A Fuga

A Fuga Roberth Muchamore

Resenhas - A Fuga

Geovana 26/02/2023

Achei que esse livro não me prenderia e a história me cativou

A história se passa no ano de 1940 e conta a história de Marc e de Rosie e Paul. Além da história deles serem tratadas na guerra, a invasão dos alemães na França

Todos estão indo para o Sul para tentar sair de Paris, por conta da invasão e dos bombardeios dos alemães.

Rosie e Paul são filhos de Clarke, que é amigo de Handerson. E Clarke tenta fugir com eles para conseguirem encontrar Henderson. Mas o Clarke acaba morrendo e deixa com que Paul e Rosie entregue os documentos para Henderson, porque não pode parar nas mãos dos alemães.

Marc morava num orfanato e vivia sendo agredido pelo diretor Tomas, até que o orfanato foi bombardeado e Marc aproveitou a oportunidade de fugir. Ele conseguiu fugir e chegar até Paris, passou por alguns perrengues até que encontrou a casa de Henderson abandonada e ficou por lá alguns dias. Só que o grupo alemão da gestapo invadiram a casa de Henderson por ele ser um agente britânico e reviram tudo até que encontram Marc e torturam ele por informações. Essa é uma das partes mais revoltantes e triste do livro, onde o Oberst bate em Marc que é um garoto de 12 anos e arranca o dente dele com o alicate e deixam ele lá caído. E logo em seguida o Henderson encontra ele e cuida dele. Eles resolvem lutar contras o alemães para salvar Rosie e Paul.

Quando eles tentam embarcar para ir para a Inglaterra, Marc não consegue ir por não ter passaporte e é a melhor parte do livro, porque ele acha que vai ficar sozinho e o Henderson fica com ele.

Vale muito a pena a leitura!