The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Julia5763 24/12/2023

Bellamy te amo!!!!!!!!
Perfeito MEUDEUS livro ligeiro rápido maravilhoso, tudo de bom, amo esse universo mais que muitos nessa vida!!
Tava salivando por uma fic q bellarke desse certo.. aí lembrei que NO LIVRO ORIGINAL BELLARKE EH END GAME e eu não pude ficar mais contente com o desenvolvimento desse primeiro livro. Amo os vários personagens mais assim, não sei como eles tiraram 7 temporadas sendo q o 1 livro inteiro fala só da época ANTES deles encontrarem os trikru ou outros povos. Óbvio q senti uma falta do Murphy(que no início até parece com o Graham), do Mont, do Jasper, da Raven, de muita gente, mas adorei que na nave ficou um casal mt fofo que deu um enredo fofo demais, espero que não morram. Eh isso bjos consegui terminar pelo menos um livro antes de dezembro acaba

carlaribeiro 14/12/2023

Sla
É uma leitura bem rápida. A escrita é boa mas nada UAU, sabe ?
Uma coisa que me irritou muito foi o fato da autora repetir várias vezes as mesmas palavras e ser muito dramática mas não é o tipo dramática normal é um drama chato.
Esse livro é bem bom se você quer passar o tempo ou sair de uma ressaca literária.

Guerra 02/12/2023

Ai ai o bellamy ???
Gostei bastante da escrita da autora e gostei que, apesar da história do livro e da série serem bem diferentes, a essência dos personagens continua a mesma. Como o Bellamy, a Clarke e a Octavia.

Achei a história bem interessante, apesar de no começo ter julgado porque a série é melhor. Acho que vale super a pena ler e ler todos os livros

Ah e cada capítulo é um personagem, incluindo a Clarke, o Bellamy, o Wells e a Glass (não lembro dela aparecer na série).

karina599 29/11/2023

Meio nhe? achei fraco e sem graça. Por ter visto a série esperava bem mais, mas não é o pior livro que já li. Achei o ?romance? razo e passei raiva com esse ?triângulo amoroso? na arca. Gostei muito dos detalhes sobre o mundo antes das bombas e de como falaram mais sobre a arca dq na série

jknicotne 13/11/2023

"Os cem podiam ser os primeiros humanos a chegar no planeta em três séculos, mas eles não estavam sozinhos. Alguns nunca tinham ido embora."

Se você quer algo igual a série, não leia esse livro. Tirando o básico do plot e alguns personagens, o livro é uma história completamente diferente da série. Na minha opinião, a série é muito melhor. A série é muito mais interessante e instigante do que o livro. A primeira temporada de The 100 é incrível! Me conquistou desde o começo. Já o livro eu achei bem desinteressante. Os personagens são meio chatos e a história parada.

O fato de ter diferentes classes sociais na arca foi um dos pontos que mais gostei. Faz muito mais sentindo que a explicação que a série dá. Naturalmente, por culpa da diferença de benefícios, explica o porquê a quantidade exorbitante de adolescente que foram presos. A maioria sendo as pessoas mais pobres.

Octavia foi uma personagem que me decepcionou bastante. Na série ela é uma das minhas favoritas, amo sua personalidade corajosa e hostil. No livro, ela é só uma criança que tem problemas para dormir. Basicamente a Charlotte.

Os pais da Clarke serem cientistas que faziam experimentos de radiação em crianças é SUPER mais interessante do que na série. Porém, infelizmente achei que não foi muito aprofundado no livro. Tinha um potencial enorme desperdiçado.

Os relacionamentos são uma bagunça. Uma hora a Clarke perdoa o Wells e em menos de uma hora depois já começa o odiar e amar o Bellamy. Em uma hora o Bellamy adora a Clarke e no mesmo dia é um babaca com ela. É tudo bem escrita de um jeito bem iniciante.

Eu possuía grandes esperanças por essa trilogia mas acabei me decepcionando. Não é ruim, no entanto não é uma leitura envolvente.

