Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

anakrlx 24/04/2024

Estou sem palavras de tão encantada
Quando eu comecei o livro não dei tanta fé assim pois algumas pessoas me falaram sobre ele, mas cara eu amei TANTO esse livro. Eu acho que esse livro se tornou o meu fav de friends to lovers (ou pelo menos top 3 com crtz). Um livro extremamente doce, ver a maneira
que Ari se apaixona por Dante e como ele vence aos poucos suas próprias batalhas e de sua família me deixou encantada. Vou nem comentar sobre Dante, eu me apaixonei por ele desde o primeiro momento que apareceu no livro, um garoto extremamente doce e expressa isso, enquanto Ari é doce de sua própria maneira. Irei ler a continuação mas deixando claro que este primeiro livro me fez ver um mundo de açúcar e doces kkkkkkkkkk

Vou deixar um adendo que pra quem gosta de livro de romance onde as coisas fluem mais rápido, acho que não vão ter muita paciência com esse. É tudo construído desde o começo para os protagonistas então pode ser que algumas pessoas acabem abandonando. Mas quem for até o final não vai se arrepender!!!!

Lauraslsbatista 24/04/2024

Dançando na chuva
Lembro que em 2022 , logo depois que li esse livro , passei 3 dias refletindo sobre minha vida

Apesar das atuais controvérsias envolvendo o autor , tenho um carinho por essa obra pela sua capacidade de ter me feito pensar sobre a forma como eu lidava com a realidade num geral

Acho que todo mundo que leu se identificou nem que seja um pouquinho com o Aristóteles ou com o Dante

raphaazxy 24/04/2024

So queria dar um abraço no Aristóteles.
me doia muito ver ele sofrendo e negando a si mesmo que sentia alguma coisa pelo Dante e nao o via somente como amigo.
"você o ama mais que pode suportar, Ari"

pietra bagatini 24/04/2024

A MELHOR releitura que eu fiz!
Eu li esse livro pela primeira vez ao 14 anos, no meio da pandemia, e lembro que eu gostei na época mas nao fiquei tao impactada.
Ultimamente passou um video no insta de uma garota que amava esse livro, e eu me perguntei o que tinha de tao extraordinário nele, por nao me lembrar da história resolvi ler ele novamente, e essa foi a melhor coisa que eu fiz.
Esse livro caiu na minha mão no tempo certo, tanto que eu vi muitas coisas, batalhas internas que existiam em mim no Ari, e alias o que é a adolescencia sem as batalhas internas, as perguntas sobre o que o universo, as pessoas e tudo aguarda pra nós?
É um livro sensível e completamente lindo, mostra que cada um tem suas dificuldades e que as vezes a gente tem ou nao tem respostas ou formas rápidas de resolver ou deixar elas passarem, a gente só aprende a conviver com elas, entender elas com o tempo e resolver elas com o tempo, nem tudo tem que ser tão apressado, tão imediato, as vezes as coisas levam tempo até se conseguir assimilar, e que problema tem isso? Nenhum.
Recomendaria esse livro pra todo mundo que ta confuso e quer descobrir todos os segredos do Universo e não sabe como. ?

Emi Diggory 24/04/2024

Livro incrível, tô ansiosa pra ler o próximo. Foi uma leitura rápida e fluida por causa dos capítulos pequenos e suas divisões

gigiwwy 24/04/2024

Fofos ?
Ari e dante sao taaao fofos, o dante é muito precioso inteligente e talentoso, ari é melancolico e eu amei isso nele pois me identifiquei, e os pais sao preciosos demais!

jimeodior 22/04/2024

O problema era que minha vida foi ideia de outra pessoa. ??
Grande parte dos meus livros são exclusivamente de fantasia, e às vezes prefiro continuar nesse mundo ao invés de explorar coisas diferentes.

ainda bem que me permito experimentar de vez em quando, porque definitivamente esse foi um dos livros que mais me fez refletir sobre certas coisas e viver dentro da cabeça de um adolescente. dificilmente outro vai ser capaz de fazer com que me sinta assim.

gosto muito da dinâmica do ari e do dante, são muito fofos juntos e os diálogos são divertidos. as questões dele com o pai, o irmão e consigo mesmo mexeram demais comigo.

Aninha 22/04/2024

Um bom livro
Uma história bem rápida de ler, embora eu tenha demorado um pouco... Os dois são bem engraçadinhos e cheio de perguntas. Bem legal o desenvolvimento deles.

kzbs 22/04/2024

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo ?
Eu amei d+ esse livro, ele é um romance bem levinho e fofo < 3
A história foi mto bem desenvolvida e tem capítulos curtos, q eu amo.
Nesse livro eu me identifiquei bastante com o Ari, a relação dele com o pai no começo do livro, alguns pensamentos q ele tem e tals, e tem uma pessoa q eu conheço q achei mto parecida com o Dante..
Apesar de não ter tido mto do Ari e do Dante dps das declarações, eu amei bastante o livro (até favoritei)

"Às vezes, a dor era como uma tempestade que vinha do nada. A mais clara manhã de verão podia acabar em temporal. Podia acabar em raios e trovões."

anna louise 22/04/2024

Em silêncio, ficamos ao redor do telescópio, no meio do deserto, esperando nossa vez de ver os corpos celestes. Quando olhei pelo telescópio, Dante começou a explicar o que era aquilo que eu via. Não escutei nenhuma palavra sequer. Alguma coisa aconteceu dentro de mim quando comecei a contemplar o vasto Universo. Através daquele telescópio, o mundo ficava mais próximo e maior do que eu jamais imaginara. Era tudo tão belo e estonteante e... sei lá, percebi que algo importante existia dentro de mim. ? Aristóteles Mendoza

ruby moon 21/04/2024

Descobertas em uma picape no deserto
Ari e Dante, vocês são estranhos (assim como esse ser humano que leu esse livro). Lotado de reflexões, de filosofias, de como o mundo parece injusto e ao mesmo tempo acolhedor. Em vários momentos, eu alternava entre concordar com Dante, em outros eu era completamente Aristotéles. Levarei esse livro sempre em meu coração, sejam com seus ensinamentos delicados sobre desenhos de cadeiras vazias ou com a dura realidade de compreender que cada um de nós temos fardos a carregar. Amo cada palavra, cada momento e uma caminhonete no meio do nada nunca me pareceu um lugar tão confortante. Eu chorei, sorri e aprendi bastante com esses dois, sem me arrepender em momento algum. Leiam essa obra-prima! Amo vocês, meus meninos Ari e Dante.

Wania Cris 20/04/2024

Dava pra ser um conto, no máximo, uma novela...
O livro se estendeu demais com diálogos cansativos e repetição de situações. Nadar, nadar, nadar. Caminhar, caminhar, caminhar. Passear, passear, passear... Depois de um tempo você se pega lendo no automático sem absorver a cena. Isso foi bem desanimador.

Os protagonistas são demais. Animados demais. Melancólicos demais. Devaneadores demais. Poéticos demais. Algo neles passou do ponto, deixando-os desprovidos de credibilidade. A sensação de que eles não existem na vida real.

A personagem que mais gostei foi a Perninha...

A tradução de Clemente Pereira foi feita com bastante profissionalismo, pouco ajudando nas questões básicas da obra.
poesybooks 20/04/2024minha estante
o segundo é pior ?