Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

mariaseniski 30/07/2021

que livro é esse???
No início eu não dava nada pra esse livro, acho que não estava entendendo muito bem o que estava acontecendo. Mas com o passar dos capítulos fui me apaixonando e me apegando muito aos personagens. Quando cheguei no fim gostei muito de como os personagens amadureceram e de como tudo aconteceu ao decorrer da história.
Eu acho que eu sou um pouco com o Dante, mas também me sinto como o Ari...
5?+?
Iasmim 30/07/2021minha estante
Melhor livro que li esse ano??

emy 30/07/2021minha estante
eu fiquei igual você, no começo eu nem peguei a leitura de primeira mas na hora que eu terminei eu fiquei "tô apaixonada" e é um dos meus livros preferidos hoje em dia

Brugger 30/07/2021minha estante
Parece ser um livro muito bom, vou marcar ele na minha estante.

Gabriele 30/07/2021minha estante
Confesso que também me surpreendeu o livro. Amei ???

Dodô 18/01/2022

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo
De novo aquela sensação de que não vou conseguir expressar e de que não irei achar as palavras certas para descrever o que um livro me fez sentir. Aristoteles e Dante descobrem os segredos do Universo foi mais um desses livros.

Essa resenha vai ser muito mais emocional do que crítica. Começo dizendo que durante toda a leitura tive vontade de chorar, e eu nem percebia, porque o renomado Benjamin Sáenz soube escrever tão bem os sentimentos do Ari, sobre como é passar pela puberdade, com todos os sentimentos difíceis de compreender e da sensação de que não pertencemos a esse mundo, que eu me identifiquei muito, muito mesmo. Fiquei vulnerável e sensível, de tão reais e sinceras que aquelas palavras pareciam.

A escrita é maravilhosa, devorei o livro. Muito fácil e gostoso de ler.
A construção das personagens é perfeita, sem palavras.
Me senti abraçada durante a leitura, de tão boa que foi.

Esse livro se tornou mais um dos meus queridinhos. Indico agora e sempre.

(Obs: em uma cena específica, muito discretamente, um diálogo transfóbico aconteceu entre dois personagens, o que me incomodou. Mas fora isso, o que foi triste já que história estava tão perfeitinha, o livro é realmente muito bom, muito bom mesmo).

Miihhhhhh 28/06/2022

Amei.
Eu amei esse livro, amei os personagens, amei a forma que o autor escreveu, enfim, amei tudo.

E meu único desejo para o próximo livro é que o Ari seja feliz, só isso.
B a r b i e 28/06/2022minha estante
Leia o segundo tambem, é tão maravilhoso quanto ??

Miihhhhhh 28/06/2022minha estante
Siiim. Já tá na lista.

Geovana.Zaqui 05/01/2022

Julguei o livro pela capa e comecei a leitura sem saber muito bem do que se tratava, e foi uma leitura que me surpreendeu. Fiquei envolvida na historia, apesar de algumas coisas no Ari me deixar um pouco incomodada, mas sei que eram necessarias para que ele descobrisse os segredos do universo.
Clandim 05/01/2022minha estante
Tô querendo ler e acho que vou começar

sofie 05/01/2022minha estante
amo esse livro dms

Mavi 05/01/2022minha estante
Qual a classificação?

Geovana.Zaqui 05/01/2022minha estante
de acordo com o site da amazon é +13

Bia 05/01/2022minha estante
Geovana vc é minha leitora preferida!

Geovana.Zaqui 05/01/2022minha estante
obrigada Bia, fiquei muito feliz com o comentario!! ?

Natalia 22/01/2021

Lindo e sensível
Meu deus que livro lindooo! De uma sensibilidade incrível. Não tenho nem palavras pra descrever. Eu demorei um pouco pra engatar a leitura (totalmente culpa minha e da completa falta de atenção que eu estava) mas depois ela fluiu super rápido e eu me apaixonei por todos os personagens.
Lya 22/01/2021minha estante
um dos únicos livros que eu digo que chorei sem qualquer tipo de vergonha ou hesitação

leiturasda.duda 11/10/2021

esse livro foi uma leitura levinha até mais ou menos antes do final, estava gostando muito da história e dos personagens, para quem leu sabe que no final temos uma cena transfobica que eu me senti incomodada mas acabei seguindo na leitura, igual os personagens seguiram com suas vidas como se não tivesse acontecido nada, pesquisando mais a fundo, reli o trecho várias vezes e vi vídeos pelo ponto de vista de mulheres trans, isso NÃO deve passar, me sinto desconfortável comigo mesma por ter deixado isso "passar", o autor podia ter mudado e retratado isso de outras maneiras, fiquei muito chateada ao me aprofundar mais nisso e decepcionada com o autor. é importante sempre vermos o ponto de vista das pessoas que sentem isso na pele, as vezes pode parecer coisa pequena mas para elus não é!

