The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Rafael1815 08/02/2024

Pela primeira vez na história da humanidade, a série é bem melhor que o livro. A série não tem nada a ver com o livro, mas dessa vez eu passo pano pra adaptação. (Eles estragam a serie depois da 5 temporada, mas só eu posso falar isso, se outra pessoa falar eu fico bravo).

Antiheroicc 26/01/2024

Música: Heathens - Twenty One Pilots

Vi a 1° temporada da série 1 ou 2 anos atrás, e apesar de não lembrar de nada que acontece sei que gostei muito, então quis ler o livro pra ver como é.
É ok, é meio raso, parece que não se aprofundar muito em nenhum assunto, achei meio nada a ver os cap da Glass do nada, por mim não precisava ter, o Wells é um idiota, queria que ele tivesse ido dessa pra melhor, Bellamy reizinho e a Clarke é ok

Evesz 22/01/2024

Amei esse livro, faz tanto tempo que assisti a série que mal lembro dos acontecimentos, foi como rever todo esse universo, amei esses novos personagens que tem no livro porém sinto falta de alguns... foi um livro bem parado e não teve muitos acontecimentos legais, porém, como uma introdução ao universo de the 100 eu amei, a escrita da autora é tão boa que quando percebi já estava terminando o livro, favoritei, super recomendo!??

Ivy.K 18/01/2024

Delayed reading
I must confess that I've started reading this book a lot of time after watching the series.

So... As it was expected (for me, at least), many things have bothered me. Such as: different storyline, characters that do not match to the ones I've come to learn, and the sorts of it.

What I can say for sure is: the book is better than it's screen adaptation... In my humble opinion, that is.

pameoliano 16/01/2024

MEU BELLARKE VIVE
Já assisti a série de The 100 mas foi uma grande decepção no geral. A série acaba na 4° temporada pra mim, depois disso foi só enchendo linguiça com coisas desnecessárias, tanto que dropei na última temporada depois que descobri como foi o final, bem decepcionante!

Fazia tempo que queria ler os livros pra ver como era a versão original e gostei bastante!!! Apenas achei chato na parte de Glass e Luke, não me cativou muito.

Mas esse livro 1 foi um grande início!

Jenni 13/01/2024

Bem abaixo das expectativas
Assisti a série antes de ler esse livro e já sabia que deveria esperar uma história bem diferente, mas, claro, seguindo uma mesma premissa: 100 delinquentes enviados à terra séculos após o fim do mundo.

A questão é que é impossível não fazer comparações e, assim, o livro (ao menos o primeiro) é muito inferior à série.

Apesar de o livro fluir bem, sinto que a escrita é um pouco básica e que não aconteceu muita coisa no decorrer da obra. A percepção que tive é que os 3 primeiros episódios da série tiveram muito mais história a ser contada do que esse livro inteiro.

Vou seguir lendo apenas pra ver Bellamy e Clarke juntos, já que na serie esse casal infelizmente não aconteceu?

Debssou 13/01/2024

Parece até um universo paralelo, amei!
Li por causa da serie, não vou mentir! E eu adorei o fato de não ser igual a ela, pq ficaria exaustiva a leitura para mim.

Não vou me demorar, outras resenhas aqui já entraram em mais detalhes (no caso, usei elas para saber se leria realmente) então vou apenas dar minha opinião sobre a leitura.

A autora escreve de forma fantástica, a leitura é fluida e cheia de detalhes, mas não aqueles tipos detalhistas que cansam e me fazem passar as paginas hahaha
Os detalhes são descritos de uma forma que você consegue visualizar muito facilmente.

Gostei de todos os personagens nessa versão, cada um com seus problemas e suas maneiras de resolver. E o fato da serie ser totalmente diferente me deixou mais empolgada com a leitura.

Considere um universo paralelo da história e você também vai ser feliz com esse livro ? já iniciei o segundo, farei a resenha dele também.

Bru 08/01/2024

The 100
No início é um pouco confuso, cada capítulo narra pela visão de um personagem, o que isso é ótimo para entender mais da história de cada um. E aos poucos você vai entendendo como tudo foi acontecendo e o desenrolar da história. O final é instigante para ler o próximo.

Vanessa182005 05/01/2024

Chato
O Wells me irritou, no começo eu acha ele ótimo mas depois que vi tudo que ele fez pela Clarke cheguei a conclusão que ele é muito inocente pra não dizer outra coisa, não de um jeito bom, do tipo que faz é não pensa pq para ele é a decisão certa. Os outros são tão insignificantes que nem vale comentar, a estória de como aconteceu o cataclismo não é contada, a gente termina sem saber nem as caracteristicas fisicas dos personagens.

Tarumim.Villanueva 04/01/2024

The 100: os escolhidos
Quando descobri ano passado que a série the 100 era baseada em livros eu fiquei
"EU PRECISO LER ISSO."
Apesar do livro ser bem diferente da série ele não deixa de ser bom ou gênial.

No livro vamos acompanhar quatro pontos de vistas de quatro personagens diferentes, Clarke, Wells, Glass e Bellamy.

