The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Nanda 08/05/2023

The 100
Como eu vi a série antes, a alguns anos atrás, eu fui muito na expectativa de ser parecido. Ou de já conhecer alguns personagens. E eu já conhecia mesmo, a Clarke, o Bellamy ( muitos corações pro Bellamy eu sou apaixonada nele ) e a Octavia por exemplo. E o próprio mundo eu ja conhecia assim, então foi muito bom ler e ver eles experienciando tudo de novo, e agora com plots e personagens diferentes que eu fico na expectativa e sem saber o que esperar.

Mas sobre o livro de fato: Eu gosto como é narrado por diversos pontos de vista e sempre trás ?flashbacks?, ?memórias? do passado que explicam e complementam o momento presente em que eles vivem. Gosto dos personagens que são bem intensos e únicos, cada um tem sua personalidade e você consegue distinguir muito bem cada um deles. Eles parecem pessoas de verdade, que tomam atitudes de verdade. Eles parecem adolescentes, pois todos eles são.

E sinceramente eu acho a ideia dela, da terra sem ser habitada e eles voltam pra ela séculos depois incrível, eh reaprender tudo, eh lindo para mim.

Esse livro eh lindo e me prendeu de jeito.
Esse livro eh verdadeiro e não tem medo da perda e do luto, não tem medo das consequências.

@estantedajulia 29/04/2023

Bem diferente da série

Uma terrível guerra nuclear dizimou o planeta como conhecemos hoje e desde então o que restou da humanidade vive no espaço, em uma nave. Eles esperam pelo momento em que a Terra se torne habitável novamente para que todos possam voltar as suas origens.

Viver na Terra não passava de um sonho para Clarke, que alimentava a esperança através das histórias que seu pai a contava ainda quando criança. Hoje ela é uma prisioneira e acaba de descobrir que será enviada, junto com outros 99 delinquentes, para a sua antiga terra natal.

Wells é filho do Chanceler e ao descobrir que o Conselho decidiu usar os jovens como um teste para saber se o planeta pode ser habitado nos dias atuais, põe em prática seus próprios meios para ser enviado junto. Ele não permitirá que sua amada embarque nesta aventura sozinha.

Bellamy também não medirá esforços para garantir o seu assento. O jovem precisa dar um jeito de se infiltrar, achar a irmã e protegê-la do que está por vir. Glass, por sua vez, é a única personagem que fará de tudo para não embarcar em direção ao planeta Terra. Isso porque a garota anseia em poder reencontrar seu namorado, explicar o motivo de seu sumiço e talvez poder viver ao seu lado.

Os 100 chegam a Terra assustados, feridos e com a maioria dos suprimentos extraviados. Clarke, que é filha de médicos e estudava a profissão antes de se confinada, fica encarregada para cuidar dos machucados. Wess tenta ao máximo organizar tudo o que é possível, mantimentos, remédios, acampamento. Bellamy está a procura da irmã e Glass, ainda no espaço, se surpreende ao descobrir que Luke, seu namorado, seguiu a vida e está com outra.

Kass Morgan é excelente, sem mais! Os capítulos são alternados entre os quatro personagens citados a cima e obviamente segue um ponto de vista sobre o que está acontecendo, o que isso facilita para um bom entendimento. A narrativa é repleta de segredos que são revelados ao poucos através de flashbacks muito bem inseridos no contexto.

Para finalizar, me sinto na obrigação de dar um aviso: caso você já tenha assistido a série, comece a leitura com a mente aberta e passe longe de fazer comparações entre as obras. Ressalto isso, pois ambas, série de TV e livros, são totalmente opostas. Por exemplo, Octavia, uma das melhores personagens da série, é ainda uma criança no livro. Finn e Jasper só marcam presença nas telinhas, assim como Glass que está presente somente nas páginas.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Natasha 19/04/2023

Comecei a ler por Bellarke, confesso ?????
Como uma fã da série, eu vim ler achando que é só mais um livro de adaptação de série, mas *supresa* É TUDO DIFERENTE!

Ok ok, vamos pelo começo, a premissa é a mesma: 100 jovens enviados pra terra, mas no final (o que foi maravilhoso) descobrem que não estão sozinhos.

