Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Amanda 25/09/2021

Um amor de livro
Tenho certeza que vai se encantar como eu me encantei por esse livro.
Não virou meu favorito, mas tem cantinho guardado no meu coração.

Ari e Dante. O que falar dessas duas pessoas tão diferentes mas que se conectam de forma extraordinária?

Dante, um menino que ama poesia. Ari, um menino que quer saber a verdade sobre quem foi seu irmão. E os dois entram na história de descobrir quem eles são. De descobri os segredos do Universo.
Taipsoares 25/09/2021minha estante
Esse livro é a coisa mais linda que existe ?

Nicolas Lima 25/09/2021minha estante
Eu comecei a ler exatamente AGORA!

Isa 12/07/2021

Muito fofo
O livro é uma gracinha tem um GRANDE plot twist muito tenso . autora aborda temas importantes e o livro de maneira geral é bem fofo

Manela 05/04/2021

RESENHA-Aristóteles e Dante descobrem os segredos do univers
Com a expectativa de um mais do mesmo, me peguei lendo uma estória adolescente que se desenvolve aos poucos, mas muito fluida, sobre a descoberta da fase que é o intermédio da vida adulta e a infantil, onde todos estão se encontrando.

O livro mescla muito bem distintos gêneros literários, com a inclusão de poesias e cartas. A mescla de gêneros junto com os capítulos curtos servem para dar ritmo.

Diversas questões que surgem em uma cabeça adolescente, muitas vezes nem o próprio percebe que está se questionando sobre isso, são tratadas organicamente, a aceitação com o corpo e a sexualidade em 1987 são os destaques.

Um amor apaixonante, que surgiu de forma natural, todavia, difícil de relacionar o que o sentimento realmente significava, o que é normal quando a sociedade não o aceita como um ser genuíno.
Lary. 05/04/2021minha estante
Eu amo esse livro com todas as forças!!!! Ari e Dante são P-E-R-F-E-I-T-O-S??????

ally 10/07/2021

comfort book!
achei a leitura fácil, a história me prendeu e eu não queria pra de ler! é sobre descoberta e aceitação e isso foi o que me deixou de coração quentinho, a relação dos personagens é além de amor romântico/casal, o desenvolvimento deles e principalmente da família do ari é uma coisa muito bonita de se ver!!
Lia 10/07/2021minha estante
Esse livro é INCRIVEL MEU DEUS, tô muito ansiosa pro 2.

sofi 04/04/2021

Admito que julguei Ari no início do livro, e me arrependo bastante disso. Quanto mais a leitura foi avançando, mais eu entendia ele e me identificava com algumas das suas lutas internas. Também amei muito Dante. A história é muito boa e o livro muito fácil de ler. Amei demais.
Piedade 04/04/2021minha estante
Compreendo perfeitamente a parte do julgamento. Eu pensava que ele apenas não queria saber dos sentimentos do Dante, mas não. Ele simplesmente estava quebrado e não se permitia sentir

bruna 17/01/2022

eu gostei bastante, me identifiquei com a personalidade do ari, pensamos muito e falamos pouco. foi tão bom acompanhar a evolução dele como pessoa, com a família e com o dante.

Rory 13/08/2021minha estante
Amggg esse livro realmente é pfttt e o Ari merece o mundo todo para ele

Brenda 13/12/2021

Livro muito bom, aborda diversos tempo, como, por exemplo a xenofobia e a homofobia, achei um livro incrível pra faixa etária de 14/15 anos, trás a realidade de um jovem Emo (brincadeira, mas se ele fosse dos anos 2000 provavelmente ele seria Emo). A leitura é fluida, dá pra ler todo em um único dia (não recomendo isso, pois esse livro deve ser muito bem apreciado). O único problema de Aridante é a Transfobia (por isso não dei 5 estrelas). NÃO CUSTA NADA LER ESSE LIVRO POR PDF.
lispectoreana 13/12/2021minha estante
realidade de um jovem emo KKKKKKKKKKKKKKKKKKK amei

mundinfeysand 13/12/2021minha estante
Eu julguei as cenas transfobicas como algo daquele tempo, afinal, o livro é ambientado a anos atrás, as pessoas pensavam de forma diferente. Mas sério, leia o segundo, chega a ser muito mais bonito e emocionante que esse primeiro.

