Desejos

Desejos Alexandra Bullen




Resenhas - Desejos


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Maah 09/01/2023

Desejos
A idéia é bem legal, e o final é legalzinho também, mas o livro é muito chato, parei de ler umas 30 vezes, as coisas demoram para acontecer e se desenvolvem devagar.
comentários(0)comente



Jamille.Nascimento 24/09/2022

Legalzinho
É o seguinte, a história &é boa e tudo mais porém achei bem blé, poderia ter mais coisas que atraísse mais o público sabe, uma reviravolta atrás da outra, me prendeu quase nada mas eu indico, é uma leitura de fácil de entender e na minha opinião alguns irão se identificar com uma das duas protagonistas
comentários(0)comente



Geo 13/06/2021

Desejos
Gostei bastante deste livro, porém não foi pra favoritar com 5 estrelas.
É um romancinho bem de boa e uma lição de vida que foi muito legal pra mim de não ficar presa a seu passado. A história não me prendia em alguns momentos, mas foi muito legal e me tirou mais da ressaca literária ?
comentários(0)comente



Elisangela 19/06/2020

Ok
O livro é um romance adolescente com toques de drama, de magia e sobrenatural. É um livro ok pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Nanda 08/04/2016

Um dos motivos que me levou a solicitar Desejos foi a capa, foi meio que amor à primeira vista, depois fui ler a sinopse e aí tive a certeza de que precisava conferir se a história era isso tudo. Bom, não me decepcionei. O enredo pode parecer bobinho e menininha demais, mas foi justamente isso que me conquistou. A história tem magia e humor nas doses certas, além de ser uma leitura levinha e gostosa.

Olivia de início me pareceu muito trabalhada no mimimi, mas depois de um tempo me acostumei com seu jeito. Afinal, não é fácil perder alguém que ama e ter que continuar. Uma das coisas que me irritou em Olivia foi que ela não se colocava a frente de nada, deixava tudo passar num marasmo enorme, muito conformista, sabe? Mas ao longo da narrativa (e com a ajuda da Violet) sua personalidade começou a mudar.

Violet, pelo contrário, é cheia de vida (ironicamente, pois ela é um fantasma). Era óbvio que ela sentia falta de tudo, mas sua personalidade quase sempre pra cima ajudou Olivia a superar parte dos seus medos. E isso foi fundamental para a história, essa superação. Gostei também de como as irmãs eram unidas.

A narrativa de Desejos é em terceira pessoa, mas o narrador muitas vezes parecia ser a fada madrinha dos vestidos mágicos. Falando nos vestidos, apesar deles serem o ponto chave da história não foram tão importantes assim. Eles funcionaram apenas como um pontapé inicial, pois a história gira mesmo em torno dos dramas de Olivia.

E esses dramas tinham tudo para me deixar fula da vida, mas fizeram exatamente o contrário. Sim, Olivia tinha tendência de aumentar muito o que acontecia, mas as cenas com Violet ajudavam a suavizar essas atitudes. Isso mostrou bem a diferença das duas gêmeas, apesar de serem extremamente parecidas uma com a outra, a personalidade das duas era completamente o oposto.

O livro, obviamente, não vai agradar a todos. Acho que é preciso ter um pouquinho da adolescência conturbada dentro de quem for ler. Mas serviu bem ao propósito de entreter, me fez rir e me salvou de uma quase ressaca literária.

Eu não sabia que Desejos fazia parte de uma série, e realmente não vejo muito sentido em ter uma continuação. Porque bem, a história fechou direitinho com Olivia, mas como era deixado claro na sinopse, o que deveria ser importante eram os vestidos mágicos. Pensando por esse lado, faz sentido, porque não existe apenas um e tudo mais, só que forçar uma continuação é desnecessário. Seria apenas uma repetição do que já aconteceu no livro anterior.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/07/resenha-desejos-alexandra-bullen.html
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 05/01/2016

Neste livro iremos conhecer Olivia, uma jovem de 16 anos que acabou de se mudar. Ela acabou de perder a irmã gêmea e a família achou melhor mudar de casa para tentar seguir com a vida. Olivia tem dificuldades em seguir em frente, sua irmã era além de uma amiga um porto seguro, era a descolada, a popular, e sem ela Olivia não sabe o que fazer da vida.

Em um belo dia Olivia acaba encontrando um vestido da irmã que precisa de um concerto e ela vai buscar auxilio em uma loja perto de sua casa, lá ela conhece Posey, uma jovem bem excêntrica, mas o vestido não é concertado e Posey dá um vestido encantador para Olivia no lugar do vestido com defeito.

