The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

carole 15/10/2019

Jovens adultos e o futuro da humanidade, não é uma bela combinação.
Li o livro para ver a série e confesso que não ligo para nenhum dos personagens, os flashbacks durante a leitura são cansativos e entediantes. O livro ainda tem algumas falhas:
1) Comentaram que nunca tinha visto o por do sol, mas não tinham gravações de acontecimentos mais simples da terra? E todos os filmes, documentários e notícias.
2) O 'vírus' que deletou todos os livros digitais, não tinha audiobooks ??? E como um simples vírus deletou todo o arquivo digital ??? Se o governo deveria proteger a cultura e o patrimônio da Terra...
3) Parece que eles não escutam música, só quando a orquestra toca, e de novo, cadê os arquivos digitais e físicos?? Nunca encontram um cd naquele lixo da Terra ??

Emanoel.Quadros 31/08/2019

Começo empolgante e só
História conta como 100 pessoas são enviadas para terra depois de um isolamento de 300 anos no espaço, eu esperava mais "necessidade" de vivencia básicas e batalhas por comida agua entre outros, mas a história do livro se mostrou muito romance com lapsos temporais confusos, livro curto mas não recomendo!

dsfs.19 11/08/2019

Uma surpresa? Acredito que não
Amantes de The 100, se amam a série posso já dizer que vão amar o livro - bellarke shippers *cof cof* - apesar das diferenças que estes possuem.
Li este livro muito rápido, o livro envolveu-me de uma maneira incrível e aconselho a leitura a todos.
Na minha opinião acho que devem assistir a série primeiro, pelo menos até à quarta temporada.

vic 23/07/2019

A primeira temporada da série é melhor
Odeio dizer isso, mas a série, ate a parte que assisti, é melhor. O livro é basicamente sobre casais e adolescentes burros e nada sobre um apocalipse e sobre o planeta tóxico. Terminei o livro sem entender o motivo da existência da Glass, tipo who cares sobre ela, e a maioria dos personagens não são úteis. Não sei se vou continuar a série dos livros.

Vanessa | @LendoeMaratonando 11/07/2019

Uma boa surpresa
Assisti a série e acabei lendo o livro por curiosidade, achei o livro muito bom, a narrativa da autora é tranquila. Foi interessante conhecer os personagens através do livro, pois eles são bem diferentes na série de TV.
Pra que é fã da série: recomendo a leitura do livro, e pra quem leu o livro e ainda não conhece a série recomendo que assistam pois um complementa o outro e ambos são incríveis.

site: https://www.youtube.com/lendoemaratonando

BrunaCeotto 09/07/2019

Quando você vê a série antes de ler o livro.
"Acordar sem sentir que seus pesadelos tinham deixado cicatrizes dentro da cabeça."

Gostei muito de ter a oportunidade de ler esse livro (valeu, Kindle Unlimited!). Mas para quem gosta da série, já adianto que não tem nada a ver com o que a gente vê na televisão. É outra história.

A melhor parte para mim é a existência da personagem Glass, que sinceramente dava uma perspectiva nova para a história e algo a esperar além das decepções com as personagens. Eu sinceramente odiei a Clarke do livro e amo ela na série... mas acho que isso é por causa da construção rasa que a autora fez, talvez proposital.

O livro tem um ritmo meio etéreo, dá bastante espaço para a imaginação e foca bem mais na opressão que os indivíduos sofriam no espaço. Esse aspecto político é bem interessante.

3,5 estrelas, e provavelmente vou ler o segundo. Pela Glass.

Pedro.Morais 03/07/2019

Um recomeço além do óbvio
Esperava mais do andamento da estória que ficou perdida e vaga no começo e na hora que estava empolgante aconteceu algo que premeditou o final.

Talita 05/06/2019

The 100 - Os escolhidos
Em um futuro pós-apocaliptico, vive em uma nave no espaço, os únicos sobreviventes da raça humana, após um incidente com bombas atômicas que teria deixado o planeta Terra inavitável. Quase 100 anos depois, são escolhidos 100 jovens para embarcar em uma viagem para o antigo lar, com o objetivo de verificar se ja é possível retornar ao planeta. Acontece, que as pessoas que mandaram para a Terra possuíam uma característica em comum: todos são adolescentes criminosos, que terão que tentar sobreviver sozinhos, lidando com suas diferenças e com os mistérios que o planeta possui.