malu 13/12/2021minha estante
como a mundinfeysand disse, o livro de passa em outra época e era (infelizmente) comum cenas transfóbicas, n é q o livro seja transfóbico e tal

lispectoreana 13/12/2021minha estante
teve umas cenas que o ari se referiu a prostituta como "ele" se eu não me engano, mas pela forma como eu interpretei, era um menino dos anos 80 (e nessa época ainda tinha muito preconceito sobre isso) e ele não entendia, pq assim que você lê o segundo dá pra ver que o ari já aprendeu sobre pq ele sai corrigindo todo mundo que se refere a ela dessa forma :)

Brenda 13/12/2021minha estante
@mandinfeysand - o problema é que o autor compactua com esse pensamento. Aquela cena foi desnecessária, ele podia falar qualquer outro motivo para o Bernardo ter sido preso, sem contar que ele não tem a obrigação de retratar tudo que acontecia naquela época

Brenda 13/12/2021minha estante
@malu - O livro é sim transfobico, pois tem uma cena transfobica, onde os personagens principais (tecnicamente os mocinhos) falam isso como se fosse uma naturalidade, além do autor ter esses pensamentos, e um ótimo exemplo é o 2° livro, pois o Dante poderia simplesmente falar que gosta de ser menino, ao invés de falar que gostava de ter pênis (ele não precisa falar do pênis dele, da mesma forma quem no livro um não precisa se referir a travesti pelo pronome masculino)

Brenda 13/12/2021minha estante
@mary - ainda não terminei de ler o livro dois, mas espero que ele realmente aprenda sobre isso

mundinfeysand 13/12/2021minha estante
@Brenda Realmente entendo seu pensamento, e de certa forma concordo, ele poderia ter inventado mil motivos para a prisão do Bernardo... enfim, tomara que você goste do segundo, eu particularmente gostei muito mais.

Praxedes 13/09/2021

Era o que esperava?
Aristóteles e Dante foi um livro que coloquei muita expectativa, pois eu esperava que fosse realmente maravilhoso como muitas pessoas me disseram. Não achei tudo isso, mas gostei muito da leitura.

Na história, narrada pelo ponto de vista do Ari, acompanhamos uma espécie de confusão sentimental. O Ari não consegue entender quem é, e seus sentimentos com relação as outras pessoas são muito turbulentos. Observamos uma montanha-russa em sua mente, suas inseguranças e suas tristezas, mas, principalmente, o que o faz bem.

O Dante - meu personagem preferido - já é uma pessoa mais decidida e já resolvida sobre quem realmente é. Ele trata o Ari de uma forma tão doce e gentil, embora não recebesse isso na mesma intensidade, pois o Ari, muitas vezes, tratava-o de forma arrogante. Porém ambos de complementavam.

É muito lindo vê a forma como o relacionamento deles se desenvolve e como eles se entendem. Muito lindo, também, como é abordado a descoberta da sexualidade de uma forma leve e natural.

O livro é uma boa opção para quem quer começar a criar um hábito literário. Leve, fofo e muito romântico.

site: https://www.instagram.com/let.tura/?hl=pt-br
Ruanna 13/09/2021minha estante
Ele tá na minha lista de futuras aquisições. Muita gente falando bem dele. Espero que seja realmente.

Onil 13/09/2021minha estante
Eu amo como ele retrata a confusão do adolescente em relação a si mesmo e sua vida

leticia.curcio 13/09/2021minha estante
concordo dms,achei a nota até muito mais. li o livro e tbm coloquei muitas expectativas mas a história não deixa de ser linda

Gabriel 16/04/2021

Daqueles livros que vc termina e já pensa em reler
Queria falar um pouco desse livro: acho ele um dos mais bonitos que eu já li. É de uma delicadeza sem tamanho e a escrita é muito linda. O autor constrói os personagens de uma forma tão realista e sensível que é impossível não amar todos eles ou nos ver como parte da história.

