The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Adry Araujo 03/10/2022

The 100
Então, livro bastante instigante, leve e fluído. Narrado em vários pontos de vista, o que as vzs pode ser chato, mas a autora soube trabalhar muito bem com isso.
Li ele por conta da série, aviso q apesar de ter servido como inspiração eles são diferentes e eu gostei dos 2 kkkkk.
Enfim, gostei bastante, poucas partes chatinhas, quase n teve na vdd, amei os "novos personagens " apesar de sentir falta de alguns que não apareceram.
Para quem gosta de distopia, recomendo muito, mas aviso que é um livro sem mt ação, é mais uma introdução a trama.

Samara 29/09/2022

The 100 - Vol.1
Minha gente, eu amei
Amei mesmo, pode ser realmente que o livro não é lá essas coisas, mas eu amei
O fim desse livro me deixou tipo aaaaaaaaaa
A relação de irmãos entre Bellamy e Octavia, a mãe deles; o romance entre Glass e Luke, o ngc lá envolvendo o Carter; Clarke e Wells.
E agora essa última descoberta amhdfhnfjfjfndndjdndnd
Gostei bastante e espero que os outros sejam melhores que esse ?

@lua_reads 25/09/2022

A série é melhor
Mas o livro é bom!!!
Eu amo o universo de the 100 e o livro me trouxe uma sensação de conforto igual quando leio Percy Jackson.
Apresenta as suas falhas, e problemas fúteis de personagens mas não é pra ser um livro muito elaborado e com um plot de cair o Kindle unlimited (se é que vcs me entendem hahaha), é pra ser da maneira como é mesmo.
Talvez se eu tivesse lido o livro antes da série minha experiência teria sido melhor mas gostei mesmo assim.

PS: Sigo amando o bellamy. Clarke parece mais chata no livro e eu nem sabia que isso era possível KKKKKKKK
Mariana 11/06/2023minha estante
KKKKKKKKK o comentário sobre a clarke eu amei

@lua_reads 13/06/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK JURO

Lice.ð 15/09/2022

the 100
Eu gostei muito da leitura,acho que vale muito a pena ler the 100 pelo menos uma vez na vida.
Sobre a história, se passa depois de 3 séculos de uma guerra nuclear e os sobreviventes enviam 100 delinquentes a terra para saber se está habitável, entre eles Bellamy, Clark e Wells que mostram como está sendo sua experiência no planeta enquanto Glass que acabou ficando no espaço tenta recuperar o amor de luke.

sofiacb31 11/09/2022

Sinceramente, a série é melhor
Não odiei esse livro, mas não foi bem um livro q me deixou com vontade de ler mais. A série que tem na Netflix é BEEEM diferente e na minha opinião BEEEM melhor. Alguns problemas dos personagens são muito fúteis e o livro acaba apelando muito pra romances forcados e s graça (Glass e Luke por exemplo). Não liguei muito para o que tava acontecendo até porque quase nada aconteceu. Achei uma ideia ótima porém a execução não me agradou muito. Tem alguns momentos legais, porém acho que a série da Netflix adicionou E melhorou muitos dos personagens do livro

Sami 17/08/2022

the 100
"[...]havia algo reconfortante em juntar os mortos. Mesmo na morte, eles nunca ficariam sozinhos. Era também um estranho conforto ter um lugar para visitar, para dizer as coisas que você não era capaz de dizer às pessoas que você podia ver."

Hsuzna 16/08/2022

Legalzinho
O livro é bem infantil juvenil, então esse pode ter sido um dos motivos de eu ter achado os problemas de alguns personagens meio bosta.
Mas no geral foi uma leitura fácil e rápida.

Não teve um plot muito absurdo e a escrita foi bem rasa. Talvez se eu tivesse lido com 15 anos teria gostado mais.