O que eu quero dizer com tudo diferente é que tiraram muitas coisas dos livros que eu AMARIA ver na série.

Um dos maiores exemplos que eu ficaria magoada se tivesse lidos os livros antes é Glass e Luke. MANO ELES SÃO TUDO E SIMPLESMENTE FOI CORTADO, COMO É POSSÍVEL???

O discurso entre classes sócias maravilhoso que a Kass traz na Colônia é simplesmente perfeito e com o relacionamento da Glass e do Luke você vê isso facilmente. Walden e Phoenix tinha que ser algo adaptado na série, a parte do sacrifício ia ficar muito mais significativa!

Mas, também tem os pontos que eu senti falta como MUITOS personagens da série foram cortados ou trocados (Raven, Murphy, Jesper e Monty vocês serão eternos ??) e o Bellamy e a Clarke não serem líderes dos 100 é simplesmente horrível pra mim (Wells e Graham são péssimos líderes)

Quem carregou o troféu de romance foi Bellamy e Clarke/Luke e Glass.

Só com um beijo (que eu surtei muito, só pra constar) Bellarke mostrou que vai vir com tudo e os pensamentos do Bellamy são SUPREMACY ?

O pedido de casamento do Luke vai ficar pra história de tão Lindo ?

Resumindo: obrigada Kass por criar esse universo maravilhoso e esse final estilo final de temporada de The 100 me deu só mais vontade de começar o próximo livro agora mesmo ?

Moony 14/04/2023

The 100
O único motivo pra mi começar a ler foi por causa da serie, eu tinha um poço de receio por ser muito diferente mais e maravilhoso não me. Arrependo de nada

lari 12/04/2023

Mais ou menos
Achei o livro MUITO lento. em vez de focar na vinda deles pra Terra ficou tocando muito na vida pessoal deles, ficou enjoativo. a série é muito mais rápida. mesmo assim, vou ler o resto da série pq quero ver meu casal fav juntinho??

Isadora243 06/04/2023

Blasé
É como descrevo essa leitura. Achei o livro bastante fraco. A idéia é boa, mas a sensasão que tenho é que não foi bem executada. Os personagens vivem uma série de acontecimentos marcantes e emocionantes e, ainda assim, o apelo emocional simplesmente se perde em algum momento. Acho que não houve o desenvolvimento necessário para fazer situações dramáticas como as descritas soarem reais e, por conseguinte, tocantes. A obra estava imersa em dramaticidade mas parecia superficial e completamente previsível, soando quase desinteressante.
Clark e Bellamy tinham lá seus momentos de química adimito, adimiro um flerte espirituoso entre um casal com bagagem individual. Mas salvo isso o outro casal principal, Glass e Luke pareciam aspirantes a protagonistas em uma versão barata de "Romeu e Julieta" adaptada pelo idealizador de "A dama e o Vagabundo". Glass soou como uma garota carente e solitária que tornou seu namorado seu mundo a maior parte da obra, o único momento em que tive um vislumbre de presença de espírito nessa garota foi ao fim do livro, quando ela entregou o nome exigido pela lei ao chanceler. E Luke não me pareceu mais que um idiota inseguro que não sabia direito onde seu coração estava e mal conhecia a garota que dizia amar. Como pode alguém que ama julgar e condenar tão sumariamente? A resposta é simples, não pode. Espero que eles se tornem um casal mais forte em livros futuros.
Dito isso o livro foi uma leitura bastante agradável, leve e fácil de terminar. O li em especial por indicação de minha irmã mais nova e porque gosto da série (mesmo as histórias estando bastante distantes, como pude constatar), de modo que, provavelmente lerei o restante da saga. Achei-o bastante recomendável à crianças, mais para pré adolecentes, pessoas no início de sua vida literária, sedentos de histórias apaixonadas e não abituados à personagens complexos.
Maria13174 07/04/2023minha estante
nem sabia da existência desse livro vou ler?

Re 17/02/2023

50% da série de TV
?Ela sabia que estava fazendo a coisa certa, para variar. Apenas gostaria que não doesse tanto? - Glass

Cada capítulo foca em um personagem dentre os que são considerados os principais, trazendo o viés de cada um deles
Glass: uma adolescente que faz parte da elite, mas acabou se tornando presidiária
Clarke: outra adolescente da elite, presidiária
Bellamy: já considerado um jovem, encrenqueiro, que invade uma nave
Wells: simplesmente o filho do chanceler, que comete um crime propositalmente para ir preso.