Resenha completa no blog

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/desejos/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Debora 04/11/2015minha estante
Obrigada pelo seu bom gosto
Acho que eu vou começar a ler esse livro.




Livy 07/09/2014

Juvenil com ares de drama
Confesso que a primeira coisa que me atraiu em Desejos foi a belíssima capa e edição. Na foto não é possível ver, mas pessoalmente a capa ainda é mais bonita pois tem borboletas em verniz voando ao redor da modelo. Eu simplesmente me apaixonei, fora o fato de que amo borboletas (percebe-se pelo layout do blog, não é mesmo!?). Pois bem, confesso que também tenho este ponto fraco de querer ler um livro pela capa. Sei que muitas vezes me dou mal, mas é inevitável: eu babo na capa e quero ler. E depois que li a sinopse, achei a premissa bem interessante. Não cheguei a criar grandes expectativas sobre a história, mas realmente foi bem diferente do que pensei que seria.

Olivia, com apenas 16 anos está sofrendo muito a perda da irmã, e se mudou com os pais para São Francisco para tentarem seguir em frente. Mas para Olivia não é nada fácil pois Violet, sua irmã, era seu porto seguro, sua guia e conselheira, sua melhor amiga. Digamos que Olivia nunca foi muito popular ou se preocupou em realmente viver e se divertir, como se vestir ou como agir bem na "sociedade" escolar. Quem sabia tudo sobre como ser um verdadeira e descolada adolescente era sua irmã. E agora ela não está mais com Olivia para ajudá-la e ela se sente perdida. Agora que Olivia está em um novo ambiente escolar, ela se sente ainda mais deslocada e esquisita. Violet saberia o que fazer.

Então quando Olivia acaba achando uma loja bem estranha ali perto de sua nova casa, a Mariposa Missionária, ela vê seu mundo virando de pernas para o ar. Lá Olivia conhece Posey uma jovem excêntrica que conserta roupas e faz outras peças realmente diferentes. E lhe dá um vestido especial que pode conceder-lhe um desejo. É aí que Olivia tem o que mais quer de volta: sua irmã.

Desejos, apesar de ser um livro juvenil, tem um quê de drama. Desde o início Alexandra Bullen traz uma trama carregada de sentimentos tristes e uma protagonista muito melancólica. Eu comecei o livro realmente desejando que a autora seguisse para um rumo mais intenso e emocionante, mas o que aconteceu ao decorrer do livro todo é uma trama morna, com personagens apagados e uma história que não chega a ser totalmente tocante.

Eu lia página após página, e ansiava por uma reviravolta, por acontecimentos interessantes, e por uma carga de sentimentos que me fizessem me apaixonar por Olivia e por todo o livro. Infelizmente não foi exatamente o que aconteceu. Ao meu ver quem vem trazer um pouco de graça, cor e significado para a história é Violet, que com seus estratagemas acaba fazendo com que Olivia viva e aprenda a seguir em frente.

Fora Violet todos os personagens são apagados e insossos demais. A impressão que tive é de que nenhum ali tinha um propósito e que todos faziam parte da história apenas para enfeitar a trama, pois não acrescentaram em nada. Senti falta de maior profundidade e maior desenvolvimento de suas personalidades e características que me fizessem sentir maior empatia ou que me fizessem me conectar com eles. Até mesmo Soren, garoto por quem Olivia se apaixona, não foi bem explorado, e eu não consegui sentir a intensidade que ele aparentava ter para Olivia. O romance em si é tão rápido e estranho que não consegui torcer por eles.

Olivia por sua vez me irritou bastante. Ela passa o livro todo insegura, cheia de autodepreciação e sentindo pena de si mesma. A autora quis aqui mostrar uma personagem que iria superar a si mesma, criar coragem ao decorrer da trama, se transformar. Mas isto acontece de forma tão leve e sútil que não chega nem a ser notável.

Em muitos momentos me vi querendo chegar logo ao final para ver como terminaria. E praticamente em todo o livro percebi que a autora se perdeu. A magia prometida com os vestidos perdeu o sentido em determinado momento, o envolvimento dos personagens na trama foi superficial, e a história foi fraca em vários sentidos, mas principalmente em dramaticidade e romance. Realmente acho que a autora foi muito infeliz na forma como construiu os personagens e a trama. Eu realmente gostaria que ela tivesse escolhido outros rumos. Gostaria que houvesse uma explicação para o porque de Posey e sua loja, e uma explicação para a magia envolvendo os vestidos. Mas e aí? Não tem!

