Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

duda 10/08/2021

Estou completamente apaixonada.
Esse é o tipico livro que aquece teu coração completamente. Um dos mais incríveis que já li. Sério, leem, vcs nao vão se arrepender. É muito bom ver todo o lado do Ari se descobrindo. ESSE LIVRO É PERFEITO!!!!!
Fernanda309 10/08/2021minha estante
Perfeito

Wendel 10/08/2021minha estante
Eu amo tanto esse livro ???

beta 10/08/2021minha estante
Sim meu deus esse livro é TÃO!!!!!

Kyra 28/06/2020

mil estrelas
esse livro é um dos livros mais lindos que eu já li na vida.
Não sei por que enrolei tanto pra ler ele. Mas quando comecei a ler, não consegui mais parar.
Achei a história completamente envolvente, com uma escrita maravilhosa e muito bem construída.
Ari e Dante são personagens que eu nunca, na minha vida, vou esquecer.
Karen 28/06/2020minha estante
Esse é um dos meus livros favoritos, já li umas quatro vezes! Amo o jeito como a história e as personagens se desenvolvem. Queria tanto que virasse filme .

Bruna Flausina 29/06/2020minha estante
Agora eu fiquei curiosa em conhecer esse livro

Kaylane 23/05/2021

maravilhoso
esse livro, meus amigos....
é simplesmente maravilhoso e fofo, ele conta a história de uma maneira tão leve, e a forma como o ari e o dante lidam com as coisas é muito bonita, nas primeiras páginas eu já estava completamente presa na leitura.
Só uma coisa que me incomodou foi uma coisinha no final, mas fora isso foi tudo perfeitinho
eveey 23/05/2021minha estante
amg acho q vai sair a continuação esse anooo

Kaylane 23/05/2021minha estante
COMO ASSIM BAI TER CONTINUAÇÃO AAAAA

Jailson 23/05/2021minha estante
Eu amo esse livro com todas as minhas forças, esperando a continuação.

Jailson 23/05/2021minha estante
Vai ter continuação, o autor já confirmou

Emerson.Oliveira 29/08/2021

Ótimo
Livro bom com capítulos pequenos!
Uma história muito boa de descobrimentos da vida de Ari e do universo!
Amei muito toda a amizade de Dante e Ari!
Amei tudo, os pais deles,as amigas de Ari!
Amei tudo!
FAVORITADO

Geovanna458 17/07/2021

Gostei do livro, porém eu esperava mais, com todas as coisas que eu ouvi falar sobre, eu tinha uma expectativa muito alta em relação a esse livro, ele não é ruim mas também não é emocionante como todo mundo falou, ele tem sim umas partes meio tristes, mas só.
Eu ri bastante com o Ari e me identifiquei muito, tanto que chegou a ser assustador kkkkkkk
Gii 17/07/2021minha estante
Siim, msm assim eu amo o Ari

Nine14 20/04/2021

esse livro é levinho, lindo e trata de assuntos muito importantes, e tem capítulos curtinhos

eu indico esse livro sempre pq vale muito a pena
Thati 20/04/2021minha estante
Ari e Dante são perfeitos ?? preciso ler o segundo livro

imbeingsirius 03/01/2022minha estante
To lendo esse livro agora le e to quase no final já

Rafaella.Sousa 21/07/2021

?Aposto que às vezes é possível desvendar todos os mistérios do Universo na mão de uma pessoa.?

Essa frase descreve bem o livro, do início ao fim. Ari e Dante descobriram todos os segredos do universo um no outro, aos poucos, e foi tão satisfatório ver. O Ari demorou admitir e até dar indícios fortes, mas o Dante era nitidamente apaixonado desde o primeiro momento.

E eu estou apaixonada por eles, meus meninos corajosos

Helo 28/03/2021

É meu livro comfort achei que não ia gostar muito da história mas virou um dos meus preferidos sempre que tô triste leio ele
Esse livro... ???

Helo 28/03/2021minha estante
Simm só espero que eles continuem juntos no segundo livro

TEM SEGUNDO LIVRO!?!? Não brinca comigo eu sou cardíaco! kkkk
Acho que não tem não amigx...

Helo 28/03/2021minha estante
Vai lançar kkkkkk eu vi uma matéria do autor ele falou que eles iam passar por algumas coisas

UAU. Quero pra já

rana.castillo 06/08/2021minha estante
Na espera da sequência ?

Mendes 06/08/2021minha estante
nossa que livro perfeito... A RESSACA VEM

Hyrm 06/08/2021minha estante
Esse livro fez tudo e um pouco mais ?

Sol :) 06/08/2021minha estante
Eu chorei horrores com esse livro não esperava que fosse assim JRNSKNDKD

Hisabela 15/11/2023

Sobre Ari e Dante...
Eu gostei do livro. Infelizmente não me apaixonei como a grande maioria das pessoas, mas gostei. É um livro rápido e fácil, os capítulos são pequenos e os diálogos são curtos, então a leitura é bem tranquila.

Gostei da forma como o autor consegue fazer a transição de meninos, para adolescentes se tornando homens. As descobertas, os anseios, inseguranças... Ari e o Dante vão amadurecendo e evoluindo durante o livro, não só entre si, mas em suas relações familiares também. Inclusive, esse é um bom ponto do livro. Algumas coisas, como o irmão do Ari, poderiam ter sido mais exploradas. Mas eu entendo o autor ter preferido deixar como deixou, é como um respeito à vontade dos personagens.

