Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Lerica 04/04/2024

Esse livro não é sobre filósofos, talvez seja sobre filosofias de vida, um livro que nos ensina a crescer, lidar com as nossas emoções, saber ouvir e principalmente, amar.

Aristóteles e Dante são adolescentes descobrindo o que é a vida e já enfrentam tantos desafios, tantas barreiras e limitações para se firmarem e serem quem são.

maya.sun 04/04/2024

Tão leve, mas tão tocante!
Nunca iria imaginar que uma história poderia me trazer tantos sentimentos como essa, me senti muito feliz, triste e muito gay pelos protagonista kkkk eu como uma pessoa que faz parte da comunidade lgbt+ me sinto muito feliz por ter a oportunidade de ler esta obra incrível!

beaa2 03/04/2024

Eu amei ler esse livro. O Ari e a visão dele das coisas me irritaram a ponto de não gostar tanto dele assim, porém conforme a história avança ele vai evoluindo. Amei o Dante desde a primeira aparição dele, amo a maneira dele enxergar o mundo. É uma história muito linda sobre aceitação com muitas reflexões boas. Para mim, os maiores aprendizado são sobre não guardar as coisas pra sí e apreciar as pessoas que estão em nossas vidas. Eu só não gostei do autor ter deixado para revelar tantas coisas importantes nas últimas páginas do livro, mas de alguma forma pareceu mais coerente os mistérios serem revelados a este ponto da história.

Recomendo muito ??

DannySousahh 03/04/2024

Aristoteles e Dantes Descobrem os Segredos do Universo.
Aceitar quem você é, é uma das mais belas formas de viver e ser feliz.????

O livro não me prendeu logo de cara. Fiquei intrigada e me perguntando o porquê de tanto ódio? Parecia que o único sentimento que o ari conhecia era o ódio e de fato!
Aliás não sei ao certo. Mas na metade pro final o livro me prendeu de tal forma que senti a necessidade de só dormi depois de termina-lo e foi oque aconteceu! O livro é lindo, lindo mesmo. Cheio de possibilidades e tbm de muito amor e aceitação. Me apaixonei pelo dantes e tom pelo Ari. (mas mais pelo dantes kkk) confesso que talvez por longe eu seja um pouco parecida com o Ari, em questão de não falar nada nunca e guardar tudo pra si por medo de algo. E através desse livro vi o quanto é difícil para alguém lidar com alguém como eu e o Ari. e tbm percebi o quanto é difícil ser nós mesmos. Mas o amor é capaz de tudo e a aceitação e uma demonstração de amor verdadeiro. aceitar quem vc é, é umas das mais belas formas de viver e ser feliz.

? Aposto que as vezes é o possível desvendar todos os mistérios do universo na mão de uma pessoa?

Izadora 02/04/2024

Virou meu livro favorito ?
Comecei a ler achando que ia ser só mais m livro, mas sai com mil e um pensamentos, Ari você pensa demais, pra mim não dá ?.

Talitubes 01/04/2024

??
Acho que o final poderia ser melhor, acho que a autora acabou querendo deixar assuntos que precisavam de mais questionamentos em pouco tempo de leitura.
Por conta dessa ?pressa? senti que os sentimentos do Dante não foram mostrados o suficiente para que o leitor captasse mais o que estava acontecendo.
Eu li sem saber sobre o que falava por isso me surpreendi em vários momentos e senti muitas emoções.
Senti uma ligação sentimentos sobre alguns temas desse livro por este motivo e pela escrita ser simplesmente incrível eu irei favoritar.

Ariannys 31/03/2024

Uma história de dois amigos que são polos opostos nos anos 80 tentando descobrir os segredos do universo.
Eu tinha poucas expectativas com este livro. Tinha meses com ele na minha wishlist e sempre ficava deixando pra depois.
Mas foi um livro tão lindo de ler. Eu esperava que fosse algo super gay, mas não foi, foi bem leve, com momentos tristes, alegres e apaixonantes. (E com capítulos curtos, eu amo)
Amei.
Não sei se vou ler o segundo livro porque o final deste foi perfeito e não quero me decepcionar.