Ao chegar ao final do livro tive um vislumbre do que a autora pretendia, e até cheguei a me emocionar um pouquinho. Vi a emoção que ela pretendia empregar durante o livro, tentando vir a tona no final. Principalmente achei bonita a despedida e conciliação que Olivia teve com seu passado, e que me surpreendeu pois já não estava esperando muito mais do livro. Digo que o final foi o que mais valeu a pena em toda a leitura, e que é Violet quem dá um pitada de diversão, emoção e vivacidade no livro.

Claro, todo livro tem suas lições e Desejos nos mostra que devemos sempre ter confiança em nós mesmos, seguir em frente, aceitar e aprender com o passado. E acima de tudo que nunca sabemos quando nossas vidas podem mudar bruscamente, e que nunca estamos preparados para dizer adeus para quem amamos, por isso devemos simplesmente viver plenamente. Viver cada dia como se ele fosse o último e especial.

Desejos é um juvenil com ares de drama, mas que é leve e que é uma leitura despretensiosa. Um livro para quem curte uma história fácil, leve e sem grandes reviravoltas. Um livro que promete calma e tranquilidade sem grandes emoções.

site: Confira mais resenhas: http://nomundodoslivros.com
comentários(0)comente



Camis 21/08/2014

Se você pudesse fazer 3 desejos... 3 desejos que com certeza irão se realizar... O que você pediria? Claro, você tem que seguir algumas regrinhas, como: não pedir a mesma coisa duas vezes, não contar nada pra ninguém, não desejar mais desejos ou coisas abrangentes demais, como a paz mundial. Ainda assim, mesmo seguindo as regras, as possibilidades são infinitas... Quais seriam os seus três desejos?

Olivia Larsen (ou somente O para os íntimos) sofreu uma grande perda há poucos meses: sua irmã gêmea idêntica, Violet, faleceu no verão passado, e O simplesmente não consegue superar. Pra tentar seguir em frente, os pais das gêmeas decidiram mudar de cidade, mas, desde aquele fatídico dia na praia, sua família tem desmoronado um pouco mais a cada dia.

Mac, o pai de O, agora trabalha como faz-tudo da própria casa, tentando reformar uma antiga construção caindo aos pedaços que agora eles chamam de “lar”. Já sua mãe, Bridget, está depositando todos os seus esforços e tempo extra no trabalho. Enquanto isso, Olivia se sente mais sozinha do que nunca. Na nova cidade, sem sua irmã, que sempre foi sua fiel amiga e protetora, O acaba se tornando uma garota retraída, sem amigos, triste e com a mínima vontade de fazer qualquer coisa além de ficar sozinha.

Para ir a um jantar do escritório de sua mãe, Olivia precisou sair pelas ruas procurando algum lugar onde pudesse consertar um rasgo no vestido de festa que ela encontrou entre as coisas de Violet. Foi assim que ela descobriu o ateliê Mariposa Missionária, que nada mais era que um local caindo aos pedaços, abarrotado de objetos velhos, e que tinha por costureira uma garota jovem e pouco agradável com seus fregueses.

Olivia, no entanto, teve uma surpresa ao desembrulhar o vestido, minutos antes do jantar, e descobrir que ali dentro da capa plástica não estava o vestido de sua irmã, mas sim um espetacular vestido longo, com uma pequena mariposa dourada costurada em sua barra. Depois de uma pequena noite desastrosa para O, enquanto ela estava deitada no banco de trás do táxi a caminho de casa, Olivia pediu por Violet, dizendo em sua mente o quanto queria que a irmã estivesse ali.

E é assim que Violet volta. Bom, mais ou menos. Violet agora é um fantasma, e Olivia está determinada a passar o tempo que for necessário ao lado da irmã, porém, a gêmea tem outros planos, que envolvem fazer Olivia se enturmar na escola, deixar de ser tão triste e mudar um pouco o visual.

Depois de irem até o ateliê novamente tentar desvendar com tudo aquilo estava acontecendo, as gêmeas descobrem que Olivia foi escolhida para ser premiada com três desejos, quase como nos contos de fadas, desde que siga algumas regrinhas (como aquelas que eu citei lá no início). Porém, agora que O tem sua irmã de volta, o que mais ela poderia querer?

Confesso que o início de Desejos é “devagar quase parando”. Olívia se mostra, desde as primeiras páginas, como uma adolescente depressiva, sem demonstrar o menor empenho em superar a dor da perda e insatisfeita com as constantes brigas entre os pais. Creio que foi a própria Olivia que tornou o começo do livro tão maçante, pois assim que Violet retorna as coisas começam a mudar.