Bom, as similaridades com a série são as que dizem respeito à relação com o apocalipse que ocorreu na Terra aaaanos atrás, a atual vivência no espaço do que restou da humanidade e a decisão de enviar 100 escolhidos para a Terra numa missão a fim de descobrir se ela já está habitável novamente.

O Livro trás algumas situações mal trabalhadas e os personagens secundários não são muito aprofundados, basicamente o foco fica nos quatro personagens principais e temos alguns glimpses dos outros.

Gostei bastante da ideia dos capítulos focadas em diferentes personagens porque facilitou o entendimentos das motivações de cada um e até de suas personalidades; também gostei de ler as descrições das primeiras impressões dos jovens ao chegarem na Terra, os primeiros, ao que parece, depois de centenas de anos.

? Avaliação ?
1 - Escrita: 1
2 - Enredo (Aprofundamento da história): 1
3 - Protagonistas: 1
4 - Personagens secundários: 0,5
5 - Ritmo: 0,5

Wanderson 17/02/2023

The 100
SE VOCÊ GOSTA DE FICÇÃO científica, ROMANCE E DISTOPIA LEIA The 100 os escolhidos!
Eu simplesmente amei esse livro!
Cada personagem tem uma história incrível que se interligam os plots desse livro são D+ e ele é o tipo de livro que faz você NECESSITAR a continua eu daria 5,0 estrelas mas pelo meu apego a série não dei pois se compararmos com a série o livro é bem fraco mas tirando isso ele é muito bom...

Dudu 14/02/2023

Sla
Então não acontece nada de tão legal nesse livro e mais pra vc deslumbrar um futuro distópico de locais fantásticos tenho todos da saga mas confesso que irei demorar de voltar a ler

Keenluccas 09/02/2023

The 100
Nunca tinha assistido a série, então, quando eu vi o livro, não pensei duas vezes em pegar.

A história é bem interessante no primeiro volume. Foi bom pois eu tinha um entretenimento durantes as férias.
O melhor é que você lê o livro na visão de 4 pessoas: Bellamy, Clarke, Glass e Wells. O que deixa a história mais dinâmica.
O primeiro volume me agradou bastante a ponto de querer ler o resto.

davicezarborges 09/02/2023

Divertido
Muito bom, acredito que não fique a desejar com relação a séries, somente temos que ter em mente que uma história adaptada para a televisão, tem que ter uma pegada maior de ação, mas essa diferença, não fiz um livro, ruim, gostei muito

Cecília 09/02/2023

Como seria a Terra com apenas 100 habitantes?
O espaço está servindo de abrigo para os terrestres desde que a radiação se tornou excessiva na Terra mas todos sabem que não vai durar muito. São nessas condições que 100 jovens condenados são enviados para a Terra novamente a fim de descobrir se o planeta está pronto para ser habitado novamente?.

É um livro de ficção científica bem legal. Conta um pouco da vida na Terra em uma nova jornada, com apenas 100 habitantes. Entretanto, para quem já viu a série, como eu, se decepciona com a lentidão do livro e a diferença de história e personagens. Uma das poucas vezes que a adaptação ultrapassa a história.
É bom, mas não é uma série que eu quero continuar.

Rebeca 04/02/2023

A série é melhor
Nunca pensei que diria isso, mas a adaptação funcionou melhor (pelo menos nesse livro). Eu já sabia que os personagens estariam diferentes e que alguns não existiam, mas só fui perceber o quão eles ajudavam na história ao ler o livro (Raven, Finn, Murphy...). Não gostei do Wess ter tanto protagonismo (mas isso é mais uma questão de pessoal), nem gostei do que fizeram com a Octavia, nem com a Clarke. E a personagem Glass simplesmente chata demais, preferia ler o ponto de vista do Wess do que dela. A parte que eu gostei foi a explicação por trás de algumas coisas que na série nunca foi explicada e a parte do trabalho dos pais da Clarke. No todo, não foi uma leitura ruim, mas recomendo assistir a série.
sofiacb31 05/02/2023minha estante
Concordo plenamente