The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

TAYNA181 09/04/2024

The 100
Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis ? considerados gastos inúteis para a sociedade restrita ? serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.

obibliotário 08/04/2024

Tive uma experiência diferente da primeira vez que li.
A vida na terra foi extinta, e os seres humanos que sobreviveram, ficaram por séculos em uma nave no espaço.
Eles decidem enviar cem criminosos a Terra para ver se ela está pronta para ser habitada.
O livro conta a história de quatro pontos de vista diferente: Clarke, Wells, Bellamy e Glass.

Carola.Schuller 25/03/2024

Leitura conforto
Conheci a história pela série, mas o livro traz nuances que não temos nas filmagens.
O romance entre Clark e Belamy é construído de maneira mais juvenil, o que condiz com a idade dos personagens.
Gostei da proposta e da narrativa, a fluidez do texto tbm me encantou.
Ansiosa para continuar.

aninha 24/03/2024

The 100
Acho que a melhor parte para um fã da série é o bellarke. Sério, minha parte favorita de todo o livro foi ver o romance deles nascendo.

Quanto ao resto, achei a escrita um pouco monótona demais, mas não é dificil. A história é bem distante da serie pelo fato de os terrestres não aparecerem, ao menos não nesse primeiro.

Mas gostei e estou ansiosa para ler os próximos dois livros!

Amandita 21/03/2024

The 100 fez 10 anos e vim ler o livro
A série The 100 e o livro são diferentes.
Personagens incríveis da série não existem no livro. Clarke, Bellamy, Octavia, wells existem, já Raven, Fin, Monty, Jasper não existem. Do mesmo modo, Glass, Luke, Thalia ficam apenas no livro.

O livro é por pontos de vista, mostra o agora dos personagens mas também flashbacks revelando as motivações e histórias. Os flashbacks lembram a série. Clarke, Bellamy, Wells e Glass narram os acontecimentos.

Clarke era aprendiz de medicina e foi presa por traição. Octávia era filha e irmã, um crime, e no caminho por outro crime foi presa. Bellamy fingiu ser guarda para entrar na cápsula por Octavia. E Wells cometeu um crime para entrar na cápsula por Clarke. Glass estava na cápsula e na confusão do Bellamy foge e é perdoada com o preço de não revelar a missão dos 100 na terra.

Clarke teve uma vida de privilégios e ficou diante de um impasse moral, que a politica a margem da lei criou. Octávia viveu no escuro e escondida por toda a vida dado a lei de natalidade. Bellamy viveu com o peso das escolhas da mãe, cresceu com o medo do abandono e o peso de ser filho e irmão, num mundo que não se pode ter os dois. Wells é filho do chanceler (aplica leis), vive numa retidão moral, segue as leis, acredita e aplica, até trair a garota que ama e tentar consertar o que não tem conserto cegamente. Glass teve um amor e pega foi presa dado a lei, sozinha com a perda, até ela conseguir voltar para quem amava.

Cada um dos personagens denuncia uma falha na política e na lei da Arca. justiça pela sobrevivência da humanidade, que apenas justifica escolhas que seriam questionáveis em circunstâncias comuns.

Clarke, Bellamy, Wells estão na terra. Narram tudo o que acontece, a queda, o acampamento, a fome e a doença, o início de uma democracia, a chuva, a caça e a violência. Glass no espaço, narra o que acontece com quem ficou e não sabe dos 100 na terra, e o que teria levado o conselho a enviar as crianças para a morte.

Grande foco em romance: Clarke gosta do Wells, mas o odeia pela traição. Wells ama Clarke e quer ela de volta. Clarke se aproxima do Bellamy e algo brota entre eles. (Aos Bellarke shippers beijo em 50%). O triângulo está posto. Glass e Luke eram um casal, agora tentam definir o que são depois do perdão da Glass.

O livro é mais tranquilo que a série que tem mais politica, reviravoltas, traições e violência. O livro é mais teen, em terra há conflitos e questões mas o romance tem mais presença. O chocante fica por conta das decisões da Arca, que acabam não tão chocantes em comparação com a série.

Bellamy é apocalíptico desde sempre, e no livro é até sensato. Um beijo para o Bellamy.
Bellarke forever.
May we meet again.

Lu 19/03/2024

Bem diferente da série, mas ainda assim muito bom!
Apesar de todas as diferenças gritantes da série pro livro, começando pelas histórias de cada personagem, como os pais da Clarke, o destino do Wells, entre outras coisas, eu ainda assim amei cada página lida!

Acredito que muitos que leram não tenham gostado por causa das mudanças, mas funcionou comigo. Consegui lidar como histórias diferentes, apesar de terem o mesmo nome e os mesmos personagens (menos a Glass hahaha tadinha, a excluída do rolê espacial), e por isso não fiquei tão apegada. Eu fiz comparações, sim, e não entendi o porquê de tantas mudanças, mas a escrita (tradução e adaptação) e a história em si prendem tanto, que não consegui me apegar tanto a essas diferenças e continuar a leitura.