Fer Pouza 29/04/2019

OS ESCOLHIDOS
The 100 é um livro que inspirou a série de mesmo nome da Netflix. Os escolhidos é o primeiro livro da trilogia, que ainda conta com os outros dois livros: 'Dia 21' e 'De volta'. Antes de começar a ler, já tinha ouvido muitas pessoas dizerem que não gostaram do livro e que não era parecido com a história da série. Já assisti duas temporadas da série e posso dizer que as histórias se diferem bastante.
Basicamente o rumo da história é o mesmo: um grupo de pessoas vem pra Terra verificar se ela está habitável depois de muito tempo. Porém, há outras coisas acontecendo na Colônia enquanto o grupo está na terra tentando sobreviver por conta. Existem alguns personagens no livro que não estão na série e também outros que estão na série mas que não estão no livro.
Em suma, eu gostei bastante da história, não achei parada como ouvi muitas pessoas dizerem, a maioria dos capítulos possui um flashback que explica algumas coisas que aconteceram e você consegue assimilar bem a história.
Com uma escrita fácil a leitura flui muito bem e a autora te cativa a querer saber o que vai acontecer a cada nova página.
Já quero o próximo livro!

Naty Pinheiro 28/03/2019

Interessante!
Já assisto a série desde o início e já imaginava que teria bastante coisa diferente, estava até com um certo receio com os livros (apesar de bastante vontade de ler) por conta disso, mas não achei ruim não viu, pelo o contrário, me ganhou de uma forma que nem sei. A história é bastante instigante, me prendeu muito. E o final foi ótimo! Boa leitura.

Obs.: Coitada da Glass :(
Me envolvi MUITO na história dela e fiquei bem triste com a situação que ela se encontra no final do livro... Espero que fique tudo bem!
SnowBNO 13/05/2019minha estante
Me surpreendeu muito também, como dizem, li em uma "sentada".... Amo a série, e amei o livro, já quero ler o próximo
Glass ?

ju 27/02/2019

Vale a pena!
Vim pela série mas ja sabendo que nao era adaptada totalmente. Nao me arrependi nem um pouco! Parece mesmo uma história completamente diferente do que vemos na tv e os personagem sao incríveis! A dica que eu li aqui e repasso é: não leia imaginando a série, se desprenda.

Ana Carla 25/12/2018

Fiquei viciadinha em The 100 (a série) e lá vai eu catar os livros (vou me referir aqui ao primeiro e segundo volumes da saga).
E eu achei que nunca diria isso na vida... mas para isso servem os anos, não é mesmo? Para quê? Mostrar que a gente sempre pode aprender que está engana sobre mais uma coisa! O que se há de fazer?
Com isso em mente... achei que nunca diria, o que agora vou dizer: Putz! A série é melhor!
Os produtores conseguiram o que o livro - para mim não conseguiu - dar camada, vida e identidade aos personagens de forma que eles se transformassem no que a gente quer encontrar em um bom enredo: histórias e pessoas com quem nos importemos, identifiquemos, afeiçoemos e por aí vai...
O livro é rasinho, rasinho... e lento!
Kass Morgan, desculpa mesmo, mas vou te dar o mérito apenas de ter vendido a história com plenos poderes para ela ser alterada ao bel prazer dos roteiristas.

Kinha Fonteneles 01/10/2018

Os Escolhidos
O que todos temíamos aconteceu. Após a Terceira Guerra Mundial, nosso Planeta foi dizimado e as poucas pessoas que conseguiram escapar, encontram no Espaço a sua nova morada e a chance de recomeçar do zero. Agora, passados três séculos desse período apocalítico, outro problema está acontecendo, e voltar à Terra pode ser suas únicas chances. Mas, será que os níveis de radiação já baixaram? Será que é seguro? Quem se prontifica?

“The 100” é o livro que inspirou a série homônima – hoje já indo para 5ª temporada -. “The 100 – Os Escolhidos” é o primeiro livro. Àqueles que nos apresenta Clarke, Bellamy, Octavia, Wells e outros personagens que não aparecem na série. Aliás, antes de começarmos de fato nossa resenha, queremos deixar claro que se você veio aqui encontrar algum spoiler sobre a série, sentimos muito… vamos nos ater somente ao livro. Mas é claro, entre uma escrita e o outra, você vai poder notar que muita coisa mudou.

Muitas pessoas não gostam de adaptações. Algumas deixam a desejar, outras mudam o sentido, o final, o começo… tem até aquelas que nos perguntamos, “mas porque mudaram tanto? ”. Se você viu a série e agora quer ler o livro, adiantamos: muita coisa está completamente diferente. E por mais incrível que isso pareça, não é que também ficou bom?!

Três séculos dentro de uma nave no Espaço Sideral foram o suficiente para se criar um novo tipo de política. O que todos queriam, e sobre isso não restava dúvidas, era sobreviver. Mas os recursos estavam ficando escassos, o oxigênio estava acabando e Jaha, o Chanceler daquele povo precisava fazer alguma coisa. Para salvar vidas, seria preciso sacrificar algumas delas.