Lis 31/03/2024

Amo gente gay?
Juro, no começo tava devagaaaaaarr!! ai no meio, que eu li inteiro as 2 da manhã de hj, eu passei TANTA raiva, serio tava pensando seriamente em tacar o livro na parede e ir dormir. ai o final é um amor, galera, juro amo?? ai acho que hj vou começar a ler o segundo????

Rafael.Chiamenti 30/03/2024

Um dos melhores livros
As referências que o livro contém, a forma como tudo se desenrola, o manejo dos dois personagens irem costurando a história com história das duas vidas.

Simplesmente um dos melhores livros que li em 2024. É lindo a história. É gostoso ler.

Consumi avidamente cada página. E me identifiquei lindamente em muitos pontos com Ari e Dante.

Jane219 30/03/2024

Mais um livro lido pelo hype
Infelizmente ele não me pegou tanto, e sinceramente não entendi o hype dele,
ele tem uma leitura rápida e fluida mas falta algo nos personagens principais, um pouco de verdade neles, que foi uma das coisas que mais me deixaram frustrada, a ideia do Ari mentir pra si mesmo sobre como se sentia.

Sophia 30/03/2024

Um famosinho do tik tok QUE MERECE!!!
Eu tinha preguiça de ler esse livro porque já fiquei decepcionada com vários famosinhos do tik tok, porém, MDS QUE LIVRO BOM!!!!!!
Se você tá na adolescência esse livro faz todo sentido pra você, mas se não tiver também vai fazer você voltar no tempo.
Eu não sei muito bem como expressar o quanto esse livro é bom!!!!!!!!

( tem umas polêmicas do autor que são meio chatas mas depois de ler o livro eu indico você ir atrás, mas tudo bem amar um livro com um autor meio babaca?)

LEIAMMMMM!!!!??????

gabrielly785 29/03/2024

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo
Esse livro não fala só de romance gay, é muito mais do que isso.

O livro conta sobre os personagens Aristóteles e Dante, dois meninos que são completamente diferentes um do do outro.

O que mais cativa nesse livro é o amor puro entre pais e filhos, acho tão mágico o jeito de amar de cada um e deixar o amor por sua família em primeiro lugar.

Fala sobre descobertas, acidentes, dúvidas, segredos, parecendo que é nos mesmo tento essas ideias.

Aristóteles é meu personagem favorito pelo o simples motivo de ele deixar isso tudo confuso, a mente dele é confusa, por isso me fez gostar profundamente dele.

Também amei Dante, sendo o melhor amigo de Ari, ele acompanhou o mesmo tento várias experiências que fez ele se descobrir.

Esse livro não é sobre romance, é sobre descobrir os segredos do universo.

Marye0 28/03/2024

Como pode serem tão maravilhosos
O livro é bom,MUITO bom, a escrita , o modo como só foca no que realmente importa ,é magnífico.
Saí completamente apaixonada pelos personagens , não sei quem é mais cativante.Os pais do Ari são Tão TÃOO sabe, e os pais do Dante são muito piticos .
O livro retrata a transição da adolescência para a vida ''adulta'' , e não tinha um momento melhor pra que eu lesse ele .
LArio3 28/03/2024minha estante
simplesmente um dos melhores livros q já li

Josezinho 27/03/2024

Passei grande parte desse livro querendo socar o Ari por ser tão chato com o Dante, Susie, Gina e seus pais, todo mundo basicamente. Gostei mais do final do livro, mas é porque ele parou de ser tão insuportável. Fiquei com vontade de dar uma bicuda na parte do acidente, sério que ódiooooo, parece que o Ari não tem um pingo de auto compaixão. Outra coisa, achei engraçado que toda hora alguém ficava gripado ou sofria algo prejudicial à saúde. Gostei do livro porque ele tem uma escrita tão leve e gostosinha, se você conseguir aguentar o Ari até o final vai acabar gostando dele um pouquinho, e do livro também. Nem preciso falar da família do Dante e ele né, perfeitos, mas todos eles tem que aceitar que ninguém superará a maior de todos, a Perninha, uma fofa, linda e maravilhosa.