Eu depois de ler: razoável e infantil
Eu agora: página 19 da continuação

Bella 10/08/2022

Adorei!!
Eu adorei o livro, adorei como a autora escreve, adorei os personagens, apesar de alguns deles terem sido muito estupidos ao tomarem algumas decisões importantes, tipo, estupidos MESMO. Apesar de ODIAR triângulo amoro, eu tô curiosa de verdade pra saber com quem a Clarke vai ficar no final, e mais curiosa ainda pra saber como vai ser o segundo livro, o final deixa um mistério enorme no ar que te deixa com vontade de ler o próximo livro na mesma hora. É uma leitura muito fluida e rápida, tenho certeza que quem ler vai gostar.

Thaina.Chiquitti 31/07/2022

Uma ótima leitura futurista
Anos depois do fim do mundo e com a humanidade está presa em naves espaciais condenada a uma morte por asfixia e portanto 100 crianças "crimosas" são mandadas a terra. O livro é excelente, a escrita é maravilhosa, o carinho pelos personagens é quase automático. Tirando alguns defeitos baseado em gostos pessoais e muito bem pontuados a leitura vale super a pena, além de ser dinâmica e rápida e o final nos deixa ansiosos para começar o próximo. Mas para mim o ponto mais alto e que desde o começo ele faz você se perguntar até onde a humanidade iria para sobreviver.

Tassi.Oliveira 28/07/2022

?Mas era aquilo o que acontecia com o pesar, [?]. Você não podia esperar que mais ninguém compartilhasse seu sofrimento. Você tinha que carregar sua dor sozinho.?

Claudia 28/07/2022

Sou fã do seriado e sempre tive curiosidade em ler os livros, e agora isso se tornou possível. Por enquanto está bem diferente do seriado, o que estou achando ótimo.
Mas uma coisa não muda, o tesao pelo Bellamy ?

Nathalia95 21/07/2022

Acabei me interessando por esses livros pro conta da série, sou apaixonada por the 100, mas já sabia que eram bem diferentes. Gostei do que a história se propõe, tem alguns momentos bem lentos e chatos de acompanhar, mas adorei os personagens na Terra e estou ansiosa por mais.

Bella 14/07/2022

Eu demorei muito para terminar esse livro, mas acho que o maior problema fui eu mesma.

O livro é entediante em algumas partes, principalmente nos capítulos da Glass, eu ficava torcendo para acabar logo. Mas fica bem mais interessante no final.

caitlincruel 06/07/2022

Livro ? Série
É um livro bom, me surpreendeu! Não fui com muitas expectativas considerando outras resenhas dizendo o quão diferente da série é, e de fato é mesmo, mas o livro não deixa de ser bom por isso. Tem personagens que não foram para série e que são muito bons e gostei deles. Cada capítulo é narrado por um personagem, o que trás uma dinâmica diferente pro livro.
Único ponto negativo é que não tem tanta ação igual na série. Talvez seja porque é mais uma introdução pro resto da história. Mas, tirasse esse fato, é um livro ok, fácil de ler e vale a pena dar uma chance pra ler ele.

Alice 26/06/2022

Uma boa história
Tive vontade de ler esse livro depois de assistir a série e ela se tornar uma das minhas favoritas. O livro tem a mesma premissa da série, mas é bastante diferente, e não é um diferente ruim.

Eu adorei que ele tem 4 povs, é muito bom para a gente poder saber o que cada personagem tá pensado, e saber do passado deles também.

Clarke e Bellamy definitivamente são os meus favoritos. Adoro como eles sempre priorizam o bem dos outros e fazem de tudo para que o justo seja feito. Aliás, shippo muito os dois ?

Já o Wells e a Glass, eu não desgosto mas também não me apeguei muito a eles. Eu achei os capítulos da Glass um pouco chatos e na mesma mesmisse, mas isso não fez com que eu não sentisse pena dela e da história dela. Já o Wells, mesmo com a motivação que ele teve para fazer as coisas que ele fez, para mim ele foi egoísta e não pensou como os atos dele afetariam os outros.

Adorei muito o universo desse livro, desde a série. Esse livro pode ser um pouco lento justamente porque introduz os personagens e o universo em que a história se passa, mas não desista dele!

Recomendo muito, tanto ele como a série!!