Kau 30/08/2021

Simplesmente perfeito
Sabe quando o livro é tão bom que vc não consegue expressar em palavras? É assim q eu estou me sentindo com esse livro. Ele é super gostosinho de ler e vc acaba se identificando e se apegando com os personagens. É maravilhoso ver o Ari se descobrindo e se abrindo para o mundo, se permitindo sentir. Não sei expressar o quanto amei esse livro, estou ansiosa pro segundo.

Shanahan (Me Acabei de Ler) 05/06/2021

Estou absurdamente surpreso!
Sabe quando você pega um livro certo de que não vai gostar? Ou que vai achar no máximo ok?! Foi o que pensei ao pegar esse livro...

E acabei tendo uma das leituras mais lindas, emocionantes, profundas e acolhedoras do ano! Tudo isso embalado numa escrita extremamente sensível e recheado com personagens apaixonantes!

Eu estou completamente apaixonado por este livro! Indico para qualquer um de olhos fechados!
(MDL) 06/06/2021minha estante
Ja queria muito ler, com sua resenha quero mais ainda!! To ansioso já!!!

Rapha Écool. 26/07/2021minha estante
Um dos meus livros preferidos da vida, sério!
E vai ter continuação.

Altgui 25/07/2023minha estante
Eu tô achando a mesma coisa, fiquei surpreso achando que não fosse gostar ou que fosse mais um hype extremo desnecessário e no fim, tô gostando e é bem bom

Duda 02/04/2022

um dos favs ??
nunca tinha lido um livro tão rápido como li esse, gostei demais e me apeguei muito. recomendo para quem quer uma leitura leve e simples para ressaca literária, me ajudou e me deu gás para ler outros livros.

João 15/08/2021

"A mais clara manhã de verão podia acabar em temporal."
Essa frase pode definir muito bem esse livro. O começo foi perfeito e eu realmente achei que poderia se tornar o meu favorito, mas o decorrer do livro os personagens foram ficando desinteressantes para mim, irritantes, até.
Isso tudo sem falar com as passagens transfobicas. Esse livro tinha muito mais potencial...
mah 15/08/2021minha estante
meu livro favorito :)

Mandioca 15/08/2021minha estante
meu livro favorito

Yasmin's library 06/09/2021

Comecei a ler sem dar nada pra ele mas eu me surpreendi com o tanto que eu amei esse livro!
Uma pena que o Autor é transfóbico, porque a obra é linda
Ansiosa pra "Aristóteles e Dante descobrem os segredos da água"
Dandara63 06/09/2021minha estante
O autor é transfóbico?? Meu deus, não soube dessa. Tô passada

brenda 08/07/2021

Aridante
eu amei muito a história em si! o jeito que eles se descobrem é lindo, eu amo o romance do ari e do dante, porém, quando o ari fala "a prostituta na verdade era homem" ele chamou "ela" de "ele", e isso foi transfóbico. ou seja, eu gostei muito da história, mas não foi cinco estrelas, justamente por causa da transfobia.

swifthing 21/04/2023

Aridante
Eu gostei do livro, a história é muito boa, sim eu passei muita raiva com o ari e com o dante em muitas partes do livro, mas também amei conhecer os dois e como cada um pensava, e a amizade foi muito bem construída com o decorrer da história se tornou algo muito lindo, nem vou falar da transfobia do autor né? nem pra revisar o livro e mudar (nem esconde que é transfóbico) enfim chorei muito também e me identifiquei com o ari e com o dante, provavelmente lerei o segundo livro pra ver mais um pouco da relação dos dois
ticia.rowan 21/04/2023minha estante
tenho mt apego a esse livro

eduarda 24/05/2021

aridante
a escrita desse livro é fenomenal, linda, poética, me apaixonei na primeira página.
também gostei muito dos personagens o jeito como o ari e o dante se completam, os pais deles?
e essa história não é um romance ela é sobre amizade e descobertas da adolescência
a vibe desse livro e o conforto que ele me trouxe foi incrivel