Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Josezinho 27/03/2024

Passei grande parte desse livro querendo socar o Ari por ser tão chato com o Dante, Susie, Gina e seus pais, todo mundo basicamente. Gostei mais do final do livro, mas é porque ele parou de ser tão insuportável. Fiquei com vontade de dar uma bicuda na parte do acidente, sério que ódiooooo, parece que o Ari não tem um pingo de auto compaixão. Outra coisa, achei engraçado que toda hora alguém ficava gripado ou sofria algo prejudicial à saúde. Gostei do livro porque ele tem uma escrita tão leve e gostosinha, se você conseguir aguentar o Ari até o final vai acabar gostando dele um pouquinho, e do livro também. Nem preciso falar da família do Dante e ele né, perfeitos, mas todos eles tem que aceitar que ninguém superará a maior de todos, a Perninha, uma fofa, linda e maravilhosa.

Sarinha_448 26/03/2024

Esse livro é tão lindo, ele é super sentimental e aborda vários temais difíceis, eu amei demais e protejo o ari como minha vida.

algodAo0 26/03/2024

Responsável pelo adeus da minha ressaca literária
Acho que já tinha feito 1 ano e alguns meses que eu não tinha lido um livro, aristóteles e dante CHUTARAM minha ressaca! é uma delícia desse livro, devorei ele e já quero ler o outro imediatamente.

agora sobre esses dois, tão fofos e diferentes mas ainda assim tão parecidos que me lembrou um pouco da iris e édra kkkkk enfim, poucas considerações.

Vinicius 26/03/2024

Resenha: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Univ.
?Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo? é um livro de romance LGBT+ entre dois garotos, que embora não seja um livro muito marcante ainda é um bom livro.
A leitura é boa porém um pouco cansativa, a história dos personagens é forte mas também é boa, e a polêmica desse livro eu realmente não acho nada demais e não vejo um motivo bom o suficiente para ter sido cancelado, porém é uma opinião minha.

Noah Noinha 25/03/2024

"Ele começou a chorar. Dante e suas lágrimas. Dante e suas lágrimas."

Aristóteles e Dante é daqueles livros que quando você acha que mergulhou de cabeça você percebe que na verdade está só boiando.
Quando eu comecei a ler, esperava um romance bobinho entre dois meninos com nomes de filósofos, mas esse livro é muito mais.
Esse livro é tocante, sabe mexer com o leitor. É um livro pacato, um livo do dia a dia. São poucas cenas que tentam sair disso, e mesmo assim funcionam.
Esse livro me fez chorar bastante (e em sala de aula) e me fez pensar um pouquinho sobre os segredos do Universo que ainda tenho que descobrir.

Diego 25/03/2024

Um romance pros gays (Narcisa's voice)
Ganhei esse livro de presente e só sabia que era uma linda história de amor entre dois garotos. Já estava bastante avançado na leitura e ainda me perguntava onde estava o outro gay da história kkkkkkk é um livro de amor adolescente, excelente para uma ressaca literária ou reavivar a nossa fé no amor. Trata alguns assuntos delicados que circundam a juventude como o uso de drogas, bebida, agressão física, amizades, dramas familiares e, ao meu ver, e o mais belo de todos, o início do processo de autoconhecimento em meio à autocrítica severa e incansável. Tem muitas frases bonitas e é legal ver o amadurecimento do protagonista. Algumas questões achei que se arrastariam infindavelmente, mas, até onde notei, tudo foi devidamente esclarecido e encerrado. Não é um livro transcendental, é só mais um romance em que o casal decide juntar as escovas nos 45 do segundo tempo. Fofo e caloroso. É o que ele propõe e é o que ele entrega.

yagoo 25/03/2024

Tão diferentes, porém ao mesmo tempo tão iguais...
Eu não dava nada por este livro, achei até que seria chato, e no comecinho realmente foi meio chato, mas aí decidi insistir mais um pouco e continuar lendo, e mano realmente valeu muito a pena, o desenrolar da história, a maneira como a intimidade do Dante e do Ari um com o outro, vai crescendo, e como eles são muito diferentes um do outro, porém ao mesmo tempo eles se completam, surreal, é um livro tipo sessão da tarde, você tá sem nada pra fazer aí senta pra descansar, aí começa assistir sessão da tarde, aí quando você vai ver, tá focado no filme, é a mesma coisa esse livro... Super amei e super recomendo a qualquer um.

jujuxwt 24/03/2024

Como pode um livro revirar você do avesso, te fazer encarar o cordão umbilical rompido entre você e sua estrutura familiar? Assim como o Dante, eu sou apaixonada pelos meus pais. Mas o que acontece com a paixão quando ela não pode ser exercida? O que acontece com o amor quando ele não tem direito de existir?
Questões que só livros incríveis como esse podem trazer.

eclypmoo 22/03/2024

The love.
Eu amo ler romances profundos, que exploram até o fundo da alma dos personagens. Seus desejos, sonhos, ações e consequências.
""como pude um dia sentir vergonha de amar Dante Quintana" - Aristóteles Mendoza
A poesia, decepção, alegria e tristeza se misturam e formam o equilíbrio perfeito nesse livro. Você vai rir, chorar e querer conhecer cada pedacinho de cada personagem (e também vai se identificar com eles hihihi).
E para finalizar eu concluo que:
No final todos os segredos do Universo são decifrados pelo amor.

Nicolas.Nini 22/03/2024

"Sempre quis ser estranho no bom sentido."
Um livro super fofo e bobinho, se passa em 1987, que mostra as dúvidas e confusões dentro da cabeça de um adolescente, um livro sobre muitos critérios relacionados à auto-aceitação.
Um livro ótimo para ler em pouco tempo, 390 páginas, palavras fáceis e o melhor: uma história super fluida, com capítulos curtíssimos e acontecimentos sem aquela enrolação. Ari é um personagem confuso e um certo ponto problemático, ele tem traços de depressão, uma vida entediante, sem amigos, sem nada, apenas existindo. "Eu era praticamente invisível, acho que gostava de ser assim.
??é ??? ?????? ?????".
Um personagem super fofo e querido, com alguns problemas familiares mas mesmo assim consegue ser um doce de pessoa, começa a alegrar Ari com seu carisma, fala de mais, e ama ter contato com pessoas.
Bom, o livro é maravilhoso, não é aquele tipo de livro que MEU DEUS TOCA EM SEU CORAÇÃO E VAI SER SEU LIVRO FAVORITO, não. Mas é um livro ótimo, não tem nada de clichê, recomendo super.
bybyee.

Rocha 22/03/2024

Um livro que relata bem as dúvidas e questionamentos de um adolescente e seu processo de descoberta própria, da vida. Um pouco monótono, mas os personagens são cativantes. Foi interessante acompanhar a evolução dessa amizade, os altos e baixos, os dramas familiares. Foi uma leitura legal!

Juh Aquino 21/03/2024

Queria ter lido aos 13 anos
Mas ainda sim coube como uma luva, que história linda, amei conhecer a família Quintana e Mendoza, amei desvendar com Ari e Dante os segredos do Universo.