Enfim. Eu gostei do livro. E estou ansiosa para a adaptação, acho que posso acabar gostando mais do filme do que do livro. Mas eu recomendaria o livro. É fácil e rápido e bem divertido em vários momentos.
Freddie.Delon 15/11/2023minha estante
nhaaaa, estou animadasso pra ler esse

Hisabela 16/11/2023minha estante
Ah! Leia! é muito fácil, divertido e profundo. E o filme sai no final desse mês ?

Milly86 16/11/2023minha estante
Sua resenha está maravilhosa ?.... Eu sou uma das pessoas que se apaixonou pelo livro ?

Hisabela 16/11/2023minha estante
Obrigada ? Eu acho que vou me apaixonar pelo filme. Mas eu gostei do livro também ?

Monara 15/04/2021

Amei demais descobrir os segredos do Universo junto com os dois e achei incrível a caminhada do Ari durante todo o livro. Me prendeu em cada capítulo e fiquei apaixonada pelos dois, criei um carinho enorme e fiquei emocionada várias vezes. Leiam AriDante ??
beattrrzz 15/04/2021minha estante
esse livro é maravilhosamente perfeito

duda 30/04/2021

no meu coração pra sempre
esse livro me marcou de tantas formas, eu indico do fundo do meu coração, dificilmente você se arrependerá dessa história linda ? ps: não vejo a hora da sequência!!!!!

Miguel :) 27/09/2021

Meu Deus, apenas, maravilhoso!
Bem, vamos lá. Eu amei o livro, escrita muito boa, personagens maravilhosos, história maravilhosa, mas eu também tenho do que reclamar. Achei o começo da amizade com o Dante muito forçada, eles acabaram de se conhecer e já viraram melhores amigos. Um ponto que gostaria de comentar também é que o livro só me prendeu de fato depois da metade dele. Mas nada disso tira o meu amor por este livro, e eu só não fico puto da vida porque o segundo, Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo, na tradução literal, sai logo logo, em outubro, e eu PRECISO ver este romance acontecer.
PS: que beijo, que beijo.
Susu 27/09/2021minha estante
Menina vc ficou sabendo que vai lança no Brasil o vol.2 dia 26 de outubro e já está na pré venda

bibis 27/09/2021minha estante
tbm to lendo esse livro! tô gostando mas realmente achei meio forçado a amizade deles no começo e também o Ari as vezes me cansa...

moon 26/04/2021

Quais os segredos do universo?
Aristóteles é um jovem de quinze anos solitário e introspectivo, revoltado com todos os segredos que o mantêm distante da verdade sobre sua própria vida. Quando chegam as férias de verão ele encontra um garoto que é completamente diferente dele. Oque começa com uma aula de natação aos poucos se transforma numa amizade especial, do tipo que muda a vida das pessoas e dura pra sempre. E é através dessa amizade que Ari e Dante vão descobrir mais sobre si mesmos e sobre o tipo de pessoa que querem ser.

Deixando claro, o livro não é sobre romance, ele foca na amizade, na autodescoberta e aceitação dos personagens, que estão em fase de amadurecimento.

Um dos pontos positivos do livro é a escrita do autor ser muito fluida, junto com a construção dos personagens (que particularmente eu amei) e o desenvolvimento da história que pra mim são oque faz você não querer largar o livro.

Eu simplesmente não tenho nenhum ponto negativo pra falar sobre, mas sei que pra algumas pessoas o personagem principal pode muitas vezes parecer "chato", mas é importante lembrar que ele é um adolescente e é exatamente esse ponto que o autor quis passar pro leitor.

Eu me apeguei muito aos personagens, me identifiquei com ambos, sorri e sofri junto com eles e confesso que em alguns momentos fiquei muito emocionada.

E o final é de aquecer o coração! Quando acabei fiquei com uma sensação de esperança e com um gostinho de quero mais. Mal posso esperar pra continuação que vai sair esse ano, e que seja tão bom quanto esse.

Depois de alguns anos que li ele tive vontade de reler, e com essa releitura eu concluo que ele é um dos meus favoritos da vida e sempre terá um lugarzinho especial no meu coração!!

Por fim, eu recomendo este livro a todos, é um livro lindo e fofo que fala sobre assuntos importantes de uma forma leve.

obs: contém gatilhos ( lgbtfobia )

O amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.
Kawan.Felipp 26/04/2021minha estante
ok, mas a carta de Harvard para essa escritora chega quando?

a Clarisse Lispector chorando nesse exato momento

Kawan.Felipp 26/04/2021minha estante
esse livro é tão lindo e puro, não dá pra explicar a sensação, experiência única

oh my god

gi. 26/04/2021minha estante
serviu tudo nessa resenha vou até aumentar minha nota

jardel 26/04/2021minha estante
que resenha perfeita ??????????????????

jardel 26/04/2021minha estante
já li e concordo com tudo

jardel 26/04/2021minha estante
deu vontade de reler agr

jovuanna 26/04/2021minha estante
resenha perfeita ??

MEU DEUSSSSS

Viick 26/04/2021minha estante
Deu vontade de ler agora mdss

Resenha perfeita demaiss

Serviuuu

famosaaaa, hitou

arrasou, escritora

palmas palmas

Amoriim 26/04/2021minha estante
meu deus escreve resenha pra mim

Amoriim 26/04/2021minha estante
esse livro é tão perfeito

Manrique 26/04/2021minha estante
valha mds serviu

hemerson 28/04/2021minha estante
por favor, tragam o prêmio de melhor resenha aqui pra esse ícone