Violet já é o completo oposto da gêmea. Cheia de opiniões e vontades, a garota possui um senso de moda bem mais moderno, e está decidida a fazer Olivia menos solitária, adquirindo novos amigos e, quem sabe, um namorado.

Não dá pra dizer que a criação de Alexandra Bullen é original, pois se assemelha a muitas outras estórias criadas por aí envolvendo três desejos, porém, o ponto forte do livro está longe de ser este. Pra mim, o que salvou minha leitura foi o desenrolar da perda de Olivia, a maneira como a autora transpassou para o leitor o sofrimento da família inteira, que depois da morte de um de seus membros, acabou se desestruturando completamente. Por diversas vezes me emocionei enquanto sentia um pouco da dor de perder alguém que tanto ama; alguém que está sempre por perto e, de repente, se vai.

Não dá pra dizer que a leitura é imperdível, porque, como já disse, o início é bastante desanimador. Contudo, à medida que avançamos na narrativa, vamos sendo cativados um pouco mais pelas duas personagens. Se você gosta de um livro teen com romance e fantasia, então embarque em Desejos, o primeiro livro da duologia Desejo.

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2014/08/desejos.html
comentários(0)comente



Adriana 13/08/2014

Desejos de Alexandra Bullen
Desejos é um livro que se lê literalmente pela capa, quando o vi foi amor a primeira vista, e a historia não me decepcionou. Com personagens cativantes, um romance fofinho e valores familiares, tudo na medida certa. Estou meio cansada de historias de adolescentes, mas esta valeu a pena. Apesar do fato de ter começado a ler o livro sem muitas expectativas. Mas isso foi um ponto a favor dele. (Tenho que aprender a fazer isso com todos os livros, para as leituras serem menos decepcionantes).

Olívia perdeu sua irmã gêmea em um trágico acidente. E mesmo tendo se passado quase um ano, ela ainda não superou a sua perda. E como se não bastasse seu pesar, ela ainda tem que se mudar com os pais para São Francisco, uma cidade nova, onde terá que recomeçar tudo do zero. Incluindo adaptar-se à uma nova escola e fazer novos amigos. O que não será nada fácil, pois a sua irmã Violet, quem era a extrovertida, que adorava as festas, fazer compras e era rodeada pelos amigos. Mas agora, Violet não está mais presente para ajuda-la. Até mesmo os pais de Olívia, ainda não superaram a sua perda, mas cada um lida com a dor do seu jeito, e eles acabam se dedicando aos seus trabalhos e afazeres. O jeito é seguir em frente e esquecer o passado. Mas como?

Na escola nada é especial ou diferente de qualquer outro ambiente escolar, os mesmos grupinhos, os mais populares, até as patricinhas, e é claro que não poderia faltar um gatinho que é desejado por todas. Soren com seus olhos verdes, cabelos desgrenhados, e sempre com seu skate, vira o príncipe dos sonhos de Olívia. Um típico conto de fadas moderno.

Em uma certa ocasião Olívia encontra um belo vestido nas coisas da sua irmã, mas ele precisa de alguns reparos, ela procura uma costureira, e a encontra em um lugar meio esquisito. Posey, a costureira, aceita a encomenda, porem quando envia o vestido para Olívia dias depois, não é o mesmo, mas sim um vestido ainda mais bonito. E Olívia que precisa ir a uma recepção do chefe de sua mãe, vai com ele, mas o que ela não faz a menor ideia, é que o vestido é mágico, e pode lhe conceder desejos. E nem precisa pensar muito para saber o que ele vai desejar ...

E a partir dai muita coisa acontece, o livro é muito bem escrito a autora realmente me surpreendeu. A autora constrói uma historia sólida, com dilemas reais, mostrando sempre as lições aprendidas pela protagonista. Garanto que será uma leitura bem gostosa para quem gosta do gênero. Em alguns momentos a leitura é um pouco lenta, mas nada que atrapalhe o ritmo e desenvolvimento da historia.

site: http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Tami 07/08/2014

Esperava mais
Resenha publicada no blog Gaveta Abandonada.
Nota: 2,5

Uma capa bonita e uma boa sinopse chamam a atenção de qualquer um, e este livro tem estas duas qualidades. Porém após a leitura posso dizer que esperava uma história diferente, mais voltada para a magia e com foco na pessoa que iria escolher as meninas que precisavam dos desejos. Contudo acabei me deparando apenas com mais um romance jovem, sem muito destaque dos demais.

