The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

tami 02/06/2020

No começo fiquei super animada em ler esse livro, porque como a maioria, eu quis ler por causa da série.Mas decepcionou um pouco.No começo tava legal, mas depois foi ficando super entediante. O final foi muito bom, deixou muitas pontas soltas, mas acredito que o segundo livro ira explicar tudo isso.

Guerra 02/12/2023

Ai ai o bellamy ???
Gostei bastante da escrita da autora e gostei que, apesar da história do livro e da série serem bem diferentes, a essência dos personagens continua a mesma. Como o Bellamy, a Clarke e a Octavia.

Achei a história bem interessante, apesar de no começo ter julgado porque a série é melhor. Acho que vale super a pena ler e ler todos os livros

Ah e cada capítulo é um personagem, incluindo a Clarke, o Bellamy, o Wells e a Glass (não lembro dela aparecer na série).

Sarah 07/05/2021

O livro é muito bom, ainda acho que o seriado se desenvolveu melhor, mas confesso que ainda sim é envolvente. Amei ter detalhes e conhecer personagens que não vemos no seriado, uma experiência bastante intensa por conta das histórias por trás de cada um. O livro, para ser sincera, é interessante desde o início, mas talvez por conta do meu primeiro contato ter sido com o seriado, não me envolveu tanto. Glass e os Blakes são os meus queridinhos. Quatro estrelas.

Grazi 11/10/2020

É bem diferente da série, mas eu gostei do mesmo jeito, e amei o beijo do meu casal.

Wanderson 17/02/2023

The 100
SE VOCÊ GOSTA DE FICÇÃO científica, ROMANCE E DISTOPIA LEIA The 100 os escolhidos!
Eu simplesmente amei esse livro!
Cada personagem tem uma história incrível que se interligam os plots desse livro são D+ e ele é o tipo de livro que faz você NECESSITAR a continua eu daria 5,0 estrelas mas pelo meu apego a série não dei pois se compararmos com a série o livro é bem fraco mas tirando isso ele é muito bom...

Camila Westphal 14/10/2020

Só queria dizer que a série não tem nada haver com o livro, havia lido 20 páginas e já era tudo diferente. Acabou o livro e eu cheguei a conclusão que sou uma ?.
Nyleve.al 20/11/2020minha estante
Eu tô do mesmo jeito kkkkkkkkkk eu sou uma palhaça ?? Terminei a série acho q faz um mês já, e resolvi ler o livro hoje e gente como assim? Cadê a Raven rainha? Ok, eu já li ciente de Q era totalmente diferente mas ainda assim, sei lá, machuca meu coração

Camila Westphal 21/11/2020minha estante
Eu fiquei imensamente decepcionada, só não fiquei pior porque paguei R$30,00 nos dois livros já com o frete, comprei eles usados. Agora não sei se vou comprar os outros e muito menos se vou ler o 4 livro.

Nyleve.al 21/11/2020minha estante
Ai eu tô lendo todos em PDF, mas ainda assim, mesmo com todas as diferenças eu acho q quero comprá-los em físico. Talvez eu só seja muito besta mesmo, mas a história dos 100 ganhou um espacinho no meu coração. Tenho muita vontade de ler o 4, mas não o encontro traduzido em lugar nenhum :')

Hedivaldo 04/04/2021

Morno
The 100 é um seriado com uma premissa bastante interessante ainda que se perca no decorrer das temporadas. O livro me fez ter boas expectativas que se confirmaram em alguns pontos como a construção dos personagens. Todavia romances confusos permeia este livro além de uma exagerada falta de ação. Ainda assim vale pelo final e a expectativa da continuação...

Franciele283 22/11/2020

Domingo resumido em The 100
Antes de começar a leitura, devo admitir que minhas expectativas estava altas, e infelizmente, foram parcialmente atendidas.

Achei forçada a força da Clarke. Ok, ela sofreu um monte e ainda desenvolveu o interesse em ajudar como médica, mas ainda sim achei ela muito insossa.

Wells, outro que só queria ser o herói topado do rolê, mas no final ele foi um gado gente boa, porém doido em trocar "1 milhão por 1 real".

As partes que mais me envolveram foram as da Glass com o Luke, pois o romance no início parecia ser bem clichê, mas foi crescendo no meio de treta, inclusive sendo cheio de críticas sobre a nossa sociedade (os demais fizeram isso também, mas vou passar meu pano por aqui mesmo).

No fim, a nave foi mais emocionante que a Terra, que estava um Chernobyl gigante. O livro é bom, nada sensacional, me entreteu por metade do dia e isso vale como parâmetro para minha nota final ;)

Barbara Prass 11/04/2021

Um livro bem diferente do que o esperado!
Olhei poucos episódios da série, mas já deu pra perceber que o livro é bem diferente e eu gostei muito disso, o livro prendeu muito, é uma distopia incrível! Já pronta pra ler o próximo livro da série.

Nclg 25/04/2021

Amei o livro, tava querendo ler fazia muito tempo pois já vi a série e ela é a minha favorita

montenegro13 21/04/2022

The 100 condições
Gostei muito de acompanhar a história de Bellamy protegendo Octavia em segredo durante a vida no espaço, apesar que essa super proteção acabe apagando a personalidade de O durante os momentos na Terra. Ademais, foi interessante descobrir sobre o crime de Glass - mesmo que tudo envolva Luke e não há nenhum detalhe importante sobre os problemas sociais citados sobre a Colônia. Sendo assim, calculei que poucas cenas do passado eram legais de acompanhar. Isso se tornou um incômodo, pois os personagens se encontram em uma Terra pós-apocalíptica e foi apresentada como um cenário banal.

