detalhada. Pearson deixa detalhes o suficiente sobre o mundo de Kiss of Deception para despertar minha curiosidade, mas nunca o suficiente para que as coisas façam sentido quando se começa a pensar sobre a história mais a fundo.

O enredo é tratado similarmente: nele, os reinos desse mundo se envolvem em maquinagens políticas e uma guerra finalmente explode…. enquanto Lia passa seus dias se escondendo em uma pequena vila, trabalhando como garçonete e se preocupando com qual dos dois meninos ~misteriosos~ ela quer ficar. O leitor mal consegue entender quem são esses reinos e porque há tensões prestes e explodir, já que só conseguimos saber o que está acontecendo através de cenas rápidas de “fofocas” que logo devolvem o espaço narrativo para os problemas amorosos das personagens. Esse é um livro categorizado como de fantasia, mas a fantasia é praticamente inexistente.

Agora, preciso deixar claro que essa inércia da história foi muito provavelmente uma escolha deliberada da autora: Lia é uma princesa que não suporta mais sua vida de tradição e deveres, e foge para nunca mais ter que lidar com política novamente. Logo, a narrativa irá espelhar essa jornada de idílio, os vários dias calmos e sem preocupações vividos em uma pequena vila longe de tudo, até que – é claro – a protagonista é arrastada de volta para o mundo que deixou para trás. Posso não gostar dessa decisão da autora, mas não posso realmente dizer que é um erro seu.

Minha crítica, logo, não é com essa decisão, mas sim com sua consequência. Como Pearson decide esconder deliberadamente a história de política, guerra, e magia de seu enredo, precisa substituir esse conflito ausente por algum outro conflito que faça o livro avançar. E de tudo que ela poderia escolher – uma exploração psicológica de Lia, uma exploração da geografia do mundo, uma exploração da religião, algo tão importante para o livro mas tão mal explicado – ela decide por… um triângulo amoroso.

O “suspense” do livro está em descobrir a verdadeira identidade dos dois meninos misteriosos que chegam na pequena vila um pouco depois de Lia. O leitor lê capítulos do assassino mandado atrás de Lia para matá-la, e do príncipe que sai em perseguição de Lia ao descobrir que ela fugiu do casamento; ao mesmo tempo, o leitor também lê capítulos de Kaden e Rafe, assim como vê, nos capítulos da Lia, como eles se comportam com ela, sem saber quem é o assassino e quem é o príncipe. É uma ideia bastante original, mas a originalidade acaba por aqui, porque a partir desse ponto são só clichês. Os dois meninos se apaixonam por Lia à primeira vista, são categorizados como o bonzinho e o bad boy, os dois competem entre si pela atenção da protagonista, e ela por sua vez só consegue pensar em beijar algum deles. Os dois garotos são chamados de “misteriosos” e “complexos” mas na verdade suas personalidades podem ser resumidos a apenas sua paixão por Lia. E é claro, é óbvio para o leitor quem a protagonista acabará escolhendo, mas a autora faz questão de colocar os personagens em situações que não fazem sentido apenas para criar “tensão sexual”.

Sinceramente? Não tenho mais saco pra essas coisas. Me irritei a ponto de o livro terminar em um cliffhanger e eu mesmo assim não ficar com vontade de ler a continuação, porque apesar de estar interessada na história, não aguento ler mais um parágrafo sobre os problemas amorosos da Lia.

Pode parecer que estou exagerando, mas estou sendo 100% factual: esse livro é focado apenas no romance. Mesmo nos últimos 20% do livro, quando parece que o verdadeiro enredo finalmente é revelado, o foco maior continua sendo no romance – e o triângulo amoroso, que parecia ter sido concluído, ganha um sopro de vida nova. Para leitores que gostam de livros assim, ou não se importam com triângulos amorosos, isso não é problema nenhum. Mas para mim, que pessoalmente não suporto triângulos amorosos, e que comecei o livro esperando mais foco no enredo, foi uma grande decepção.

Acho que essa é minha conclusão sobre Kiss of Deception: saibam no que estão entrando. Comecem já esperando 90% romance e 10% história, e não se decepcionarão como eu.

site: raposisses.wordpress.com
Vinicius 03/06/2016minha estante
Quem dera eu ter lido sua crítica antes, nem teria comprado o livro. Só consegui ler 150 páginas e não aguentei. Não acontece nada. A leitura fica arrastada e só há foco nos problemas amorosos, parece que tudo fica em segundo plano. Engraçado que pra uma personagem saída de uma vida "problemática", a única importância é o romance. Obrigado, vou desistir dele de vez...rs.

raposisses 04/06/2016minha estante
HAHAHA NÉ eu tava lá esperando pra que a verdade história começasse.... esperando.... esperaaaando.... e nada. Broxei geral.

Rebeca 05/06/2016minha estante
Obrigada por avisar!!

Juliana (: 16/06/2016minha estante
Me abraça, mds! Eu podia ter lido sua resenha antes de gastar 60 reais nesse livro.

Julia 10/07/2016minha estante
Eu tinha criado muita expectativa para esse livro, tinha visto um monte de vídeos no Youtube de gente falando bem, e acabou que eu achei a história bem decepcionante também. A personagem Lia que foge logo no começo do livro de um casamento arranjado para ser livre, acaba por ficar o livro todo presa em uma cidade do lado de casa, no dilema de qual dos 2 homens escolher. Outra coisa que me irritou foi o fato do livro ter uns três mapas (sem contar o do pôster) mas a história não sair do mesmo cenário...