Durante o livro nós vamos ver o passado dos personagens que nós explicara quem são eles, porque alguns foram presos, e quais são suas motivações para estarem em suas situações atuais.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro são as camadas que os personagens têm. Cada um tem uma história e me emocionei bastante com algumas delas.

A Clarke como na série sofre mais que tudo.
Ela é muito inteligente, porém um pouco influenciável e estou muito animada para ver sua evolução e qual vai ser seu papel na Terra.

Wells é um egoísta.
Ele tem um ar certinho e é muito ingênuo em certas situações .Tudo que ele fez pela Clarke colocou não só ela em risco mas todo o resto.
Ele fez por ela ou por ele mesmo?

Glass é uma personagem muito positiva para mim.
Como ela era a única personagem na Nave eu gostaria de ter visto mais o que estava acontecendo na colônia enquanto os cem estavam na terra em vez de só focar em seu romance. Mas mesmo assim gostei.

Bellamy é simplesmente um personagem maravilhoso.
Ele é durão, engraçado e um irmão incrível.
Tudo o que ele sofreu e tudo que ele fez e faz para proteger a Octavia é impactante.
Gostei que em um ponto ele percebeu alguns erros dele e reconheceu suas dores.
Com certeza o personagem mais promissor da saga.

Sobre os casais...
Luke e Glass com certeza foram "o casal" , eles tiveram inúmeras dificuldades mas superaram a maioria .Teve algumas coisas que eles poderiam ter conversado melhor mas espero de coração que eles consigam ficar juntos.
Temos um triângulo amoroso entre Bellamy, Wells e Clarke.
Sabe acho que antes de tudo acontecer Clarke e Wells eram um bom casal.
Mas prefiro ela com o Bellamy, sinto que eles podem criar uma relação sincera e ajudar bastante um ao outro como eles tem feito.

Acho que no final gostei mais do livro do que da série ja que tudo é bem mais explicado e a chegada dos cem na terra foi melhor. E pode ter certeza de que emoção aqui não vai faltar.

Recomendo.

érika 01/01/2024

Diferente
Não há como comentar sobre esse livro sem mencionar a série, ambos são bons, mas diferentes um do outro, tanto pelos personagens quando pelo ritmo.
Os personagens do livro não são menos empolgantes que os da série, porém não há como desenvolvê-los tão bem apenas com o primeiro livro.
Gostei muito de acompanhar o desenvolvimento da relação da Clarke com o Bellamy, porém o triângulo amoroso com o Wells me irritou um pouco. Glass foi uma personagem muito positiva para mim, mas a autora poderia ter aproveitado mais o fato de ela estar na Colônia ainda para abordar mais sobre o lugar e as pessoas de lá, e não focar somente no relacionamento dela com o Luke.
O livro tem uma escrita bem fluida, ainda mais da metade para o final, quando as coisas realmente começam a acontecer. O final me deixou muito empolgada para começar o segundo livro. É uma boa leitura.

Ninika 29/12/2023

Nada contra a série, mas isso aqui é MUITO BOM!!!
Eu gosto bastante da serie, e quando descobri que tinha os livros eu amei e resolvi ler, ok isso é bem diferente.
1° temos personagens que não tem na série e vice versa.
2° eu sempre shippei MUITO Bellamy e Clarke, mas sempre fiquei com raiva pq na série eles tinham muita química mas não eram um casal, mas meus amigos nos livros eles são.
3° Octavia é uma criança entre uns 10 a 13 anos (me perdi onde falaram a idade dela) só que assim já me irritei com ela, mas é gente boa.
Terminamos o livro com um plot bem bom e um pouquinho diferente da serie estou louca pra ler o próximo a escrita da autora é muito boa e fluida em uma noite consegui ler tudo

KatNip0 29/12/2023

The 100
Estava com muita vontade de ler os livros que inspiraram a série, apesar de ter visto só 3 eps dela (levei spoiler enorme e quis largar).

Fiquei encantada com a maneira que a história é narrada, pois há alternância entre os POVs da Clarke, do Wells (cuzao), do Bellamy e da Glass. Essa mudança nos faz prender na história, não é atoa que terminei em menos de um dia a leitura. Gostei também do estilo dos flashbacks e como eles vão completando a história gradualmente e fazendo a gente entender o comportamento e as decisões dos personagens.

Algo que achei engraçado e interessante é que todos os personagens dos POVs dizem que eles mesmo sãos os piores e que guardam segredos obscuros, então quando muda o ponto de vista a gente vai de, por exemplo, a Clarke falando que o que ela fez foi devastador e horrível sem perdão, para o Bellamy dizendo a mesma coisa sobre ele. Todos, digo todos mesmo, acham que são os piores. Eles realmente fizeram coisas horríveis, mas como o Bellamy mesmo disse: tudo tem um motivo e as vezes pode ser compreensível (ele falou isso pra defender certa pessoa).

????SPOILER?????

Só não dei 5 estrelas porque sinto que precisava de mais desenvolvimento da relação Bellarke antes de os dois se beijarem e que a ?relação? deles no início tá um pouco impulsiva mas nada que atrapalhe, pelo contrário, até prende a gente no enredo.