The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Barbara Prass 11/04/2021

Um livro bem diferente do que o esperado!
Olhei poucos episódios da série, mas já deu pra perceber que o livro é bem diferente e eu gostei muito disso, o livro prendeu muito, é uma distopia incrível! Já pronta pra ler o próximo livro da série.

Hedivaldo 04/04/2021

Morno
The 100 é um seriado com uma premissa bastante interessante ainda que se perca no decorrer das temporadas. O livro me fez ter boas expectativas que se confirmaram em alguns pontos como a construção dos personagens. Todavia romances confusos permeia este livro além de uma exagerada falta de ação. Ainda assim vale pelo final e a expectativa da continuação...

Ana Ramos 29/03/2021

Ótima leitura
Vamos lá

É difícil não ficar comparando um livro com uma série de tv, se vc já vi a série quase toda rs mas existe bastante diferente.
Pra começar uma das 100 jovens que iria para terra, consegue fugir e ficar na nave e aí temos relato de coisas que acontece lá, enquanto na série temos mais a visão deles na terra.
Na série os acontecimentos e a loucura dos terráqueos contra eles são bem rápidas, e já no livro, temos um livro inteiro de introdução deles na terra, deles entendendo como as coisas acontecem, como sobreviver, as brigas porque desda arca temos divisão de classes,algo q não me recordo se tem na série. Mas enfim é muuuuito bom, vale a pena e não vejo a hora de ler o segundo livro!!

Gabys 25/03/2021minha estante
Simm. Gosto muito da série e do livro. São bem diferentes mesmo. Mas ambos ótimos.

Mari 25/03/2021minha estante
Já leu todos?

Clayton Exarius 25/03/2021minha estante
?

Gabys 25/03/2021minha estante
Li os três que foram lançados

Adriele.GuimarAes 22/03/2021

100 prisioneiros escolhidos para salvar a humanidade, seria lindo se eles não estivessem sendo lançados do espaço para um planeta pós apocalíptico, possivelmente cheio de radiação, a maioria sem saber nada do que deveriam fazer

fer 17/03/2021

O livro é bem mais do que eu esperava, como uma fã da série the 100 precisei entender que para ler o livro deveria separar ele da série, alguns personagens se mantém os mesmos, mas outros nem mesmo existem (nem os dos livros na série, nem os da série nos livros), de qualquer forma, ele é muito bem escrito e é muito interessante ver tudo de uma maneira diferente, afinal cada uma das escolhas que eles podiam ter tomado levaria a história a um rumo diferente (novamente, me refiro a série e ao livro)
De qualquer forma, adorei o livro, me surpreendi com ele e pretendo ler os próximos

Drika 14/03/2021

Bom mas nem tanto. Conheci o livro através da série e pra falar a verdade a série é bem melhor, o livro tem um bom desenvolvimento dos romances e foi o único triângulo amoroso q eu gostei de verdade. Mas nas outras questões ainda tenho muitas dúvidas q a série acabou me respondendo apesar da enorme diferença. As descrições de paisagem são perfeitas e eu amei muito, e os flashbacks são o ponto alto do livro, mas é meio lento o começo, o final achei muito corrido, é estranho. Outro ponto muito bom é q vemos mais do Wells, e a série desperdiçou um personagem interessante. Gostei, mas achei a série melhor.

Carol Proença 10/03/2021

Uma ótima distopia
Diferente da maioria das pessoas eu prefiro o Livro ao invés da série. Acho que é porque gosto mais do lado romântico e despretensioso que o livro trás, enquanto na série é mais MORTE.
Adorei o primeiro volume, amei os quatro protagonistas , me identifiquei com cada um deles, com suas dores e seus amores...
O único problema é que preciso do livro 2 URGENTE!!! Afinal ele termina de um jeito totalmente aberto e desesperador...

ana 09/03/2021

gostei, é bem diferente da serie oq foi um choque mas eu amei. to ansiosa pro proximo

Keli 01/03/2021

A série conseguiu ser melhor
Já tinha acompanhado todas as temporadas da série e gostei bastante da história, no livro há diferenças, mais no geral, é o mesmo senário, 100 adolescentes descendo para terra após passar anos morando em uma espaçonave. Senti falta de alguns personagens (Raven, Jasper e Monty) que descobri nunca existiram nos livros, pois foram criados apenas para a série. O livro não é ruim, mais conseguiram fazer uma adaptação bem melhor para a TV.

Wictor 25/02/2021

BOM !!
O livro é bom, mas é mt demorado !! A história gira em torno de 100 adolescentes que foram mandados para a terra após o apocalipse ! O livro não é tão interessante igual a série , achei o livro Bom e recomendo se vc gosta da série " The 100"
Achei q o livro não tem tanta emoção como tem na série , ele tem poucas ações chocantes e elas demoram para acontecer, mas não deixa de ser um livro bom

Patrish 25/02/2021

Amei completamente o livro. Comecei a ler por conta da série e apesar das diferenças amo ambos. O livro me prendeu desde o primeiro capítulo e eu não vejo a hora de começar o próximo. ?

Ps: Bellamy já era meu amor todinho, agora o Luke também é ??

Adélia 24/02/2021

Sem graça e não prende o leitor
Praticamente não ocorrem ações ou grandes acontecimentos e o livro gira em torno do cotidiano monótono dos 100 com alguns focos de lembranças da nave. As ações de alguns personagens tem consequências desastrosas e que não se encaixam com suas motivações (que no geral são bem frouxas), tanto que faz pensar que ao invés de Confinamento eles deviam ir pra uma terapia. É simplesmente um livro ruim que não chama a atenção do leitor, como alguém que já assistiu a série eu esperava muito mais.

Na 23/02/2021

Amei
Tanto o livro quando a série são muito bons , o diferencial é o caminho que a história vai a partir da chegada deles na terra e é claro personagens que não existem na série e personagens que não existem no livro.
Recomendo muito tanto o livro como a série.