"- Você deve ser Olivia.
Os sapatos dele entraram em foco primeiro: mocassins esponjosos com bordas elevadas e macias, solas grossas e funcionais. Para Olivia, eles lembravam cogumelos, não apenas pela cor - daquele tipo bege, borrachudo, que já vem cortado, geralmente guardado em caixinhas de plástico -, mas também porque pareciam facilmente ter sido feito a partir de alguma espécie de fungo." (primeiras linhas, pág. 9)

Olivia mudou de cidade com seus pais após a morte de sua irmã. Violet sempre havia sido o porto-seguro de Olivia, a pessoa mais interessante e que fazia amizades de forma fácil. Agora a menina precisa reaprender tudo na cidade nova, enfrentando a saudade da irmã e as brigas constantes dos pais. Porém um vestido mágico faz com que Violet volte como fantasma para ajudar Olivia. E ela ainda tem direito a mais dois desejos.

Até a parte final o livro não se difere muito de outros romances adolescentes. Problemas na escola, o cara bonitinho por quem ela se apaixona, algumas brigas... na verdade, a vida escolar de Olivia é bem mais tranquila do que muitos dramas por aí. Ao se encaminhar para o final história vai para o lado que eu gostaria que tivesse tomado desde o início: os pedidos de Olivia e suas consequências. Pena que deixaram tão para o fim.

Posey, a artesã que cria os vestidos mágicos, tem muito menos destaque do que deveria. Ela poderia ser usada contando história de outras meninas que ajudou, falando mais sobre o seu passado, sobre o impacto dos desejos, porém simplesmente aparece pouco na trama. Isso acontece com praticamente todos os personagens secundários, que aparecem na trama sem muito aprofundamento.

(veja imagem da capa brasileira e da capa original no blog)

Gostei bastante da capa brasileira, que possui umas borboletinhas por toda a imagem (creio que consigam ver na foto lá do início do post). A capa original é, na minha opinião, bem estranha. Parece que falta alguma coisa embaixo, além da imagem ter cara daqueles livros baratinhos de banca. Não me passou uma boa impressão mesmo! Ainda bem que fizeram uma diferente. A diagramação é simples e infelizmente a revisão pecou um pouco. "agente" ao invés de "a gente" e "pergunto" ao invés de "perguntou" foram duas coisas me doeram um pouco os olhos.

Escrito em terceira pessoa, achei difícil me conectar com os personagens. Acho que esse livro teria um impacto completamente diferente se tivesse sido escrito em primeira pessoa, e seria muito mais interessante pois o foco dele é justamente os sentimentos de Olivia. Da forma como foi feito, é complicado se sentir dentro da história.

"Era bom finalmente chorar. Agora que tinha falado tudo, que tinha colocado tudo para fora, até respirar parecia mais fácil." (pág. 290)

Enfim, Desejos não é um livro ruim porém poderia trazer uma história muito melhor desenvolvida do que a que foi apresentada. No fim das contas é uma leitura tranquila, que infelizmente não prende desde o início e longe de ser inesquecível. A autora tinha uma ótima ideia nas mãos contudo acabou desenvolvendo uma história sem muito aprofundamento. O livro ainda possui uma continuação independente (esta história não deixa pontas soltas) que, se aparecer por aqui, continuo curiosa para ler (estranho né?). Para quem gosta de leituras bem leves pode ser uma opção.

site: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2014/08/resenha-desejos.html
Vic 16/10/2020minha estante
Não é só mais um romance adolescente,esse livro é mais do que isso,tá certo que tem o romance da Olivia e tals,mas trata-se sobre família,sobre a perda,sobre a importância de ficarem unidos em um momento difícil,quando eu lia,foi isso o que peguei p mim,mas respeito sua opinião




Saleitura 04/08/2014

Se você pudesse ter qualquer coisa, o que desejaria?
Desejos é o primeiro livro de uma série da autora Alexandra Bullen e confesso que é um tipo de leitura que me agrada muito e vivo intensamente por tudo que passa a protagonista torcendo por um final feliz. Talvez muitos leitores considerem uma história sem graça, mais voltada para os jovens que estão em busca do primeiro amor, que curtem uma turma de amigos e para eles tudo é festa.

Olívia Larsen é uma jovem que está tentando se adaptar a uma nova vida. Ela morava em Boston, mas depois da morte trágica de sua irmã gêmea, Violet, sua família resolvera mudar para São Francisco cidade onde sua mãe nascera. Para eles foi uma maneira de tentarem algo novo já que sua mãe, Bridget, recebera um convite para um cargo alto em uma firma de prestígio. Foram morar em uma casa de quatro andares que sua tia- avó Peggy deixara de herança. Só que era uma casa velha precisando de uma boa reforma o que seu pai, Mac, um empreiteiro sem trabalho, vinha trabalhando na sua recuperação.