Recomendo demais, e tenham a mente aberta! Se quiserem, leiam o livro primeiro e vejam a série depois. Talvez facilite a experiência ??

morganeva 25/02/2024

Diferente da série mas tão ruim quanto (mas vale a pena ler)
Vamos lá, the 100 livro é bem diferente de the 100 série. li esse livro durante a pandemia mas decidi reler agora que tenho ele físico, mas quando li na pandemia, devo dizer que me desapontei pois é preciso desvincular a ideia da série para ler o livro. fazendo anos que assisti a série e li o livro, escolhi relê-lo para sair da ressaca literária e me surpreendi. serei honesta, o livro é repleto de furos e algumas incoerências (ou então, algumas coisas que só são coerentes com o roteiro e completamente sem sentido na vida real), no entanto, digo que vale a pena, principalmente chegando até o final do livro, que foi onde eu mais me empolguei (li ontem quase 200 páginas de tanta empolgação). digo que vale a pena pois a clarke da série é definitivamente insuportável enquanto a do livro é incrível, da vontade de adotar. os personagens carregam muita profundidade, diferentemente da série. além disso, se você for ler o livro, saiba que a lexa ou a transformação da octavia não existem (e isso é bom pq sou totalmente bellark). acho que o livro tem muitos pontos fracos mas acredito que eu o encare assim pq não é o tipo de livro que costumo ler. se você é fã de muitas intrigas, adolescentes brigando uma hora e se beijando na outra e triângulos amorosos, esse é um livro ideal pra vc. e, por fim, digo que o livro e a série são igualmente ruins, mas saiba que eu assisti a série inteira (sim, eu assisti aquele lixo de 7° temporada) e pretendo ler os próximos livros sim.

Jessica1236 23/02/2024

Muito melhor que a série...
Se você está pensando em ler por conta da série, saiba que não tem nada haver um com o outro, obviamente o livro é bem melhor. ??

Ju+cedo 19/02/2024

Gente, assim, comecei a ler pq gostava muito da série antes dela ficar sem pé nem cabeça. O livro me passa a impressão que tô lendo uma fanfic, acho que se contasse mais sobre os problemas na nave e de sobrevivência na terra do que focar em romance adolescente ficaria bem melhor. Continuarei lendo pq quero muito saber qual o fim que os personagens tem.

Lia Azambuja 12/02/2024

Divertido e cativante
Eu assisti algumas temporadas da série que foi baseada neste livro e quando vi que ele estava disponível no Kindle Unlimited resolvi dar uma chance.

A história é bem cativante, a escrita bem simples e fluída, me vi consumindo um capítulo atrás do outro. Confesso que no começo não estava "dando nada" para este livro e achava que ia ser bem chatinho. Ele não é inovador ou "inventa a roda" ele é bem aquele estilo de livro de distopia que fez sucesso na época de Jogos Vorazes e Divergente, se for ler não espero reflexões absurdas ou super reviravoltas.

Particularmente me incomodou um pouquinho ele ser dividido em diversos personagens, pois tem vezes que uma história acabando quebrando o ritmo da outra, em específico um ponto de vista que se passa na nave, pois apesar de super interessante o plano de fundo a personagem era um porre de chata. Achei de fosse me incomodar com os clichês adolescentes, mas no geral eles são bem executados, é divertido apesar de levemente batido. Os flashbacks são a parte mais chata do livro, porque eles cortam demais o clima da história, tem alguns que inclusive poderiam ser diálogos no presente, do próprio personagem contando, são chatissimos, tirando os da Clarke o resto eu tinha vontade de pular todos.

Particularmente me assustei um pouco com o quão diferente a série é do livro, parece que o autor da série só pegou a ideia e os nomes. Inclusive tem um personagem aqui que tadinho foi injustiçado demais na adaptação, eu curti muito ele aqui no livro.

Recomendo muito esse livro para quem está de ressaca literária pois ele é bem pouco arrastado e tem uma história simples e cativante.

Observação, o ebook desse livro é bem ruinzinho em relação aos flashbacks, a letra muda e o tamanho comparado ao dos capítulos que se passam no presente são muitos desproporcionais, se eu aumentava a fonte para ler os flashbacks os capítulos no presente ficavam com a letra gigante e toda hora tinha que ficar regulando, não tinha necessidade de diminuir, só a mudança de fonte dava para entender, ponto super negativo da edição.

Naira43 11/02/2024

O Graham é totalmente odiavel, a trajetória da Glass é muito chata, o Wells faz tudo contra ele mesmo, quando a Clark está começando a perdoar o Wells ele vai é vacila de novo e não tenho opinião certa sobre o Bellamy.

Joceli 11/02/2024

Oooh bb, é a elite que tá no comando?
Há muito tempo atrás comecei a assistir a série e abandonei. Essa semana surgiu a curiosidade de saber o que acontece nesse universo e por que não beber direto da fonte?
Um livro bem mediano, mas dentre o que já li, a premissa era nova e fiquei curiosa

Ps: achei muito legal ver como a elite demonstra sua diferenciação social, mesmo frente a recursos escassos no espaço

Hanchuk 09/02/2024

Eles não estão sozinhos e lá vem merda, mas não gosto do Bellamy, chato demais esse cara tirando isso o livro é bom

Rafael1815 08/02/2024

Pela primeira vez na história da humanidade, a série é bem melhor que o livro. A série não tem nada a ver com o livro, mas dessa vez eu passo pano pra adaptação. (Eles estragam a serie depois da 5 temporada, mas só eu posso falar isso, se outra pessoa falar eu fico bravo).