A nave era dividida em três estações: Phoenix, a estação da elite. Era como se fosse a capital. Dali saíam as medidas protetivas, era onde vivia o chanceler, os cientistas, médicos, engenheiros e todo corpo intelectual da nave. Além de ter a única reserva de mantimentos de todo local. As outras duas estações eram Arcadia e Welden. Ali, se encontrava a mão de obra. As pessoas eram visivelmente mais pobres, seus mantimentos eram racionados e eles só podiam usar água uma vez por semana.

Para que as coisas não ficassem fora de controle, estabeleceu-se algumas medidas. Dentre elas: Casamentos só eram autorizados dentro das estações, ou seja, não podia haver mistura de cátedras. Não se podia ter mais de um filho, os livros não podiam ser retirados da biblioteca e somente as pessoas de Phoenix tinham acesso; adultos que não respeitassem as leis eram condenados à pena de morte e tinham seus corpos lançados na imensidão do espaço, e os menores de idade eram presos e recebiam um novo julgamento ao completar seus 18 anos.

Quando os recursos começaram a acabar também para a elite, o Chanceler viu que era hora de voltar para Terra, mas para que isso acontecesse, precisaria saber se já era seguro. Unindo a fome com a vontade de comer, ficou decidido que os 100 jovens que estavam aguardando seus julgamentos seriam enviados nessa expedição. E assim que houvesse garantia de segurança, toda a população desceria.

Dentre os jovens tínhamos Clarke uma quase médica – ela foi presa antes de conseguir se formar –, Wells – filhos do Chanceler Jaha –; Bellamy e Actavia – irmãos -, Thalia – melhor amiga de Clarke – e Glass – uma menina de Phoenix que deu o azar de se apaixonar por um rapaz de Welden. Cada um tinha um motivo muito particular para estar preso. E agora, eles tinham a chance de começar do zero aqui na Terra. Se sobrevivessem, é claro.

“The 100 – Os Escolhidos” é um ótimo livro de introdução. É bem detalhado e os capítulos recebem o nome dos personagens que vão falar naquele momento. O leitor não se perde. E assim como acontece na série, ficamos querendo saber logo o que vai acontecer.

Morgan conduziu a história com uma ótima linha de pensamento. O assunto não fica arrastado e nem cai na mesmice. E ainda que diferente, quem gostou da série, vai gostar do livro também.

Lançado pela Editora Galera, os três primeiros livros já foram lançados aqui no Brasil, mas o quarto ainda não tem previsão de chegar.

site: http://woomagazine.com.br/resenha-the-100-de-kass-morgan-parte-1/

Biblioteca Álvaro Guerra 06/09/2018

The 100: Os Escolhidos
"The 100 se passa num futuro pós-apocalíptico onde a Terra foi completamente dizimada por guerras nucleares e biológicas. Os humanos que conseguiram sobreviver a essa terrível guerra vivem em uma nave que fica na órbita da Terra. Essa nave tem inúmeras regras bem rígidas: como o crescimento populacional que é estritamente controlado pelas autoridades locais, sendo permitido apenas um filho; E qualquer crime, não importa de qual natureza, é punido com a morte, sem mais nem menos.

A nave se divide em três partes, no livro isso fica bastante evidente. A primeira dela chama-se Phoenix: Onde as pessoas de classe social elevada e de importância vivem, as outras duas se chamam Arcadia e Walden: Onde ficam as pessoas mais humildes. Cada uma dessas partes (que são praticamente divididas em duas) tem seu jeito de viver, suas roupas e costumes, causando assim um certo preconceito de ambos os lados.

A história começa 300 anos depois do lançamento da nave, quando descobrimos que ela está enfrentando sérios problemas em seu funcionamento, e que talvez não dure mais tantos anos. Por esse motivo, fica decidido que 100 dos prisioneiros da nave façam uma expedição a Terra para verificar os recursos da mesma. Esses 100 jovens tem menos de 18 anos, pois assim que atingem a maioridade serão executados como os outros. Uma missão que parece suicida pode ser a única opção dos seres humanos.

Os 100 são colocados na nave e vão em direção à Terra, sem saber o que encontrarão lá, até mesmo sem saber se chegarão vivos ao seu destino.