Bia 06/11/2023

Interessante
MN foi um grande achado esses livros cara, eu ADORO a série q inclusive é a minha favorita. E quando eu vi q tava de graça no Kindle ulimite eu quase surtei, peguei pra ler sem pensar duas vezes.
Mas assim.... Eu prefiro a série. O livro é bom, a escrita é legal e os personagens q n estão na série são muito bons cara, e o possível romance real entre bellamy e Clarke foi a melhor coisa q eu já li, seria um sonho se na série fosse assim.
Mas apesar de tudo, eu achei a história meio lenta e eu tive a impressão q os personagens tinham 1% de personalidade cada um, tipo, a autora só escrevia que tal personagem era forte e intenso mais nenhuma atitude comprovava que o tal personagem era assim.
Porém eu recomendo ler, para quem é fã da série. E se alguém quer assistir a série e ler o livro, recomendo q leia o livro primeiro

isaisa 01/11/2023

Sla
Eu assisti a série e adorei muito, porem nao gostei muito do livro, achei bem sem graça e muda diversas coisas

lewes1 06/10/2023

Eu fiquei incrédula com o tanto que esse livro é diferente da série,eu particularmente prefiro a série porém esse livro tb me surpreendeu muito

Stefany.Ferreira 20/09/2023

Legalzinho?
Achei que fosse igual o seriado, mas depois vi que eles dizem que o seriado é apenas uma inspiração da obra, e você vê que sim porque é um pouco diferente, tem alguns personagens, mas a história é bem diferente. É legal a leitura apesar dos pesares. O Wells assim como na série é um chato no livro também.

Brenda889 17/09/2023

Interessante.
Comecei a ler o livro por causa da série. As coisas são realmente diferentes no livro, há coisas não mostradas na série que seriam interessantes se mostradas, como o lance dos pontos de ração usados para comprar alimentos e demais coisas na Arca.

Senti faltas de alguns personagens mostrados na série e tentei associar alguns nomes do livro com os da série.

Foi uma leitura boa, porém arrastada em alguns momentos.

Isa 28/08/2023

Uma coisa só a dizer?
A SÉRIE É MELHOR QUE O LIVRO! Se você quiser conhecer o mundo de The 100, comece pela série que está na Netflix. O livro serve apenas de complemento, e não de base!

amy45 25/08/2023

Os Escolhidos
"Você não podia esperar que mais ninguém compartilhasse seu sofrimento. Você tinha que carregar sua dor sozinho"

Resumo:
Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, os governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis (considerados gastos inúteis para a sociedade restrita) serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles ou uma missão suicida.

? | O que achei:

Para quem já assistiu a série, é praticamente impossível evitar comparar os dois.

Admito que eu fui com muita expectativa, mas isso foi culpa minha, o livro é muito bom, porém difere muito da série e esse é um daqueles casos que a adaptação é melhor (em alguns aspectos).

Alguns personagens do livro foram mantidos na série, mas mudança sobre seus destinos ou personalidades foram feitas, tem personagens no livro que na série não existem, mas que são muito interessantes, com certeza os que ganharam meu coração foram a Glass e o Luke, simplesmente nada acima desses dois.

Uma das coisas que eu gostei muito no livro foi o foco na arca (ou colônia no livro) e como tudo funcionava lá dentro, a hierarquia, como as coisas eram separadas etc. Foi muito interessante ter essa visão e informações das coisas que acontecem na colônia, já que na série o foco maior é nos cem e sua sobrevivência na Terra.

Apesar das muitas divergências entre o livro e a adaptação, eu surpreendentemente gostei muito do livro, apesar de que ele não tem tantos conflitos como eu esperava e muito drama discussões que me irritaram ao longo da história. É um livro muito bom, porém faltou um pouco de ação e conflitos em alguns momentos.

Ps: Devo dizer que fiquei muito feliz por um dos meus maiores shippes da série ter acontecido no livro e ter sido lindo.

Beatriz 16/08/2023

Incrível
Eu já tentei assistir a série da Netflix, mas não consegui.. resolvi dar uma chance pro livro e foi incrível!
A história prende, te tira da realidade e da muita vontade de terminar logo.
Espero que o segundo livro seja ainda mais interessante

Nandanjinha ð 09/08/2023

Prefiro a série
Gostei do livro, mas a série da de 10 a 0, li pela série e é totalmente diferente
Ainda bem que assisti a série primeiro

RayssaMarinho 29/07/2023

É completamente diferente da série que é uma das minhas favoritas, é legal já ter a feição dos personagens na cabeça, masnessa diferença absurda da adaptação da uma desanimada.

Sem olhar pro lado da série, o livro enrola bastante e esse vai e voltar de passado e futuro e de terra pra arca da uma bagunçada na história.