Lili 19/07/2016minha estante
Quase comprei esse livro hoje!!!Acabo de economizar 45 reais !!!!!KKKKK odeio odeioooooooooo com todas as forças triângulo amororso,fora o fato de ser YA,e uma série, se mão focasse tanto no romance até poderia ler,mas já sei que irei me cansar!!!!!!

Anne - @literatura.estrangeira 01/08/2016minha estante
Menina do céu, quem me dera eu ter lido sua resenha antes de comprar o livro. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Nada nesse livro tem personalidade própria. Tudo coisa que já escreveram. Não há nada de novo. É tudo muito lendo e sem explicação detalhada, a não ser no dia dia chato de Lia.

kelliamanda 13/10/2016minha estante
Também comprei, e achei chata a historia, nao cheguei na metade, parece historinha de adolescente... odiei!
Poderia ter lido sua resenha antes de compra-lo.

Peregrina 01/12/2016minha estante
Obrigada pela resenha, vou gastar meu dinheiro com livros melhores rs

Tadeu.Kaiba 03/01/2017minha estante
Nossa muito obrigado, já não vou mais comprar. =)

Naty 10/08/2017minha estante
Você resumiu tudo o que pensei. Eu não consegui terminar, me segurei para não procurar sobre quem era quem, porque eu sabia que se eu descobrisse não ia conseguir terminar o livro de tão entediada que estava. Porém, mesmo assim, sem descobrir eu desisti. Acho que poderia categorizar como fantasia o fato de ela ignorar completamente tudo que se passa no reino, suas responsabilidades (que como você deixou bem dito nem eu sei direito), de forma surreal. Você não crê naquela história, você não crê em uma pessoa simplesmente fugindo do palácio para trabalhar de garçonete sem nenhum propósito ou rumo à seguir

Vivi 07/04/2022

Sem defeitos
Eu amei muito os personagens são muito bem construidos, no livro eles não se aprofundam tanto no passado dos personagens secundários mas mesmo assim você consegue entender bem pelas coisas que o personagem passou.
Tem triângulo amoroso que é complicado mas deixa o livro mais cativante,e tem reviravoltas, e revelações que uauu?
Só achei que a autora deveria ter se aprofundado mais no romance que eu adoro kk mas espero que nas sequências dos livros o romance se destaque mais.
Só leiam
Giselia.Crevelari 07/04/2022minha estante
Sim. O trio principal passa por grandes aventuras, mas se protegem o tempo todo na trama. E muito envolvente.

Juh 26/03/2021

Esperava um pouco mais
A narrativa até que tem um ritmo legal. Não é muito lenta mas também não é super dinâmica. A trama um tanto arrastada me levou a parar de ler várias vezes, só melhorou na segunda metade do livro.
Gostei da personagem principal Lia, apesar dela demorar bastante tempo para tomar vergonha na cara e entender (ou começar a entender) o seu propósito na vida, é independente e corajosa, ou seja, super empoderada rsrs. Aliás, muitas personagens femininas e fortes por aqui, um ponto positivo.
Esperava mais magia e menos mistério na trama. O tal do "dom" achei bem fraquinho, pelo menos nesse livro. Era um tal de vento balançando aqui, outro ali, uns sussuros, eu fiquei tipo ??? mas tudo bem rsrs vale a pena a leitura. ??

lilac 03/08/2021

até que é bom, mas não muito
Fazia muuuito tempo que queria começar esse livro, mais de ano já, e acredito que foi minha maior decepção...
Sempre ouvi muitas pessoas falando bem de The Kiss of Deception e da Mary também, além dele ser um livro lindo, é um romance (meu gênero favorito), mas essa história não rolou.
Eu amei a ideia da princesa fugindo de um casamento arranjado, mas foi só isso e acabou, daí em diante foi um tédio sem fim!! Acredito que os momentos em Terravin poderiam ter sido mais breves ou mais emocionantes. O livro começa a melhorar no final, porém, além de estar terminando, ainda continua chatinho.
Sinceramente, esse não é um livro mal escrito, a história é coerente, só é muito tediosa, demorei quase um mês pra ler, a autora com certeza poderia ter desenvolvido muito melhor. Ainda não sei se vou ler o segundo ou outros dela, porque essa foi uma decepção muito grande!
Jessica 03/08/2021minha estante
O segundo é bem mais devagar

lilac 03/08/2021minha estante
kkkkkkk ai mentira

Jessica 03/08/2021minha estante
Hahahahha sério, fica muuuito mais devagar, eu terminei pulando várias partes

Kathz 21/07/2021

the kiss of deception
Vi de diferentes tipos de opinião sobre esse livro. Muita gente não achando bacana por ser um romance de fantasia focado em um triângulo amoroso, no entanto eu adorei.
É um livro jovem adulto muito bem escrito, os personagens são fortes, bem construídos e cativam o leitor, não é um romance de amor apenas, não se trata apenas de um amor entre homem e mulher, se trata de sobrevivencia e família, se trata de lutar e cair e levantar quantas vezes for preciso.
Surtei fiquei ansiosa, triste e até com um certo medinho (em uma parte em especifico). Eu SUPER recomendo! Vale muito apena, estou louca para ler os próximos.
.Sarah. 21/07/2021minha estante
Esse livro é tão bem construído q deixa muito livro hypado no chinelo

Leituras da Dani 21/07/2021minha estante
Eu amo muito esse e, os outros 2 livros dessa trilogia também... Eu li ano retrasado e, foi uma das minhas melhores de 2019! ?