Olívia foi estudar na escola preparatória Golden Gate e para ela tudo era novo, não conhecia ninguém. Miles filho de uma amiga de sua mãe estudava na mesma escola e foi quem mostrou a escola fazendo as devidas apresentações. Em tour pelo refeitório Miles mostra um grupo de “moderninhos” e Olívia fica impressionada com a forma de se vestir de uma garota – Calla Karalekas – cujo pai é “algum tipo de embaixador da Grécia e sua mãe da realeza japonesa.” Enfim Olívia tentava se adaptar a nova escola e tentava fazer novos amigos. Só que sua irmã sempre foi mais comunicativa, extrovertida tendo facilidade de fazer amigos além de ser vaidosa, adorar fazer compras e estar sempre bem vestida. Já Olívia sempre foi mais calada, calma e não se preocupava muito com sua forma de se vestir. Como ela sente falta de sua irmã para ajudá-la nessas horas.

Olívia fora a um evento com sua mãe de boas vindas. Para ir a festa ela separou um vestido que fora de sua irmã que precisava de um concerto. Foi quando encontrou uma loja chamada “Mariposa Missionária”. Tinha uma mesa cheia de miniaturas de borboletas e Olívia ficou apaixonada. Foi atendida por uma garota, Posey, que ficou de arrumar o vestido, mas não no prazo que precisava. Posey anotou seu endereço e ficou de enviar outro vestido.

Ela recebe um vestido muito bonito e o que não sabe é que ele é mágico. Ela acaba parando em uma festa e lá ela conhece um garoto, Soren, por quem ficou encantada, mas só que ele tem uma namorada que nada mais é do que a garota mais popular da escola – Calla. Olívia sempre tinha dificuldade de se enturmar e acaba não sendo notada e como já havia bebido um pouco mais da conta ficou enjoada o que a levou apegar um taxi para voltar para casa. Segue o trajeto passando mal e sentindo muita falta de Violet.
“- Eu só queria ter minha irmã de volta. – Ela suspirou alto, suas mãos cobrindo os olhos, apertando as lágrimas contra as bochechas molhadas.”


Como estava com o vestido mágico o seu desejo foi atendido e sua querida irmã Violet estava de volta. Sendo que só Olívia podia ver e ouvi-la. Sabe que sua irmã está morta, mas ela não se importa e fica feliz de poder ter sua companhia, conversarem e é assim que Violet vai ajudar sua irmã a enfrentar os seus problemas de relacionamento e mudar sua vida deforma que seja feliz.
“Enquanto o céu escurecia de azul para cinza- escuro, as irmãs ficaram deitadas lado a lado, como haviam feito desde pequenas; Olívia ligando as constelações com os dedos, Violet procurando estrelas cadentes.”

Vamos acompanhar momentos de amizade, de companheirismo, de amor como o desenrolar do romance entre Olívia e Soren que havia terminado seu namoro com Calla que se tornara uma de suas melhores amigas. Olívia vive um conflito com seus sentimentos e aí é que vamos viver momentos tensos. O que será que sua irmã Violet poderia fazer para ajuda-la? Será que Olívia vai ter coragem de contar para Calla que está namorando Soren?

Olívia é uma personagem muito forte que consegue enfrentar todo esse drama somado ao relacionamento com seus pais que acabam esquecendo um pouco da filha para viverem seus conflitos particulares.
“Ninguém sabe provocar a gente melhor que nossa própria família...”

Uma história que é uma lição de vida que mostra a força da amizade, a beleza do amor e carinho que dois jovens sentem um pelo outro que emociona demais de tão bonito.

“Eu não quero desejar esquecer, ela pensou. Não quero desejar que a dor passe. Eu quero ser real. Eu quero viver. Eu só queria ter podido dar adeus.”

Um leitura muito fofa e emocionante que recomendo e agora quero saber o que vai acontecer no próximo livro dessa série. Uma capa muito bonita que marca bem o tema do livro.


Resenhado por Irene Moreira
http://www.skoob.com.br/estante/resenha/45022889

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/08/resenha-do-livro-desejos-desejo-livro.html
comentários(0)comente



Irene Moreira 04/08/2014

Se você pudesse ter qualquer coisa, o que desejaria?
Desejos é o primeiro livro de uma série da autora Alexandra Bullen e confesso que é um tipo de leitura que me agrada muito e vivo intensamente por tudo que passa a protagonista torcendo por um final feliz. Talvez muitos leitores considerem uma história sem graça, mais voltada para os jovens que estão em busca do primeiro amor, que curtem uma turma de amigos e para eles tudo é festa.

