Sombra do Paraíso

Sombra do Paraíso David S. Goyer

Resenhas - Sombras do Paraíso

skuser02844 09/01/2024

Que Livro Bom meus amigos...
Olha, sem dúvida o melhor livro sobre o espaço ou alienígenas que já lí.
Deveria virar filme.
Editora Aleph, traz as sequências por favor...

Lucas 12/08/2023

Sombra do paraíso
O que era para ser uma simples missão de reconhecimento acabou por ser muito mais misteriosa e perigosa do que o imaginado, na superfície deste objeto misterioso.
Gostei muito da ambientação do livro, que me fez sentir como parte da tripulação, e em alguns momentos até parei a leitura para visualizar a imensidão visível da superfície da Lua, pu de Keanu nesse caso, e pensar em como é incrível que possa existir algo tão grande lá fora (planetas, estrelas...).
O sentimento de apreensão por conta da exploração do desconhecido estava sempre presente, e crescia a cada capítulo.

No geral foi uma leitura rápida e agradável.

Gianlucas.Dias 28/01/2023

Sombra do paraíso - Vale a pena !?
É realmente uma história intrigante, e os acontecimentos são dignos de tornar este livro um filme. Mas, goataria de ressaltar que por ser um livro relativamente grande (em quantidade de páginas) para leitores não acostumados pode se tornar massante a leitura pelo fato de ter constantes diálogos, a ação vem em momentoa certos mas não é frequente então para aqueles leitores que buscam uma viagem literária com viagem espacial e contato alienígena.

Dre 04/11/2022

Nadei e me afoguei no meio do caminho.
Esse foi o primeiro livro do gênero que li, não sou um grande conhecedor de nada acerca do universo e coisas do tipo. O livro começa de certa forma bastante interessante, a ideia de explorar um planeta creio que chama a atenção de muitos. Mas no meio do caminho o autor parece se prender a assuntos que eram viajados até para mim, sei que o livro tem outros exemplares a serem lançados, porém acho que para mim já deu o que tinha que dar. No final, para mim esse é um livro já visando continuação, alguns vão esperar para ler e outros como eu vão simplesmente encerrar essa viagem espacial.

Nilsonln 26/10/2022

O que tem no espaço
"Sombra do Paraíso" faz parte da "Saga Keanu", que infelizmente, não teve continuidade aqui no Brasil. Mesmo assim, vale à pena ler este primeiro livro, é uma história interessante sobre vidas alienígenas no espaço e da corrida espacial dos países.

Patricia 01/10/2022

Ambíguo
O início do livro para o meio possui um desenrolar extremamente interessante, mas parece que a história se perde no meio do caminho e as coisas vão perdendo o sentido.

Alessandro Heverton 04/06/2022

Excelente Ficção
Uma leitura agradável e fluída, em uma aventura científica crível e fantástica envolvendo centros espaciais, catástrofes e vidas humanas. Um filme seria ótimo.

Luciano.Soares 29/10/2021

Queria ter gostado mais
A primeira metade do livro é bem empolgante com boas doses de suspense e mistério envolvendo a chegada no estranho corpo celeste chamado Keanu e o breve desbravamento no mesmo. Mas depois da primeira metade a narrativa dá uma certa arrastada nos acontecimentos em Keanu deixando mais intrigante a narrativa que se passa na Terra. E nas 20 páginas as coisas simplesmente aceleram bruscamente tendo um desfecho parecendo feito às pressas.

Jen 28/03/2021

Fui do céu ao inferno no final
Gostei muito do livro, é uma leitura dinâmica que precisa de muita atenção por estar o tempo inteiro intercalando entre com os tripulantes em Keanu e o controle da missão na Terra, a exploração em Keanu só deixa o leitor mais curioso para descobrir mais e mais e assim eu perdia quase dias inteiros lendo sem me dar conta do tempo passar, se você gosta de vida e pós vida, tecnologias avançadas e raças superiores vai gostar do livro. O final me decepcionou bastante, mas senti que ficou aberto, fiquei com a sensação de que poderia ter uma continuação
Macartiney 28/07/2022minha estante
Ele tem continuação, mas não publicaram por aqui... pena viu

Pedro.Braga 27/03/2021

Uma viagem espacial como nenhuma outra !
Uma história repleta de reviravoltas, com situações que fazem os personagens alcançarem os seus limites, tanto físicos quanto mentais, e o autor descreve de tal forma que você consegue sentir a tensão em cada ação, em cada atitude que os protagonistas precisam tomar.