Fácil elogiar esse livro, difícil é achar os adjetivos corretos para se expressar.

Gabriela3115 30/04/2021

A história é leve, os protagonistas são cativantes e a escrita fluiu bem. Sei la, acho que faltou mais diálogo, aprofundamento dos personagens, aventuras e momentos. Achei super desnecessário a transfobia.

"Dante se tornou mais um mistério em um mundo cheio de mistérios."

"Fiquei pensando que poemas são como pessoas. Algumas pessoas você entende de primeira. Outras você simplesmente não entende ... é nunca entenderá.

"As palavras ficam diferentes quando passam a morar dentro de você."

"- Um dia vou desvendar todos os segredos do Universo."

"I still haven't found what I'm looking for."

"Verão era esperança. Por isso amava e odiava verões. Porque me faziam acreditar."

"Então Dante me beijou. E eu o beijei. E então ele começou a me beijar de verdade. E eu recuei."

"O verão não era feito para garotos como eu. Garotos como eu pertenciam à chuva."

"Este era o problema. Passara todo aquele tempo tentando descobrir os segredos do Universo, os segredos do corpo, do coração. Todas essas respostas estavam tão próximas e, contudo, sempre as combati sem saber."

"E era verdade o que minha mãe dizia. Todos travávamos nossas guerras particulares."
Asbel 30/04/2021minha estante
Esse livro é lindo!!

luamagnetica 24/06/2021

Esse é um livro extremamente realista e que eu pude me identificar com os personagens, sentimentos e situações ao longo de toda a história.

Sinceramente, não sei bem o que dizer. É um livro que me fez me sentir em casa e não há nada mais acolhedor do que isso.

Afinal, Ari e Dante me fizeram descobrir alguns Segredos do Universo.

Taestt 05/02/2023

Por toda minha juventude te busquei sem saber que te buscava
Simplesmente um dos melhores livros que li. É doce. É lindo. A amizade, a forma em que um cativa o outro, cuida um do outro. Aaaaa.
Frichardðâð 05/02/2023minha estante
Jura q e tão maravilhoso assim.....esse tá na minha instante ..será a minha próxima leitura ....vou só terminar de ler enquanto eu não te encontro ....mais já tô ancioso pra ler Ari e Dant

Ana Carolina 27/12/2021

No começo, quando eu comprei esse livro, achava que ia ser um livro bem filosófico, ou algo assim, mais depois vi que não era, eu também achava que ia ter um romancezinho bem leve aqui neste livro, porém não mostrou muito o romance entre o Ari e o Dante. Porém não deixa de ser muito bom, esse livro mostra muito sobre o autoconhecimento do Ari quanto do Dante, o que achei bem interessante, esse livro também mostra muito bem a importância da conversa entre pais e filhos, e a ligação que o Ari e o Dante tem é muito bonita de ser ver (espero que no 2 livro mostre mais os dois juntos!). Então achei que valeu até a pena fazer a leitura deste livro, portanto não podemos passar por despercebido em uma certa parte que o autor foi tranfóbico, quando vi fiquei bem triste até porque tava gostando bastante da leitura, porém essa parte é bem triste de ser ver, esse livro concerteza teria mais estrelas se não fosse por essa parte.
Jotapedrx 27/12/2021minha estante
Quer romance? Leia o 2

Ana Carolina 27/12/2021minha estante
@Jotapedrx então né KKKKKK, socorro, espero que no 2 livro mostre mais isso, preciso urgente??

Geovanna458 17/07/2021

Gostei do livro, porém eu esperava mais, com todas as coisas que eu ouvi falar sobre, eu tinha uma expectativa muito alta em relação a esse livro, ele não é ruim mas também não é emocionante como todo mundo falou, ele tem sim umas partes meio tristes, mas só.
Eu ri bastante com o Ari e me identifiquei muito, tanto que chegou a ser assustador kkkkkkk
Gii 17/07/2021minha estante
Siim, msm assim eu amo o Ari