Olívia Larsen é uma jovem que está tentando se adaptar a uma nova vida. Ela morava em Boston, mas depois da morte trágica de sua irmã gêmea, Violet, sua família resolvera mudar para São Francisco cidade onde sua mãe nascera. Para eles foi uma maneira de tentarem algo novo já que sua mãe, Bridget, recebera um convite para um cargo alto em uma firma de prestígio. Foram morar em uma casa de quatro andares que sua tia- avó Peggy deixara de herança. Só que era uma casa velha precisando de uma boa reforma o que seu pai, Mac, um empreiteiro sem trabalho, vinha trabalhando na sua recuperação.

Olívia foi estudar na escola preparatória Golden Gate e para ela tudo era novo, não conhecia ninguém. Miles filho de uma amiga de sua mãe estudava na mesma escola e foi quem mostrou a escola fazendo as devidas apresentações. Em tour pelo refeitório Miles mostra um grupo de “moderninhos” e Olívia fica impressionada com a forma de se vestir de uma garota – Calla Karalekas – cujo pai é “algum tipo de embaixador da Grécia e sua mãe da realeza japonesa.” Enfim Olívia tentava se adaptar a nova escola e tentava fazer novos amigos. Só que sua irmã sempre foi mais comunicativa, extrovertida tendo facilidade de fazer amigos além de ser vaidosa, adorar fazer compras e estar sempre bem vestida. Já Olívia sempre foi mais calada, calma e não se preocupava muito com sua forma de se vestir. Como ela sente falta de sua irmã para ajudá-la nessas horas.

Olívia fora a um evento com sua mãe de boas vindas. Para ir a festa ela separou um vestido que fora de sua irmã que precisava de um concerto. Foi quando encontrou uma loja chamada “Mariposa Missionária”. Tinha uma mesa cheia de miniaturas de borboletas e Olívia ficou apaixonada. Foi atendida por uma garota, Posey, que ficou de arrumar o vestido, mas não no prazo que precisava. Posey anotou seu endereço e ficou de enviar outro vestido.

Ela recebe um vestido muito bonito e o que não sabe é que ele é mágico. Ela acaba parando em uma festa e lá ela conhece um garoto, Soren, por quem ficou encantada, mas só que ele tem uma namorada que nada mais é do que a garota mais popular da escola – Calla. Olívia sempre tinha dificuldade de se enturmar e acaba não sendo notada e como já havia bebido um pouco mais da conta ficou enjoada o que a levou apegar um taxi para voltar para casa. Segue o trajeto passando mal e sentindo muita falta de Violet.
“- Eu só queria ter minha irmã de volta. – Ela suspirou alto, suas mãos cobrindo os olhos, apertando as lágrimas contra as bochechas molhadas.”


Como estava com o vestido mágico o seu desejo foi atendido e sua querida irmã Violet estava de volta. Sendo que só Olívia podia ver e ouvi-la. Sabe que sua irmã está morta, mas ela não se importa e fica feliz de poder ter sua companhia, conversarem e é assim que Violet vai ajudar sua irmã a enfrentar os seus problemas de relacionamento e mudar sua vida deforma que seja feliz.
“Enquanto o céu escurecia de azul para cinza- escuro, as irmãs ficaram deitadas lado a lado, como haviam feito desde pequenas; Olívia ligando as constelações com os dedos, Violet procurando estrelas cadentes.”

Vamos acompanhar momentos de amizade, de companheirismo, de amor como o desenrolar do romance entre Olívia e Soren que havia terminado seu namoro com Calla que se tornara uma de suas melhores amigas. Olívia vive um conflito com seus sentimentos e aí é que vamos viver momentos tensos. O que será que sua irmã Violet poderia fazer para ajuda-la? Será que Olívia vai ter coragem de contar para Calla que está namorando Soren?

Olívia é uma personagem muito forte que consegue enfrentar todo esse drama somado ao relacionamento com seus pais que acabam esquecendo um pouco da filha para viverem seus conflitos particulares.
“Ninguém sabe provocar a gente melhor que nossa própria família...”

Uma história que é uma lição de vida que mostra a força da amizade, a beleza do amor e carinho que dois jovens sentem um pelo outro que emociona demais de tão bonito.

“Eu não quero desejar esquecer, ela pensou. Não quero desejar que a dor passe. Eu quero ser real. Eu quero viver. Eu só queria ter podido dar adeus.”