A criatividade empregada para a construção da história é realmente incrível. A todo momento você é surpreendido por situações bem inesperadas, que não conseguiria advinhar de jeito nenhum.

Para os amantes de ficção científica, esse livro é um prato cheio. Super recomendo !!!

@solitude_e_books 23/03/2021

Me siga no Instagram Solitude_e_books
O amanhã se esconde nas sombras do desconhecido.

"Sombras do Paraíso" é o primeiro livro da série de David S. Goyer e Michael Cassutt. É um romance espacial de ficção científica e confesso que me surpreendeu, até mesmo porque esse é um livro que nunca ouvi ninguém falar nas redes sociais.

Em pleno século 21, um objeto de 160 quilômetros de diâmetro foi localizado em uma trajetória em direção ao sistema solar da Terra. Agora três anos se passaram e sua jornada está quase acabando. À medida que se aproxima, duas equipes de astronautas A NASA e a coalizão RÚSSIA-ÍNDIA-BRASIL
passam a concorrer entre si em uma missão de descobrimento científico temperada com intrigas políticas. Mas quando ambos chegam neste corpo celeste eles descobrem que ele foi enviado em direção a Terra por um motivo. Uma raça inteligente está tentando desesperadamente se comunicar com nossa espécie primitiva.
E a mensagem é: Ajude-nos.

Se pensar em uma história de primeiro contato, acho que os autores foram muito felizes com o que foi construído aqui, pois houveram verdadeiramente momentos épicos digno de uma space ópera.

Penso que o livro poderia ser um pouco menor pois tiveram algumas passagens bem arrastadas e confesso que me senti um pouco perdido em relação aos vários personagens.

Enfim, muito embora tenho a impressão de já ter lido ou assistido algo parecido com o que foi apresentado aqui, confesso que gostaria muito de ler as continuações, mas provavelmente não será lançado aqui no Brasil, até porque como disse no começo da resenha esse é um livro desconhecido pela maioria, sendo assim a vendagem deve ter sido muito baixa. Mesmo assim valeu apena essa jornada espacial.
Kelly Barbosa 06/06/2023minha estante
Eu gostei tanto desse livro. Foi uma ótima surpresa, pois também nunca tinha ouvido falar.

DeBem 19/11/2020

Uma bela ideia de livro porém muito mau desenvolvida.
Sem spoiler....o livro possui uma início fantástico, que partiu de uma ideia de história mais legal ainda, porém se torna cansativo em busca de resposta, as quais nunca são respondidas, nem se encaixam até terminar em um fim ridículo e sem conexão com nada.
O autor perdeu de fazer deste livro um obra prima....com toda certeza não foi capaz, pois não é verdadeiramente um escritor, é apenas um roteirista de filme famoso que aventurou no mundo da literatura e fracassou...não recomendo este livro.
Carla Maria 19/11/2020minha estante
Eu amei esse livro. Infelizmente gosto é gosto, cada um tem o seu ?

DeBem 19/11/2020minha estante
Legal....eu estou me aventurando em livros deste tipo de história, mas não desisto não...valeu pelo comentário...boa leitura SIEMPRE...

Micael 21/08/2020

Surpreendente
Esse livro foi surpreendente, começa sendo ficção científica, passa pro suspense e em alguns momentos chega a ser terror. Infelizmente parece que editora resolveu não publicar o segundo livro.... TRISTE.

@cheiade9h 15/02/2020

"Planeta" mil vezes mais interessantes que os seres humanos
Uma das minhas metas pessoais de leitura para 2020 é ler mais ficção científica e a primeira do ano foi Sombra do Paraíso. Depois da minha leitura de Guerra do Velho, comecei Sombra do Paraíso com expectativas.
Primeiro de tudo, meu maior problema foi me conectar com as personagens, não teve nenhum que eu gostaria de proteger de todo mal ou algo parecido, eles só estavam lá para seguir adiante com a descoberta de Keanu – que até pode ser a personagem mais interessante mas queria gostar das pessoas e não só de um “planeta”.
O que gostei foi que os capítulos pareciam um episódio de alguma série, é bem detalhado mas não foi uma leitura cansativa por conta disso. Não posso esquecer do final, que deixou um gancho muito bom para o próximo da saga.