CAPA E EDIÇÃO
Eu adoro essa capa, é bem diferente! O livro é dividido em capítulos e é narrado em terceira pessoa. Porém, cada capítulo mostra o que acontece com um personagem diferente. São 4 personagens que tem seus pensamentos abertos nos capítulos ao decorrer do livro: Clarke, Bellamy, Wells e Glass. Isso ficou muito bem exposto pela edição, consegui acompanhar sem dificuldades nenhuma. A revisão foi bem feita, não achei erros durante a leitura. Com os flashbacks contidos no meio dos livros, a fonte muda para melhor identificação do tempo entre passado e presente, achei isso válido, facilitou a leitura.

the 100

MINHA OPINIÃO
Conheci o universo de “The 100” pela série produzida pelo canal americano CW. Logo que assisti o piloto já procurei pesquisar sobre a história e acabei descobrindo que era adaptação de um livro.

O começo do livro é de tirar o fôlego. Clarke tem certeza de que vai morrer, ninguém sabe como está a Terra, ou se o ar está livre da radiação causada pela guerra. E para a surpresa deles, se deparam com um lugar totalmente diferente disso, o ar não é mais tóxico e a água existente lá é potável. Enquanto isso na nave, Glass, única personagem que está lá, nos mostra o que está acontecendo. Wells e Bellamy, juntamente com Clarke são alguns dos 100 jovens que são enviados para a Terra.

“Esse era o problema dos segredos – você tinha que carregá-los consigo para sempre, independentemente do custo.”

No decorrer dos capítulos, as narrações são alternadas e flashbacks entram na trama para nos mostrar como era a vida dos quatro personagens principais antes dessa expedição. Clarke é filha de cientistas que foram condenados por traição, e ela foi presa juntamente por conta disso. Wells, é filho do chanceler e cometeu um crime propositalmente para que ele fosse enviado à Terra junto com Clarke, sua ex-namorada. Bellamy também comete um crime para entrar na nave com o objetivo de salvar sua irmã mais nova Octávia. Como já sabemos, nenhuma mulher pode ter mais de dois filhos, porém a mãe deles conseguiu a esconder no quarto durante anos. Mas quando o crime é descoberto ambas são castigadas pelo ato ilícito. Por último Glass é uma das jovens que era para estar entre os 100 mas acaba conseguindo escapar quando Bellamy provoca um alvoroço para sua entrada na nave.

Já aliviados pela certeza que a radiação não será um empecilho, os 100 logo descobrem que na Terra os problemas são bem diferentes do que esperavam encontrar.

LIVRO X SÉRIE
Logo que comecei a ler o livro, vi diferenças gigantescas entre o mesmo e a série. Um dos quatro narradores simplesmente não existe na série! No livro, os pais de Clarke foram mortos, já na série a mãe dela está viva na Arca e é de extrema importância para a população. Clarke e Wells tem uma história complicada, pois na série ela acredita que foi ele que contou a traição de seus pais, mas vemos que a história não é bem assim. Já no livro o que realmente aconteceu fica bem evidente logo no começo.

Apesar das grandes diferenças, eu não vejo isso como um problema. A série tem as mudanças necessárias para que seja uma ótima adaptação. A narrativa é muito mais acelerada e tudo acontece rapidamente. Foi uma ótima leitura, e já estou ansiosa para a leitura de Dia 21, o segundo volume da série The 100"

Link da resenha: http://resenhandosonhos.com/the-100-kass-morgan/

Esse livro se encontra disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/titulo.jsf?codigo=485041&tipoPesquisa=titulo&tipoDoc=0

Jean.Parra 06/08/2018

"Primeiro, nós sobrevivemos. Então, nós recuperamos nossa humanidade" (The 100, CW)
Com o término da quinta temporada de The 100 (CW), decidi me aventurar no universo criado pela autora americana Kass Morgan que deu origem a série de TV. Em "Os escolhidos", primeiro volume dá série de livros The 100, somos apresentados aos quatro protagonistas Clarke, Wells, Bellamy e Glass, que conduzem a narrativa através de seus respectivos pontos de vista a cada capítulo, permitindo ao leitor adentrar em seus dramas pessoais desenvolvendo facilmente empatia por suas motivações. Os flashbacks funcionam de maneira extremamente sutil e dinâmica para a compreensão dos eventos que culminaram no momento inicial da narrativa.

"Os escolhidos" tem inicio séculos após a guerra nuclear ou Cataclismo ter devastado o planeta, levando a humanidade a viver na Colônia, um aglomerado de estações espaciais. No entanto, o crescimento populacional e a escassez de recursos obriga os governantes a enviar 100 jovens delinquentes à Terra com o objetivo de averiguar as condições do planeta para uma possível recolonilização. Porém, as divergências e conflitos entre os "novos" habitantes ameaça o sucesso da missão.

site: https://www.instagram.com/p/BuJsH5eA9TJ/?igshid=1ax9fbxvphzc1
Amanda Contiero 07/08/2018minha estante