The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Fer 24/07/2023

Estou ansiosa para o próximo
A razão por eu ter procurado os livros que inspiraram a série foi pelo simples motivo de eu não poder aceitar aquela coisa aterrorizante que a sexta e sétima temporada fizeram com aquela série maravilhosa que eu assistia em maratona. Precisava imediatamente apagar aquele final medonho da minha mente, e já adianto que deu certo, rapidamente me apaixonei. Vi um comentário como sobre os livros parecem uma fanfic da série, no começo neguei, mas agora posso dizer que concordo, e é exatamente do jeito que eu eu pedi e queria. O livro tem uma leitura fluida, fácil e deliciosa.

* O único ponto "ruim" é que muitos personagens queridissimos não existem na obra original, vocês não tem noção das lágrimas que derrubei quando percebi que não haveria Jasper para eu me apaixonar novamente.

Maria7504 14/07/2023

Me surpreendeu
Sempre gostei muito da série e então resolvi ler os livros. Iniciei a leitura já me desconectando dos acontecimentos da série, pois sabia que teriam coisas muito diferentes.

E uma coisa tenho a dizer: ter assistido a série antes do livro não me deixou menos surpreendida com os plot twists do livro!

É um livro de leitura fluída, mas pela mudança constante de POVs, sempre tem aqueles personagens que pegamos um rancinho de ter que ler no ponto de vista deles kkkkkk e tem algumas partes que se tornam bem repetitivas.

Algo que gostei bastante foi a forma narrativa que alterna entre presente e passado, e a forma que é representado no livro, com uma fonte diferente, ajuda muito a não acabar se perdendo.

É um livro que gostei, mas dou 3.5 por ser um pouco lento, mesmo tento menos de 300 páginas e por essa personagem que criei ranço kkkkkkk

Kiara 07/07/2023

A fanfic da série
Apesar de ter gostado parecia que eu tava lendo uma fanfic da série kkkkk
O final deu uma fisgada, mas acho que a série acabou sendo melhor. Mas vale a pena, vai fundo!

Carol 07/07/2023

Muito diferente da série isso sim. O livro tem uma leitura mega fácil, entretanto não gostei da forma que foi escrita os flashbacks achei meio confuso, mas logo se acostuma.

Fábio Morcego 01/06/2023

Final muito aberto para o meu gosto.
Uma ficção com alguns plot twists bem interessantes mas infelizmente o final ficou aberto demais para o meu gosto. Não sei se já foi pensado para ter uma continuação. Caso pretenda ler a trilogia aí vale a pena, amanhã mesmo começo a continuação.

Luiza.Castro 29/05/2023

Apesar de o livro ter se mostrado diferente do que eu imaginava, Kass escreve de uma forma que é envolvente, fazendo uma fã de sci-fi torcer pro casal haha

whosengler 24/05/2023

The 100 ?
Eu sou muito apegada a série então sou suspeita pra falar, mas tive a impressão que o livro narra os acontecimentos com MUITA lentidão. Foi uma leitura cansativa, que eu não via a hora de terminar (detesto abandonar livros), então me forcei muito pra ler e não foi agradável

SPOILER

The 100 conta a história de cem deliquentes enviados à terra para ver se ela é habitável após décadas do Cataclismo. A história decorre através da perspectiva de Clarke, Glass, Wells e Bellamy.

Clarke foi confinada por ser julgada cúmplice dos crimes dos seus pais envolvendo experimentos de radiação em crianças.

Glass foi condenada por ter engravidado(?)

Bellamy tomou medidas extremas para acompanhar a irmã na Terra

E Wells prejudicou a todos na arca (fazendo algo que eu não entendi muito bem, mas que tinha relação ao oxigênio da arca) pra que Clarke pudesse sobreviver e fosse enviada à Terra antes do seu aniversário de 18 anos.

Cada um carrega seus pecados e tenta lidar com eles enquanto lutam para sobreviver e proteger quem amam.

É um livro legalzinho, mas quem assistiu a série sabe o tamanho da superioridade!!

Anne 23/05/2023

Comecei por curiosidade por que lembrei de ter assistido as primeiras temporadas da série a alguns anos e confirmo que não vale a pena cogitar ver a série de novo.
Acho que esse é o ponto principal de qualquer pessoa que começa a ler, a comparação é inevitável. Aquela porcaria ficou no ar por 7 temporadas mkkkkkk se tivesse um pouquinho do que tem no livro seria 3x mais interessante, não vou passar pano como vejo gente q diz não precisa seguir a risca o livro mas o mínimo era o necessário a quantidade de personagem apagado assusta demais.
O livro é bem interessante, não tem nenhum plot inovador mas não é algo que incomoda não, eu acho que autora trabalhou mt bem pro oq tem no livro

skuser02844 20/05/2023

A não gente, gosto tanto da série mas
esse livro é completamente diferente entendo porque mudaram tanto porque pelo amor o livro é muito chato, a ideia da história é boa mas foi muito mal construído ( desculpa autoraa :/ )

A Clark é uma chata e acha que tudo tem que ser como ela quer
Wells faz merda e justifica que é por amor a Clark ( mas isso não é amor é obsessão, sai dessa doido )
O único que eu gosto é o Bellamy. Vou tentar ler o segundo pra ver se melhora vou insistir pelo Bellamy.
Mariana 11/06/2023minha estante
pra mim a clarke é chata até na série, comecei os livros agora, já consigo vê eu tomando ranço dela lá tb

Julia 17/05/2023

The100
Eu assisti primeiro a série antes de ler o livro, eu gostei dessa versão e bem diferente mais tem muitas referências q tem uma ligação com a série ( estou lendo especificamente por causa do meu casal bellarke ??)

Hillary38 10/05/2023

é sobre
Infelizmente eu vi a série antes de ler esse livro (e sou muito fã aliás), então eu ainda fico um pouco receosa sobre tudo que eu li... mas mds... é muito boooomm!!!! tem muitas coisas diferentes da série e sendo sincera eu não gosto muito de livros com a narrativa de vários personagens ao mesmo tempo, mas independente disso, eu ameeeii!!!! estou louca pra ler a sequência..