Enfim, o pior é jogar uma surpresinha no final que deveria ter sido desenvolvida durante OS CAPÍTULOS DO LIVRO. Senti presa em romances obsessivos, problemas tratados com superficialidade e personagens com objetivo de existência conveniente aos acontecimentos do roteiro que a autora queria.

bluesargent 30/07/2021

Um pós apocalíptico MUITO mal desenvolvido
Nem a memória afetiva com a série conseguiu aumentar minha nota desse aqui.... Comecei essa trilogia pela simples saudade da série e do meu menino Bellamy ? e não achei ruim, mas também não é a melhor coisa que eu já li na minha vida, é super mediano, mal desenvolvido e raso em vários momentos, mas flui bem.

Senti que a autora pecou demais no desenvolvimento de vários aspectos da vida na nave, a Doutrina Gaia por exemplo, foi uma coisa que nunca foi explicada de verdade, só jogada na história... O esquema da sociedade em si também ficou muito raso. É nítido que a autora tentou passar essa ideia de desigualdade social entre os três "povos" que vivem naquela nave, mas ficou tudo muito superficial, senti que faltou um aprofundamento real nessa questão. Isso sem mencionar o motivo do mundo ter acabado, que literalmente NINGUÉM fala sobre, só se referem ao período como "Cataclismo" que merda é essa meu deus????

A narrativa foi uma coisa que eu gostei, essa técnica de mesclar memórias dos personagens com acontecimentos do presente funciona muito bem e dá um ritmo ótimo pro livro.

Uma coisa que me decepcionou de verdade foram os personagens. Amava alguns deles pelo que eu conhecia assistindo a série, mas no livro eles são muito tapados, eu fiquei de cara com isso. Até a Clarke se fazia DEMAIS nesse livro, logo a CLARKE????

A Glass é outra, ainda bem que foi cortada da série porque os capítulos da bichinha não agregavam literalmente NADA pra história, só completavam aquela cota (que ninguém pediu) de drama adolescente.

O Bellamy foi o ÚNICO que não me decepcionou, extremamente lendário e o único certo da história inteirinha, o resto ou é sonso demais ou só tá fazendo merda. E nada a declarar sobre o Wells, apenas tinha me esquecido do quanto eu ODIAVA ele.

A única coisa realmente interessante da história é o plot. Uma pena ele ter acontecido tão rápido e tão no finalzinho do livro, mas esse plot é uma delícia, juro!

Não sei se mais questões sobre a convivência na Arca vão ser abordadas nos próximos livros, ou se a trama como um todo vai passar a fazer mais sentido, mas já vou engatar no próximo com expectativas baixíssimas!

Isabela.Coine 23/05/2022

SÉRIE =/= LIVRO
No começo eu achei a leitura um pouco arrastada, e fiquei morrendo de preguiça de continuar, já que o ""pacing"" só se torna 'natural' na metade do livro; mas a persistência valeu a pena, foi uma experiência totalmente diferente da série e super gostosinha.

Não é um mundo distópico bem construído, podia ter sido bem mais explorado e ainda manter o tamanho original do livro. Acho que tem capítulos desnecessários, que poderiam fazer parte de flashbacks mais objetivos e dramáticos, já que se trata de uma narrativa não linear, e momentos que poderiam ser mais emocionantes foram resolvidos muito rápido ou ignorados, o que é uma pena, porque eu amaria ler mais sobre esses ápices.

O próprio livro acaba num momento que parece construção para o climax, ao invés de um final, per se. O próprio auge do livro é resolvido em, o que? Duas, três, quatro páginas? E deixa a desejar.

Apesar de tudo isso, é uma leitura envolvente (fraca, mas envolvente), que me ajudou a sair da ressaca. Super pretendo continuar a ler, porque é bem meu estilo de ficção e romance está muito presente no livro todo. Eu tenho esperanças que a narrativa vai melhorar.

Hwang Haru 31/12/2021

QUE LIVRO INCRIVEL
Gente eu nunca vi a serie mais tenho uma certa noção pois vi umas cenas com a minha irmã e olha eu tenho ctza que o livro é 1000x melhor gente ESSE LIVRO É INCRIVEL

São 4 pontos de vista diferentes então são 4 personagens diferentes pra gente sofrer.

Antes de ler separe o dinheiro da terapia porque vai precisar

EU NESSECITO DE TERAPIA AGR KASS MORGAN VC ME PAGA JAJA COMEÇO O 2
João 07/01/2022minha estante
a série é melhor amg então se gostou tanto do livro recomendo que der uma olhada por que os personagens lá são bem mais interessantes

Hwang Haru 13/07/2022minha estante
Eu cheguei a ver um pouco achei horrivel

Alisson 24/07/2021

Já assisti a serie (inclusive incrivel), mas eles são bem diferentes muitos personagens q não tem na serie tem nos livros e vice-versa, porém não é pq são diferentes q significa q são ruins pelo contrário, são muito bons do seu jeito, enfim mas falando do livro em si ele te prende muito, é bem escrito e os personagens em si são bem complexos recomendo muito pra quem já assistiu a série por estarem familiarizados com os personagens e com a temática em si, mas também para quem não viu e gostaria de conhecer o universo do livro
"Amei nota 4"

Max 27/07/2021minha estante
Me manda o pdf? To querendo ler

Alisson 27/07/2021minha estante
Vei eu não achei pdf em lugar nenhum tipo só tem no kindler lá q tá de graça pra tu ler sabe

Max 27/07/2021minha estante
Aaaa ent ai é mais fácil ate vou pesquisar entnibg

Alisson 27/07/2021minha estante
Mais eu tô baixando ele pra ti