Um leitura muito fofa e emocionante que recomendo e agora quero saber o que vai acontecer no próximo livro dessa série. Uma capa muito bonita que marca bem o tema do livro.

Resenha para a Saleta de Leitura
comentários(0)comente



Ana Martines 21/07/2014

Como se estivéssemos assistindo à Sessão da Tarde enrolados em um edredom e tomando um chá quente.
Olivia Larsen é uma adolescente que perdeu sua irmã gêmea em um acidente um ano atrás. Após seus pais perceberem que não conseguiriam superar a morte da filha morando na mesma casa, decidiram se mudar de cidade. Olivia agora mora em uma pequena cidade, estuda em um colégio onde não conhece ninguém e, o pior de tudo: Não tem sua irmã para ajudá-la nestes momentos.

Olivia, em uma festa, conhece um garoto. O único garoto que já mexeu com ela de alguma forma: Soren. É como amor à primeira vista. Ela fica tocada, encantada. Mas, logo após um momento constrangedor e cheio de expectativas da parte dela, descobre que ele tem namorada. E ela é ninguém mais, ninguém menos que uma das garotas mais populares da escola: Calla.

Quem sempre fazia amigos era a Violet, sua irmã gêmea. Ela era descolada, estilosa, amigável e muito sociável. Completamente o contrário da irmã. Olivia não consegue se enturmar, não consegue encontrar as palavras certas para se comunicar e, principalmente, não consegue aparecer. Para todos, é como se ela nem existisse. Mas ela não se importava.

"Qualquer palavra que falasse teria sido murmurada na voz fria e vazia de alguém que não tinha muito mais por dentro para se importar."

Até que, ao entrar em uma loja, em busca do concerto de um antigo vestido que pertencia à sua irmã, Olivia se depara com uma estranha e pequena mulher. Esta, por sua vez, oferece à Olivia um vestido diferente do que precisa concertar, e Olivia não pode fazer outra escolha a não ser aceitar. Acontece que a garota não sabe que o vestido é mágico e, após implorar por sua irmã em um momento de fraqueza, um dos seus maiores desejos se realizam: Violet está de volta!

Após ter a sua irmã de volta, descobre que somente ela pode vê-la. Violet ainda está morta e, infelizmente, isto é irreversível. Mas, por outro lado, Olivia não se importa. Pode finalmente ter alguém com quem conversar, mesmo que esteja correndo o risco de parecer uma maluca, conversando com o vazio. Violet então resolve melhorar a vida de Olivia, como sempre fez. Guiá-la para a felicidade.

"Era bom finalmente chorar. Agora que tinha falado tudo, que tinha colocado tudo para fora, até respirar parecia mais fácil."

A obra gira em torno disso: O amor das irmãs gêmeas, o valor de uma amizade. Tocando também em assuntos como família, sentimentos, paixão. É um livro repleto de frases bonitas, marcantes, que relatam as mudanças que podem haver quando alguém que você ama, se vai.

Infelizmente, comecei o livro com outro olhar. Já tinha lido o Corações Feridos, um livro que relata a história de irmãs gêmeas também. Mas este é um livro triste, completamente o contrário de Desejos. Durante a leitura, estive procurando por momentos tristes, revelações chocantes. Mas este não é o foco do livro. O livro relata a vida de uma adolescente normal que, por culpa do destino, acabou perdendo a sua irmã e melhor amiga.

"Havia algo na imagem que tinha de si quando estava com ele. Era como se ela fosse totalmente livre e imaculada, intocada pelas coisas que estava sempre tentando esconder."

Desejos é um livro leve, romântico, superador e com algumas lições de vida. Não digo que é um livro marcante, muito menos um livro para chorar. Mas é fofo. Como se estivéssemos assistindo à Sessão da Tarde enrolados em um edredom e tomando um chá quente. Desejos esquenta o seu coração, te deixa calma e alegre. Me lembrou bastante aquele filme "16 Desejos", que tanto passa na Globo.

Recomendo a leitura do livro para todos que estão querendo ler algo mais fofo. Sem grandes reviravoltas, mas com alguns momentos emocionantes. Não espere chorar, ficar de ressaca literária... Não acontecerá. Mas, por outro lado, vale a pena ler, como um passatempo. É um livro perfeito para aquelas que gostam de um Chick-lit, uma coisa mais Paula Pimenta e Meg Cabot!

site: www.vicioemlivros.com
DESATIVADO 26/10/2016minha estante
nossa sua resenha me animou, pois vi tanto comentário negativo na net.. amei a capa desse livro e td q nao quero é me decepcionar e vc falando da paula e da meg foi meu ponto fraco hehe




24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR